terça-feira, 10 de setembro de 2013

FEBRE 'TERÇÃ'.

MINHA CABEÇA DE DINOSSAURO.
1. O Prefeito Neto, de Volta Redonda, foi absolvido por unanimidade no TRE do Rio de Janeiro em uma ação que solicitava a sua cassação por crime eleitoral. Aliados do prefeito imediatamente invadiram as redes sociais para "alfinetar" os adversários. Não perceberam ou apenas querem esconder de si e de outros, que em outra ação, Neto foi cassado por 5x1, e está sobrevivendo no cargo enquanto seu recurso não é julgado e que outras ações, ainda mais "pesadas", estão para ser julgadas brevemente.
2. Muito mais patética do que as suas declarações 'politicamente incorretas' dadas para o "Fantástico", foi a postura do deputado Zoinho na matéria veiculada ontem no CQC, da Band. Primeiro, se escondeu no banheiro, e depois, abordado nos corredores pela repórter Mônica Iozzi, fingiu, sem nenhum talento, estar falando ao celular e sem responder uma vírgula, manteve a postura quieta até entrar em área vedada à imprensa. As perguntas da repórter, apropriadas, deveriam ser respondidas de pronto e o fato poderia se constituir numa bela chance do deputado se defender para o grande público. Zoinho optou pela omissão e o descaso e isso gerou severas críticas, ironias e deboches da bancada do programa, encabeçada por Marcelo Tas. O deputado foi, no mínimo, deselegante e incauto, mas considerar o ato como burrice e despreparo, também é admissível.
3. Conforme o previsto, foi épica a partida decisiva do torneio de simples masculino do Aberto de Tênis do EUA. Nadal e Djokovic foram ao extremo, mas o 'Miúra' espanhol está imbatível para qualquer humano, dentro das quadras, de qualquer piso. Só ontem, Nadal faturou R$3,6 milhões de dólares.
4. Os defensores do local escolhido para o 1º Encontro de Motociclistas em Barra Mansa, que causou uma verdadeira pane generalizada no já inviável trânsito da cidade, alegam que o local abrigava a 'Feira do Amor' no passado e que isso não gerava problemas. Os "inteligentes" só se esqueceram que na época da 'Feira do Amor' o número de veículos era, por baixo, quatro vezes menor.
5. Conforme previsto pelos antecedentes recentes, a Exposição Agropecuária de Barra Mansa até agora está sem a menor divulgação. Depois querem que a gente invista pesado num evento sem mídia. Para dar uma mínima contribuição, relembramos a agenda de grandes shows: 03/10 - João Bosco e Vinícius; 04/10 - Fábio Jr.; 05/10 - Paralamas; e 06/10 - Péricles.
6. Nosso Felipão realmente tem forte personalidade própria e é diferenciado. Para acabar com qualquer especulação e pressão covarde, já garantiu que o goleiro Júlio César estará na Copa do Mundo, em atividade ou não.
7. Por falar em treinador, há muito tempo Paulo Autuori só apresenta elegância no trato com a imprensa conjugado com um indefectível ar "blasé" de suposta superioridade técnica. Resultado que é bom, neca de pitibiriba. Caiu do São Paulo, que caminha célere para a segundona. Caberá a Muricy Ramalho substituí-lo e tentar evitar a até então inimaginável degola do bi-campeão mundial de clubes.
8. Podem falar o que for mas ninguém me tira da cabeça que em sã consciência e sem efeito de drogas, Champignon não teria a covarde coragem de suicidar. Também não entendo para que ele precisava de três armas em casa, constando até de seu pequeno arsenal, uma espingarda.
9. Datena disse que é hora de dar um tempo no "Brasil Urgente". Pena que o Faustão não tenha a mesma lucidez.
10. O prefeito Jonas Marins desapropriou o Clube Municipal de Barra Mansa. Boa perspectiva. Em outro ato, regularizou o imóvel do  Minas Tênis Clube. Jonas também está oferecendo ajuda para a recuperação do Azteca, na Vila Nova, e está revogando a criminosa desapropriação da área do SAAE do Ano Bom. O carnaval e os desfiles cívicos já voltaram para as ruas. Para ser prefeito da cidade tem que gostar dela e conhecer as suas tradições. Jonas, inegavelmente, tem esses atributos que faltavam muito aos seus antecessores mais imediatos.
11. O jornalista esportivo Flávio Gomes, da ESPN, deixou a sua paixão pela Portuguesa, de São Paulo, falar mais alto que a razão e o profissionalismo e através do twitter ofendeu taxativamente a torcida e a direção do Grêmio, de Porto Alegre. Prêmio concedido pelo patrão: RUA!
12. A ex-chacrete Rita, declarou estar arrependida de ter feito filmes pornôs. Alega que machucaram o seu Cadillac. Como diz o título de sua única música: É bom para o moral.
13. Dia 19 de outubro, no Porão Hall, em Volta Redonda, tem show do Titãs (FOTO). Cabeça Dinossauro.
14. Em recente entrevista polêmica, o ator-produtor-autor-diretor-e tudo mais, Miguel Falabella, disse que "a classe média não tem dignidade e está ligada a conceitos e maneiras de ser e viver, já o rico, rico liga o foda-se". Incorporou, como nunca, seu saudoso personagem "Caco Antibes". A frase, se dita pelo personagem, seria engraçada, mas emitida por ele, cheira mais a "Pé na Cova", que por sinal, não tem graça nenhuma, e voltará a grade da Globo no dia 1º de outubro, com textos de Miguel.
15. Dia 29 de setembro tem o Feijão do Andrei em Angra. Tem também o Jorge Vercilo, no SESI Barra Mansa. Pena, pois devido a escolha do samba enredo da Império Serrano e de um baile da Maçonaria no Clube Português, no Ingá, em Niterói, ambos, no mesmo dia, já estou comprometido. Em tempo: Julinho não é, não foi e nem será da Ordem Maçônica, apenas cultiva diversos queridos amigos maçônicos nas terras de Arariboia.
16. Eu até aprecio a inciativa da prefeitura de Volta Redonda levar centenas de idosos para passeios turísticos com transportes, hospedagens e alimentações pagos às custas do povo. A viagem festiva da vez é para Caxambú-MG. Porém, do alto da minha absoluta ignorância jurídica e administrativa, não consigo enxergar legalidade na prática.
17. A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro vota hoje, após apreciação de diversas emendas, o projeto que coíbe o uso de máscaras em manifestações populares. Apesar da casa possuir um foco marginal de ilicitudes e demagogias, espero que o bom senso prevaleça e se garanta o direito de protestos desassociados de vandalismos covardes.
18. Qual foi a intenção de se programar uma greve geral num dia de feriado nacional? Se fosse em Portugal, a gente estava fazendo milhares de piadas.
19. Já que o Obama estava espionando a Petrobras, poderia nos contar as irregularidades e desvios que descobriu.
20. Fernando Henrique Cardoso, aprovado por 87% de seus novos pares, assume hoje uma vaga na Academia Brasileira de Letras. Meu medo é que o Lula também queira. Meu medo maior é que consiga.

19 comentários:

  1. FHC ocupa uma cadeira, LULA ocupa um espaço no balcão do bar ao lado.

    Um vai a biblioteca, o outro vai ao butequim...

    ResponderExcluir
  2. Sr.Blogueiro. Eu, leitor bisexto deste seu depositário de impressões, sei que nada acontece por acaso no meio político. Fico aqui, na base da pirâmide, sem nada de informação privilegiada, a ligar os muitos fios que estão espalhados entre a política de VR e BM para advinhar qual a recompensa que você ganharia numa possível derrocada do atual prefeito da cidade do aço.Sim. Um homem tão ligado à política de BM não emprestaria sua artilharia para acertar em sacos de areia. Pode ficar tranquilo. A maioria que falo acha que se trata de visão crítica e ideologia. Mas a experiência me esbofeteia cada vez que penso que pode ser. Quem viver verá.
    José Carlos da Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tudo que reluz é ouro. Nem tudo que balança cai. Nem toda experiência é sã. Nem todo bofete é de luva. Nem todo que vive vê. Nem toda régua tem a mesma medida. Use a sua para si mesmo e me poupe.

      Excluir
    2. Nem tudo que reluz é ouro. Nem tudo que balança cai. Nem toda experiência é sã. Nem todo bofete é de luva. Nem todo que vive vê. Nem toda régua tem a mesma medida. Use a sua para si mesmo e me poupe.

      Excluir
    3. Temos poupado durante anos, mas parece que agora não estão querendo mais poupar e estão protestando, gritando, quebrando.
      José Carlos da Silva.

      Excluir
  3. Pergunta-se:

    Quando sera inaugurado o próximo quebra molas ?

    Quando sera fechada a próxima rua ?

    Quando será aberta a caixa preta que se instalou na Santa Casa ?

    ResponderExcluir
  4. Expo BM? Vi alguma coisa no jornal. Mas tá faltando outdors e propagandas nas rádios. Quem é o chefe da Comunicação da Prefeitura de BM? Tá deixando a desejar....muito fraco!!

    ResponderExcluir
  5. Julio, peça ao Prefeito Jonas Marins,colocar URGENTE, alguém de confiança na SMF.o bicho ta pegando. Secretário fraco, pessoas ao seu redor fracos Gabinete do Secretário com pessoas muito fracas e que não entendem nadinha de tributos e agora chegou um Paulista para piorar a situação. Prefeito acorda.

    ResponderExcluir
  6. Jonas realmente é um prefeito que quer fechar as ruas!
    Pelo menos a Avenida Risoleta Neves - Santa Maria II (a principal) está com tanto lixo que esta ruim de passar!!!

    Bota para 90º isso é crime contra o cidadão!!
    Cadê o caminhão de lixo!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Falta pro Zoinho aqueloe jogo de cintura que todo politico tem....... muito imaturo..sifú..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, falta jogo de cintura que todo pilitico tem, mas ele tem outro virtude que todo politico tem, ser desonesto!!!

      Excluir
  8. 1) Exposição está bem variada, falta realmente divulgação;

    2) Em outro ano, quem sabe você não trás os TITÃS para um show no parque de exposição de barra mansa?

    3) Seu blog é uma rica fonte de informação para os moradores de barra mansa, mas sendo muito franco com você, apesar de ser um direito seu, acho que seus elogios ao Jonas as vezes são numerosos demais. Ele está sendo um bom prefeito, melhor que os anteriores, mas excesso de elogios, como também só críticas muitas das vezes atrapalham.

    Cordial abraço.

    ResponderExcluir
  9. Quanto ao blog do Julinho, mesmo sendo de conteúdo pragmático, acredito que deveria se interessar mais pelos assuntos de nossa cidade, o que temos haver com as posturas de Neto e Zoinho, eles representam uma cidade que se encontra no mínimo uns 20 anos à nossa frente em progresso e infraestrutura, assim como Resende e Porto Real, basta de Bravatas senhor Júlio, não tente esconder as mazelas de uma prefeitura mal administrada como a nossa, se escondendo em administradores competentes e progressistas como nossos vizinhos, melhor seria nos aproximarmos deles para aprendermos um pouco mais de civilidade e cidadania.

    ResponderExcluir
  10. Julio

    E o lixo sem ser recolhido, o bloguista nada falará?
    E a bagunça na Educação, vai continuar?
    E a falta de médicos e curativos nos postinhos?


    Gainette

    ResponderExcluir
  11. De quem e a ONG que esta situada no bairro Sta Rosa que esta demitindo e contratando medicos para a prefeitura?

    ResponderExcluir
  12. Pessoal de Barra Mansa reclama muito, queria ver se estivesse com o Zé Renato ainda, aí sim podiam reclamar, deixa o homem trabalhar !

    ResponderExcluir
  13. Esta semana fiquei sabendo que o pessoal que deveria saber como computar os anos e benefícios de 5 em 5 anos para saber quanto tempo falta para aposentadoria NÃO sabe fazer isso! Que vão precisar consultar Curitiba!!!!!! E a cobrar, com o nosso dinheiro! Socorro, Jonas tem gente ganhando sem saber trabalhar!

    ResponderExcluir
  14. Falabela que está certo: O rico do Brasil já ligou o ''Foda-se'' a muito tempo e os pequenos burgueses de Barra Mansa não são diferentes. Eles podem pagar uma consulta médica, eles podem entrar em lojas caras e comprar o que querem. Eles podem viajar para onde querem, inclusive exterior, sem ter problemas financeiros. O povo é que se dane!

    ResponderExcluir
  15. Ainda me lembro daquela psicina do Asteca cheia de gatas e aquele bar com com cerveja geladaça e otimos tira gostos...

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.