sexta-feira, 13 de setembro de 2013

SEXTÃO DE VARIEDADES.

FESTIVAL DE CORES, COROS, DECOROS E INDECOROSOS.
1. Com a aprovação do registo do PROS (Partido Republicano da ordem Social), já temos, em atividade no país, 31 partidos políticos, mas poderemos brevemente ter mais, pois está para ser julgado os pedidos de registro do RS (Rede Sustentabilidade), da Marina Silva; o SDD (Solidariedade), da Força Sindical; e até, pasmem, da ARENA (Aliança Renovadora Nacional), da extrema direita do fascismo tupiniquim. E ainda foi negado o registro do PLB (Partido Liberal Brasileiro). Teremos então, 34 legendas partidárias, mas ideologia que é bom, fica só nas escrituras. 99,9% dos filiados partidários brasileiros jamais leram o estatuto de sua sigla de preferência, e só escolhem a legenda por casuísmo e oportunismo.
2. A prefeitura de Barra Mansa decidiu definitivamente fechar a Rua Custódio Ferreira Leite, em frente ao Palácio Barão de Guapy e a entrada do Parque Centenário, evitando de vez, o trânsito de automóveis. Na semana que vem, os cavaletes serão trocados por correntes. Nada contra o local ser utilizado como corredor cultural, e até placa identificando-o assim já foi instalada, mas não consentir o tráfego de veículos e estacionamento público quando a área não é utilizada numa cidade que está com a mobilidade urbana cada vez mais prejudicada, não me parece decisão sábia ou inteligente.
3. Amanhã, segundo "release" encaminhado pela prefeitura de Barra Mansa, serão eleitos membros do Conselho Municipal de Cultura. Nem vou falar em causa própria, para não soar como despeito, mas por exemplo, não convidar uma pessoa com o histórico do meu parceiro Mauro Medeiros nem para dar palpite, já evidencia a intenção de "panelizar" o Conselho. O cara já trouxe para a cidade, com seus próprios recursos e iniciativas, expressões como Roberto Carlos, Vinícius de Morais, Gonzaguinha, Chico Buarque, Rita Lee, Cazuza, Elba Ramalho, Daniela Mercury, Tim Maia, entre dezenas de outras lendas da música brasileira, e sequer é convidado para votar. Estão desprezando gente que investe do próprio bolso em cultura, como nós, para prestigiar gente que quer encher o próprio bolso com verbas públicas da cultura. E triste é saber de antemão, que muita gente da cidade vizinha vai ter influência neste Conselho feito para cobrir as conveniências de oportunistas. Nem nas gestões passadas, quando os governos eram "parceiros" da turma de lá, eles tinham tanta influência assim.
4. Mas nem tudo está sombrio no Corredor Cultural. Domingo terá "Chorinho no Parque" com o Grupo Café Brasil. Excelente pedida. Pena que a divulgação é aquilo que você já sabe e se lembra no vaso sanitário.
5. Tem gente nas redes sociais postando fotos de Aécio Neves cercado de belas mulheres, com a intenção de macular a sua imagem. Não estou aqui para defendê-lo e nem sei se ele terá o meu voto, mas se gostar de mulher fosse pecado e prejudicasse campanha presidencial, nenhum dos presidentes brasileiros poderia ter sido eleito. Nenhum, entenderam?
6. Começa hoje o esperado Rock in Rio. Beyoncê, Muse, Justin Timberlake, Metallica, Bon Jovi, Iron Maiden, David Guetta, Alicia Keys, George Benson, entre outras feras, vão fazer do Rio de Janeiro uma cidade ainda mais maravilhosa. Bom proveito para os privilegiados que viverão essa magia.
7. Hoje, o DIÁRIO DE BORDO completa dois anos de atividades em Barra Mansa. Eu, que já estou junto e misturado com esse bar, agradeço os agradáveis momentos que passei, todos os amigos que reencontrei, todas as amizades iniciadas, todos os bons whiskyes bebericados, todos os papos apimentados, todos os sons escutados e todos os sonhos bordados que vivemos ali. Viajaria hoje, mas deixarei para amanhã. Não posso deixar de estar presente neste momento. Parabéns, Marcelinho e Cabeça, e grato pela amizade e carinho que vocês sempre me dispensaram e até me deixaram mal acostumado. Já viramos irmãos.
8. Deu hoje no jornal EXTRA, que "o presidente estadual do PT, Jorge Florêncio, vai se reunir na próxima semana com os deputados estaduais de seu partido. O moço quer discutir a situação de Inês Pandeló e avaliar se investiga o caso". Entenda o porquê na nota abaixo.
9. A Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro manteve a condenação, em primeira instância, da deputada Inês Pandeló (PT), ex-prefeita de Barra Mansa, por ter se apropriado de parte dos salários de seus assessores. Esse é o verdadeiro caso de batom na cueca. Na defesa da deputada ela não nega o crime (mesmo porque as provas são irrefutáveis), a falta de princípios ou os meios escusos. Apenas tenta justificar o fim.
10. Anitta vive atual inferno astral. Na mesma semana em que um vídeo circula o mundo atestando seu mau trato para com o público, está sendo processada por plágio pela mãe da Mc Brunninha e um jornal britânico publicou que ela fez sessões de branqueamento de pele para ser melhor aceita pelo mercado de maior poder aquisitivo. "Prepara", poderosa. Vem chumbo grosso.
11. A honra do Brasil está nas mãos do  Ministro Celso de Melo. Eu, particularmente decidi que se o mensalão não der em nada vou rever vários de meus conceitos. Ruy Barbosa já antevia e o blogueiro Sergio Boechat lembra todo dia: "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
12. Se os bandidos do mensalão forem absolvidos, seria justo homenagear o seu grande líder e beneficiado, trocando o nome da via mais importante de São Paulo, a marginal Tietê, que a partir de agora poderia ser rebatizada como Marginal Luiz Inácio Lula da Silva. A ideia é velha e já circula na web há bom tempo, mas o momento é oportuno para relembrá-la.
13. Nelson Motta assina: "Todos os governantes, políticos, empresários, juízes, policiais e burocratas corruptos estão aliviados e serão eternamente gratos aos black blocs e vândalos em geral, que lhes prestaram o grande serviço de expulsar das ruas as manifestações populares que exigem mudanças urgentes e têm neles os seus principais alvos. Por ignorância e estupidez, fazem de graça o trabalho sujo em favor do que há de pior no Brasil. E ainda se acham revolucionários… rsrs. Em São Paulo, um idiota mascarado dizia na televisão que o seu objetivo era dar prejuízos a empresas multinacionais do bairro. Se fosse o repórter, eu lhe perguntaria se ele nunca imaginou que a única consequência de uma vitrine de banco quebrada é o seguro pagar uma nova. E, se o seguro ficar mais caro, os bancos repassam o aumento para todos os seus clientes. Mas a anta encapuzada acha que está combatendo o capitalismo… rsrs. Atuando como tropa de choque dos políticos bandidos, esses anarquistas de araque não sabem que são apenas fascistas, e usam as liberdades e garantias da democracia para ameaçá-la, impedindo que a população ocupe as ruas duramente reconquistadas da ditadura e livrando os verdadeiros inimigos do povo da pressão popular. Nunca tão poucos, e tão burros, deram tanto prejuízo a tantos, não a bancos e seguradoras, mas à democracia no Brasil". Nada a acrescentar. Perfeito.
14. Amanhã, o simpático e jovem casal Maria Claudia e Daniel consolidam a sua relação de amor aos olhos da sua Igreja e de seu Deus. Maria Claudia é filha do ex-deputado Ademir Melo. Agradeço o honroso e lindo convite, mas já tinha viagem previamente agendada e compromisso firmado. Desejo, do funda da alma, um mar de felicidades constantes na vida dos dois. São pessoas muito gentis e especiais que se unem para a vida. Que Deus abençoe esse casamento.
15. Após mais uma partida sofrível, e graças a sua torcida, o Flamengo conseguiu mais uma suada vitória no Brasileirão. Já estamos em 11º lugar, mas não dá para relaxar pois estamos somente com três pontos de frente para a zona de rebaixamento. Se domingo não ganhar da macaca vai continuar pagando mico. A ponte é preta pra zona.
16. Segundo consta, Zé Renato e Peninha cochilaram e perderam prazo para interpor recurso contra as inelegibilidades por oito anos que lhes foram imputadas na justiça. A notícia carece de confirmação, mas a fonte é fidedigna.
17. A maré anda feia para os políticos da região sul fluminense. Neto, Zoinho, Albertassi, Ypê, Maércio, Roosevelt, Zé Renato, Inês Pandeló, nas mais variadas esferas dos poderes constituídos, estão com verdadeiros 'pepinos' nas mãos. Agora chegou a hora de Albertassi. Segundo o parceiro Boechat, ele está sendo acusado por colegas de Assembleia de descaracterizar por completo o Relatório Final da CPI que investigou o ensino superior privado no Estado do Rio, através de destaques que retiram do texto os nomes dos grupos educacionais e seus responsáveis que foram denunciados por causa de graves irregularidades, comprovadas nas oitivas e nos documentos recebidos na CPI. Quem fez a acusação em nota oficial, foram, respectivamente, o presidente e o relator dessa CPI, deputados Robson Leite e Paulo Ramos. Se quiser saber mais sobre o assunto, acesse: www.sergioboechat.blog.br.
18. É vergonhosa a conivência dos poderes e da grande mídia com a inoperância e cretinice de diversas prestadoras de serviço no Brasil. Vivo, Oi, Net, Nextel, Claro, Velox, Sky, Tim, etc.. fazem o que querem, cobram o que querem e a impunidade persiste mantida por vultosas verbas publicitárias distribuídas para calar a boca de todos. Nosso povo passivo e sem tempo é refém desses canalhas que prestam péssimos serviços de forma leviana e irresponsável. Ontem, o presidente da Vivo veio pessoalmente em Barra Mansa para "prestigiar" uma pianista no seu contato com a Orquestra Sinfônica da cidade, visto que a moça é sua protegida e patrocinada cultural. 'Coincidentemente', sabem de quem ela é irmã? De uma das jornalistas de economia mais influentes da nação. É tudo muito podre.
19. Hoje é sexta-feira 13 e sabe o que isso significa? Absolutamente nada. E se você cruzar com um gato preto e passar debaixo de uma escada nesse dia, sabe o que acontece? Absolutamente nada também. Crendice tola.
20. Um bom final de semana com muita paz no coração e muito amor na cama. Costa Verde, me aguarde amanhã cedinho.

2 comentários:

  1. O SEU DILETO AMIGO MAURO MEDEIROS, DEVERIA TER LEVADO À CIDADE DO ROCK O MENINJA TRIO.

    ResponderExcluir
  2. Mestre estamos bem !!!! com os politicos da regiao.....

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.