terça-feira, 17 de setembro de 2013

COMENTÁRIO SOBRE A GOLEADA.

6 X 0.
Como era esperado, ontem, o TRE-RJ rejeitou, POR 6 X 0, o embargo de declaração do prefeito Neto, de Volta Redonda-RJ, contra o processo que desencadeou a sua cassação por iguais 6 votos a 0. Como era previsto, e nem poderia ser diferente, a liminar que lhe fora concedida para sua manutenção no cargo enquanto não forem esgotados todos os recursos possíveis em esfera superior, fora mantida e é o que o bom senso recomenda. Isso sequer entrou em pauta. Tudo era muito previsível e não teria o menor sentido os desembargadores do Egrégio Tribunal retrocederem sua decisão alicerçada em farta documentação que comprovou que houve desequilíbrio no pleito pelo uso indevido e abusivo da máquina pública, inclusive em período vedado, em favor da candidatura de Neto. Como era lógico, as matérias da imprensa que sistematicamente tentam denegrir o seu adversário, Zoinho, não pesaram absolutamente nada na avaliação do TRE. Uma coisa não tem nada a ver coma  outra. Não está se julgando quem é o mais honesto ou probo, o que está sendo avaliado é crime eleitoral, e isso, na visão unânime do TRE-RJ, foi cometido por Neto.
Como disse, não houve surpresa alguma no julgamento, mas a surpresa veio depois. Usando os veículos "oficiais" que servem aos seus interesses às custas do erário, Neto disse que ficou "satisfeito" com o resultado e suas esperanças estão renovadas, pois fora cassado simplesmente por ter feito campanha para doação de sangue e órgãos. Neto, que esteticamente já é uma folclórica figura patética, agora incorpora "de corpo e alma" o personagem e torna também patéticas as suas palavras eivadas de falsidades. Primeiramente, tanto ele como todos que têm acesso ao processo, sabem perfeitamente que essa declaração mentirosa e demagógica que ele fora cassado por propagar a doação de sangue e órgãos para transplante, não se sustenta nem na mesa dos seus advogados. Neto fora cassado por uso da máquina pública em prol de sua candidatura, registrada em várias fotos, cartazes, faixas, depoimentos e outdoors. Esse procedimento leviano de tentar de fazer de vítima perante a população é uma tentativa torpe e venal de querer jogar o cidadão contra a justiça e seus fidedignos representantes.
Porém, o mais engraçado, se engraçado pudesse ser, é Neto declarar que o resultado lhe fora positivo e que a situação é passível de reversão no próximo "round", no TSE. Neto é prefeito no estado no Rio de Janeiro, onde sofreu uma acachapante derrota de 6X0, com direito a revanche e derrota por igual escore, e disse que o resultado fora bom para ele reverter o quadro em Brasília, onde Zoinho é deputado. Usando similaridades futebolísticas, recomendável em nossa tradição para esclarecer casos complicados, é como uma final em mata-mata, quando um time leva uma goleada em casa, de 6X0, e ficasse satisfeito em confiante em reverter o resultado na casa do adversário.
Apesar de Neto já estar se notabilizando pelo festival de mentiras propagadas e promessas não cumpridas, além do flagrante desrespeito perante determinações judiciais, chego a suspeitar que Neto, do alto da sua arrogância e megalomania esquizofrênica, de fato acredita no que fala, ou então, aturdido pela inesperada consequência de seus atos, até então impunes, desatinou de vez e deixou a gordura queimar os seus neurônios lúcidos.
A briga agora, e não tem mais fuga nem protelação, é no Tribunal Superior Eleitoral, última instância. Neto vai a Brasília com três fatos desfavoráveis em sua bagagem:
1. As decisões do TSE estão muito mais céleres que em recente passado, e tentativas de postergar o julgamento do mérito não são mais bem sucedidas.
2. O TSE raramente altera resultados regionais de origem quando não caracterizada falta de garantia da ampla defesa e do contraditório, e ninguém questionou o assunto pois não houve o menor indício para tal.
3. Time grande quando leva duas goleadas de 6X0 para o adversário em casa, cai técnico, presidente e diretoria. No caso em questão, prefeito e vice.
O único trunfo que Neto tem em seu favor é a veemente solidariedade do governador Sérgio Cabral, mas hoje em dia, apoio de Cabral é igual abraço de tamanduá ou beijo de Judas.
Porém, estamos no Brasil, é verdade, mas também é verdade que o Brasil mudou.
Em tempo: Se Zoinho, por ventura, for condenado pela justiça (não apenas pela imprensa) de tal forma que não tenha condições de exercer o cargo, que se marque outro pleito, como reza a lei, pois um crime não justifica o outro.

16 comentários:

  1. que diferença faz, saiu um torto e entra um cego.

    é uma puta vergonha

    ResponderExcluir
  2. Vc que gostas de umas apostazinhas, como aquelas que fizeste com Guto Nader e chupou, queres agora fazer uma com homem sério, que isto não dá em nada, se topar, tô dentro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá em Minas, a gente não sabia como apostar contra anônimo. Mas nesse mundo globalizado, uai, vai que tem jeito!

      Excluir
    2. É COM GUTO, NÃO FOI A MESMA COISA, GANHOU E NÃO LEVOU E NÃO ERA ANÕNIMO E VOCÊ FOI O BÔBO DA CORTE? E NEM FOI EM MINAS UAI.

      Excluir
    3. Pode ser, mas prefiro ser bobo do que malandro. Prefiro gente de verdade do que virtual. Prefiro perder ganhando do que ganhar perdendo. Opções, que não as tem?

      Excluir
  3. PIOR FOI EM BARRA MANSA, QUE SAIU UM MEDÍOCRE E ENTROU UM DEMAGOGO.

    ResponderExcluir
  4. vc esta desviando o foco,porque nao faz um testo do mesmo tamanho dado ao neto,relatando que seu prefeito em 9 meses quebrou a prefeitura de barra mansa.

    ResponderExcluir
  5. Meu prefeito quebrou a PMBM? Não, meu caro, meu prefeito não se chama Zé Renato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julinho, chamo-te assim porque acompanho seu Blog desde o início e portanto sinto-me em casa. Entendo perfeitamente que o Blog é seu e posta o que lhe é importante no momento, mas quer você queira ou não, nós funcionários o tornamos um alento para as nossas angústias e expectativas. Essa sua fixação pelo Neto, esse rancor, além de depor contra a sua altivez de caráter, em nada contribui para a nossa Barra Mansa. Neto apoiou Zé Renato, normal os dois são do mesmo partido. Jonas também apoiou Zoinho e Mário Esteves, normal, faz parte do jogo.Vamos ao que interessa. Antes de tudo quero deixar claro que não sou CC, nem contratado, sou concursado, funcionário há muito tempo.Analisando os últimos governos, Roosevelt foi necessário num primeiro momento. Barra Mansa acabara de ter um governo catastrófico que reflete até hoje nas contas do Município (precatórios). Roosevelt terminou o viaduto, construiu escolas, ampliou outras, fez diversas obras de infra estrutura. No 2º governo não foi tão bem. Entrou Zé Renato, que me parecia ter um peso enorme nas costas. Em nenhum momento demonstrava alegria por ser o Prefeito. Não tinha o carisma nem o dinamismo de Roosevelt. Agora Jonas. Confesso que está me surpreendendo. Carismático, compensa a pouca experiência com muita vontade de realizar. É inteligente e sabe que não pode se ater aos compromissos de campanha, correndo o risco de manter na sua equipe pessoas que podem comprometer seu governo. Temos consciência das dificuldades mas o funcionalismo depositou muitas esperanças nas mudanças. E não é só salário, são melhores condições de trabalho, é valorização. Por falar em mudanças ninguém fala nas eleições para diretora. Creio que é uma grande oportunidade para as escolas. Tomara que sejam eleitas verdadeiras gestoras, que saibam tomar decisões pedagógicas e administrativas, principalmente ao gerir verbas.

      Bonis nocet, qui malis parcit.

      Excluir
    2. Meu tablet tá ruim, amanhã respondo. Sinta-se em casa.

      Excluir
    3. Bem, vamos lá...Fique a vontade para me chamar de Julinho, é uma honra. Sinta-se em casa, é um prazer.
      Não nutro rancor por ninguém, mas tenho sede de justiça, sejam em BM ou aonde for. Evidentemente as cidades mais próximas a mim e que fazem parte da minha vida também despertam meu interesse. Esse Blog não nasceu com a intenção única de ser ancoradouro de anseios do funcionalismo público pois é Blog pessoal e não um espaço jornalístico. Jonas não apoiou Mário Esteves, alíás, nem ninguém em BP, mesmo porque não lhe foi solicitado apoio. Quanto a Zoinho, ele apenas retribuiu a gentileza dele e deu troco na tentativa contumaz de interferência de Neto em nossa cidade, que só acontece nas vésperas do pleito, pois nas demais épocas do ano, tudo que ele pode fazer para prejudicar Barra Mansa, ele não exita em ter prazer em executar, e proclama isso com orgulho em suas rodas íntimas. As eleições de diretora foram aprovadas ontem, por unanimidade. Quanto ao resto, concordo.

      Excluir
    4. Ok, obrigado pela gentileza.

      Bonis nocet, qui malis parcit.

      Excluir
    5. É uma de nossas premissas: ofende os bons, quem poupa os maus, razão pela qual espero sua benção.

      Excluir
  6. olha que maravilha nossa deputada esta na capa do globo online,so um detalhe a noticia nao e boa.

    ResponderExcluir
  7. Pro nosso prefeito é pior ainda, que encheu a prefeitura de PeTralhas e reza na cartilha dela.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.