terça-feira, 5 de março de 2013

BLOG DO SAMUEL MARQUES.

O companheiro e amigo SAMUEL MARQUES, reinventa o seu Blog, nos brinda com um novo 'layout' e de canja, nos presenteia com seu mais recente artigo, reproduzido abaixo. Boa sorte, guerreiro!

Visitem: www.samuelmarquesbm.blogspot.com

 

BARRA MANSA: DESAFIOS E CRÉDITOS PARA SER FELIZ


Muito tem se falado nas redes sociais sobre o novo governo municipal de Barra Mansa. Seria um erro de análise dizer que as opiniões estão dividas, porque na verdade ainda impera, graças a Deus, uma maioria responsável, que entende que o governo de Jonas Marins tem muitos desafios pela frente que vão além de suas possibilidades. Mas o que me espanta é a inocência de algumas pessoas de entrarem no jogo de viúvas solitárias, que persistem em tentar tacar fogo em uma lenha que já tinha sido consumida pelo governo passado. Outra coisa que me chama a atenção é a tentativa, ainda frustrada, de pessoas abertamente ligadas ao antigo governo em tentar ressuscitar algo já morto. Outra tentativa é realçar problemas que na verdade se iniciaram e se agravaram com Zé Renato, tentando o atribuir a Jonas, e proclamar um caos em benefício da tentativa de voltar ao poder nas próximas eleições.
Que o governo de Jonas Marins tem desafios, todos sabemos, e ele também. Não é fácil governar uma cidade que tem na sua maior aspiração, ser bem governada. Barra Mansa passou os últimos anos, e especialmente os últimos quatro, sem atuações básicas do poder municipal, e a cidade carece de atenção. Durante as últimas chuvas deu para perceber, presencialmente, e pelas redes sociais a preocupação das pessoas com os vários buracos espalhados pela cidade. Houve também, ataques através do facebook de pessoas que responsabilizam Jonas Marins por esses buracos e conseqüentemente por esses transtornos. Mas a essas pessoas eu pergunto. Esses buracos são decorrentes de que? Dos dois meses de governo? Abriram do nado? Esses buracos não existiam anteriormente? Claro que sim, a cidade estava toda esburacada durante o governo de Zé Renato, e por muitas vezes denunciamos isso aqui no blog. Quem tem boa memória, e nem precisa muito, consegue se recordar que esses buracos não eram consertados com facilidade, e muitos só foram, com a proximidade eleitoral.
Buracos na Rua Primavera, foto do dia 02 de fevereiro
de 2012, governo de Zé Renato. (
Link matéria)
A cidade estava um caos. Obras que se iniciaram se arrastavam, viaduto que não se liga a lugar nenhum, funcionário públicos revoltados, escolas caindo aos pedaços, trânsito caótico, carnaval inexistente, governo ausente, secretários ganhando salários milionários, pessoas perseguidas e contas que não batiam. Cada balancete parecia um Kinder Ovo, tinha uma surpresa nova. Repasses inacreditáveis para ONG, incorporações estratosféricas, e o legal, que já se falava de rombos no ano passado, algo que pôde ser comprovado em 2013. Como últimas ações o antigo prefeito, que a meu ver deveria ser processado, e se comprovado na justiça a improbidade a administrativa, deveria ser também preso, ação essa que seria importante acontecer em todo país, quando se comprova o mau uso do dinheiro público. O resumo da obra do antigo governo é dramático, e isso pode ser visto e comprovado, em todos os sentidos. Por isso tudo vale a pena se pensar nas coisas que são falados e espalhados, principalmente nas redes sociais.
Fiz essa volta ao passado, mas que é mais presente do nunca, porque não uma governabilidade excelente sem passar pelas conseqüências desse desastroso governo de Zé Renato e sua trupe. O rombo financeiro é sério e comprometi ações importantes. Resta a Jonas tentar organizar a casa, e buscar aliados fora de Barra Mansa, mais precisamente em Brasília. Não acredito em grandes ajudas do Governo Estadual, a não ser que o quadro para as eleições estaduais mudem. Os aliados internos, politicamente falando, podem ser muitos, mas tem que ser constantemente avaliados. Vale lembrar que muitos dos que se dizem aliados a Jonas hoje, falando de vereadores por exemplo, estavam na base de Zé, e não só isso, são responsáveis por rombos e má administração do governo municipal passado. Essa figuras ficarão na verdade a deriva política, se dizendo aliados, mas esperando os “desenrolares”, para poderem se aproveitar de alguma questão na próxima eleição. Trocando em miúdos, a situação é confortável. Se o governo Jonas for bom, eles ficam, se for ruim, até pelas conseqüências geradas pelos mesmos, ele se vão, pedindo esmola para algum cacique.
Acredito, que Jonas conseguirá enfrentar seus desafios, passará por eles, mas o seu maior aliado tem que ser nós. Nós que vimos e ouvimos coisas incríveis, fomos abandonados e chamados de burros por um governo que nada quis com o povo. Nós que sofremos com as filas e o descaso de Zé Renato, que agora, trabalha em Resende, para a nossa alegria. O maior aliado é povo, que quer ser feliz e vai, acreditando que as coisas mudaram, mas infelizmente ainda somos reféns das conseqüências deixadas pelo PMDB. Barra Mansa merece ser feliz, e precisa do nosso crédito para tentarmos esquecer o descrédito que nos foi imputado por aqueles incompetentes, que no poder ficaram 12 anos, e ainda sonham em voltar.

19 comentários:

  1. Samuel o quê??? Sinceramente seja quem for, um grande puxa saco descarado. Espero que não tenha sufocação com os escrotos do JM.

    ResponderExcluir
  2. Esse ai não é um ex professor contratado pelo Zé?? Falar mal do ex prefeito agora fica feio prof!! Ja deve ta de olho em contrato, puxando saco do Jonas.

    ResponderExcluir
  3. Esse ai não era o puxa saco do Ze ???

    Fala serio Julhinho!!!! Gosto mtm do seu blog!!
    Mas colocou postagem do puxa saco não dá neh!!!

    Esse ai puxa saco de quem esta na frente do poder!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Posso ser um concursado muito fudido de grana, mas o gostinho de não mais ver Ronaldo Barbosa na procuradoria é muuuiito boommm! O elemento está com tanta raiva por ter perdido o cargo, mas tanta raiva que simplesmente quase MORRE quando se fala em procurador ao seu lado. Senta o pau na prefeitura, local que o retirou das masmorras do insucesso e lhe fez nome nos últimos 12 anos. Os comissionados maçons, ainda remanescentes nas dependÊncias jurídicas do Município, o imitam no ódio aos concursados. Será inveja ou apenas um pequeno desvio de caráter?

    ResponderExcluir
  5. O Jonas tá pegando toda a herança do Zé, os puxa sacos, os esquemas, a ONG destruindo nossos sonhos.

    Eleitor 65 p. da vida com o mascarado JM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não sabe de nada ainda... foi enviada à Câmara uma mensagem para regularização de cargos comissionados dentro do jurídico da prefeitura... e os servidores, como ficam?

      Excluir
  6. Teve contrato com o Zé Renato, defendeu o Zé ate ele tirar a boquinha dele, foi vice-presidente da juventude do PMDB fazendo todo tipo de politica pró-governo do "Bem", agora ele vem cheio de conversa contra. Eu acho o Zé um desclassificado e incopetente mais ver antigos puxa sacos falando mal é no minimo canastrão demais.

    ResponderExcluir
  7. mais um pré candidato a nada!

    ResponderExcluir
  8. Me criticar é fácil, não me escondo atrás do anonimato para falar o que penso. Existem algumas considerações para serem feitas. Vamos a elas.

    Ser puxa saco? Como? Não estou trabalhando no governo, e fui assumidamente um crítico de Zé Renato, e sempre deixei isso claro, através de um blog, muito bem acessado diga-se de passagem. Me chamam de puxar sacio do Zé, mas eu estava ao lado dele em algum lugar, em alguma inauguração, ou em algum evento. Posso citar nomes de pessoas que faziam isso, eu não estava lá, estava na oposição.

    Trabalhei na prefeitura sim, dei aulas em vários colégios, mas não me lembro de ter recebido sem trabalhar. Em todos os colégios em que passei, sempre trabalhei com amor e com responsabilidade, inclusive lutando por melhorias nos mesmos, indo inclusive, contra a vontade de muitas direções indicadas por Zé.

    Estive no governo do Zé? Tive cargo comissionado? Decidi algo? Dava aula, e precisava me sustentar, mas logo ficou claro a minha insatisfação com essas pessoas e fiquei em rota de colisão com a prefeitura, mas nunca deixei de me posicionar. Fui vice-presidente da juventude do PMDB, fato esse que não me deixa orgulhoso, e que não se repetirá, e quanto a isso podem me criticar. Mas ao entender que não haveriam mudanças ao ponto de colocar Barra Mansa no caminho do desenvolvimento, não fiquei lá.

    Fui candidato por um partido que quis ficar na base, mas sempre me coloquei contra isso, e disso todo mundo sabe. As minhas críticas ao governo de Zé são de antes da minha saída do último contrato, é só conferir no blog que tem datas nos posts. Ou seja, abri mão de mimos e agrados, para lutar por uma cidade melhor.

    Não fiquei no governo e depois que ele perdeu passei a amar outra pessoa em troca de algo. Participei da eleição na oposição. Apesar de ser candidato em um partido que ficou na base, eu abri mão de santinhos, galhardetes e placas. Perdi, mas perdi com dignidade.

    Para finalizar, tenho que dizer, que o que escrevi e foi reproduzido por Julinho é a verdade, e os que me criticam tem medo das minhas palavras se refletirem em sentimentos, e que esses sentimento enterrem de vez um governo ineficiente, e de pessoas imundas que governaram esta cidade e que muito provavelmente bancaram alguns que acima me criticaram. Acabou, o Zé acabou, as viúvas passam e querendo ou não, vamos tentar ser felizes. Me chamem do que quiserem, não importa, não vou deixar de dizer o que penso, e o que me parece, não penso sozinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc fez política, ajudou o malfadado GOVERNO DO BEM a deixar Barra Mansa como está. Foi político da turma do Bem, e sem nenhum problema muda de time. Se o Flamengo não vai bem, muda para o Fluminense? Se você não tivesse na Juventude do PMDB seria nomeado para dar aulas? Quantos outros professores não foram por não mexer com política? Infelizmente deve ser nocivo em sala de aulas, pois falta noção de ética e coerência. Coitado de seus alunos, imagino como devem ser as aulas. E para explicar estas mudanças de amor a políticos empregadores? É só dizer que é um político e eles vão entender tudo, reforçando a tese nacional.

      Excluir
    2. Então deixa eu ver se entendi. Eu deveria então não concordar e continuar no erro. Eu deveria então ser mais um. Então eu fiz errado ao sair do convívio de pessoas que não comungavam da mesma propostas, como educação, saúde e desenvolvimento. Por trabalhar na educação, meu caro anônimo, é que não poderia concordar com o governo do Zé. Eu estava nas escolas todos os dias, e vi o abandono e o descaso, com a estrutura escolar, com os servidores e com a educação de um modo geral. O que sei é que dei as minhas aulas com bastante compromisso, e por onde passei, falei a verdade e até hoje tenho os alunos como meus amigos, que diga-se de passagem estão sempre interagindo, ou nas redes sociais, ou no blog. Por onde passei, sempre falei a verdade, fato esse que me fez adquirir alguns inimigos. Mas é muito difícil discutir com um anônimo, que não tem coragem de dizer quem é. A covardia não merece o tempo de ninguém.

      Excluir
    3. Cara decide, vc quer dar aula ou ser político. Não demora, os alunos não podem ser sacrificados com seu bla bla bla. De resto, a mão e boca e sua vc puxa o de quem quiser e deixar.

      Excluir
    4. Que bela escrita. Demorei um tempo para entender. É difícil tentar explicar algo, para quem não consegue se fazer entender em um português simples. Não me demoro. Já decidi. Sou professor de profissão, mas sou cidadão, e político, todos nós somos.

      Excluir
  9. Julinho, vc soube que a antiga coordenadora do CREMEB foi destituída do cargo a mando de 3 vereadores? Comente a respeito da interferência de vereadores nos serviços do SUS. Você acha correto?
    Todos os usuários estão sujeitos a fila de espera, mas alguns conseguem burlar a fila através de representantes da casa legislativa. E agora os servidores que exercem coordenação estão sendo coagidos a fazer esses favores.... Por favor, comente a respeito.

    ResponderExcluir
  10. Julinho queria uma ajuda para saber o certo : os professores concursados de VR em 2012 vão ganhar o t]ao sonhado Notbok ou não cada vez sai uma conversa. Verifique isso aí;

    ResponderExcluir
  11. Samuel Marques é um cara sem personalidade, joga no time de quem tá ganhando, foi candidato a vereador e teve uma votação pifia, agora anda mamando no saco do Pissula que foi eleito. Era Zé Renato e agora gospe no prato que comeu. É um cara que não tem credito nenhum e não representa nada para Barra Mansa.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá, estamos de volta. Dá para perceber que está dando acesso. Posso não ter crédito. Ok. É a sua opinião, e tem que ser respeitada. Mas ainda não vi por parte dos críticos a mim neste post, a crítica ao que foi escrito. Me parece, que para não ter que concordar abertamente com que escrevi, me criticam. Podem me chamar o do que for, mas as minhas palavras descritas acima, e que constam no blog não são mentiras, e não estão erradas, e até os meus críticos concordam com isso, porque para isso não debatem, mas em um ato de desespero me atacam, assim como muitas vezes, vi fazerem com o Julinho em seu blog. Por concordarem com suas palavras o atacam, para tentarem tirar o foco do debate. Continuarei a escrever, e gostaria de ver o debate ao que se foi escrito, me prove que estou errado, até porque não tenho interesse, anônimo, de ter crédito nenhum, para uma pessoa que não tem nem coragem de se colocar diante de suas próprias palavras.

    Não tenho interesse de representar algo, mas sim de emitir minhas opiniões, e como elas tem incomodado.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.