segunda-feira, 23 de setembro de 2013

ENTRE UMAS E OUTRAS...

BOLA JUSTA DE CRISTAL.
1. A primeira exoneração no secretariado de Jonas Marins, em Barra Mansa, tirou alguns secretários da "zona de conforto" em que estavam relaxando. Já há outro secretário demissionário em caráter irrevogável.
2. Quinta-feira, 3 de outubro, feriado em Barra Mansa, na EXPO 2013, apesar de ainda não constar da programação oficial divulgada (?), as crianças poderão curtir o show da GALINHA PINTADINHA e o "cover" dos BACKYARDINGANS. As apresentações serão durante a tarde.
3. Além das atrações citadas acima e de Parque de diversões, a criançada também poderá curtir uma "Fazendinha" montada para a meninada começar a se identificar com o meio rual. Boa!
4. Quando começará a divulgação em massa da EXPO 2013? Tem gente que está investindo nisso, inclusive este blogueiro, que está começando a roer as unas.
5. Falando em EXPO, levei uma das maiores "pernadas" de minha vida. Dor de barriga não dá uma vez só e nada como um dia atrás do outro. Expressões populares que vêm bem ao caso.
6. Um veículo de imprensa que coloca no rodapé de sua logomarca a expressão "Um jornal de oposição a prefeitura de Barra Mansa", tem alguma credibilidade para produzir notícias confiáveis ou formular críticas sensatas? Aqui, não.
7. Felipe Massa disse que a partir de seu distrato com a Ferrari iria "correr para si" e ambicionar. Pelo que vimos ontem, ele era menos tosco quando tinha a desculpa de correr pensando na equipe e no Alonso.
8. Foi sensacional o show de Bruce Springsteen no "Rock in Rio". Duas horas e quarenta minutos de pura magia. Viva a sociedade alternativa!
9. Depois de Bruce, para mim, o melhor show foi o do "Muse". Estava com saudade de ver novas bandas apresentando rock progressivo de qualidade.
10. Não sei quem é mais idolatrado. Beyoncé (poxa! que coxa!) pelos fãs ou eu por um determinado tabloide semanal da cidade vizinha que não aceita ter perdido verbas fáceis. No último caso, o sentimento não é recíproco.
11. Em situação mais confortável e menos flagrante que a do prefeito Neto, de Volta Redonda, embora autuado em delito eleitoral similar, um prefeito (Júlio Mazzo, de Itápolis -SP) perdeu definitivamente o seu mandato em recente julgamento do TSE.
12. Um novo bar promete acirrar a concorrência no Ano Bom, em Barra Mansa. Estará a sua frente o amigo Leandro "Big Mac" que já nos propiciou agradáveis momentos no saudoso "Amarelinho".  Muitíssimo oportuna essa "boa nova"!
13. Que coisa pífia transformou-se o meu Flamengo. Aliás, todos os times do Rio estão começando a ter desmascaradas as suas enormes deficiências organizacionais e estruturais. Técnico nenhum sobrevive sem naufragar nesse mar de incompetência.
14. Não conheço caso igual no mundo do futebol. Após 22 rodadas conclusas, um time tem contabilizado na sua pontuação 40% dos pontos conquistados em cima de apenas um outro time. Trata-se do caso do Náutico perante o Flamengo. Dos apenas 10 pontos adquiridos pelos lanterna do campeonato, 4 deles foram em cima do Mengão. Me amarrota que eu tô passado!
15. O polêmico deputado fluminense, militar direitista militante Jair Bolsonaro, deu um soco na barriga do senador Randolfo Rodrigues (PSOL-AP) numa visita da "Comissão da Verdade" à dependências do Exército utilizadas pelo nefasto e nada saudoso DOI-CODI, na Tijuca, Rio de Janeiro. Apesar do ato não ter nenhuma graça, esse foi um verdadeiro soco de direita na boca do estômago da democracia.
16. Cruzeiro. Campeão Brasileiro 2014. Segundo matemáticos, são 85% de chances para isso se concretizar. A derrota de ontem, para o Bahia, em pleno RJ, foi um duro golpe para as pretensões do Botafogo. Já meu Flamengo, tem 31% de chances de cair para a segundona. Pelo futebol que está jogando, a chance dobra, mas pela sua tradição, camisa e torcida, a chance se anula.
17. Segundo a jornalista Berenice Seara, do EXTRA, há quem aposte que Zoinho não renunciará ao mandato de deputado federal caso o TSE ratifique a decisão do TRE que cassou o mandato do prefeito Neto, de Volta Redonda, para não abrir mão do foro privilegiado. Cara jornalista, mandem me procurar pois estou a fim de perder uns trocados. Tem jornalista que não percebe que está sendo usada para plantar inverdades convenientes para as suas fontes suspeitas.
18. Sem Elias, Léo Moura e Felipe, só a mística do manto sagrado do Mengão para nos propiciar alegria na próxima noite de quarta-feira pela Copa do Brasil. O Botafogo, mesmo em visível queda, é franco favorito. Sorte a nossa é a paúra que paira nos alvinegros frente ao manto.
19. Dia 03 de outubro, um dos melhores programas de TV de todos os tempos volta na telinha da Globo. "The Voice" Brasil 2. O original, transmitido pela SONY no Brasil, faturou ontem o "Emmy" de melhor "reality show" da TV americana.
20. Uai! Eu quero é justiça!!! Não quero saber se o juiz é de fora, se é belo o horizonte, se o ouro é preto e nem se as minas são gerais.

12 comentários:

  1. 6. Um veículo de imprensa que coloca no rodapé de sua logomarca a expressão "Um jornal de oposição a prefeitura de Barra Mansa", tem alguma credibilidade para produzir notícias confiáveis ou formular críticas sensatas? Aqui, não.

    Sr. Julio, com todo o meu respeito;
    No ano passado, conheci um blog que ostensivamente era de opsoção e queria credibilidade.
    Qualquer semelhança não é mera coincidência.

    Menos Julinho, menos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A clara e gigantesca diferença é que meu Blog é um espaço pessoal sem nenhuma intenção ou presunção de ser um veículo de imprensa, mesmo porque nem jornalista sou. Há uma acentuada diferença entre um espaço pessoal acessado por quem bem entende fazê-lo para um veículo, que recebe verbas públicas, se vende em bancas de jornais, tem patrocinadores e pretende e tem a missão de informar como manda a ética da profissão. Não há termo comparativo entre as duas coisas. Jamais omiti a oposição ao governo anterior, mas o fiz de formas claras e sem me rotular como o arauto da oposição, pois isso, mesmo para quem tinha linha de pensamento definida, me impediria de reconhecer o que de bom fosse feito, muito embora, há de convir, nada mais havia para ser aplaudido.

      Excluir
    2. O que acentua o jornalismo é a imparcialidade. O que caracteriza um blog é a pessoalidade. Dá pra entender ou quer que desenhe?

      Excluir
    3. Quero que desenhe.
      Os blogs, hoje, já se transformaram em veiculos de informação, com todas responsabilidades decorrentes da emissão da opinião.
      Além disso, prezado blogueiro, todo aquele que informa ou emite opinião , seja na midia escrita, seja na virtual, procura o respeito dos seus leitores.
      Não se esconda no seu suposto espaço pessoal, porque ao ingressares no mundo da comunicação, você se torna um jornalista.
      Você não é obrigado a ser situação ou oposição, mas todo aquele que declara seu posicionamento, como você o fazia e agora se declara situação; bem como esse veiculo, objeto de sua crítica, merece respeito e credibilidade,até que se prove o contrário.

      Excluir
    4. Já que eu me tornei jornalista, manda o diploma lá pra casa, Já me faz falta algumas vezes e não posso perder essa oportunidade que me deste. Entre num blog de sacanagem e veja quanta informação você colherá por lá. Me poupe.

      Excluir
    5. Por que não desenhou
      O blog perdeu a credibilidade e vc a compostura. Menos Julinho, menos.

      Excluir
    6. Eu perguntei se você queria que eu desenhasse, mas não disse que o faria. Se eu fizesse tudo que anônimo quisesse, já teria suicidado. Se o blog perdeu a credibilidade, por que os acessos aumentam a cada dia? Não perdi a compustura, mas confesso que perdi o tempo e a paciência com a burrice alheia.

      Excluir
  2. O Deus! Inauguração de mais um bar. A unica coisa que inaugura nesta cidade.

    ResponderExcluir
  3. E em BM a lei seca passa longe em VR o negocio é + em baixo....

    ResponderExcluir
  4. Alguns comentários apenas, julinho.

    Como sempre, você muito coerente. Os secretários, agora, vão se movimentar. Não vão querer sair. E olha que a amélia que pediu pra ir embora hein...

    Noso mengao vai sofrer pra ganhar do botafogo (se ganhar).

    sobre o veículo de comunicação, melhor que tenha colocado isso. assim ninguém vai comprar pensando que vai ler algo de bom do jonas, é oposição é oposição.

    sobre o detran, lamentável.

    ResponderExcluir
  5. Julinho, a Amélia pediu para sair, o governo Jonas vai começar a perder credibilidade com a saída de uma pessoa tão qualificada e honesta como ela.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.