sexta-feira, 8 de março de 2013

PARA NOSSAS MULHERES.

POR QUE NÃO?
Hoje se comemora o Dia Internacional da Mulher. Na Internet e especialmente nas redes sociais, estão publicadas milhões de homenagens e textos dignificantes em menção as mulheres e todas são muito justas e merecidas, por isso, como já mencionei a data no dia de ontem, nesta postagem enveredarei por outro caminho. Hoje, no meio a tantas honrarias e loas para nossas imprescindíveis mulheres, um grupo de cardeais, todos homens, encontram-se reunidos para começar a escolher o novo Papa da Igreja Católica. O Papa, Bispo de Roma e Sucessor de São Pedro, é o perpétuo e visível princípio e fundamento da unidade da Igreja. É o vigário de Cristo, cabeça do colégio dos Bispos e pastor de toda a Igreja, sobre a qual, por suposta instituição divina, tem poder, pleno, supremo, imediato e universal. Esse mortal, assim como todos nós, teoricamente iluminado, vem a ser, segundo esta religião, o representante mor de Cristo na Terra. Nenhuma mulher tem o direito de manifestar o seu voto sobre isso. Somente homens, muitos deles sob suspeitas de conivência com atos libidinosos cometidos por representantes subordinados da Igreja Católica, se dão ao direito supremo de interceder nessa escolha. Veladamente (não confessa, mas expõe), a Igreja preceitua a insana tese subliminar de que a mulher é apenas o símbolo do pecado e da tentação. Há dois mil anos atrás, quando Cristo veio ao mundo, e seus peregrinos e apóstolos precisavam percorrer enormes distâncias e suportar cargas pesadas de sofrimento físico, até era compreensível que somente homens cercassem Jesus e intermediassem por ele. Hoje, após milênios, não entra na minha cabeça o preconceito da Igreja Católica contra as mulheres, que via de regra, são as mais fiéis e devotadas discípulas de Cristo e dos mandamentos dessa Igreja em todo o mundo. A maçonaria, outra entidade que merece respeito, mas que é encoberta de sigilos e códigos secretos, também exerce veladamente uma enorme distinção entre homens e mulheres. Os maçons, para sê-los, precisam nascer homens. Grandes decisões que afetaram o  mundo aconteceram e ainda acontecem sob o manto maçônico e é literalmente vedada às mulheres qualquer participação de maior relevância ou importância nesse contexto. Hoje, mesmo tendo países da importância da Argentina, Alemanha, Brasil, entre outros, sendo governados em seu maior patamar por mulheres, o preconceito ainda existe e é oficial e cristalino, isso sem sequer falar nos países governados por dogmas religiosos extemistas que subjugam as mulheres a papel escravagista e deploravelmente degradante.
Não nos enganemos, as mulheres ainda são relegadas a plano inferior em várias instituições de suma importância na vida humana. Esse é um absurdo e grande erro da humanidade. Eu, humilde e particularmente, não acredito muito em nada que exclua as mulheres do seu centro de decisões. Quando se distingue e inferioriza as pessoas que nascem com a dádiva da geração da vida e têm, por instinto ou experiência, a glória e a sabedoria de manter em seu ventre a explosão de um novo ser humano, se joga fora a oportunidade de partilhar caminhos e destinos com muito mais amor, ternura, afeto e caridade.
Compartilho e me solidarizo com todas as dignificações efetuadas para as mulheres no dia de hoje, porém manifesto meu entendimento que as mulheres querem e precisam muito mais do que apenas um dia de carinho, rosas e reconhecimento. Mulher precisa e deve, para o bem de todos, estar ao lado dos homens nas decisões sobre os rumos do Universo.
Mulheres, caríssimas companheiras que além de tudo ainda enfeitam a paisagem das nossas vidas, meus parabéns, embora ache que ainda temos muito pouco para comemorar.
Pelo sim, pelo não, meu afetuoso e respeitoso beijo na face e na alma de todas que por ventura leiam esse insignificante desabafo. Amo vocês e tenho muita gratidão por ter entregue a minha vida em suas carinhosas e generosas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.