sexta-feira, 20 de setembro de 2013

BARRA MANSA VAI PROMOVER SEMANA DO SAMBA.

Programação conta com diversos eventos para resgatar samba na cidade

Em dezembro, a Fundação de Cultura de Barra Mansa promoverá dois eventos ligados ao ritmo mais popular do país: a Semana do Samba e a Feira do Samba. Os ajustes da programação dos eventos foram feitos nesta semana, em uma reunião no auditório da prefeitura. Participaram do encontro o coordenador do Carnaval de Barra Mansa, Eduardo Silva, o Tico Balanço; Antonio Aluizio Sá, o Tonhão, da Escola de Samba Mocidade de Vila Maria; Maria Aparecida da Silva Noronha, a Cida, do Bloco Pulo do Sapo; Sebastião Balbino de Sá, o mestre Batata, da Escola de Samba Império de Saudade; e Altamir Alves, o Tami, do Bloco Banda G.
Na reunião foi definido que a Semana do Samba será realizada entre os dias 02 e 08 de dezembro, no Corredor Cultural, na Rua Custódio Ferreira Leite (em frente ao Parque Centenário), no Centro. Já a Feira do Samba acontecerá nos dias 06 e 07 do mesmo mês, no Parque da Cidade. Segundo Tico Balanço, as datas dos eventos foram escolhidas para celebrar o Dia Nacional do Samba, comemorado em 02 de dezembro. “Queremos resgatar o samba na cidade”, disse Tico, acrescentando ainda que os eventos visam arrecadar recursos para as entidades carnavalescas que participam dos desfiles oficiais do Carnaval em Barra Mansa.
Durante a Semana do Samba, será promovida a Caminhada do Samba, que terá concentração na Praça da Matriz, no Centro, e seguirá até o Corredor Cultural, ao som de instrumentos típicos do gênero musical, sem o acompanhamento sonoro de veículos. No local, o público participará de palestras ministradas por sambistas, carnavalescos e historiadores convidados. Esses encontros prosseguirão até a quinta-feira, dia 05 de dezembro.
No dia 06 de dezembro (sexta-feira), terá inicio a Feira do Samba, no Pavilhão 02 do Parque da Cidade. Nesse evento, o público terá acesso a shows de grupos de samba regionais, do Rio de Janeiro e de São Paulo. Além disso, estão previstas exposições de fantasias, concursos da Rainha e do Rei Momo para o Carnaval do próximo ano, lançamentos de sambas de enredo e enredos das agremiações, entre outros eventos paralelos.
“Celebrar a Semana do Samba com a presença de pessoas que marcaram e marcam a história desse gênero musical na cidade vai ser uma experiência muito bacana para a população. Além disso, já teremos uma prévia de como virão as escolas de samba e os blocos do município no carnaval de 2014. Espero que todos participem”, disse o superintende da Fundação de Cultura de Barra Mansa, Cláudio Chiesse.

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Barra Mansa
(24) 2106-3425 | 2106-3521

Durante anos reivindiquei que ao invés da prefeitura de Barra Mansa ficar repassando esmolas para as entidades carnavalescas promoverem os seus desfiles, seria necessário criar eventos para que elas pudessem gerar renda para a sua manutenção. A iniciativa acima vai a esse encontro e conta com o nosso irrestrito apoio.

8 comentários:

  1. Que coisa mais cafona, Julinho, estou mais interessado em saber daquela indústria, ou sei lá o que do centro oeste que há meses, vc falou que o prefeito anunciaria dento de pouco tempo, é triste saber que a Mercedez virá para Resende E Helibrás para Itatia, enquanto nossa cidade é só pagode, samba, suor fedorento de crioulo e cerveja Itaipava.

    ResponderExcluir
  2. Que absurdo! Ruas e calcadas esburacadas, falta de remedios, falta de medicos em postos de saude,escolas em pessimo estado, falencia do Fundamp, funcionarios insatisfeitos e sem reajuste salarial e a prefeitura se preocupando apenas com shows, com pagodes e rodas de samba. Acorda Jonas!

    ResponderExcluir
  3. pobre de mim que acreditei que mudaria pra ser feliz.

    ResponderExcluir
  4. Carnaval em dezembro, fala serio!

    ResponderExcluir
  5. Barra Mansa terra do pagode e do samba do criolo doido. Ou seria do prefeito doido?

    ResponderExcluir
  6. Eta cidadões que gostam de ser enganados só festa, bebidas para enganar o povo burrokkkkkk

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.