segunda-feira, 18 de março de 2013

BARRA MANSA. RECADASTRAMENTO.

Previbam realiza recadastramento de inativos e pensionistas
Beneficiários devem procurar Fundo de Previdência da prefeitura e agendar atendimento
O Previbam (Fundo de Previdência Social de Barra Mansa) deu início nesta segunda-feira, dia 18, ao recadastramento de servidores inativos e pensionistas da prefeitura. Os beneficiários do fundo devem se dirigir até a sede do Previbam, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h para agendar o recadastramento, que será feito posteriormente na prefeitura. O objetivo do agendamento é evitar filas e tempo grande de espera. A previsão é de que em dois meses, os 1,8 mil inativos e pensionistas já estejam cadastrados.
“Existe uma lei federal que determina que o recadastramento seja feito anualmente, com a finalidade de realizar a prova de vida. No entanto, desde 2007 ele não é realizado pelo Previbam”, explicou o presidente do Fundo, Paulo César Alves, acrescentando que a partir deste ano a lei será cumprida e o recadastramento será feito anualmente. Além de realizar a prova de vida, outro objetivo da ação é atualizar os dados cadastrais.
Segundo Paulo César, o recadastramento é obrigatório.  “Quem não participar poderá ter o benefício suspenso, conforme previsto em decreto municipal”, afirmou. Ele explicou que as pessoas que estiverem impossibilitadas de se locomoverem até a sede do Previbam devem entrar em contato com o fundo, pois uma equipe será designada para atendê-las em suas residências. “O prefeito Jonas Marins solicitou que nos cercássemos de todos os cuidados para gerar o mínimo de desconforto para os inativos e pensionistas”, frisou.
Para fazer o recadastramento é necessário apresentar originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência atualizado, último contracheque, certidão de casamento ou nascimento. “No caso de pensionistas que eram casados, ou viviam em união estável com servidor que veio a falecer, é interessante apresentar a certidão de casamento/nascimento atualizada. Isso porque o próximo passo para organizarmos o Previbam é realizar ainda neste ano uma minuciosa revisão de todos os benefícios, incluindo os concedidos a título de pensão, e será cobrada a apresentação da certidão de casamento/nascimento atualizada. Assim, quem já fornecer tal documento agora, adiantará a exigência futura”, informou Paulo César.
O Previbam fica na Rua José Marcelino de Camargo, número 1.041, no Centro. O telefone para contato é o (24) 3323-0070.
                                                                                                                                                                                    Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Barra Mansa
(24) 2106-3425 | 2106-3521

5 comentários:

  1. Julinho,

    Você esqueceu de mencionar que esta tendo um recadastramento obrigatório dos funcionários em atividade, até ae é válido. Mas estão exigindo a apresentação e cópia do titulo de eleitor, pode isso???

    ResponderExcluir
  2. Uma das obrigações constitucionais do servidor público e condição "sine-qua-non" para o exercício da função é estar em dia com os deveres eleitorais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto é verdade, mas a quitação eleitoral se prova com a certidão de quitação eleitoral, não com o título, até mesmo porque pessoas de todo o Brasil pode fazer concurso em qualquer parte do País, segundo nosso advogado Marinho Branco do PV.

      ELIETE

      Excluir
    2. Voce sabe onde está a certidão de quitação eleitoral? Não é melhor o título e fazer a consulta on-line pelo atendente da Previbam?

      Excluir
    3. é melhor o comprovante, você consegue no Cartório Eleitoral, mediante preenchimento de uma guia e um Darf a ser pago no Banco do Brasil ou Caixa Economica. Depois leva no Cartório Eleitoral e aguarda a certidão expedida pelo Juiz. Custa uns 45,00.

      Excluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.