quarta-feira, 4 de setembro de 2013

20 TONS DE UMA QUARTA-FEIRA CINZENTA..

QUARTA-FEIRA-LIVRE.
1. Barbosa NETO, prefeito de Londrina (PR), foi cassado. Zé NETO, prefeito de Planaltina (GO), também. Faria NETO, vereador de Bauru, idem. Waldemar Costa NETO, do Mensalão (BR), já assume que vai pagar sua dívida na cadeia. Antônio Francisco NETO, de Volta Redonda (RJ), já foi cassado, interditado, condenado, e sobrevive politicamente por aparelhos e ataques aos desafetos com a anuência da imprensa. O neto, até então incólume, é o ACM NETO, de Salvador (BA), herdeiro da dinastia política de Toninho Malvadeza. Com tanto NETO sem vergonha, tem muito avô se revirando nos túmulos.
2. Me mandaram um link repleto de acusações contra o deputado federal Zoinho. Por curiosidade, abri para ler. Uma acusação é de que ele contratou uma firma de Minas para prestar serviços de consultoria e o deputado foi o primeiro cliente da empresa. Há crime nisso? Não. Outra acusação é que ele nomeou dois assessores que foram doadores de campanha. Há crime nisso? Também não. Não conheço ninguém que nomeie inimigos. Outra acusação é que ele alugou carros de empresas com sedes suspeitas. O carro existe? Sim. Prestou serviços? Sim. O valor pago é compatível com o serviço oferecido? Sim. Então, não há crime. Por incrível que pareça, o grande crime que ele cometeu foi falar uma verdade supostamente encoberta na cortina de fumaça que é o Congresso Nacional: 'Ele não é 100% honesto. Político nenhum também o é'. O resto é hipocrisia. O grande erro consiste no excesso de mordomias que são oferecidas para os deputados federais e em várias casas legislativas no Brasil, para se compensar o baixo salário pago para tantas responsabilidades e cobranças populares pessoais. Ninguém condena um executivo do Bradesco por ganhar um milhão e meio de reais por mês para gerenciar fórmulas de nos extorquir e explorar, mas querem que os políticos façam doações, colaborem com rifas, concedam cestas básicas, paguem contas de luz, comprem bujões de gás, patrocinem festas e em troca disso, trabalhem de graça. Enganem-se a si mesmos, se quiserem.
3. Querer acabar com a corrupção infestada no Brasil através de hipocrisias é uma corrupção maior do que todas, pois é corrupção de valores, verdades e conceitos. Querer combater corrupção com hipocrisias é a maior hipocrisia de todas pois apenas pretende trocar as mãos dos beneficiados dos desvios. Para se chegar a bom termo nessa bagunça generalizada que é a nossa pátria, é preciso passar o país a limpo com verdades e fatos e, de forma "sine-qua-non", educar as pessoas para entendê-los na essência e equacionar soluções. Enquanto isso não acontecer, e creio ser utopia, estaremos engatinhando e enxugando gelo sem resultado prático. O país avançou, é verdade, mas ainda é uma inocente criança facilmente manipulável e impressionável pelos interesses das grandes mídias, dos grandes banqueiros, dos grandes laboratórios e dos grandes traficantes que fazem da nação um espetáculo patético de demagogias casuísticas. Político, nesse país, nada mais é do que peça desse tabuleiro venal, tornando-se reflexo da própria sociedade e da nossa falência cultural. Eu sei que pouca gente vai entender isso, mas não espero nada diferente.
4. Ontem, assim como muitos, assisti boa parte da entrega do prêmio Multishow de Música Popular brasileira. Luan Santanna foi eleito, pelo Grande Júri, o melhor cantor do Brasil. Aonde foi que nós erramos?
5. Nada contra Naldo e Anitta, que dentro do ritmo escolhido, são até bonzinhos e não estão aqui para agradar ninguém, apenas querem o 'dim-dim' e a boa vida que o sucesso proporciona. Não há nenhum pecado nisso. Mas constatar que os dois se tornaram as referências atuais de nossa música brasileira, que teve mais de uma centena de gênios em sua história, é profundamente lamentável e deprimente.
6. Por essas e outras, percebia-se Caetano Veloso profundamente constrangido. Na hora em que foi homenageado, dividiu seu prêmio com uma moça que o Brasil desconhece. Gostem ou não do baiano, certo é que ele não merecia passar por isso.
7. Não sei vocês, mas me diverti muito com Paulo Gustavo, Ivete Sangalo e o elenco do 'Vai que Cola', na apresentação do programa. Razão maior, e talvez única, para a TV ter permanecido ligada.
8. Dá pena ver Zezé di Camargo tentar cantar. O moço, que já foi enaltecido em biografia transformada em sucesso de bilheterias no cinema, merecia fim mais digno.
9. Falando em cinema, já foram escolhidos os dois protagonistas da versão cinematográfica do "best-seller" 'CINQUENTA TONS DE CINZA'. Dakota Johnson viverá 'Anastasia Steele' e Charlie Hunnan interpretará o papel do perturbado charmoso bonitão milionário 'Christian Grey'. Visualmente as escolhas foram muito felizes e só nos resta aguardar o que já é facilmente previsível: será uma das maiores bilheterias da história do cinema mundial.
10. Um panfleto mal pensado, elaborado por uma Fundação idem, em Barra Mansa, quase provoca um sensível estrago na administração do prefeito Jonas Marins. Ai, ai.......
11. Essa vai em código para ser decifrado: Segundo comenta-se, os ares da serra não estão fazendo bem a saúde. Apenas em Barra Mansa.
12. A Feira livre do centro de Barra Mansa se mudou para a frente do Palácio Barão de Guapy. Nada contra o conceito da mudança, mas esteticamente ficou um lixo. Um pouco de respeito a nossa história não faria mal a ninguém.
13. A data estrategicamente escolhida para a inauguração da UPA da Região Leste, em Barra Mansa, é 28 de setembro. Ainda não está confirmada, mas esforços estão sendo empregados para tal.
14. Jorge Babo, prefeito recentemente empossado em Barra do Piraí, reduziu de 25 para  9 o número de secretarias. Até a Fazenda não terá esse 'status'. Prometeu também que vai cortar 60% dos cargos comissionados existentes. Vamos ver até quando isso vai durar. Desconfio, mas torço pelo êxito, embora incrédulo.
15. Sem querer ser saudosista e já sendo, me lembro que o "divino" Ademir da Guia foi durante anos o melhor jogador e ídolo do Palmeiras na época que o "Porco" ganhava seguidamente campeonatos brasileiros. Nem assim conquistou uma vaga na seleção nacional, eis que a concorrência era grande. Hoje, Alexandre Pato, celebridade que faz mais sucesso fora dos campos do que nele, apenas por fazer dois gols no meu combalido Flamengo, ganhou convocação e deve até mesmo ser titular do escrete canarinho. Vamos novamente receber uma Copa do Mundo, mas creio, entristecido, que jamais teremos o mesmo futebol.
16. O nosso congresso jurídico-eleitoral previsto para o final do ano nas Agulhas Negras já tem a sua primeira estrela confirmada. Trata-se do Ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Henrique Neves da Silva. Chique, não? Co-produção e cerimonial by Julinho Esteves. Marrento!!!!!!
17. O "Tei-Tei" Steak House, da Vista Alegre, em Barra Mansa, especializado em carne do boi "angus", inaugurará a sua primeira filial ainda neste ano. Será no centro da cidade, mais precisamente onde funcionava o escritório da Light, perto do Clube Municipal. A filial será ainda mais chique e decorada do que a Matriz.
18. A Assembleia Legislativa aprovou o fim dos "mascarados" nos protestos no Estado do Rio. Pelo menos, a polícia terá o direito de levá-los a delegacia para reconhecimento. Protestar é legítimo e conta com nosso apoio, mas de anônimos, o inferno está cheio. 
Constituição Federal de 1988

TÍTULO II
Dos Direitos e Garantias Fundamentais


CAPÍTULO I
Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos


Art. 5.º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
......
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

19. Anonimato é ruim e hipócrita, em qualquer seara, sendo assim, regozijo com o fim do voto secreto na Câmara Federal. Se os deputados são contra os anônimos, também devem deixar de sê-los nas suas manifestações ideológicas. Só preferiria que as eleições para as composições das Mesas Diretoras dos poderes legislativos permanecem protegidas pelo sigilo do voto, para evitar patrulhamentos exercidos por máquinas governamentais ou grupos fisiológicos suspeitos.
20. Somente hoje consegui agendar a vistoria de meu carro no DETRAN. Estarei lá no dia e horário marcado e com o espírito totalmente armado. Um serviço que é pago e agendado tem que ser cumprido no horário e local estabelecidos e não medirei esforços em me fazer respeitado.

15 comentários:

  1. acabei de ler no voz da cidade que uma funcionaria da prefeitura de barra mansa que trabalha na funerária municipal prestou queixa na delegacia contra um furto de 650 reais que estaria dentro de um armário onde nem o cadeado foi arrombado. é melhor o prefeito selecionar quais funcionários que ele coloca lá, pois só sei que não são concursados e sim CCS. abra o olho jonas, abre o olho RUSSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. 12. A Feira livre do centro de Barra Mansa se mudou para a frente do Palácio Barão de Guapy. Nada contra o conceito da mudança, mas esteticamente ficou um lixo. Um pouco de respeito a nossa história não faria mal a ninguém.

    e o que me diz daquele fardúncio de ambulantes na praça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acabaram com o gramado da praça, até vendedor ambulante de camarão aprece por lá.

      Excluir
  3. Também não gosto, mas pelo menos não ficam aqueles caminhões velhos poluindo a paisagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 12 - LÁ não era para ser corredor cultural?
      FICOU FEIO demais, em frente a um prédio tão importante e Cartão Postal da cidade.
      Feira livre não é cultura e sim necessidade, mas em outra rua.
      Deixem o Espaço destinado a Cultura pelo menos, até acertarem eventos decentes.
      A cidade já é sem atrativos, mas esta idéia não foi boa.
      Quero ver como fica o local no final do dia da feira.

      Excluir
  4. 11- Caldeira de Petrópolis não faz bem a saúde de nenhum barramansense. Jonas, bota esse partidário pra fora.

    ResponderExcluir
  5. não precisarmos trazer esse caldeira,ja temos o nosso que por sinal foi um excelente medico o dr jose alves caldeira,esse caldeira ai da serra me parece da pá virada,como dizia minha saldosa vovó,abre teu olho prefeito,eu como o julinho votamos 65 e continuamos acreditando.

    ResponderExcluir
  6. Somente hoje terminou de fechar a folha de aposentados, triste, pois muitos pagaram juros de consignados, a PMBM falida espera completar os recebimentos de impostos de 6 semanas para fechar total da folha, antes precisavam de 3 semanas, porém comas contratações desenfreadas, abusos de hora-extra, ações na justiça, pagamento de dívidas do zé para recebimento de comissão(fato notório). Previbam quebrada, Fundamp idem, agora preparam um pacote em que o servidor vai sentir saudades do pacote da inês em 98 e o Nilton vai pedir para morrer, a anistia de impostos para poder pagar 13o.não está dando resultado esperado e a "vaca está indo para o Brejo"....

    UNOQUINZE

    ResponderExcluir
  7. Blogueiro, uma vez que a declaração do Deputado Zoinho encontra justificativa para você eu pergunto: Você, como pessoa que influencia nos gastos e recebimentos da casa em que trabalha, é 100% honesto?

    ResponderExcluir
  8. Não há ninguém 100% honesto no serviço público e não conheço ninguém 100% honesto em lugar nenhum. Nem Jesus Cristo, o Deus vivo, precisou omitir total honestidade ao dizer que "dai a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus" quando inquirido maliciosamente e ao mostrar a imagem de Cesar em uma moeda. Ele falou o que poderia ter falado diante das circunstâncias, e assim, participando do processo é que procuramos mudar e corrigir o que pode ser mudado a seu tempo. Ficar de fora, censurando e reclamando, sem tentar melhorar, é muito fácil, mas ser 100% honesto no serviço público é fatal. Não se sobrevive nem se altera o que pode ser alterado. Não votei no Zoinho e nem tenho procuração para defendê-lo, além de também concordar que sua fala foi infeliz para um pais que venera as demagogias, mas para quem tem boa vontade é está imunizado quanto ao preconceito, saberá reconhecer que mesmo sem querer, ele acabou tanto um tapa na cara da hipocrisia que reina em nossa Pátria.

    ResponderExcluir
  9. Concordo que essa administração municipal não é das melhores. Tem muitas falhas. Porém, imagino que o anônimo esteja enganado. Sou aposentado e recebi meu salário, normalmente, na sexta-feira.
    Tenho vários amigos aposentados e ninguém ficou sem receber.

    ResponderExcluir
  10. mas não acertam nunca. Como não bastasse aqueles ambulantes e bebuns agora vai ter feira livre também. Que inveja dos moradores de cidades civilizadas. Quanta inveja de quem tem prefeito e secretário de cultura preocupados com o bem-estar dos moradores, que respeitam a lei do silêncio, o meio ambiente.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.