quinta-feira, 14 de março de 2013

FOFOQUINHAS DE CANDINHAS.

TEM GENTE PROCURANDO CABELO EM OVO.
Tenho recebido comentários infantis e perguntas inocentes nas ruas sobre uma suposta briga ocorrida na última sessão da Câmara Municipal de Barra Mansa entre os vereadores Marcelo Borges e Rodrigo Drable. A fantasia das pessoas e a imaginação dos fofoqueiros é surpreendente. Para esclarecer, vamos aos fatos: Marcelo e Rodrigo têm pontuais diferenças ideológicas e dificuldades de relacionamento mútuo. Isso é fato. Na sessão passada, onde Rodrigo inclusive estava andando com apoio de muletas devido a uma torção no tornozelo ocorrida na sessão anterior, Marcelo usou a tribuna para manifestar veemente repúdio a um substitutivo apresentado por Rodrigo a um projeto de sua autoria, criando o Conselho Municipal da Juventude. Esse expediente aplicado por Rodrigo, embora legal perante o nosso ultrapassado e dúbio regimento interno, jamais fora utilizado o que causou revolta no vereador petista que a manifestou com palavras ásperas e extremadas. Rodrigo respondeu citando o texto legal e realmente houve mal estar generalizado, porém em hipótese alguma houve a menor possibilidade de agressão física, nem antes, nem durante e nem depois da sessão. Coincidentemente, o vereador José Luiz Vaneli, o Leiteiro, atual presidente do poder legislativo, havia criado nesta mesma semana uma comissão de estudos para reforma no Regimento Interno e brevemente teremos um instrumento legal mais ágil, democrático, transparente e compreensível para que casos similares não tenham mais prosperidade. Enfim, não houve palavrão, não houve contato corporal, não houve ameaça e em hipótese alguma, agressão física. Esse desentendimento flagrante é "fichinha" perto dos que já presenciei e testemunhei nesses vinte anos nesta Câmara, assim como discussões acaloradas são frequentes em todas as casas legislativas do Brasil. Não é bonito, é fato, mas também não é nada anormal. O resto é lenda de desocupados e vagabundos derrotados. Em outro comentário, um anônimo desinformado perguntou por que eu haveria omitido as decisões que os vereadores tomaram em relação a saúde e a educação de Barra Mansa na mesma sessão. Ora, em primeiro lugar o assunto sequer fora abordado, e em segundo lugar, vereador não tem poder para decidir nada relativo a saúde e educação, pois isso é prerrogativa exclusiva do prefeito eleito e da secretária de saúde nomeada. Vereador, neste âmbito, pode apenas sugerir, através de Indicações pertinentes ou apreciar projetos encaminhados pelo Poder Executivo, e não houve nem uma coisa nem outra.
Os fatos narrados contam com no mínimo, cinquenta testemunhas que estiveram presentes no recinto.

11 comentários:

  1. Está Câmara está faltando é fogo....recente matéria sobre colocar serviços públicos nas mãos da tais OSs. a assunto que se quer havia sido proposta na campanha dos camaradas e que para quem fazia pesquisa para tudo, o assunto caberia no mínimo uma audiência pública a Câmara fria de Vereadores votou unânime...iiii sobre o fato em questão nosso blogueiro tem razão...

    ResponderExcluir
  2. Julinho meu filho

    São as aves de rapina, como diria o folclórico Feres Nader, nada mais.
    Agora, me confessa uma coisa. É verdade que o Neto o está processando e por isso vc o ataca?
    Outra coisa meu filho, vc está muito chapa branca para o seu curriculum de independente, ou não?
    Uma atenta admiradora

    ResponderExcluir
  3. E daí? A TV mostra quase todos os dias, desavenças em assembléias nacionais de países zilhões de anos luz a frente do Brasil em civilização, democracia e participação popular. O que estas pessoas têm que se preocupar ou se ocupar é com os 50 mil assassinatos por ano no país.

    ResponderExcluir
  4. com raríssima exceção a camara e muito ridícula, nao me lembro de um projeto relevante para cidade nos últimos anos como também nao me lenbro de a camara rejeitar um projeto do executivo, o problema esta na dependencia dos vereadores, os mesmos querem obras, empregar seus afilhados politicos,dai fecham os olhos para os desmandos das administrações .

    ResponderExcluir
  5. Julinho,ja que vc é tao bem informado e acredita que realmente a cidade respira novos ares,responda se existe algum projeto para revitalizar a beira rio ou foi só promessa de campanha igual a que todo politico faz em época de eleiçao e teremos que continuar a conviver com a prostituiçao e os ratos e ratazanas que saem dali.E se puder responda,as pessoas que tinham cargos na administraçao anterior e continuam nesta é por pressao de vereadores?

    ResponderExcluir
  6. a prefeitura tá cheia de ratos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tuas idéias não correspondem aos fatos
      O tempo não pára
      Eu vejo o futuro repetir o passado
      Eu vejo um museu de grandes novidades
      O tempo não pára.

      Cazuza sabia tudo.

      Parou porque Jonasthoniam, falou, prometeu e nada! O tempo parou?

      Excluir
  7. A prefeitura já teve mais ratos do que tem hoje, COM CERTEZA! Minha vingança saramalígna é que já começamos com o Roosevelt Brasil a limpar a casa, e só do primeiro ano de gestão! Vamos tirar os ratos sim, aliás já estamos tirando desde as últimas eleições!!!

    ResponderExcluir
  8. Decepcionado com o Jonas15 de março de 2013 às 17:12

    Sou paciente do Dr. Eduardo Pimentel na UPA e fiquei transtornado com a demissão dele. Ouvi no programa da Sara Lee. A turma da mudança pra ser feliz não teve coragem para chegar nele e fazer a demissão. Mandaram o Vinícius Melchiades que é Coordenador da UPA e amigo de infância dele falar tal notícia. Logo ele, que nunca faltou plantão e sempre atendeu com a maior boa vontade possível do mundo. E depois você que faz parte desse grupo político vem me dizer que era o Roosevelt Brasil o maior perseguidor da Prefeitura. Mais uma vez o ditado é dito. Quer conhecer o homem é só dar poder a ele e quer conhecê-lo melhor, tire tal poder. Isso serve pra você também Júlio Esteves.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele casou com esse emprego ?

      Lógico que não, como ele é capaz arrumará logo outro emprego e quem sabe melhor.

      Tem que parar com esse negócio que emprego é para a vida toda.

      Excluir
  9. Dr Eduardo nunca foi exemplo de profissional, sempre de fofoca nos corredores, sempre saindo do horario de plantao para resolver coisas particulares... e o pior era olheiro do Mafioso dr fracasso carlos gustavo...



    Funcionaria da sala de medicação UPA BM .... ESTAMOS MT BEM SERVIDOS COM NOSSOS COORDENADORES AGORA ...

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.