quarta-feira, 13 de março de 2013

ACIMA DE NETO.

UMA BELA CIDADE DE AÇO ADORMECIDO QUE DESPERTA DE SUA LETARGIA.
O vereador de Volta Redonda, Maurício Batista, protocolou um documento na Câmara de Vereadores para abertura de processo de "Impeachment" do prefeito Neto. A motivação para o pleito de cassação do prefeito seria o não cumprimento do PCCS dos servidores, conforme preconiza a Lei na forma pela qual a justiça determinou. Particularmente não creio que o intuito chegará a êxito, mas é bom que o prefeito tome ciência de que não está acima de ninguém e que Volta Redonda não é um pedaço de terra de sua propriedade particular. É bom que Neto aprenda que uma pessoa não pode ser rotulada de desonesta apenas porque não coaduna com suas ideias e não se conforma com o poder vitalício que ele julga ter direito. É louvável ver o prefeito ter que enfrentar seus próprios problemas ao invés de interferir na vontade soberana dos eleitores das cidades vizinhas, a quem administrativamente tanto despreza e só visita quando vislumbra interesse exclusivo de sua vontade. É salutar que o prefeito respeite as suas próprias palavras e não fique impune por tantas mentiras e promessas falsas implantadas na sua campanha motivadas pelo desespero da iminência de perder o seu bem mais precioso: o poder.
Não houve nem haverá a profunda mudança de secretariado como ele profetizou, pois apenas um "bode expiatório" foi lançado na rua da amargura para tentar calar a boca da população. Não foi implantado nem respeitado o PCCS, como ele mesmo afirmou em documento e reproduziu fartamente, pois agora, após o pleito eleitoral, ele afirma que as finanças da cidade não comportam tal demanda. Não foi implantado o bilhete único e ao invés disso ele "presenteou" a cidade com um aumento de mais de 8% na tarifa urbana. Nada de sólido foi alterado em seu "modus operandi" e ele continua desprezando qualquer linha de raciocínio que não se alinhe com a sua intransigente personalidade absolutista. Demorou um pouco, mas o povo de Volta Redonda parece despertar do sono profundo que foi acometido pelas bravatas do prefeito.
Epidemia de dengue, lixo nas ruas, desordem social, falta de água, greve de servidores, violência urbana alarmante e outras mazelas são sintomas inquestionáveis do desgaste do prefeito Neto. Guloso e ansioso pelos píncaros da glória e das benesses do poder, Neto, que já foi um paradigma de boa administração, envelheceu, entristeceu, adoeceu e engordou, assim como as suas ideias, assim como as suas desenfreadas obsessões. Não soube a hora de parar. Não soube o momento certo de fazer valer o maior princípio da democracia: a alternância de poder. Nutre ódio velado por todos que pretendem interromper seu ciclo desgastado de condução da cidade. Transformou-se num esboço de gestor e provoca saudade dele mesmo, quando altivo e operante, tinha humildade para perceber que o poder é efêmero e o  mundo evolui a cada instante. Hoje, encolhido em suas ideias ultrapassadas e seu estilo falido, torna-se alvo de repulsa até perante aqueles que mais uma vez acreditaram nas suas palavras ou se intimidaram pelo medo que ele implantou.
Mais cedo ou mais tarde, Neto passará, e Volta Redonda continuará altiva e forte, pois assim Deus desejou. Acima de Neto. Acima de tudo.

14 comentários:

  1. ATENÇAO: o blog do julinho em um furo de reportagem relata a primeira fala do papa xico 1º "MUDAR PARA SER FELIZ".

    ResponderExcluir
  2. Fora Neto!!! Chega de palhaçada, seu reinado vai chegar ao fim..

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente pensava que o Papa fosse de Volta Redonda, cidade progressista que consegue tudo, bons politicos, boa em tudo, e o NETO estava capaz para esse cargo, abonado pelo Pezão e Sergio Cabral, além é claro da Delta Engenharia.

    Mas na verdade o que seria melhor para nós, um papa argentino ou corno ?

    ResponderExcluir
  4. Julinho,o prefeito Neto para ganhar as eleições fez acordos absurdos principalmente com candidatos a vereador de caráter suspeito ,deu carta branca para alguns vereadores que fazem até reunião dentro de postos de saúde,e existe um cargo no PSF que é o de agente administrativo,que pelo ministério da saúde não existe em PSF,sao quase cem unidades de PSF em cada uma que tem um agente administrativo que ganha um pouco mais de Hum mil reais,portanto é um cargo político que não existe pelo ministério da saúde,será que esse dinheiro usado para pagar esses profissionais não poderia ser usado para pagar melhor médicos,enfermeiros,agentes comunitários.

    ResponderExcluir
  5. A inveja é foda, não existe um ítem sequer que Barra Mansa supere Volta Redonda; seja em Saúde, Educação, Cultura e Lazer, talvez por méritos de nossos delegados estejamos à frente sómente em Segurança, QUE FIQUE CLARO; MÉRITOS PRÓPRIOS DOS DELEGADOS, e uns ignorantes, factóides travestidos de Maria vai com as outras, puxas sacos e fofoqueiros, ainda se acham de condenar o Prefeito de lá, tratem de cobrar o prefeito daqui a fazer pelo menos 10% do que Neto já fêz por lá, que está de bom tamanho, apesar do anonimato não tenho partido e nem sou partidário de ninguém, sou apenas um Barramansense realista e que detesto polítiqueiros medíocres como temos em nossa cidade, por isso atrasada em 50 anos em relação a nossas vizinhas; Volta Redonda e Resende.

    ResponderExcluir
  6. Sim, Julio, Volta Redonda vai bem, Obrigado. E Barra Mansa? Seu funcionário Jonas tem cuidado bem dela?

    ResponderExcluir
  7. MEDIR GOVERNANTE PELO QUE ELE PAGA P O FUNCIONÁRIO N DÁ.
    sE FOSSE ASSIM ESTARÍAMOS DIZNDO FORA DILMA NÃO E MESMO.
    GOLPE CONTRA A DEMOCRACIA E QUERER DERRUBAR QUEM FOI ELEITO PELO VOTO POPULAR.
    VAMOS ENTÃO DERRUBAR A REELEIÇÃO POIS O LULA VAI VOLTAR P PAGAR O PISO NACIONAL Q ELE ESTIPULOU.
    NETO SE REELEGEU AGORA N AIANTA UMA OPOSIÇÃO INCOPETENTE QUERER DAR GOLPE.ISSO SIM E VOLTA DA DITADURA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala galera da PMVR! Vamos enviar sugestões ao nosso excelentíssimo pref. sr. AnTônio F. Neto. Para que a PMVR possa pagar o que deve ao funcionalismo; CONFORME JÀ DETERMINOU A JUSTIÇA. Minha sugestão é utilizar o dinheiro gasto em propagandas, panfletos, outdoors, e demais eventos "eleitoreiros" como inaugurações e palestras de "ninguém falando coisa nenhuma", ou patrocínios carnavalescos e cumprir a lei...
      Se aceitarmos passivamente que governantes se coloquem acima da Justiça, o que será desse nosso Brasil?

      Envie sua sugestão! vamos ajudar Vossa Excelência a cumprir o PCCS ...

      Excluir
  8. VOLTA REDONDA SO ESTA ALTIVA E FELIZ, CONHECIDA NACIONALMENTE GRAÇAS AO NETO.

    ResponderExcluir
  9. A tá bom! Se meu Neto fizesse essas cagadas, eu punha de castigo!

    ResponderExcluir
  10. Fala galera da PMVR! Vamos enviar sugestões ao nosso excelentíssimo pref. sr. AnTônio F. Neto. Para que a PMVR possa pagar o que deve ao funcionalismo; CONFORME JÀ DETERMINOU A JUSTIÇA. Minha sugestão é utilizar o dinheiro gasto em propagandas, panfletos, outdoors, e demais eventos "eleitoreiros" como inaugurações e palestras de "ninguém falando coisa nenhuma", ou patrocínios carnavalescos e cumprir a lei...
    Se aceitarmos passivamente que governantes se coloquem acima da Justiça, o que será desse nosso Brasil?

    Envie sua sugestão! vamos ajudar Vossa Excelência a cumprir o PCCS ...

    ResponderExcluir
  11. Fala galera da PMVR! Vamos enviar sugestões ao nosso excelentíssimo pref. sr. AnTônio F. Neto. Para que a PMVR possa pagar o que deve ao funcionalismo; CONFORME JÀ DETERMINOU A JUSTIÇA. Minha sugestão é utilizar o dinheiro gasto em propagandas, panfletos, outdoors, e demais eventos "eleitoreiros" como inaugurações e palestras de "ninguém falando coisa nenhuma", ou patrocínios carnavalescos e cumprir a lei...
    Se aceitarmos passivamente que governantes se coloquem acima da Justiça, o que será desse nosso Brasil?

    Envie sua sugestão! vamos ajudar Vossa Excelência a cumprir o PCCS ...

    ResponderExcluir
  12. .....babado forte, hein?.....vamos ver no que dá....boa tarde....

    ResponderExcluir
  13. ....seu comentário estará visível depois de ser aprovado.....tá bom....qualquer dia eu volto pra ver se foi aprovado ou não....página interssante essa....boa tarde....

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.