quinta-feira, 26 de setembro de 2013

CHUPA, FRA...CASSADO!

Justiça define que Santa Rita de Cássia e Região Leste pertencem a Barra Mansa
Há mais de 20 anos, município de Volta Redonda reivindicava território dessas áreas
A juíza da 3ª Vara Cível de Barra Mansa, Luciana Santos Teixeira, deliberou que pertencem à Barra Mansa o distrito de Santa Rita de Cássia e os bairros da Região Leste. A decisão põe fim ao questionamento do município de Volta Redonda, que há mais de 20 anos reivindicava a posse territorial dessas áreas. A decisão faz parte da ação civil pública no 0009863-13.2007.8.19.0007, que tramita no Tribunal de Justiça do Estado do Rio, e foi movida pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro em face dos municípios de Barra Mansa e Volta Redonda.
Em sua decisão, a juíza declarou que os limites informados pela Fundação Centro de Informações e Dados do Rio de Janeiro (Fundação CIDE) e transcritos na petição inicial do processo correspondem aos limites entre os municípios réus. A magistrada condenou o município de Volta Redonda a respeitar os limites territoriais com Barra Mansa. Além disso, Volta Redonda terá que se abster de realizar qualquer ato administrativo ou de governo no território de Barra Mansa e também colocar marcos ou refazer eventuais marcos já existentes que delimitem os territórios.
“Finalmente se encerra essa discussão de mais de 20 anos com relação à autonomia de localização do distrito de Santa Rita de Cássia e dos bairros da Região Leste”, destacou o secretário municipal de Planejamento Urbano, Ronaldo Alves. Segundo ele, o trabalho do engenheiro Inácio Lino, da secretaria de Planejamento, foi fundamental para a decisão da juíza. “O Inácio forneceu subsídios técnicos ao Ministério Público e esclarecimentos fundamentais para essa decisão”, frisou.
Ronaldo comentou que era notório que Santa Rita de Cássia e a Região Leste pertenciam à Barra Mansa. “Em 2002, quando conseguimos provar que a região do Roma pertencia à Volta Redonda, cheguei a comentar que existiam outros problemas de limite territorial e que um deles seria o de Santa Rita de Cássia. No entanto, muita gente não aceitava isso”, lembrou o secretário, que liderou o movimento social.
De acordo com ele, apesar da disputa territorial entre os dois municípios, quando Volta Redonda fez o novo Plano Diretor, em 2008, o governo municipal propôs incluir no mapa do município a Região Leste e o distrito de Santa Rita de Cássia, o que foi aprovado pelo poder Legislativo. “Na época, propus uma emenda para constar o mapa original, de 1974, do IBGE, que é o correto. Eram mais de 150 emendas ao Plano Diretor, mas o prefeito Antônio Francisco Neto determinou que não fossem aceitas emendas e o Plano foi aprovado sem nenhuma”, contou, acrescentando que agora o município de Volta Redonda terá que refazer seu Plano Diretor.
Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Barra Mansa
(24) 2106-3425 | 2106-3521

10 comentários:

  1. justiça define que santa rita de cassia e de barra mansa,idai, isso mas parece a vitoria de pirro.

    ResponderExcluir
  2. ai de sta rita se fosse vr agora que esta tudo arrumado que bm de proseguimento.

    ResponderExcluir
  3. ai que é o problema de barra mansa, até o prosseguimento e com um S só.

    ResponderExcluir
  4. Acompanho seu Blog desde o início, agora voce esta mudando o foco para VR, porém amigo eu não acredito que voce não saiba das bandalheiras no atual governo comunista de B Mansa- D U V I D O- e te garanto que seu Blog está se auto destruindo em ficar tentando defender este governo de tantos esquemas.

    abs

    P.C.

    ResponderExcluir
  5. o julinho e um garoto sagaz,ele sabe de tudo,ate anunciou os artistas do aniversario de barra mansa e ainda falou que sabia o valor dos caxes,entao nao se preocupe que o garoto esta sabendo de tudo tem informantes em todas as secretarias,e questao de tempo seu blog vai bombar de "NOTICIAS ALVISSAREIRAS".

    ResponderExcluir
  6. Gente eu conheço moradores do 9 de abril de Barra Mansa que fez poço nos fundos da casa porque todo final de semana não tem água e voces vem se achar os tais cuidem é Barra Mansa e esquece Volta Redonda.
    Eu quero saber da saúde, educação e outros.

    ResponderExcluir
  7. Só te digo uma coisa se houvesse um plebiscito em que o povo escolhesse, logicamente escolheriam Volta Redonda, eles já trabalham lá, vendem suas mercadorias, tem seu lazer lá e também saúde e educação e transporte, e só recebem de Barra Mansa os péssimos serviços de infraestrutura.

    ResponderExcluir
  8. Ai que dó dos moradores, todas as melhorias vieram de Volta Redonda. Agora que o local está a merce de Barra Mansa vai sentir o que sentem os moradores de Rialto, Antonio Rocha, Amparo, Floriano, bairros e até mesmo o centro da cidade. Preparem para o despreso da administração publica.

    ResponderExcluir
  9. Agora só falta quem administra a cidade de BARRA MANSA fazer sua obrigação de uma vez por todas e não ficar esperando a prefeitura de Volta Redonda fazer tudo pela população dessas localidades como Volta Redonda tem feito a vida toda. Pertence á BARRA MANSA... entendeu prefeito de Barra Mansa???

    ResponderExcluir
  10. Se nao cuida do centro da cidade imagina se cuidará de Santa Rita. O máximo que pode acontecer e fechar alguma rua la e fazer uns showsinhos . Pobres moradores de Sta Rita de Cassia.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.