segunda-feira, 16 de setembro de 2013

ONDAS E ENJOOS.

ENTRE POUCAS E BOAS.
1. O mar de Angra está lindo nessa época do ano.
2. O "Piratas", shopping de Angra, é provavelmente um dos espaços mais ecléticos do país. Você vê o top set social do país andando ao lado da nata da favelização. Isso é Brasil e talvez não tenha nada mais Brasil que Angra dos Reis, afinal, nasceram quase juntas. Por isso é justa a homenagem que a Império Serrano nesse próximo carnaval prestará a cidade da minha querida Conceição Rabha.
3. Não entendo porque sempre que vou ao restaurante "Cheiro Verde" em Angra, a casa está vazia. A comida é boa, as instalações são agradáveis, a localização é privilegiada, o estacionamento é fácil, o atendimento é bom e o preço é justo. Mistério que talvez meu antenado amigo Andrei Lara, o "rei" de Angra , talvez possa elucidar.
4. Só vi o "Rock in Rio" na sexta-feira, mas me perdoem os "roqueiros puristas", Ivete e Beyoncé mataram a pau, apesar do "mimimi" chato politicamente correto de pseudo intelectuais. Se somente os roqueiros bastassem para compensar a realização, não haveria a necessidade de desembolsar fortunas para artistas de outros ritmos. Gosto de rock, mas abomino preconceitos.
5. Pelas circunstâncias, até que o empate que o Flamengo arrancou em Campinas não foi de todo ruim. Ruim é ver meu time ter se transformado num bando acéfalo e sem recursos técnicos. Não se iludam com a classificação atual enganosa, pois estamos somente a dois pontos da zona da degola.
6. Não dá para o Flamengo só jogar no final de semana a noite e no Maracanã? Fim de semana o vexame já é contumaz.
7. Hoje é mais um dia negro na agenda do prefeito Neto, de Volta Redonda. Se não houver nenhum 'milagre', sua derrota será novamente acachapante no julgamento de hoje, às 18 horas, no TRE-RJ.
8. Cada vez fica mais evidente que o episódio no qual a deputada Jandira Rocha é suspeita, tirou a deputada Inês Pandeló da sua momentânea "zona de conforto". A suspeita de "rachidi" fez com que seus colegas fossem obrigados a relembrar que a deputada fora condenada pela Justiça estadual por apropriar-se de parte dos salários dos seus 19 assessores, revertendo para si até 60% dos valores dos vencimentos de seu corpo de trabalho nomeado por ela. Ela alega que esses valores eram revertidos para obras de caridade. Mesmo se fossem, e particularmente duvido muito, isso não desqualificam nem descaracterizam os crimes de flagrante improbidade administrativa, peculato, corrupção, etc...
9. O Conselho Municipal de Cultura em Barra Mansa foi eleito. Sem querer desconhecer os relevantes méritos de vários dos escolhidos, o que viu foi um verdadeiro jogo de "cartas marcadas".
10. "Coincidentemente", a Presidente do TRE-RJ, Letícia Sardas, que passou por cima da decisão de seus pares concedendo liminar parra o prefeito Neto permanecer no cargo enquanto não forem esgotados todos os recursos possíveis, teve sua filha nomeada pelo Governador Sérgio Cabral para ser procuradora do Estado. Para ser justo, informo que a nomeação foi anterior ao ato, mas os laços fraternos evidentemente foram consolidados.
11. Não é semana santa, mas durante pelo menos alguns dias teremos "bacalhau" na zona. Espero que não sirvam "urubu" tão cedo.
12. Consegui terminar a leitura do "Inferno" de Dan Brown. É impressionante o talento do autor como são impressionantes a riqueza de detalhes e fiel fixação pelo realismo.
13. Assisti, enquanto suportei, um pouquinho do "Pânico" na TV. Posso estar engando, mas acho que eles perderam a fórmula. Muito chatinho.
14. Político hoje, em qualquer situação pública de massa presente, é fatalmente vaiado. Com Cabral não é diferente. Espero que as vaias de hoje não sejam esquecidas e trocadas pelos votos de amanhã.
15. Pelo que consta, foi um sucesso o casamento de Maria Cláudia (filha de Ademir Melo) e o jovem Daniel. Eles merecem.
16. O "Fronteiras" Barra Mansa, cancelou as suas tradicionais rodas de pagode aos domingos. A aposta agora, para o fim de tarde da semana, são atrações mais "calmas". Ontem, quem abriu o novo espaço da casa, foi Jorge Guilherme, que já emplacou três sucessos seus em novelas da TV, sendo duas na Globo.
17. Após 54 dias afastado, José Sarney volta ao senado. Ele literalmente leva a sério o título de 'imortal' da ABL. Protejam as carteiras. 
18. Quando vai começar as propagandas em massa da EXPO BM (IMAGEM)? Depois da festa?
19. Não será muito barata a aquisição de ingressos para as áreas nobres da EXPO BM. A tendência que a área VIP custe 40, e o camarote, 80. 
20. É ruim quando o corpo não responde a cabeça, mas vai passar.

Um comentário:

  1. troque o jurídico e a sma que o corpo irá começar a falar com a cabeça... os dois são muito amiguinhos e um apoia ao outro... mas convenhamos, o primeiro está levando aliados do Jonas a se tornarem inimigos...

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.