quarta-feira, 25 de setembro de 2013

ITATIAIA. UMA CIDADE QUE CRESCE NA SOMBRA DE UM FRONDOSO IPÊ.

AUDIÊNCIA PRODUTIVA.
Hoje estive em uma longa e agradabilíssima audiência realizada em absoluta pontualidade com o prefeito de Itatiaia, Luiz Carlos Bastos (Luis Carlos Ypê), em seu gabinete, ciceroneado pelo amigo Luciano Alves, que adotou a alcunha jornalística de Lucas Mendes, nessa cidade. O assunto em pauta foi a possibilidade de Penedo sediar o nosso seminário jurídico-eleitoral "eleições.com- a reforma política e suas implicações nos próximos pleitos", mas a conversa acabou descambando para temas políticos diversificados sobre as tendências de nossa região além de uma saborosa retrospectiva de fatos do meio ocorridos em recente passado. O prefeito, declaradamente apaixonado por Itatiaia, tem um estilo ímpar de governar, fugindo das veredas fáceis do assistencialismo e tecendo os caminho de sua cidade com planejamento, bom senso e cavalares doses de inteligência e humildade. Dá gosto e inenarrável prazer partilhar momentos de aprendizado com uma pessoa de histórico tão digno e ações tão contundentes. O simpático prefeito Ypê, em menos 5 anos de governo, conseguiu, com sagacidade e ousadia, quase triplicar a receita própria do município, atraindo indústrias e investindo maciçamente na valorização profissional e na qualificação técnica e acadêmica dos jovens da cidade, pautando todos os seus atos na formação saudável das gerações vindouras. 
Eu, que já sou "habitué" confesso, encantado e alucinado pela nossa serra das Agulhas Negras, inclusive me auto rotulando como "embaixador" de Maringá em Barra Mansa, tenho hoje o orgulho de estreitar os laços fraternos com o comandante maior do executivo de Itatiaia, o que faz aumentar ainda mais a minha responsabilidade, amor e carinho por essa abençoada região deslumbrante. 
Agradeço a acolhida e a afetividade de todos os servidores a disposição do prefeito, escolhidos por critérios estritamente técnicos, em especial a sua Chefe de Gabinete, Cássia, que assim como seu superior, nos permitem ficar absolutamente a vontade nesse município tão receptivo e que faz parte da história de minha vida em páginas escritas com profundo amor e prazer.
Em tempo, o nosso seminário, que contará com a presença do Ministro do TSE, Henrique Alves; da lenda jurisconsulta, Dr. Sepúlveda Pertence; e de desembargadores dos Tribunais Regionais Eleitorais do Rio e de São Paulo, previsto para 30 de novembro e 1º de dezembro, será, graças aos braços abertos e gentis do prefeito Luis Carlos Ypê, definitivamente e de forma irreversível, em Penedo, distrito de Itatiaia.
Prefeito Ypê..."se todos fossem iguais a você"...
Que maravilha viver!

2 comentários:

  1. Tá vendo? Isto é muito bom...assim você pode comparar o que realmente é uma administração e ver que em Barra Mansa nós só temos embaúba, que é oca e cai facinho ...facinho! KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. É um grande prefeito seu Luis Carlos Ypê.
    Tem feito por Itatiaia o que não fizeram por 19 anos desde sua emancipação é uma pessoa simples e para o bem dos que moram em Itatiaia, não desistiu e continuou na luta para se manter a frente da prefeitura, mesmo com uma forte campanha de denúncias vazias, difamação de seu nome e de sua administração registe a toda pressão vinda do grupo de um ex-prefeito com mais de 60 processos que deixou Itatiaia falida. Prefeito a grande maioria dos eleitores disse não ao grupo do ex-prefeito. Itatiaia é nossa e não deles! Que fiquem lá em Areias, São João do Meriti ou Porto Real.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.