quarta-feira, 25 de setembro de 2013

QUEM AMPARA AMPARO?

A DESILUSÃO DA NOSSA SENHORA MARIA LÚCIA DE AMPARO.
Ontem, em meu gabinete, recebi a agradável visita da amiga Maria Lúcia Moura da Fonseca, que teve o seu nome alcunhado perante as pessoas da cidade como Maria Lúcia de Amparo, devido a sua devoção irrestrita ao aprazível distrito de Barra Mansa. Maria Lúcia me narrou que como é de praxe, a comunidade de Nossa Senhora do Amparo realiza anualmente, no dia programado pelo calendário religioso nacional, uma homenagem à santa que é a padroeira do Brasil. Neste ano, a intenção é realizar uma singela "Arena da Viola", na Praça da Matriz, e como sempre, é fundamental o apoio da prefeitura de Barra Mansa. Para tal, como rotineiramente faz durante anos (e é atendida), Maria Lúcia, presidente da Associação de Moradores da comunidade e pessoa respeitabilíssima no município, encaminhou ofício ao Sr. Superintendente de Cultura de Barra Mansa, solicitando a presença da Guarda Municipal, uma ambulância, um pequeno palco para uma dupla de violeiros, modesta sonorização, uma ligação "festiva" da Light e o envio de releases jornalísticos para a imprensa regional. 
Qual foi a sua surpresa e profunda decepção ao receber um telefonema de uma pessoa preposta do Superintendente lhe dizendo que neste ano o Município não contribuiria em nada com a festividade, haja vista que já existem muitos outros eventos sendo realizados na cidade.
Perante o exposto, rogo ordenadamente que:
1. Caso realmente essa seja a posição do superintendente, no afã de que isso não seja fruto de retaliação política ou pessoal, que ele reveja os seus conceitos e a sua decisão.
2. Que o vereador Beleza, atuante na localidade, interceda pelo atendimento do pleito.
3. Que o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Chris, habitué e fraterno amigo da comunidade de Amparo, utilize os meios necessários para que a festa se realize.
4. Que o secretário de governo, Tim, que sempre soube reconhecer os méritos políticos de Maria Lúcia e de forma contumaz, dentro das possibilidades, lhe atendeu, tome frente do assunto e intermedeie soluções.
5. Por fim, caso nada disso tenha valia ou resultado, que o prefeito Jonas Marins absorva o problema e se lembre dos compromissos firmados em campanha e ratificados durante a realização do recente Torneio Leiteiro no distrito (FOTO) e não permita que Amparo (onde ele teve 80% dos votos válidos) fique desamparado. Não espero que seja necessária a sua interveniência, mas confio plenamente que se for o caso, ele não nos decepcionará.
Por enquanto, é só.

12 comentários:

  1. Acredito que o dono do Blog possa estar desinformado pois os elogios a referida Senhora não condiz com a realidade, face a grosseria, prepotência e politicagem imposta ao povo de amparo, na realidade NINGUÉM gosta desta que se diz "representante" do Distrito, basta ver que jamais conseguiu se eleger vereadora, só é da Associação de Moradores porque foi chapa única, aliás desde a morte de Carlos Campbell Vieira a localidade jamais teve um Líder.
    Portanto acho que ninguém está atendendo a mesma que na realidade é uma mala.


    JR-N.S.Amparo

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo meu amigo JR, como alguém acredita que esta Professora representa o povo de Amparo?
    Por favor venham em Amparo conversem com os moradores e terão a certeza.


    abs

    A.S.N.

    ResponderExcluir
  3. Nossa madrinha é a unica que não esquece de noss pobres de Amparo, a qualquer hora podemos chama-la que ela nos atende, é uma mãe mesmo, nada paga seu apoio a nós. Fico triste com este desamparo, pois se o jonas teve toda essa votação no distrito ele deve a ela! Ela teve 80 por cento dos votos do distrito, que para um verador é uma aprovação inedita....

    ResponderExcluir
  4. Queria perguntar aos criticos da onde sairam os 645 votos que ela teve no distrito? Lembrando que isso foi 80 por cento dos votos de Amparo na eleição passada? Ela foi chapa unica porque todos num tem coragem de disputar com ela, porque a derrota para eles é evidente!

    ResponderExcluir
  5. Que Nossa Senhora de um tremendo castigo para esses politiqueiros q estão atrapalhando a festa tão linda que preparamos em Amparo! E que a mãe de Jesus continue dando forças para nossa "madrinha do povo de Amparo", te Amamos Maria Lúcia! fala pros criticos olharem a voltação ridicula q tiveram em Amparo... O Cris foi o segundo mais votado com 30 votos somente...

    ResponderExcluir
  6. amparo tem internet ou vcs todos vieram até uma lan house aqui no centro para postarem comentários?

    ResponderExcluir
  7. Tem inter uai... temos ate Wifi na praça do colegio, e livre! Se vc quiser pode vir aqui usar, sera bem vindo!

    ResponderExcluir
  8. La tem os dois lados uns a adoram e outros a odeiam !!!!!!! agora que ela e boa de voto isso ninguem pode negar.....

    ResponderExcluir
  9. Jonas tem que amparar é Barra Mansa que esta uma droga, mande ele é trabalhar e ver o lixo que esta esta cidade.

    ResponderExcluir
  10. O que eu posso dizer é que ela é a unica pessoa que esta aqui a qual quer hora pra ajuda...faz o bem e não olhar a quem, é verdadeira, positiva, se num gosta de uma coisa fala logo, não tem rodeios e tem o meu voto e da minha familiua e sempree tera...

    ResponderExcluir
  11. Moradores de Amparo não se iludam, se aqui em Barra Mansa nao tem medicos, postos de saúde e escolas estão sem manuntencao e caindo aos pedaços, ruas e calçadas esburadas, bairros sem infraestruturas minimas, estradas vicinais abandonadas e inumeros outros problemas vocês acham que irão se preocupar com esse aprazivel lugar. GENTE, Jonas e gordo mas não e papai noel.

    ResponderExcluir
  12. Quem é esse cara de camisa vermelha e casaco preto? A cara dele tá muito engraçada. Dá a impressão de que ele não está ouvindo nada que o prefeito está falando. Tá com a maior cara de paisagem kkkkkkk

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.