quinta-feira, 5 de setembro de 2013

MAIS UMA SACUDIDA NO VESPEIRO.

A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR.
O Brasil é um país maravilhoso mas constituído de um povo que aprecia a demagogia e venera falso moralismos, sendo de forma contumaz, conduzido infantilmente pelos modismos implantados pelos oportunistas de plantão. Meus comentários a respeito das declarações do deputado federal Zoinho geraram diversas manifestações de repúdio e total incompreensão. O assunto é desgastante e controverso, mas mesmo a contragosto, abordarei o tema mais uma vez. 
Milhões de pessoas país afora se declararam indignadas pelo fato do deputado ter falado, em matéria inserida no FANTÁSTICO, que não é 100% honesto e que ninguém em Brasília o é, afirmado que 100% honesto somente Jesus Cristo. Antes de tudo, quero esclarecer que não votei no deputado e não tenho procuração dele para defendê-lo e em nenhum momento objetivei fazê-lo, apenas expressei meu ponto de vista sobre a polêmica e mantenho cada linha e palavra escrita. 
Vamos aos fatos: Eu não conheço ninguém 100% honesto em toda a minha vida. Não conheço um empresário sequer que pague a risca, conforme determinada a legislação tributária voraz que engana a si própria, os impostos e tributos devidos. Neste país, de política fiscal corporativista e insana, agir assim seria prenúncio de falência e falta de competitividade no mercado. Todo mundo sabe disso, inclusive os órgãos fiscalizadores e arrecadadores. Não conheço ninguém que não tenha tido tentação à traição conjugal e a tenha explicitamente confessada ao seu par. Não conheço ninguém que jamais tenha omitido uma verdade, por conveniência, respeito, medo, covardia ou prudência. Não conheço ninguém que tenha confessado a todo instante todas os seus pensamentos mais impuros e carnais. Até Jesus Cristo, o Deus vivo e meu Ídolo Maior, excluído na declaração de Zoinho, segundo a Bíblia, também, por conveniência e perspicácia, não foi 100% honesto em todas as suas abordagens, vide o caso de quando foi inquirido maliciosamente sobre a legitimidade do pagamentos de tributos aos romanos, e pela tangente solicitou aos questionadores que citassem o nome do homenageado na efígie que ornamentava a moeda romana, e ao lhe responderam "César", Jesus politicamente afirmou: "Dai a César o que é de César e dai a Deus o que é de Deus". Evidentemente que não era o Seu pensamento explícito sobre a questão, mas não Lhe restava outra alternativa prudente perante a armadilha dos hipócritas. 
Ora, se nem em um santuário, encontraremos uma pessoa 100% honesta, não seria na classe política, onde grande parte do povo negocia o seu voto por vantagens pessoais, que encontraríamos santos em carne e osso. A política, bem ou mal, é uma necessidade da sociedade para sua organização e convivência harmoniosa, mas pelo poder que ela representa perante a ambição inerente ao ser humano, é ladeada por todas as vias, por corrupções, mentiras, falácias e artimanhas. Admitir que uma campanha para uma vaga no Congresso circunde em média, gastos de 5 milhões de reais e que o mandato propicia, de forma bruta, pouco mais de R$1,2 milhão em subsídios, esperando receber em troca, absoluta transparência e decoro, é atestar a própria ignorância e tendência ao ilusionismo. 
Creio que politicamente Zoinho foi infeliz, pois tem verdades absolutas que o povo não gosta de ouvir, mas mesmo sem querer, Zoinho acabou dando um tapa na cara da hipocrisia imperante na sociedade brasileira e magoado os "puritanos" da Pátria. O povo brasileiro, via de regra, é assim mesmo: gosta de justiça rigorosa para os atos do vizinho vizinho, mas para si próprio, permite e requer todo o tipo de concessões e privilégios. Ao invés de se debruçarem sobre o que ele disse e o que isso representa, preferem jogá-lo aos leões para saciarem os seus falsos imaculados caráteres. 
Do alto de meus trinta anos de vida pública, apesar de nunca ter me candidatado a cargo eletivo, posso afirmar: Conheço muitos políticos corruptos, mas como o perfil do cidadão mediano brasileiro, conheço nenhum. Sei que muitos vão se doer e e se rebelar, mas não estou aqui para agradar ninguém nem falar o que convém.
Errar continua sendo e sempre será, uma característica humana. Se querem santos, os sejam primeiro e cobrem depois. 

15 comentários:

  1. de incio concordo totalmente com sua teoria a de que nimquem e honesto 100% e dou um exemplo de como no dia a dia nos cometemos desonestidade,se um amigo mostra um filho recem nascido e fala nao e lindo e vc esta vendo que e feio,o que vc fala e lindo sim, isto e honestidade,claro que não,nos pensamos em honestidade somente quando se fala em dinheiro o que e errado.mas no caso do zoinho discordo de vc quando vc resume a situaçao a uma infeliz declaraçao,a verdade e que a mais alta corte do pais acatou a solicitaçao do mp federal que acusou o deputado de improbidade e madou abrir processo,para o ministro aceitar abrir processo e que ele viu fatos bem fundamentados.e uma pena mais eu tambem sou desonesto.

    ResponderExcluir
  2. Deve ser muito triste não confiar nem na mãe, nem na mulher!

    Eleitora Revoltada e honesta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confio muito na minha mãe. Mais ainda na minha mulher, parceira de 30 anos. Ambas existem, tem nome e se identificam, porém ambas São humanas. Deve ser muito triste ser anônima, covarde, revoltada, frustrada, invejosa e apesar da sombra, se julgar honesta.

      Excluir
  3. Segundo a Biblia, não, segundo a sua interpretação da Bíblia.
    Você e o Zoinho deveriam ler e aprofundar mais, para não falarem besteiras sobre o Sagrado e a BÍBLIA SAGRADA. Nunca vi tanta banalização.
    Quanto mais mexe o vespeiro mais se enrola e põe DEUS na bagunça, falta de respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aramaico. Leia e traduza. Caso contrário, eu entendo da minha forma e você da sua. A única diferença, fundamental, é que eu me identifico.

      Excluir
    2. Tire o anônimo como opção que é melhor.
      Aramaico, tá. Até hoje parece que fugiu das aulas de catecismo.

      Excluir
  4. A investigação foi aberta em 16 de agosto a pedido do então procurador-geral da República, Roberto Gurgel, em razão da existência de suspeitas de que Zoinho praticou peculato, crime para o qual a lei prevê pena de reclusão de dois a 12 anos (além de multa) e é assim definido pelo artigo 312 do Código Penal: “Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio”.

    São investigadas as empresas Locacom e Instituto Nacional de Capacitação Profissional (Incap). De acordo com denúncias apresentadas ao Ministério Público, as duas empresas não existem e foram criadas apenas para fornecer as notas fiscais relativas ao aluguel de veículos, pagas pela Câmara dos Deputados.

    Tem mais.. leiam
    Link:
    http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/deputado-zoinho-e-investigado-por-farra-do-cotao/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se houverem provas, não indícios, coaduno com as sugeridas punições, mas até lá, o único crime que Zoinho cometeu, fui se interpor contra a ditadura de neto e seus comparsas.

      Excluir
  5. ´Julinho, não se pode dizer que você não é uma pessoa autêntica. Polêmico, como você mesmo se intitula, porém nesta sua insana cruzada para defender o indefensável, se superou. E como não é hipócrita como, você afirma, todos nós somos, vai admitir que seus interesses parecem ir muito além do que meramente denunciar a hipocrisia da sociedade.
    Sua interpretação dessa passagem da Bíblia, com certeza baseada em profundos estudos é, diferente de qualquer uma que tenho notícia. A maioria dos estudiosos interpretam que como Jesus aproveitava todas as ocasiões para ministrar seus ensinamentos, quis dizer que aqueles que aceitam o dinheiro como pagamento, é porque aceitaram o sistema econômico e como tal devem aceitar suas consequências, e uma delas é o pagamento de impostos à autoridade terrena. Não respondeu por conveniência, nem temor, inclusive porque em ocasiões muito mais perigosas não se eximiu de se expor mesmo sabendo que seria crucificado, como o foi. Seria mais sábio da sua parte e mais correto falar de uma outra maravilhosa passagem em que Jesus diz: " Aquele que não tiver pecado, que atire a primeira pedra."
    A Sociedade humana evolui. Prova disso é que hoje o que você afirmou, no máximo será tema de debates. Se fosse na Idade Média teria um fim diferente. Graças a Deus evoluímos.Não se pode esperar que numa civilização de pouco mais de 500 anos como a do Brasil, os políticos e o povo se comportem como os do Japão, que é milenar. Lá um político por muito menos renunciaria, por vergonha. Não cometerá suicídio físico como outrora, mas um suicídio político, porque nunca mais teria coragem de se candidatar a cargo público. Tenho fé que chegará o dia em que os políticos desonestos serão exceção. Assim como aqueles que queiram abonar seus atos de qualquer maneira.

    ResponderExcluir
  6. Respeito a sua interpretação, rogo então, que respeite a minha. O blog é meu e assino por ele, sendo assim, há de convir, manifesto anônimo não se compara.

    ResponderExcluir
  7. O que esse povo faz para justificar seus erros,
    Assume logo que errou e pronto. E ainda danndo uma de sabichão.
    Tradução e interpretação são 2 coisas diferentes.
    Interpretação é uma coisa e cada doido faz do seu jeito, torto ou não, mas que é errado é. Pois interpretam como lhe convem e de acordo com momento, não como a Doutrina nos indica.
    Estão nos chamando ignorantes.
    Se opinião de anônimo não é aceita, tira logo do blog, tá esperando o que?
    Aliás são os anônimos que na sua maioria se interessam pela suas palavras. Exija identificação com cpf, identidade, etc... Se só assim serão respeitados. Há de convir que és um bom POLITICO.

    ResponderExcluir
  8. Blogueiro, seu talento para a retórica não salvará a caneta do Zoinho de assinar seu segundo suicídio, que será no decorrer de um possível mandato de prefeito. Zoinho é um boneco ventríloquo que vai fazer centenas de espertos manipuladores felizes. Caso seja prefeito, seu futuro político estará à mercê de um grupo político que tem demanda reprimida de bens que custam caro. Pode fazer água e naufragar. A este blogueiro não afetará em nada, pois, assim como as palavras fazem da laranja amarela, podem transforma-la em azul ao nascer do sol seguinte ao da conveniência.
    José Carlos da Silva

    ResponderExcluir
  9. Quem mandou ser Burro e falar mentiras Zoinho.

    VR está mau de representação: não sei quem é o pior Neto ou o outro que nada sabe e gasta sem saber se pode. Pecado é falar tanta asneira junto, vê se aprende Zoinho, pois o Neto é mt esperto.
    A Soberba é pecado capital. Enganar e iludir também é pecado.
    Qto ao dízimo depende da sua interpretação, já que virou intérprete. Representante de todos anônimos: Jorge Roberto de Oliveira BM.

    ResponderExcluir
  10. Politicos, são tudo farinha do mesmo saco. Dizem que existem honestos. Será?

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.