quinta-feira, 5 de setembro de 2013

INFORME DO VEREADOR MARCELO BORGES (BARRA MANSA)

Câmara aprova projeto de Lei sobre combate à corrupção
Foi concluída na sessão desta terça-feira a votação do projeto de lei que cria o Conselho Municipal de Combate à Corrupção e à Impunidade no Município de Barra Mansa. Depois de aprovarem o parecer favorável das comissões na semana passada, os vereadores aprovaram o texto, de autoria do vereador Marcelo Borges.
Segundo o projeto, o Conselho – cuja finalidade é sugerir e debater medidas e estratégias de combate à corrupção e à impunidade – será vinculado à Procuradoria Geral do Município. Entre suas incumbências estão sugerir projetos e ações prioritárias da política de combate à corrupção e à impunidade; atuar como instância de articulação e mobilização da sociedade civil organizada; realizar estudos e estabelecer estratégias que fundamentem propostas legislativas e administrativas para maximizar a transparência da gestão pública.
Os conselheiros, segundo o texto, serão designados pelo prefeito, e a presidência do conselho será ocupada pelo Procurador Geral. Além do Poder Executivo, deverão ter representantes no Conselho: o Ministério Público Estadual (MPRJ); a Câmara de Vereadores; a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); a Associação da Mulher e Cidadania; o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio; igrejas católica e evangélica; a Associação Comercial; a Câmara de Dirigentes Lojistas; a Associação dos Deficientes Físicos; o Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Barão de Aiuruoca; o Diretório Central dos Estudantes (DCE), e o Fórum de Cidadania Herbert de Souza                     
De acordo com o projeto, o Conselho Municipal de Combate à Corrupção e à Impunidade elaborará o seu Regimento Interno, em até noventa dias, a contar da data de publicação da Lei. Após a sanção do prefeito, a Lei deverá ser regulamentada pelo Executivo em sessenta dias.
Para o vereador Marcelo Borges, implantar mecanismos capazes de combater a corrupção e a impunidade seria um grande passo, “ousado, porém plenamente justificável sob o aspecto de se preservar a integridade municipal”. “Acreditamos que a matéria, por sua complexidade e importância, merecerá a atenção especial desta Casa Legislativa e, após aprovada, receberá a sanção do Executivo, interessado, tanto quanto nós, em combater toda sorte de corrupção e impunidade que ainda possa estar rodando a nossa comunidade”, defendeu o autor. 

10 comentários:

  1. certo, perfeito, agora poe em pratica!
    começa acabando com o jogo do bicho em barra mansa.

    ResponderExcluir
  2. Isto não passa de demagogia e politicagem, pois o homem público, quando tem seus preceitos de honestidade e abomina à corrupção, não precisa de leis ou normas para combate-las já as tem como princípios de personalidade.

    ResponderExcluir
  3. Começa pela Câmera e acaba com o blogueiro que confessou que não é 100% honesto.kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. quem eh honesto nao entra na politica, fica distante dela

    ResponderExcluir
  5. Mas às vezes não se pode fazer muita coisa! Quer um exemplo? Em Amparo, na escola municipal de lá, entraram duas professoras indicadas pela Maria Lúcia, uma pessoa que se candidata a vereadora mas nunca conseguiu se eleger.Ela tem indicado pessoas muito incompetentes e quer mostrar serviço na comunidade para não ser "esquecida" para o próximo pleito e daí as indicadas estão sujando o nome da escola. Nesta semana a professora de Matemática gritou um "Foda-se" para os alunos (depois de ter se irritado com eles) e depois correu atrás de outro aluno (que corria atrás de uma garota para bater nela) até agarrá-lo pelo braço! Ela não tem domínio de turma (mas a Maria Lucia indicou...)! Aí fica a porcaria mesmo! Também tem a de Ciências! Os alunos dizem que estão ensinando a matéria para ela! É mole?????? E ninguém pode fazer nada pois a indicação veio da Maria Lúcia! Quem tem mais poder que a Secretária de Educação? A Maria Lúcia manda, porquê? Quem pode me explicar? Será que o Jonas sabe disso? SOCORRO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Jonas não sabe de nada, tá ingual ao LULA. Ele pensa até que o irmão é sério. Fala sério Jonas!!!!!

      Excluir
    2. Indicação da Maria Lúcia com o aval do Jonas.Enganam-se quem pensa que ele não sabe,todas as indicações tiveram o aval dele.

      Excluir
  6. A intenção e boa, resta saber se agirão com rigor ou se será apenas mais um conselho do faz de conta.

    ResponderExcluir
  7. São as raposas cuidando do galinheiro...

    ResponderExcluir
  8. Chocada com a declaração de que no distrito de Amparo a educação vai de mal a pior. Onde já se viu alguém que foi apenas candidata a vereadora, poder escolher professores. Pensei que com esse governo tudo mudaria, afinal, até então tratava-se de um partido comunista. Mas quanta decepção!

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.