terça-feira, 19 de março de 2013

HABEMUS PAPO DO FRANCISCO NETO!

FUMAÇA PRETA NA CÂMARA DE VOLTA REDONDA.
Usando de mais um artifício insosso e eivado de legitimidade regimental, a presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, vereadora América Tereza, protelou, ontem, mais uma vez, a votação sobre a proposta de abertura de Comissão Especial de Inquérito para apurar suposta irregularidade administrativa do prefeito Neto ao não cumprir determinação judicial e praticar o PCCS do magistério e funcionalismo público. A desculpa, da hora, foi a necessidade de aguardar o pronunciamento do TRE sobre o nome do suplente do vereador Maurício Batista, primeiro signatário da proposição, que segundo interpretação altamente questionável da presidente, estaria impedido de participar da sessão que votará a matéria. Ora, a presidente sabe muito bem quem foi DIPLOMADO para a suplência do vereador requerente. O fato é público e notório e já foi oficializado pela Justiça Eleitoral em cerimônia que ela participou e encontra-se fartamente documentada nos próprios anais do poder legislativo, além do mais, o vereador proponente deveria poder defender a sua proposição e expor seus motivos, o que não poderia (aí sim cabe a dúvida) é votar sobre a matéria, bastando a sua abstenção e não o seu licenciamento, e muito menos, convocação de suplente. Outra dúvida implantada na cabeça das pessoas desavisadas, é que estaria se votando a imediata cassação do prefeito. Nada disso. Em hipótese alguma. Caso a abertura da comissão seja aprovada, e é somente isso que se encontra em discussão, o prefeito terá  direito constitucional e regimental a ampla defesa e ao contraditório, caso realmente seja averiguada suposta irregularidade administrativa pelos integrantes sorteados para tal fim processual.
Outras manobras correlatas estão sendo providenciadas pra tentar minimizar os impactos contra o prefeito Neto. De um lado, com o passar do tempo, espera-se arrefecer os ânimos da população descontente, fazendo-os cansar, o que pode ser um tremendo "tiro no pé" e exaltar ainda mais os ânimos inflamados dos opositores e insatisfeitos. Outra expectativa gerada é de que prefeito e secretários ganhem tempo para "negociarem" pactos de apoio político dentro da Casa. Outra demanda aplicada é tentar amaciar o corpo funcional através de novas promessas e criação de expectativas em reuniões sem cunho documental ou oficial. Também se sabe que o prefeito, através de seus subordinados, teria "recomendado" que seus cargos comissionados e contratados diretos ocupem as dependências do poder legislativo na sessão programada para hoje para oferecer equilíbrio de forças na plateia. Aparatos policiais intimidadores, coações inibidoras aos pretensos partícipes e outros recursos, estão sendo aplicados acintosamente para tentar reverter o desgaste político que o prefeito plantou para si próprio e agora posa como suave vítima de supostos "golpistas".
Continuo achando que isso não vai dar em nada, mas pelo medo dos defensores do governo, começo a crer que em baixo desse angu tem caroço do grosso. Por que tanto medo? Para que tanta blindagem? Será que a HONESTIDADE E COMPETÊNCIA tão propaladas seriam apenas figuras de linguagem de um marketing mentiroso?
Continuo crendo que a ação será inócua do ponto de vista prático, porém deve-se louvar que através dessa operação máscaras derretem-se de medo e  Volta Redonda nunca mais será a mesma.
Deus é Pai, Jesus é Filho e ele continua achando que é o Neto. Enganou-se.
Salve-se quem puder. Muita conversa fiada vem por aí.
HABEMUS PAPO: Antônio FRANCISCO NETO.

6 comentários:

  1. Julinho quanto a presença de contratados e cargos comissionados hoje na câmara é verdade,assessores de vereadores ligados ao Neto e que além de serem assessores tem cargos principalmente em postos que sao de unidade de família ,sao agentes administrativos,que pelo ministério da saúde não existe em PSF,foram convocados para ir hoje a câmara de VR.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe o comentário fora de ordem:
    PORQUE O BARRAMANSENSE NÃO APLAUDE.
    Em algumas postagens atrás foi colocado que o pessoal de barra mansa é reticente a conferir aplausos aos “artistas”, em especial aos músicos que se apresentam em pés-sujos mais sofisticados. Em uma cidade que herdou um conceito de apartheid, muito praticado no decadente clube municipal entre outros lugares, onde uma galera achava que era dona do clube, hoje habitado por fantasmas, e assim maltratava e destratava os forasteiros - aqueles que não faziam parte da patota.
    Quando a turma adota um lugar, um artista, um grupo – podes crer, estes estão no caminho do fracasso, as pessoas resistem em aceitar o artista, pois estaria aceitando o grupelho de sustentação do monopólio ao “artista”.
    É disso que se trata: monopólio! São poucos aqueles que fogem do estereótipo do artista de patota em Barra Mansa. Em Volta Redonda, um pouco mais evoluída, até por conta da sua formação, muito mais eclética, aberta, democrática, qualquer empreendimento ganha vulto. É lá o campo mais apropriado para que um artista de Barra Mansa possa ganhar o reconhecimento necessário ao sustento da profissão. É duro dizer isso, mas é verdade. Volta Redonda foi moldada pelas diferenças, pela divergência, apesar do espectro sombrio dos últimos anos no campo político.
    Barra mansa precisa é ampliar o seu matiz cultural, deixar de ser coisa de tribo e aprender com VR a ser mais cosmopolita mais abrangente e deixar a segurança da patota, da tribo, da oca da mamãe. Para mim isso só de consegue com a diversidade e a mistura, no qual o secretário de cultura deveria olhar com carinho. Não existe música negra, não existe música branca, amarela... Existe música! Aquele monte de sons que fazem algum sentido e que podemos gostar ou não e não depende do lobby da rapaziada.
    O artista não pode ter medo do ridículo: se aventurar, e provar que realmente é bom, senão, pode preferir, sempre tem um amiguinho para aplaudir e soltar um elogio vão. Se for isso que o “artista” quer, tem sempre um diário pé-sujo da patota.

    ResponderExcluir
  3. O Recado que foi dado nas urnas em Volta Redonda foi: Neto só estou votando em você pra me livrar de coisa pior......Ou seja, a cidade toma um veneno "A" para não ter que beber o veneno "B" que é mais letal segundo a voz das urnas.

    ResponderExcluir
  4. Como diria um gaiato da Praça da Preguiça, ruim coMIGO; pior semMIGO.oU SEJA RUIM COM O NETO; MUITO PIOR SEM ELE.

    ResponderExcluir
  5. As urnas não mentem e isto mata voces barrassuínos de inveja.
    Enquanto o nosso lider NETO teve mais de 100 mil votos, o coitadinho do comunista petista teve menos da metade. Que coisa hein?

    Agora aqui já tem uma nova campanha: vá em barramansuína e ganhe uma multa. Lá a multa é socializada, todos ganham independentemente de cor, raça ou posição social. KKKKKKK.

    JOSÉ LUIZ

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.