sexta-feira, 27 de setembro de 2013

SEXTÃO DE VARIEDADES.

SEXTÃO DE SACANAGEM COMIGO.
1. Segundo informações que me chegam, até uma hora da tarde de hoje, o Governador Sérgio Cabral ainda não havia chegado ao município de Barra Mansa para inaugurar obras programadas e agendadas pela administração municipal em consonância com o cerimonial do Governo Estadual. O primeiro compromisso estava marcado para às 10 horas e desde então, várias pessoas, inclusive o prefeito e sua comitiva, estavam esperando por ele. Acho que o Governador quer atingir a marca "zero voto" para Pezão em Barra Mansa. Existem somente duas justificativas "plausíveis" para o seu desrespeitoso atraso: ou ele foi fazer vistoria sem despachante no DETRAN de Barra Mansa e ainda não foi atendido, ou seu helicóptero pegou algum engarrafamento na Serra das Araras.
2. Falando nas inaugurações na cidade, lembro que até mesmo nos governos passados, onde minha presença era claramente "non grata", eu recebia todos os convites possíveis para inaugurações e eventos da prefeitura, talvez por força do cargo que ocupo. Hoje, nem e-mail recebo. Sei que isso não é culpa do prefeito, pois ele não tem tempo para esses mínimos detalhes, mas fica notório que têm pessoas no governo que querem me ver longe dele. De que elas teriam medo? Será que receiam que eu fale as coisas que vejo ou sei?
3. A Fundação de Cultura de Barra Mansa decidiu fechar definitivamente a Rua Custódio Ferreira Leite, em frente ao Palácio Barão de Guapy. Ora, se a rua está sepultadamente intransitável para o funcionamento do tal "Corredor Cultural", mesmo que na maioria dos dias da semana não há exista nada programado, por que não construir, de forma definitiva, confortáveis palco, cobertura e banheiros? Ou será que terão a cara-de-pau de tentar nos provar que alugar equipamentos para cada evento, montando-os e desmontando-os interminavelmente, é mais econômico? Pra cima de mim, não. Como diziam os antigos "hippyes" da serra das agulhas negras, pra cima de Mauá, só Maromba e Maringá.
4. O partido SOLIDARIEDADE (SDD), encabeçado pelo Paulinho da Força Sindical, conseguiu a aprovação de seu registro definitivo no TSE. Uma das bandeiras do partido é a queda do fator previdenciário e uma nova e inteligente maneira de calcular tempo de aposentadoria para garantir a preservação do valor agregado de pensão e fazer justiça social. Muito me interessam essas causas e entrarei em contato com ele para oferecer um vereador da minha cidade disposto a montar a base no sul fluminense.
5. Tem gente que tem a pretensão que querer monitorar o meu Blog e determinar os assuntos que devem ser abordados, exigindo que eu me atenha exclusivamente à Barra Mansa. Ora, o Blog é meu, estritamente pessoal, e falo o que me interessa, seja de onde for. Pagar minhas contas ninguém quer, né mesmo?
6. Ontem, diretores da LIGHT estiveram na Câmara de Vereadores de Barra Mansa para prestar esclarecimentos. Não perdi a oportunidade de relatar abusos e maus serviços que testemunhei. Se a bola quicar na minha frente, eu chuto. Instinto de artilheiro. Me perdoem.
7. Tem botafoguense traumatizado com a abstinência de vitórias contra o Flamengo em jogos de âmbito nacional. Repito a constatação de que o calendário moderno da humanidade se divide em três milênios: O atual, onde estamos em 2013; o anterior, quando o Botafogo ganhou da Flamengo pela última vez no Campeonato Brasileiro; e o primeiro, quando Jesus Cristo nasceu.
8. Apesar de mantermos a escrita contra os alvinegros, domingo teremos um jogo de vida ou morte contra o "poderosíssimo" Criciúma. É o chamado "jogo de seis pontos", onde o perdedor dará um passo avançado para o rebaixamento. Imaginem, só: Flamengo fazendo "jogo de vida ou morte" contra o Criciúma. Já vivi dias melhores na minha carreira de torcedor apaixonado pelo Mengão.
9. Raul, Leandro, Mozer, Manguito e Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Tita, Nunes e Lico. Ai, ai, que saudade!
10. Minha amada cidade de Barra Mansa realmente é um município folclórico e antagônico. Hoje, dia 27 de setembro, agora à tarde, acontece um ENCONTRO ANUAL DE DIABETES, com palestra do Médico-Endocrinologista-Diabetólogo-Nutrólogo-escritor-socialite-boa gente, Dr. Camilo Marassi Leijoto. Acontece que hoje é dia de São Cosme e Damião. Nessa data "apropriada" para os diabéticos de plantão, será que haverá farta distribuição de saquinhos de doces e guloseimas no seminário? Não duvido.
11. Muita gente me interpela nas ruas cobrando a edição do 2º capítulo da "Minha saga no DETRAN". A repercussão do primeiro capítulo foi muito maior do que supunha. Infelizmente, para não prejudicar o natural desfecho da trama, ainda não posso fazer o relato. Aguardem...
12. O IBOPE constatou, em sua mais recente pesquisa sobre as eleições presidenciais, que após a ressaca dos grandes movimentos reivindicatórios e de protesto que tomaram as ruas do Brasil, a presidenta Dilma Roussef readquiriu o seu sólido patamar de 38% de intenção de votos visando as eleições de 2014. Os outros possíveis candidatos somados só perfazem 31%, o que levaria à vitória de Dilma já no primeiro turno. O percentual obtido pela "presidente", não coincidentemente, é similar ao obtido de avaliação positiva de seu governo (37%). Esse é o óbvio resultado dos programas assistencialistas que nós pagamos para a Dilma gozar com a genitália alheia. Porém, um fato a ser observado é que o percentual de intenção de votos dos opositores, somados aos brancos e nulos, demonstram que quase dois terços da população ainda não estão "fechados" com o Governo Federal. Se os egocentrismos exacerbados e as ambições pessoais forem postos ao lado do debate, ainda há uma remota esperança de mudança de rumos administrativos e morais do país.
13. É na saúde débil, na segurança pública incompetente e na política tributária extorsiva, onde se encontram os "calcanhares de Aquiles" de Dilma. Quem conseguir convencer, de forma didática e clara, que pode fazer mais e melhor nessas áreas, pode chegar ao segundo turno, e caso isso aconteça, e havendo união ideológica acima da cobiça pessoal, a oposição pode surpreender.
14. Para que a oposição tenha êxito nas eleições de 2014, é necessário que alguém (com tempo de aparição na TV compatível) vá para o "sacrifício" e mantenha o escândalo do Mensalão "aceso" durante o debate presidencial em detrimento da apresentação de suas propostas de campanha. Esse, não terá êxito no pleito, mas poderá deixar marcas irreversíveis na campanha de reeleição da "presidenta". Fica a modesta dica.
15. Foi criada uma nova modalidade de confecção de "celebridades" no Brasil. Trata-se da prática do "sou encandalosamente gostosa!". Após algumas "musas" chegarem aos holofotes da mídia através de escândalos envolvendo a política, essa prática voltou a tona com o caso da  Denise Rocha, assessora nomeada que abalou o Distrito Federal e hoje é uma das mais cotadas para faturar o prêmio milionário da versão atual do programa "Fazenda", na TV Record, após exibir em prosa e verso o seu corpo escultural. Agora a candidata a celebridade da vez é Luciane Hoepers (na FOTO, em cima do pau), que ficou cinco dias presa pela Polícia Federal, por tornar-se "laranja" de lavagem financeira. Sabem o que ele disse ao Brasil em sua defesa? Que quer ser capa da Playboy. A "toda boa" já circula a algum tempo em ousadas fotos na Internet como "musa" do Avaí de Santa Catarina. A delegada da polícia federal, incumbida do caso, está espantada com a quantidade de belas mulheres que também foram autuadas pelo mesmo delito e da mesma forma sonham com o estrelato. Não é certo de que todas elas venham obter fortunas, mas é inegável que imediatamente ocorre  uma considerável valorização de "cachês" nas suas supostas atividades "carinhosas" em pessoas solitárias, após suas meteóricas e sensuais aparições na imprensa e na Internet. Entenderam, não?
16. O programa "Na Moral", comandado por Pedro Bial, na TV Globo, veiculado ontem, ficará eternamente gravado na memória de quem teve a feliz oportunidade de assisti-lo, todo ou em parte, como palco de um dos debates mais lúcidos ocorridos sobre o momento da sociedade e da política brasileira. Pedro Bial, Fernando Gabeira e Guilherme Fiúza, tiveram a ousadia de fugir do "lugar comum" e colocaram o "dedo na ferida" dos excessos trágicos para a saudável democracia cometidos por centenas de vândalos idiotas que pegaram inoportuna carona nos ideais justos de nossa juventude. São coisas assim que ainda fazem a pena deixar a telinha ligada. Quem não viu, deveria procurar no Youtube para tentar entender um pouco mais sobre o nosso Brasil contemporâneo.
17. Ontem, mais uma vez, fiquei boquiaberto com o Serginho, da banda "The Brothers", em seu show em dueto com a sua bem amanda Ana. Ele consegue, com apenas uma guitarra, reproduzir e interpretar vocalmente, com absoluta fidelidade e qualidade, clássicos eternos de Supertramp, Pink Floyd e Genesis. Simplesmente tudo o que mais amo ouvir. Serginho, apesar dos seus bem vividos 44 anos de carreira, se renova a cada dia e nos surpreende a todo momento.
18. Amanhã, estarei no camarote da diretoria da escola de Samba Império Serrano, no Rio de Janeiro, ao lado da prefeita de Angra, Conceição Rabha, para prestigiar a escolha do samba enredo da escola da Serrinha que este ano homenageia a cidade paradisíaca da Costa Verde com o enredo "Angra com os Reis". Na ocasião, estaremos entregando ao presidente Átila, em nome da tradicional associação carnavalesca, o suntuoso diploma "Cristo Redentor", concedido pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro à Império Serrano, que encontra-se em meu poder e foi pleiteado em 2000 por iniciativa do então deputado Ademir Melo, que me incumbiu da honrosa missão. O diploma é ofertado para pessoas ou entidades que incentivam, promovem e valorizam o turismo na "Cidade Maravilhosa".
19. Após a festa em Madureira, partirei ao lado da patroa para um Baile de Gala no Clube Português, em Niterói, promovido pelas lojas maçônicas da região, onde reverei meus agradáveis amigos da Loja Maçônica "Fênix Gonçalense".
20. Um bom final de semana, com muita paz no coração e muito amor na cama. Desculpem se eu não estou muito doce, mas hoje é dia de São Cosme e Damião e não vou ficar dando esse mole por aí.

15 comentários:

  1. Fala Júlio, tudo bem?

    Fiquei sabendo que você está organizando um Congresso de Direito Eleitoral na região. Já há informações sobre datas, palestrantes e valor do investimento? É um tema que me interessa muito.

    Forte abraço e parabéns pela iniciativa.
    Carlos Vinicius (Bujão).

    ResponderExcluir
  2. Buja, tudo bem?
    É fato. Estou trabalhando nisso. O que já está confirmado:
    1. Será nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro.
    2. Será em Penedo.
    3. Abordaremos temas variados com destaque para a reforma eleitoral e suas aplicabilidades imediatas e a regulamentação do uso da Internet no processo eleitoral, especialmente nas campanhas políticas, mas o debate será bem mais amplo.
    4. Como palestrantes teremos, entre outros, o Ministro do TSE, Henrique Neves, o Dr. Sepúlveda Pertence e desembargadores dos TRES do RJ e SP.
    É o que posso te afiançar no momento, mas em uma semana creio ter todos as demais informações disponibilizadas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. O Cabral atrasou por determinação da PM, que estava esvaziando o movimento dos professores que faziam uma manifestação em Rialto e, literalmente, iriam "ovacionar" o governador e sua comitiva.

    MARCELO

    ResponderExcluir
  4. Fico triste em saber que este país não colabora! Todos nós precisamos aprender a separar o ser humano do cargo que ocupa. Eu gosto da pessoa do Jonas. Alegre, inteligente, capaz, sonhador ...mas fico triste em ver que ele anda acreditando demais em algumas pessoas que são cascavéis vestidas de galinhas. Amparo, distrito de Barra Mansa está cada dia pior. Drogas rolando soltas pois muitos dos nossos adolescentes não estão tendo o que fazer (só estudando à noite) e daí mente vazia oficina do diabo, como já falavam os antigos. Na semana passada uns adolescentes que estudam na escola Jahyra Fonseca Drable entraram à noite na escola, estragaram material para a feira de Ciências do quinto ano, e pasmém, fizeram cocô dentro da escola! Onde estão os que ao invés de ajudar só reclamam da escola? Ninguém denunciou!? Ninguém viu!? Ninguém ouviu o barulho do alarme?Onde estava a polícia? E fica por isso mesmo! E nem todos eram menores de idade! Mas não acontece nada! Só faz BO mas nada muda!

    ResponderExcluir
  5. E quanto a Dama de Amparo, só dá bola fora! Muitos não fazem nada por medo de retranca dessa "dama" que é muito grosseira e mal educada! Visitem a escola e assistam as aulas das professoras que ela colocou lá! Amparo vai acabar com alunos sem saber ler, escrever e fazer contas! A biblioteca vive fechada! Alunos não estão lendo! Sei que não é só lá mas lá está terrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "alunos sem saber ler" pode ser por vários motivos. o prof quer trabalhar mas não apoio e nem material nas escolas, tendo q tirar do próprio bolso muitas vezes. a criançada, vinda de famílias desgovernadas, chegam sem nenhuma noção de educação. ai o prof, além de ensinar conteúdo, tem q fazer o q e de obrigação da família, dar educação (sem sucesso)... governo problemático, famílias problemáticas, prof sem apoio pra trabalhar. Bem vindo ao Brasil...

      Excluir
  6. tá loucão, cara? Tomou alguma coisa? Tá cuspindo marimbondo para todo lado? Nas esquinas dizem sobre corrupção e propina, mas achei que isso fosse apenas boato do 15. Agora vc me vem com essa de que "sabe ou viu"? What a fuck is going on, bro?".

    ResponderExcluir
  7. Julian, vem pra cá tomar um whisk e fazer uma sauna.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado, Júlio. Vou acompanhar pelo blog.

    Abração!

    ResponderExcluir
  9. Esse corredor cultural é um pé no saco.......

    ResponderExcluir
  10. Quanta baboseira, é só passar pela Dutra e OBSERVAR AS OUTRAS CIDADES NO ENTORNO DE BARRA MANSA, SÓ PROGRESSO E NOSSO PREFEITO,ACREDITANDO EM PROMESSA DE SÉRGIO CABRAL E PESÃO.

    ResponderExcluir
  11. Graças ao atual Prefeito a dama de ferro de Amparo tornou-se a grande Diretora do Colégio Municipal. Entrega o boné, Deise, vc fez excelente trabalho no governo do 15 e agora a politicagem tomou conta.


    Valadares

    ResponderExcluir
  12. Eo foguinho conseguiu a proesa de perder no maraca pra ponte preta.....

    ResponderExcluir
  13. Sobre o fechamento definitivo da Rua Custódio Ferreira Leite, em frente ao Palácio Barão de Guapy, é um absurdo!!!
    Temos agora menos uma rua em nossa já carente cidade.
    Esse "prefeito do churrasquinho" quer ficar para a historia como o prefeito que mais fechou ruas em Barra Mansa. Talvez não esteja gostando do titulo que o povão está lhe dando de "prefeito do churrasquinho e quer receber o titulo de "prefeito fecha rua".
    Acho que ele deve estar em duvida de qual titulo quer levar...
    Parabéns para os seus eleitores, espero que náo reclamem da falta de vagas para estacionar em Barra Mansa.
    Jonas, o prefeito fecha rua!!!

    ResponderExcluir
  14. Esse e o prefeito tranca rua. Assim ficará conhecido na historia de Barra Mansa. Prefeito que fecha ruas, estimula o consumo de alimentos sem inspeccao sanitaria e de bebidas alcoolicas. E contra a lei do silencio e da preservacao do meio ambiente. Aquele que apoia o sambao e o pagode no meio da rua. RESUMINDO: PREFEITO TRANCA RUA, PREFEITO DO OBA - OBA.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.