quarta-feira, 18 de setembro de 2013

QUARTA-FEIRA LIVRE.

ENTRE LINHAS. PALAVRAS E PALAVRÕES.
1. A deputada Maria Inês Pandeló Cerqueira, condenada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro por improbidade administrativa ao ter se apropriado de parte substancial dos salários de seus assessores na Assembleia Legislativa, reconhece em sua defesa, que realmente houve a transferência financeira mensal, mas que todas as "doações" foram espontâneas e tinham fins filantrópicos. Ou seja, ela pretende nos convencer, assim como aos desembargadores, que os seus 19 assessores doavam de livre inciativa e opção, até 60% de seus vencimentos para que Inês fizesse caridades. Se 11 dos 12 apóstolos de Cristo foram canonizados, 19 desses 20 assessores devem ser enDeusados. A Santa Ceia já era. O quadro religioso da moda a enfeitar os salões nobres do Vaticano, em breve futuro, será o retrato do gabinete da deputada. Ave Maria! Inês...a deputada que alimentou os pobres com pão-de-ló.
2. O sonho político da deputada era que um dia a população de Barra Mansa esquecesse que ela, quando prefeita, aumentou arbitrariamente o IPTU da cidade em índices estratosféricos. Conseguiu, finalmente. Doravante não será mais conhecida como a prefeita dos 400%, mas como a deputada dos 60%.
3. Quem não circula pelos corredores da Assembleia Legislativa fluminense pode até ter estranhado a indisfarçável alegria que os colegas parlamentares da deputada Inês Pandeló, inclusive do próprio partido, o PT, expressavam após a divulgação da ratificação da decisão do TJ pela sua condenação, devolução de quantias apropriadas indevidamente e inelegibilidade de cinco anos, mas quem conhece o meio, sabe que até champanhe estouraram nos bastidores. Na frente lhe ofereciam uma falsa solidariedade, mas pelas costas, risinhos e chacotas eram a tônica no ar legislativo.
4. Quando o deputado Álvaro Lins foi arbitrariamente cassado na ALERJ, sem direito a defesa plena, com a diferença de apenas um voto, Inês fez questão de assumir a tribuna para declarar, com honra, que seu voto tinha sido  fundamental e decisivo para a decisão do colegiado parlamentar. Nada como um dia após do outro. 
5. Cumprindo mais uma promessa de sua campanha eleitoral, o prefeito Jonas Marins teve aprovado ontem, no plenário da Câmara de Vereadores de Barra Mansa, o projeto de sua autoria que estabelece as eleições diretas para Diretores de colégios públicos municipais. Parabéns a todos os envolvidos nesse inestimável avanço democrático e educacional.
6. O vive prefeito de Quatis, Pastor Ralfen, é um homem gentil e generoso. Boa sorte na missão é o que desejo.
7. Tem gente na prefeitura de Barra Mansa querendo me passar recibo de otário. Posso não ser malandro, e até me orgulho disso, mas não sou tolo nem cego. Paguem pra ver.
8. Essa semana se define a data de funcionamento da UPA da Região Leste, em Barra Mansa. Se os cálculos permitirem, será agora em outubro, mas se o orçamento impedir, fica só para janeiro.
9. O Tribunal Superior Eleitoral decidiu que é inconstitucional o uso do recurso contra expedição de diploma de governador eleito, previsto no Código Eleitoral, para questionar os seus mandatos na justiça. A decisão, vergonhosa, beneficia diretamente a governadora Roseana Sarney (PMDB), que responde a ações na corte, e agora, após submetidas ao pleno do TSE, terá seu processo remetido para o TRE-MA. Dá-lhe, Sarney! Até do mausoléu prova que manda nessa porra e que somos escravos cegos dos seus soberanos caprichos e desmandos. São decisões desse porte que dão esperanças a políticos condenados como o prefeito Neto, de Volta Redonda, a continuar respirando por aparelhos, submergidos no mar poluído da impunidade.
10. Falando em impunidade e excrecência, o que será que o Ministro Celso de Melo decidirá sobre o futuro dos envolvidos no escândalo do Mensalão? Pelo cheiro de orégano no ar de Brasília, pode vir mais 'pizza' por aí.
11. Nesta semana, o jogador André Santos, recém contratado pelo Flamengo e que recebe a bagatela de R$300 mil mensais, alegou que as suas fracas atuações se devem ao pouco tempo que teve para aprimorar a forma física. Hoje, às 15 horas, tem treino na Gávea. Amanhã à noite, tem jogo importantíssimo para os destinos do Clube contra o Atlético parananense, no Maracanã. Alheio a isso tudo, nesta madrugada, André Santos colidiu desgovernadamente com o seu Porshe amarelo, ladeado de três moças alegres, por volta de uma e meia da manhã. É isso em que se transformou o Flamengo e os atletas que sua diretoria venera, contrata e prestigia. Ainda querem que eu pague taxa de sócio torcedor. Dá não. Já pago muito caro para ser sócio sofredor.
12. Vi boa parte da reprise do show do MUSE, através do canal Multishow. Simplesmente SENSACIONAL!!!
13. A Fazenda está acabando. Cada dia sai um. Lógico, não? Nem tanto. Mensagem criptografada. Em tempo: Segundo a Record, a "Fazenda" acaba dia 29 de setembro.
14. Dois atacantes de futebol muito ligados a Barra Mansa, estão fazendo excelentes campanhas e gols na série B do Brasileirão, e seus times estão entre os quatro primeiros colocados do momento, credencial, ao fim do campeonato, para o sonhado retorno para a séria A. São eles: Alan Kardec, do Palmeiras (1º) e Paulo Sérgio (FOTO), do Paraná (3º). Alan é filho da terra, e Paulinho é filho adotado, visto que vive um longo namoro com a lindíssima Blanca, filha do meu dileto amigo e ex-vereador Francis Bullos. Para ambos simpáticos amigos, desejo que a rotina de gols permaneça constante e que em breve os vejamos nos seus devidos lugares no cenário futebolístico nacional.
15. Quase dez meses de governo em Barra Mansa e ainda nenhum secretário municipal caiu, por absoluta ingerência do prefeito, apesar de ser notório que em alguns casos, a situação já está praticamente insustentável. Admiro a fidelidade do prefeito, mas desde que ela não esbarre em teimosia, vaidade ou leniência. É certo que para os subsídios oferecidos, o mercado não oferece muitas opções de troca, mas cremos que é preferível arriscar no novo do que insistir no erro. Ora, não foi por isso que trocamos de prefeito? Nós ousamos quando ele nos pediu, portanto é justo reivindicarmos que o prefeito ouse também.
16. O Ministro do Trabalho, Manoel Dias, novo alvo de denúncias de irregularidades do Governo Federal, disse ameaçadoramente que não pedirá demissão, mas se Dilma o demitir, tomará providências "impublicáveis". Traduzindo para o chulo: "Ela tem rabo preso comigo e se me foder, jogo merda no ventilador". E agora, presidentA? É macho ou não é?
17. O Ministério Público ameaça cancelar o 'Rock in Rio' por causa de deficiências na estrutura de atendimento médico. É inegável o serviço que boa parte do MP presta para a sociedade, mas o que tem de promotor que não tem o que fazer é só quer é aparecer na mídia, é brincadeira! Saudades do tempo da melancia na cabeça. Seria bom se o MP tivesse o mesmo esmero em fiscalizar hospitais da rede pública.
18. Se Neto, prefeito de Volta Redonda, depois de perder novamente de 6x0 está satisfeito, como estaria Zoinho, seu desafeto adversário? Piscando de alegria?
19. Hoje a imprensa esportiva vai poder tirar a dúvida se o sucesso do Botafogo é uma sucessão de acasos ou uma realidade incontestável. Cruzeiro x Botafogo, 19:30h, no Mineirão. Parada duríssima para o Fogão. Tudo para ser um jogão. Sensação ou ilusão?
20. Próxima postagem: extrato da lei que institui eleições para os cargos de direção das Instituições Escolares Públicas Municipais em Barra Mansa.

3 comentários:

  1. Espero que a quarta feira seja livre dos pernilongos que infestaram o município de Barra Mansa, isso pelo descaso das autoridades que acabaram com o carro fumacê.

    Ninguém consegue dormer no Ano Bom e no Centro da Cidade.

    Voces isso não falam, mas da Inês e do Neto gostam de falar.

    Se antes éramos a cidade dos Quebra Molas, hoje é dos Pernilongos.

    ResponderExcluir
  2. JoNAS QUEREMOS O FUMACE !!! SOCORRO

    ResponderExcluir
  3. Clamamos pelo fumace no Ano bom..................

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.