quarta-feira, 27 de março de 2013

REQUERIMENTO ACADÊMICO

É CHEGADA A HORA DA FAXINA!
Ontem, na sessão legislativa da Câmara Municipal de Barra Mansa, os vereadores aprovaram, de forma unânime, dois Requerimentos de autoria do vereador Marcelo Borges, o mais novo advogado da cidade, subscrito pelos vereadores Doutores Luiz Furlani e Ricardo Arbex, que determinam que o prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, terá quinze dias para responder questionamentos a respeito dos pagamentos realizados e tranferências efetuadas para o Grupo CIAP e para a ONG Contruindo Sonhos de 2001 até os dias de hoje
Quanto ao Grupo CIAP, o vereador quer saber qual o valor total pago, quais os critérios adotados para a contratação dessa empresa, quantos cursos foram realizados, quem arcou com as despesas acessórias, quais foram as cargas horárias, quais foram as grades curriculares, quem os frequentou,  qual horário, com que finalidade, e outras questões pertinentes.
Em relação à ONG CONSTRUINDO SONHOS, o vereador quer a apresentação de todas as notas fiscais e recibos, prestações de contas, nomes de seus responsáveis, despesas efetuadas, e pergunta também se houve funcionários públicos, efetivos ou nomeados, que transacionaram ou se beneficiaram com as verbas públicas repassadas, que giraram na faixa dos R$369.000,00 mensais, entre outras providências.
Espero que o prefeito não permita que supostos interessados na omissão dessas informações que ainda circulam pelo Centro Administrativo e  ocupam cargos de destaque do Governo, não consigam desviar documentos nem cercear os vereadores de cumprirem a sua nobre missão fiscalizatória e constitucional.
Esta cidade precisa ser passada a limpo e essas "caixas pretas" precisam ser deflagradas para que a justiça prevaleça a coisa pública seja tratada com o respeito que requer e a Lei determina de forma expressa.
Chegou a hora de começarmos a limpar os pratos, lavar as roupas sujas e dar nomes aos bois.
Basta de conivência e tolerância com os desmandos e desvios que assolaram a nossa cidade. Foi para isso que votamos e mudamos e é chegada a hora de exercermos o nosso direito civil inalienável de informação transparente.
Esses benditos Requerimentos são os primeiros passos para começarmos a desvendar os mistérios dos últimos doze anos administrativos de nossa cidade que emperraram o nosso desenvolvimento e expuseram a população a sacrifícios e desleixos.
São em momentos assim que resgato meu orgulho de trabalhar na Câmara Municipal de Barra Mansa.

19 comentários:

  1. Agora Julinho é chegada a hora; porque o prefeito eleito já não tomou esta providência, que partiu da câmara de vereadores, com certeza ele; Jonas nada fará e isto irá terminar em pizza, aguarde e verás, espero que acompanhe o desenrolar desta trama e doe a quem doer publique em seu blog. Jonas não mudou com o poder que tem agora, simplesmente este poder irá mostrar quem ele realmente é.

    ResponderExcluir
  2. Poderiam fazer também um requerimento aí na Câmara Municipal, ou sei lá uma auditoria.

    ResponderExcluir
  3. dia 1º de abril ele manda, hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Espero que os Vereadores também investiguem as verbas recebidas nos últimos 4 anos pelos Colégios e suas aplicações, pois os colégios estão sem material, sem nada, porém as ex-diretoras do bem, todas com carros 0 km....vergonha!

    Professora indignada com a corrupção!

    ResponderExcluir
  5. A Maioria estão em sala de aula escolhidas por elas para incorporarem ainda a Regência, pra ajudar na $$$$ renda que possuem.
    Outras correram atrás de vereadores e continuam nos Cargos de Confiança.É mole? Sem contar os maridos que continuam com contratos.
    Vão ter que ir a outros Municípios pra ajudar na faxina e quanto aos funcionários, duvido que vão abrir a boca são fiéis ao 15.

    ResponderExcluir
  6. O irmão do Jonas ta de muita amisade com esse pessoal.

    Mala preta

    ResponderExcluir
  7. Julinho duvido ,pois cargos que eram do outro governo e ainda continuam é porque tem ligação com vários vereadores e estes pressionaram o Jonas a mante-los,portanto não vai acontecer nada.

    ResponderExcluir
  8. Julinho eu não quero ser chata, mas soube que o Jonas pagou uma grana preta no mês de janeiro para este GRUPO CIAP. É verdade? Mesmo seno restos a pagar, voce não acha que ele deveria ter segurado o pagamento até esclarecer todos os fatos?

    Ainda ser querer ser chata, é verdade que ele pagou 300 mil reais para o sistema Sul Fluminense no mês de Janeiro, a título de propagandas e 76 mil reais para a Rio Sul?

    Continuando, e o estacionamento rotativo que ele tanto falou mal, vai ser necessário a Câmara pedir também? ele não tem coragem de investigar por conta própria ou é verdade que o estacionamento pertence a um empresário de ônibus que ajudou muito a campanha do Jonas e a um pessoal da maçonaria?

    Lembre-se da sua responsabilidade comigo, pois votei no Jonas por sua influência.

    UMA ELEITORA, NEM DO BEM, NEM DO MAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto ao pagamento para o CIAP é fato e estou buscando concreta justificativa. Quanto as empresas de comunicacão a informação não procede e é totalmente errada. Quanto ao rotativo parece que a coisa e mais complicada e existe um contrato bem amarrado. Quanto a titularidade dos sócios é fantasia. Quanto a competência para investigação é prerrogativa do legislativo.

      Excluir
    2. Oi Julinho, a justificativa é que os métodos continuam os mesmos, infelizmente.
      Estive na prefeitura e vi dezenas de servidores que estavam contra o Jonas descaradamente e continuam em postos chaves. O motivo é que o Jonas não tem gente qualificada para governar e me lembra a Inês de 20 anos atrás, quando importou gente de fora e incompetente para lidar com a cidade e deu no que deu, foi uma só.
      Se continuar assim, o PC DO B também vai ser uma só.

      PROFESSORA REVOLTADA

      Excluir
    3. No ano passado o grupo CIAP ganhou duas licitações milionarias uma para ministrar 70 cursos na área fisco fazendária e a outra para implantar um sistema de inteligência fiscal qua as duas juntas totalizam cerca de um milhão de reais sendo que a segunda licitação se quer foi executada na prática basta agora o legislativo verificar se ouve pagamentos caso sim tem que haver devolução aos cofres da PMBM e colocar CM e o secretário fantoche laranja na cadeia e esse tal de professor carlos também.
      Amigo da contabilidade.

      Excluir
  9. É pressão para todos os lados. Certo: Vereador Marcello Borges. Errado: todos aqueles que querem ser chantageados, achacados pelo 15. Eu, infelizmente, não sei mais de que lado o Jonas está. Torço para que seja do lado da justiça, do lado do vereador Marcello Borges.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde quando o vereador Marcelo Borges é o lado certo? É outro que só pensa em voto e encher a refeitura e secretarias de gente do PT ao invés de deixar o Jonas cuidar disso.

      Excluir
    2. Julinho o Jonas mesmo querendo não pode ser diferente,pois a forma que a política é feita no Brasil não lhe permite,os financiamentos de campanha,os apoios que se buscam para tentar se eleger levam a isso,quando ele prometeu acabar com o rotativo te pergunto será que não sabia das dificuldades Que teria para cumprir o que prometeu?E sobre a beira rio que tb foi promessa de campanha,o que dizer?

      Excluir
  10. Seria muito interessante averiguar de que maneira verbas foram aplicadas nas escolas de Barra Mansa. E indo um pouco mais além, como as escolas eram usadas para justificar a aplicação de certas verbas. Por exemplo, em 2010, no distrito de Antonio Rocha quando da construção da estação de tratamento de água o colégio Antonio Rocha recebia visitas de uma suposta assistente social a serviço do SAAE, autorizadas pela diretora e acompanhadas pela auxiliar de direção e orientadora pedagógica que recolhiam assinaturas dos alunos, em formulários em branco, para justificar cursos que nunca foram oferecidos à comunidade. Em 2012, foram distribuídos formulários em vários colégios do município como o colégio Maurício Amaral e o Prof. Henrique Zamith onde os pais deveriam atestar que receberam orientações dos funcionários do SESC a cerca de um tal Programa de Comprometimento e Gratuidade, fato que nunca ocorreu, já que sou pai de duas alunas de um desses colégios, a fim de que elas, as crianças, pudessem participar de certas atividades na escola. Por que uma escola pública necessita de tal documento? O que o SESC ou a Secretaria de Educação ganhou com isso? Minhas filhas nada ganharam em termos educacionais. Está sendo construída uma educação de mentira em Barra Mansa, baseada em projetos ditos educacionais que nada acrescentam às nossas crianças. E é lógico, alguém deve estar ganhando alguma coisa com isso. Sugiro que aja uma fiscalização maior nesses colégios distritais já que muitas vezes, os pais dessas crianças são mais facilmente intimidados por ações que partem de suas direções.

    ResponderExcluir
  11. Sábado de Aleluia Vila Nova, estranhei o Brasileirinho do Ademir Melo em trabalho para Prefeitura, Jonas não ia mudar para ser feliz, parece que tudo esta igual, era só conversa fiada.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.