segunda-feira, 30 de setembro de 2013

ENTRE UMAS E OUTRAS.

FATOS E FAKES.
1. Foi muito legal estar presente na quadra da Império Serrano na festa de escolha do samba enredo para o desfile da escola no carnaval 2014, homenageando Angra dos Reis. Fomos muito bem recebidos no camarote do diretor Dib e tivemos o prazer de encontrar a prefeita de Angra, Conceição Rabha, e o colunista social Andrei Lara, novo embaixador da agremiação carnavalesca. O samba escolhido é bom, mas preferi o de Dudu Nobre que faz mais referências à cidade enaltecida, porém é notório que "rola" uma certa "preferência" por compositores mais tradicionais da escola.
2. Depois da festa na Serrinha, fomos novamente muito bem recebidos pelos maçons de Niterói e São Gonçalo, no tradicional baile de gala no Clube Português de Niterói. Na oportunidade, tive o prazer de abraçar o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, e a chance de agradecê-lo por uma tentativa de gentileza prestada neste ano para a minha família.
3. Curioso. Na semana passada, tive uma audiência muito proveitosa com o querido prefeito de Itatiaia, passei bons momentos com a nossa prefeita de Angra, bati um papo agradável com o prefeito de Niterói, mas o MEU prefeito, da MINHA cidade, que teve o MEU voto, por quem arrisquei o MEU emprego e até mesmo a MINHA vida, e que conta com MEU irrestrito apoio, é uma pessoa que raramente consigo dialogar pessoalmente.
4. Sábado à tarde, na altura da Cantareira, em Niterói, quando me encontrava um pouco perdido na intenção de achar o hotel que havia reservado, ouço o grito: -Ei Julinho, desce e toma uma com a gente! Para minha agradável surpresa, eram os divertidos amigos Fred e Hangel que estavam curtindo a paz de um barzinho muito legal na sombra de uma árvore. Grande mundo pequeno! 
5. Recomendo o "bacalhau do Tonecas" da Adega do Portuga, em Volta Redonda. O prato é muito bom e o atendimento é do mesmo nível. Para acompanhar, é apreciável um bom vinho verde português.
6. Essa semana começa a EXPO BM e a divulgação ainda está muito precária. 
7. Estar ganhando de 3x0 do Criciúma, no Maracanã, aos vinte minutos do primeiro tempo e com um jogador a mais, significa jogo liquidado e tranquilo, certo? Menos para o Flamengo, que hoje em dia consegue a proeza de complicar o 'incomplicável'. O resultado de 4x1 não reflete o "sufoco" que foi. Mas enfim, abrimos 5 pontos do Z4 e essa semana poderemos dormir um pouco melhor.
8. Em todos os times por onde passa, Vanderlei Luxemburgo é notabilizado por viradas históricas e reações contundentes após suas mexidas no intervalo. Quando será que perceberão que isso é proposital? Vanderlei sabe muito de futebol mas tem um caráter altamente discutível e mantém esse "modus operandi" de escalar seus times conscientemente errados para que suas alterações gerem loas para si próprio. 
9. Seedorf já não é mais unanimidade no grupo do Botafogo. Azar do alvinegro, pois o cara sabe tudo e mais um pouco.
10. A cada dia que passa o Vasco da Gama sedimenta o seu provável rebaixamento. Isso não é bom para o Flamengo, pois ter o Vasco na primeira divisão é garantia de seis pontos ganhos.
11. Morreu o "irmão coragem" Claudio Cavalcanti. Há algumas semanas, quando cruzei com ele nos corredores da prefeitura do Rio, já percebi que sua saúde estava visivelmente debilitada. Os defensores dos animais perderam um de seus maiores guerreiros.
12. Quem gosta de carnaval na sua mais fina essência, hoje deve estar pesaroso com o falecimento de Fernando Pamplona, o "grande guru" e referência para os mais notáveis carnavalescos contemporâneos do Rio de Janeiro.
13. Para se manter em evidência, mesmo de forma jocosa, Faustão extrapolou com sua jaqueta no programa de ontem. Eu particularmente creio que a peça de roupa combina com a personalidade dele. Ridícula.
14. Pesquisa realizada recentemente na Cidade do Aço atesta que mais de 60% da população reprova o Governo Neto. É o fim de uma era. Neto só é bem avaliado entre os ricos e os idosos. Em todas as 12 regiões administrativas da cidade, seu governo é reprovado. 64% dos entrevistados entendem que ele abandonou a cidade acham que caso tenha a sua cassação ratificada pelo TSE, não fará a mínima falta.
15. Hoje já se acaba o 3º trimestre do ano que começou ontem. Ano que vem, com a Copa do Mundo no Brasil e as eleições, o tempo voará ainda mais célere. Corra, o tempo não para!
16. Naldo casou com a Moranguinho!!! Sabem o que isso significa? Porra nenhuma.
17. Débora Evans ganhou uma pequena fortuna na "Fazenda". Sabem o que.....? Porra nenhuma também.
18. Atendendo ao clamor popular por mair rigor na gestão pública, esse ano a entrega de títulos de cidadania em Barra Mansa não será precedida de festa regada a "comes e bebes".
19. Jakelyne Oliveira, do Mato Grosso, uma espécie de "cover" da Bruna Marquezine (FOTO),  é a nova Miss Brasil. 
20. Se alguém estiver com tempo sobrando, mande pra mim que aqui está faltando, e muito. Uma boa semana para todos e que nossos sonhos a cada dia fiquem mais próximos da realidade.

13 comentários:

  1. E vc acreditou na felicidade prometida. Pobre Julinho. Acorda meu amigo. Ele já te usou e acabou.

    ResponderExcluir
  2. O atual governo é igual a mulher: ruim com elas, pior SEM elas; ou seja, ruim com ele, pior SEM ele. Fora 15, chega de fascismo em Barra Mansa.

    ResponderExcluir
  3. item 03. Ah que dó! Vc não é inocente. Vc foi usado, simples assim...
    Jonas não liga a mínima p vc, que atrapalha vários planos porque vc quer ser cúmplice e não mais um enganado.

    ELEITORA REVOLTADA

    ResponderExcluir
  4. aí julinho, até que enfim meu maridao compareceu!

    ResponderExcluir
  5. É Julinho, a impressão que tenho é que os Secretários mandam mais que o Prefeito.
    Pois ele parece ser uma pessoa simples. E você sempre o apoiou e elogiou. Mesmo quando nós criticamos o Governo dele.
    Não entendo este comportamento dele. Por acaso a Maria José também não vê que ele está errado?
    Você merece um tratamento melhor, principalmente nas reuniões e inaugurações.
    Estranhei muito vc não ir nas inaugurações.....................?????????????????

    ResponderExcluir
  6. Conheço mais de 80 enganados pelo Jonas, uns aceitaram ganhar 800,00/Mês, outros não aceitaram, outros estão desempregados, outros aceitaram carguinhos vagabundos, outros que mereciam muito mais foram trocados pelo 15, porém é uma turma barulhenta e inteligente e vão aprontar...aguardem Jonas, juntamente com este Blog e mais uma turma oposicionista e também fogo amigo....vem rolo compressor ai...aguardem.


    Montecarpio

    ResponderExcluir
  7. julinho aquela historia la de rialto e verdade, eu era um dos 3 puxa sacos.

    ResponderExcluir
  8. Jonas vc e seu irmão junto com a família dota tão fazendo a festa hein , que beleza né , mas o mel acaba uma hora e cuidado que fica amargo .

    ResponderExcluir
  9. Vascao grande fregues........

    ResponderExcluir
  10. esta fanilha,por acaso e aquela que "dota tudo por dinheiro".brincadeira,de mau gosto.

    ResponderExcluir
  11. Jonas falou tanto do Zé Ré e em 9 meses esta pior que os 12 anos do BEM!!!
    Descontar do funcionário 116.do cartão alelo e nãopagar a empresa!!! ta de sacanagem

    Agora vem com R$200.00 em dinheiro falando que é a mesma coisa!!!

    Pessoal que tem empréstimo consignado vamos ficar de olho, depois desconta em folha e não repassa o dinheiro para CAIXA!!!!!

    Já vi esse filme na "Falecida" ou melhor falida ASBAN

    ResponderExcluir
  12. Julinho,

    O pasquim do aQui publicou uma matéria essa semana "denunciando" uma possível privatização do Saae-BM, usando como comparação os malogros da concessão do Saneamento em Resende, onde a concessionária local, a Água das Agulhas Negras, estaria indo de mal a pior,

    Dou uma sugestão de vc aqui fazer um post em letras garrafais lembrando que a Água das Agulhas Negras é uma concessionária de serviços públicos fiscalizada pela "Sanear" (Agência de Saneamento do Município de Resende), cujo presidente é o nosso querido ex-prefeito Zé Renato.

    Se a Águas das Agulhas Negras não presta um bom serviço, parte da culpa é do Zé Renato que não fica em cima da concessionária. Vamos deixar isso bem esclarecido para evitar que esse pasquim continue jogando baboseiras ao vento.

    ResponderExcluir
  13. E o fumace no ANO BOM NADA!!! heim...

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.