sexta-feira, 6 de setembro de 2013

SEXTÃO DE VARIEDADES.

DIA DO SEXO É FODA.
1. Estive ontem na abertura do 25º Torneio Leiteiro de Amparo com sessão itinerante da Câmara Municipal. Como sempre, o povo de lá é hospitaleiro e carinhoso e o distrito tem uma charme muito peculiar. Só estranhei não encontrar com a companheira Maria Lúcia, que é uma referência do distrito. Todas as vezes que vou lá saio com a impressão que um dia farei uma coisa muito agradável naquelas bandas. Quem sabe?
2. Recomendo aos barramansenses que por ventura resolvam curtir a festa em Amparo que não façam a besteira de escolher o trajeto por Santa Rita de Cássia. A estrada está muito ruim e  perigosa, especialmente à noite. Entrei nessa roubada e foi adrenalina pura.
3. O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, está muito entusiasmado com a recepção que o povo ofereceu ao retorno dos desfiles cívicos nas ruas, especialmente na Região Leste. Parabenizo-o pela iniciativa e pelo cumprimento de mais um compromisso de campanha.
4. Não acredito em nenhum partido político no Brasil. Até o PSOL que estava posando de arauto da moralidade, tem a sua deputada na Assembleia estadual fluminense passível de cassação por se apropriar de parte de salários de seus assessores. O partido também teve as suas contas reprovadas pelo TSE. A cada dia reitero em maior brado: não acredito em partidos, acredito nas pessoas! Poucas, mas acredito.
5. Falando em partido, sabe qual pretende retomar sua atividades perante o TSE? A ARENA. Vade retro!
6. O deputado Garotinho declarou em uma sessão plenária no Congresso Nacional que a empresa contratada pelo seu correligionário e colega de bancada, Zoinho, também presta serviços para as Organizações Globo, autora da matéria contra o seu colega. E aí?
7. Fraude no colégio estadual Barão de Aiuruoca, em Barra Mansa. Um funcionário da direção anterior desviou recursos da merenda escolar para a sua própria conta, para a de um ex-funcionário do colégio e até para a sua empregada doméstica. Quem rouba da saúde e da educação, para mim, merece é paredão.
8. O tratamento oferecido para uma pessoa que vai sacar um cheque de terceiros na agência do BRADESCO de Barra Mansa, ao lado da Rodoviária, assemelha-se ao oferecido por policiais americanos para suspeitos de terrorismo. O constrangimento é inevitável. Não tem coisa mais deplorável que banqueiro e traficante.
9. Por incrível que pareça, percebemos que Barra Mansa ainda não tem legislação específica pra regulamentar tempo de tolerância em estacionamentos acessórios à empreendimentos comerciais, como 'shopping centers'. Graças a indignação do empresário Marcello Sá Alves, que me acionou para discutir o assunto, percebemos a omissão. O vereador Uéslei Carlos de Brito imediatamente se prontificou para confeccionar a lei atinente e colocá-la e votação o mais rápido possível. São nesses momentos que valorizamos o relacionamento do Poder Legislativo com as comunidades.
10. Hoje é dia do sexo. Só hoje? Que sacanagem! Aliás, que pouca sacanagem!
11. Segundo o IOP, Garotinho lidera as pesquisas de intenção de votos para o governo do estado do Rio com 28%. Lindbergh vem em segundo com 18%, na frente de Crivella (14%), Marcelo Freixo (11%), Cesar Maia (7%) e Pezão (5%). Sabe o que isso significa? Absolutamente nada. Tem muita água para passar por debaixo dessa ponte e se o Bernardinho entrar no páreo, prevejo uma reviravolta nesses números. Em tempo: o sonho de qualquer candidato é ir para o segundo turno com Garotinho. Dá até para comemorar antecipadamente em face da alta rejeição do ex-governador.
12. O 1º Encontro de Motociclistas de Barra Mansa é muito bem vindo, e cumpre mais uma promessa de Jonas Marins, mas mais uma vez erraram a mão na escolha do local. Tumulto garantido assim como o trânsito caótico (mais).
13. O nosso Congresso jurídico-eleitoral já tem nome e data: eleições.com, nos dias 30 de novembro 01 e 02 de dezembro. Estamos muito animados e Ministros do TSE se farão presentes e palestrarão. Aguardem!!! Só falta escolher a sede, mas tudo indica que será num ponto aprazível das Agulhas Negras.
14. Confirmada a nossa presença na escolha do samba-enredo da Império Serrano e na ala da diretoria na Sapucaí. Enredo: Angra com os Reis (IMAGEM). Minha amiga, prefeita Conceição Rabha, também se fará presente, assim como a caneta mais empolgada da Costa Verde, Andrei Lara. Agradeço a camisa que me foi gentilmente doada pela Diretoria da Escola da Serrinha, irmã e vizinha da minha Portela.
15. Esse país é o berço do contra  senso. A única verdade 100% cristalina dita no Congresso Nacional até hoje causa indignação na população. O negócio é continuar enganando. O povo gosta de ficar com o 'Zoinho' fechado.
16. 1º treino livre para a corrida de Monza, casa da Ferrari, na Fórmula 1. Com a mesmo carro da escuderia italiana, Alonso terminou em 2º e Massa em 14º. No 2º treino livre, Alonso em 5º e Massa em 8º. A desculpa da vez do brasileiro foi o câmbio. Acho que o problema do carro dele é aquela pecinha que fica entre o assento e o volante. Novo vexame nos espera. Nunca pensei que sentiria saudades do Rubinho Barrichelo.
17. Falando em vexame, se o Mengão perder do Cruzeiro, em BH, por menos de três no domingo, já me dou por satisfeito. Se empatar, pode dar volta olímpica. Se vencer, até a vaca vai tossir.
18. Ontem, em Amparo, as fofocas políticas entre as vacas eram das mais pesadas. Caso de polícia.
19. Hoje, Cleide Delgado, cantora em franco crescimento profissional, encarará o desafio de fazer um tributo à Elis Regina. Marcial na produção e outras feras na banda. Não posso perder. Será no Diário de Bordo, a partir das 22 horas, mas todas as mesas já foram reservadas e vendidas. O show terá uma reprise no dia 22. É melhor reservar cedo.
20. Semaninha polêmica essa que se encerra, mas ninguém vai conseguir me patrulhar nem monitorar meus pensamentos. Um bom final de semana, com muita paz no coração e muito amor na cama, afinal, segundo o calendário, hoje é o dia.

11 comentários:

  1. julinho,vc que esta com a moral alta com o prefeito deixe chegar aos seus ouvidos que a secretaria de fazenda esta sem comando um secretario fraco e seu gabinete pessoas sem nenhuma condiçao de dar um rumo certo,se não dar para tirar o secretario por ser uma forte indicaçao ou amigo do prefeito,dou uma sugestao traga o ullisses que e chefe da fiscalizaçao para dentro do gabinete e um rapaz super preparado e sabe tratar bem as pessoas,isso ira dar uma grande virada naquela secretaria.votei 65 e tenho direito e obrigaçao de nao deixar a pmbm volta para as mãos da turma do "bem".vai la julinho,sei que voce tambem tem muita responsabilidade por nosso governo ter ganhado as eleiçoes.abraços.

    ResponderExcluir
  2. ate que enfim alguem faz um critica tao apropriada realmente tudo dito da secretaria e pura verdade principalmente de seus assessores do gabinete,quanto ao secretario,esta semana foi muito falado de honestidade e ele com certeza o e,mas nao basta so ser honesto,quanto ao indicado assino em baixo e pessoa propria para corrigir as atitudes erradas ele tem conhecimento da materia tributaria e sabe se relacionar com os outros funcionarios e principalmente nao tem arrogância no tratamento eu tambem ajudei a colocar o jonas na pmbm e nao vou ficar vendo barbaridades sendo cometidas por pessoas sem qualificaçao e que cairao de paraquedas.votei 65.

    ResponderExcluir
  3. como dizia aquele comandante da tropa de elite esse tal de douglas e um fanfarao,esta mais perdido do cego em tiroteio,tem que trocar todos antes que falte o 13%,sera que o prefeito tem noçao exata da merda que ele fez na fazenda.eu como vc julinho e a maioria da fazenda votamos para tirar aquele que se achava o dono da prefeitura conseguimos e nao me arrependo, so fico triste e revoltado de ver a secretaria nas maos de amadores,ainda ha tempo de correçoes.a maira que trabalhou muitos anos na fazenda seria uma exelente escolha para secretaria.votei 65 e vou trabalhar pela reeleiçao.

    ResponderExcluir
  4. a nossa secretaria precisa de uma pessoa com experiencia politica, moderna a tecnologia,inovadora,com entendimento da area,forte ligaçao com o prefeito,esta pessoa ja trabalhou com a gente na fiscalizaçao fazendaria e nesse momento de dificuldade da secretaria nao poderia de me manifestar a minha modesta opiniao de 30 anos de fiscalizaçao e dizer que em uma mudança de secretario o nome a ser incidado e vc julinho.votei 65 e estou vendo a situaçao piorar a cada momento e ninguem se indigna,a turma do 15 da secretaria esta adorando,acorda prefeito.

    ResponderExcluir
  5. O encontro de motos ficou legal............anos atras foi no Ilha club sem esse trastorno que ficou pra sair da ponte pro centro..

    ResponderExcluir
  6. O querido Irmão Douglas é dos mais preparados para exercer o munus de Secretário de Fazenda. Honesto e bons princípios, ele é um homem de bem e do bem, e ainda tem o apoio da Sacrossanta Ordem, celeiro de reserva moral que esta ajudando o amado Irmão Jonas a tirar da penúria nossa querida Cidade.

    Aqueles que querem a saida de Douglas devem ser vistos com muita reserva, pois certamente estão buscando algo que os interesses da classe dominante busca. sim, porque os poderosos estão de olho para tomar o poder de qualquer jeito.

    Os maus políticos e os empresários de fora estão querendo subverter a ordem de seriedade buscada pelo poderoso Irmão Jonas, ajudado de perto por uma leva de maçons, dentre eles destacando-se o Douglas.

    Olho vivo com os homens de interesses escusos do alto da serra e da baixada, pois eles buscam o vil metal, a opressão e a tirania.

    ARNALDO

    ResponderExcluir
  7. vejam bem as palavras do arnaldo,honestidade nao e qualidade e obrigaçao,depois so se fala em sacrossanta ordem,poderoso irmao jonas.leva de maçons,arnaldo meu querido irmao,nao de maçonarima mais de amizade,nao se esqueça que o brasil e um pais laico e por isso nao vemos nosssas crenças em conflito politico,na querida terra santa onde nasceu jesus,eles misturam religiao com politica e estão em briga a mais de 2000 anos,a verdade e que o douglas e honesto e bonzinho,mais nao esta preparado para assumir tanta responsabilidade e ainda caiu no conto da sereia trazendo auxiliares tambem despreparados e ainda por cima tratam mal os funcionarios se ele tiver coragem para trocar os seus auxiliares de dentro do gabinete ainda ha tempo e o nome do "meu irmao ulisses seria de grande ajuda,irmao de amizade".votei 65 como.a regra e clara "MEU IRMAO ARNALDO,DE AMIZADE".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É preciso dizer que a Maçonaria não mé uma religião, portanto a administração continua laica,e ainda o Poderoso Irmão Jonas é comunista e comunista não tem religião.

      ARNALDO

      Excluir
  8. Nenhuma empresa séria onde se administra com parentes, chega a lugar algum, de exemplo mais recente a perda do controle acionário do grupo; Pão de Açúcar para o Casinot, portanto esta história de irmandade Maçônica em nossa prefeitura é o que nos deixa com essa péssima administração que temos, que cada vez mais nos afasta do progresso.

    ResponderExcluir
  9. Interessante seu comentario sobre a "merenda escolar".
    Seria interessante vc divulgar que as crianças da rede publica de ensino de Barra Mansa estão tendo de comer salsicha com macarrão todos os dias.
    No governo anterior, não sei se desviavam dinheiro da merenda, mas pelo menos tinha uma merenda balanceada e cada dia eles comiam um prato diferente, hoje tambem não sei se desviam dinheiro da merenda, mas as crianças não tem mais uma comida decente e não tem mais um lanche no final da tarde, como tinham antes.
    Talvez seja necessario informar isso ao Prefeito atual, ou a sua amiga Secretaria de Educação, talvez eles não saibam disso... ou não... quem sabe né???
    Mas achei interessante a ideia do paredão...

    ResponderExcluir
  10. a verdade doi,mais tem que ser dita a nossa administraçao com relaçao a fazenda andou para traz,digo isto com muita tristeza pois o antecessor era um sujeito insurportavel,mas seus auxiliares de gabinete eram competentes e diga-se de passagem erao somente 2 hoje tem gente pra caramba,mas despreparados, o nosso prefeito ainda pode consertar tavez nao mandando o dougas embora mas trocando de funçao,e o seu irmao de sangue jonathan poderia muito bem ser permutado com o douglas,mas nesta situaçao teria tambem ser trocado aquela bando de imcompetentes instalados dentro do gabinete.julinho sei que voce lutou muito para chegada do nosso prefeito e vc ja trabalhou aqui com a gente nesta troca vc poderia colaborar muito com o gabinete da secretario,pois vc tem o conhecimento tanto tecnico como politico.deixa o ulisses aonte ele esta pois esta dando certo.votei 65 e nao vou me arrepender.a turma do 15 nao pode voltar jamais.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.