segunda-feira, 2 de setembro de 2013

ENTRE UMA TAÇA E OUTRA.

100% DE CERTEZAS E DÚVIDAS.
1. Hoje, com mais de 50% de asfalto colocado na estrada Mauá- Maringá, tendo um pouco de sorte no trânsito, bom motor, pressa de ser feliz e destreza sem irresponsabilidade, dá para fazer o trajeto de Barra Mansa para Maringá e vice-versa em apenas 1 hora cravada. Bom demais!
2. Aos sábados, de dia, o restaurante MAMMA FELICE, ao lado do Rio Preto, na divisa de Minas Gerais com o Rio, altura da ponte de pedestres em Maringá, apresenta como sugestão recomendada de cardápio, a sua rabada com polenta. Pelo preço, paladar, demora de atendimento e quantidade oferecida, sugiro trocar o nome para ROUBADA. O pessoal da FAMÍLIA BATATA, em Saudade, bem que poderia fazer a caridade de dar um pulinho lá para ensinar como é que se faz.
3. Para quem aprecia vinhos e não é extremamente exigente, o chileno MISSIONES, da uva cabernet-sauvignon, é uma excelente pedida.
4. Patrícia, dona do novo CASEBRE, é um oásis de simpatia e bom astral.
5. Um dos maiores prazeres que aprecio na serra de Mauá é degustar um vinho na calçada do CASEBRE e admirar as pessoas e aos amigos que trafegam por lá e até mesmo nos fazem companhia na degustação de vinhos. Agradeço a Patricia, Jane Lopez, Kiki, Tavinho e Ruth pela companhia, bons papos e agradáveis momentos.
6. Quem aprecia um bom fondue, recomendo o de picanha servido no MAISON DE LA FONDUE, na Alameda gastronômica, do lado de Minas Gerais. É saborosíssimo e muito bem servido. Fujam dos vinhos da casa, pois o preço cobrado é fora da realidade.
7. A pousada MONTSERRAT (Maringá-Bocaina de Minas-MG), na questão custo x benefício, é altamente recomendável. Suas novas hidros são excelentes e aconchegantes.
8. Nossas meninas do vôlei são, como sempre, motivo de orgulho e paixão.
9. Os times do Rio começam a mostrar as suas verdadeiras faces. O Botafogo é um time sem elenco; o Fluminense é um elenco sem time; O Vasco procura, às cegas, os dois; e o Flamengo, sem a força de sua torcida, nem se sabe o que é.
10. Enquanto o Flamengo não se conformar que fez um péssimo negócio com o Carlos Eduardo e insistir em diminuir o prejuízo, vai acabar é aumentando-o.
12. A secretária que estava decidida a pedir exoneração da titularidade da sua pasta, em Barra Mansa, declinou do intuito por interferência direta do prefeito Jonas Marins. Ela, a quem admiro e conheço há mais de três décadas, é de uma moralidade exemplar e postura idem, coisas que a política refuta de forma contumaz. Só nos resta manifestar solidariedade e torcer pelo seu sucesso. A batalha é muito árdua numa pasta contaminada ao extremo.
13. Ontem, fiquei espantado ao ver no Fronteiras de BM, diversos grupos de meninas sentadas em suas mesas, trocando pouquíssimas palavras entre si. O único foco é o maldito celular e a paranoia do Facebook. Chego a pensar que elas evitaram conversar diretamente para prosear "on line" consigo mesmas. Até onde essa moda vai contaminar as relações humanas?
14. Essa semana, as redes sociais e a imprensa do sul fluminense vão esgotar de todas as formas possíveis, a discussão sobre a matéria inserida no FANTÁSTICO de ontem, envolvendo o deputado federal Zoinho. O advogado do prefeito Neto, Sérgio Bermudes, não cobra tão caro à toa.
15. Como que uma autoridade nacional, diretamente envolvida com o prefeito Neto e adversária direta de Zoinho, já preconizava na véspera, após a ingestão de alto consumo alcoólico, a matéria que seria transmitida no Fantástico? Será que o whisky dele provoca premunição? Dá a receita aí, meu nobre, afinal, parceria entre apreciadores de malte é DE LEI.
16. Todos os deputados federais tem direito a tal verba indenizatória para locação de veículos, combustíveis, passagens, etc.. Todos os 513. Todos a usam. Quando se aluga um carro, se verifica o estado do carro, o valor de locação ou a sede da locadora? Ou será que um deputado tem que visitar as instalações da empresa que lhe oferece o menor preço no Brasil? Você, quando compra uma televisão, vai até a sede da SONY OU DA TELEFUNKEN? 
17. Zoinho foi 100% honesto ao falar que nem ele nem político nenhum no Brasil é 100% honesto. Não foi hábil, é fato, mas nem hipócrita, como venera a sociedade brasileira. Muita gente prefere ser enganada por anos através de "slogans" do tipo: "Com o povo, honestidade e competência!" ou "Nós somos do BEM!" De honestidade assim, o inferno está BEM cheio.
18. A Rede Globo (que já havia, através de sua retransmissora no Sul Fluminense, deturpado a verdade no caso do processo de cassação do prefeito Neto), do alto de seu poderio, poderia ir mais além nas matérias investigativas a respeito dos bastidores do poder. Gostaria de assistir uma ampla matéria investigativa que pesquisasse como foi construída a carreira empresarial meteórica do filho do presidente Lula. Ficaria muito grato se a emissora apresentasse ao público como era e ainda são feitos os esquemas para concessão de emissoras de rádio e televisão no Brasil. O povo brasileiro certamente iria apreciar e se inspirar ao aprender essas fórmulas de mega enriquecimento "honesto" e "legal". Quanto mais vejo a mídia "global" fabricar mitos e defenestrar desafetos, mais admiro a memória de Leonel Brizola, que sobreviveu ao maior arsenal bélico de toda a história da nação no que se trata combater a arte de macular pessoas e criar factoides desmoralizantes.
19. Não creio que os desembargadores do Rio e de Brasília vão levar em conta, para apreciação dos crimes eleitorais cometidos por Neto, a matéria que pretende desestabilizar o seu adversário. Zoinho está sendo fiscalizado pelo TCU e Neto está sendo julgado pelo TSE. Não se pode, e nem se deve, misturar as coisas. 
20. Com certeza, não tenho dúvidas que não sou 100% brasileiro, mas aconteça o que acontecer, continuo extra-virgem 100% Flamengo.

18 comentários:

  1. amigo olha que coisa triste!

    http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/09/tcu-investiga-se-deputados-usam-empresas-de-fachada-para-locar-carro.html

    Deputado Zoinho: Alugo dentro daquilo que o ato da mesa me permite. Certo? Dizer para você que eu sou 100% honesto... 100% honesto só Jesus Cristo. Eu procuro fazer as coisas sempre com transparência...

    ResponderExcluir
  2. A Secretária Amélia-que está semi-exonerada(a pedido)é igual a Rainha da Inglaterra, quem manda é o 1o.ministro caldeira(o comprador da baixada!);


    Gainette

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julinho o que o Gainette quis dizer com ministro caldeira ( comprador da baixada ) e eu pergunto por que não conheço e sabemos que vc conhece a maquina toda .

      Excluir
  3. E a Secretária, quem é?
    Amélia, Maria José ou Lusia? Fala aí.
    Tem Secretario pior do que as três juntas..

    ResponderExcluir
  4. Este é o político que o Blogueiro quer no lugar do Neto. vamos lá povão vamos dar mais moral pro Blogueiro.

    ResponderExcluir
  5. Se o Prefeito comunista não tomar uma séria atitude substituindo, mulher, irmão e pelo menos mais 4 secretários(as) tá no sal...são muito ruizinhas, terríveis...e existe uma galera excelente na reserva.Vamos lá Jonas.
    A opinião aqui no Campla é geral.

    Luiz Carlos Sandervile

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem também muita gente invejosa na reserva, Ainda bem que o Campla sozinho não elegeu o Jonas. Perguntem a população.
      Pois falar da mulher e irmão é inveja pura. Coisa de quem não tem o que fazer. Despeito por ser parentes,implicancia pura. os 4 não sei, diga os nomes. Vão trabalhar minha gente.

      Excluir
  6. ser 100% flamenguista e apoiar o zoinho 100% honesto,bem feito para vc.

    ResponderExcluir
  7. Pô, Julinho (15, 16 e 17) é uma tarefa ingrata e hercúlea. Defender o indefensável. É um tapa na cara do trabalhador. Talvez para uma Câmara que mantém um deputado condenado entre seus pares esta declaração não tenha nada de mais. Mas para uma sociedade que foi para a rua exigir moralidade com a coisa pública esta declaração é um ultraje. Sejamos menos polêmicos e mais coerentes. "A justiça tarda mas não falha."

    ResponderExcluir
  8. E o blogueiro ainda defendendo o Zoinho. Escreve para ignorante ler.

    ResponderExcluir
  9. Vcs podem me dizer o que o Cris , Juarez , Tim , Tuca estão fazendo no governo , além de blá blá blá blá blá blá alguns aqui na cidade , Jonas respeite o Blog do Julinho um dos raríssimos espaços para que a voz do povo chegue a você .

    ResponderExcluir
  10. O Zoinho ( também com um apelido desse, não esperava menos ) mostrou toda sua burrice e só conseguiu se eleger D. Federal devido ao Garotinho que fez legenda com 700.000 votos.

    Como um cara fala um coisa dessas, um Rede Nacional.

    Vai estudar , seu BURRO !!!

    Dá nota ZERO para ele .

    Neto agradece .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu o vi falando no fantástico, tive a impressao de ser um semi-analfabeto.

      Excluir
  11. Se nenhum político é honesto, Julinho, o Jonas, prefeito de Barra Mansa, é desonesto? Sério, Julio, espero ser representado por alguém honesto.

    ResponderExcluir
  12. O Tuca faz ate hoje ????///////

    ResponderExcluir
  13. ZÓIM, LARGA DE SER BURRO, VAI NO FANTÁSTICO PRA SE SUJAR POR CAUSA DE CARRO ALUGADO, VAI ANDAR DE HELICÓPTERO E AVIÃO, SEU OTÁRIO, O FILHO DO LULA TRABALHAVA HÁ 8 ANOS ATRÁS; NO ZOO DE SÃO PAULO E HOJE ELE TEM UM GULFSTRING G-III DE U$70.000.000, UM DOS AVIÕES EXECUTIVOS MAIS CAROS E LUXUOSOS DO MUNDO, E NEM SAIU NO FANTÁSTICO, "BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSQUITO".

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.