quinta-feira, 21 de março de 2013

VERGONHA! IRRESPONSABILIDADE! OMISSÃO! DESCASO! PERIGO!

SALVEM OS FUNCIONÁRIOS DO SAMU!
Recebi a mensagem abaixo de um dos heroicos servidores do SAMU, que estão há quase cinco meses sem pagamento:
Senhores gestores públicos, pedimos encarecidamente, que normalizem nossas situações para que possamos voltar a fazer o que sabemos e amamos que é salvar vidas.
Não estamos trabalhando não é porque não queremos, mas sim porque não temos dinheiro... para nos locomover de nossas casas para o trabalho e para comer no mesmo, muitos de nós moramos em outros municípios diferentes dos que ficam nossas bases, não temos condições de ir e vir pois estamos à 5 meses sem salario, sem vale transporte, vale refeição e décimo terceiro, temos contas a pagar, precisamos colocar comida dentro de casa, nenhum de nós está vestindo essa farda para ficar ricos, pois nosso salário não é compatível com essa pretensão, escolhemos vestir essa farda com o intuito de salvar vidas eis aqui nossa missão "Salvar Vidas", por isso peço encarecidamente nos ajudem a normalizar nossa situação para que voltemos a atender os 800000 habitantes que são favorecidos por nossos serviços.
Desde já agradeço a boa vontade de todos para regularizar nossa situação.
Para quem não sabe, o SAMU é o responsável pelo atendimento aos pedidos de socorro médico através do telefone 192. Este serviço, que já salvou milhares de vidas, é bancado por um consórcio envolvendo o Governo Federal, o Governo Estadual, as prefeituras das cidades assistidas e a Cruz Vermelha Brasileira. Num jogo irresponsável de "empurra-empurra" esses servidores que ganham salários irrisórios perto de suas responsabilidades, estão sem receber pagamentos devidos e sem condições materiais de socorrer as nossas vidas. Na nossa região, existe um consórcio de 12 municípios, presidido atualmente pelo Prefeito Neto, de Volta Redonda, que não se entende e não demonstra capacidade para resolver o problema. O representante da Cruz Vermelha na região é o Dr. Carlos Gustavo, médico que foi candidato fracassado a vereador em Barra Mansa e que fazia parte da cúpula do prefeito Zé Renato. Neto, Zé Renato, Carlos Gustavo??? Acho que já entendo o porque do problema.
Bem, enfim, o que importa é que a população precisa estar solidária com esses servidores que podem amanhã impedir a interrupção de nossas vidas e a de nossos entes queridos. Proponho que algum vereador amigo mobilize os seus companheiros de bancada para a promoção URGENTE de uma Audiência Pública chamando representantes de todas as partes envolvidas (Governo Federal, Governo Estadual, prefeituras das 12 cidades, Cruz Vermelha, representante dos servidores, Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual) para que possamos de uma vez por todas elucidar a questão e fornecer dignidade para quem nos oferece segurança. O problema é grave, muito grave, e isso representa muito mais nas nossas vidas do que quem vencerá o Big Brother, quem será o técnico do Vasco ou quem vai comer quem em Salve Jorge.
Hoje, mesmo sem condições de se sustentarem e impedidos de trabalhar em nossa área, esses heróis civis montaram uma espontânea "força-tarefa" para empregar os seus dons e conhecimentos em suas missões em prol das vítimas das enchentes da Região Serrana. Isso é hombridade, na mais alta escala, e em troca estamos lhes concedendo desprezo e indiferença.
Quero publicamente oferecer meus modestos préstimos e compaixão a essas pessoas que estão sendo aviltadas e chantageadas pelos poderes públicos, especialmente pelo representante da Cruz Vermelha, pelo presidente do consórcio regional e pelo secretário estadual de Saúde, Sérgio Cortes, que recentemente deixou a categoria falando sozinha no meio da rua.
Precisamos dar nome aos bois, imputar responsabilidades, tomar providências,  e a população tem todo o direito de saber quem está colocando nossa integridade física sob alto risco e envergonhando o cargo que ocupa.

14 comentários:

  1. JULINHO .
    SO UMA COISA A DIZER..... CADEIAAAA

    JOAO CARLOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se for a gente mesmo pra botar na cadeia.A vontade popular, não adianta outra instituição como o imprestável do ministério Público. Outra coisa: sempre tem uma ONG, nesse caso não vai ser diferente. É organização não governamental sempre dependente do dinheiro do governo.

      Excluir
  2. Julinho,

    Aproveitem e peçam uma devassa nas contas da "nobre" instituição Cruz Vermelha e verão que o casal que "administra" usurpam mais de R$ 50 mil por mês. Nepotismo no conselho diretor, jogo de cartas marcadas nas resoluções. Fora a "consultoria" da Kaizen, que de consultoria não tem nada... é só levantar as contas e verão.

    Um abraço de um fã seu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como faz para alertar o MP sobre isso ? já esta mais do que na hora de investigar esse Dr.

      Excluir
  3. O Caldeira tem falado que vai manter a Cruz Vermelha!!!! Da-lhe Carlos Gustavo nos Comunas!!!

    ResponderExcluir
  4. E aí Julinho é verdade que o sub secretario de saúde de BM vai manter a Cruz vermelha,se for verdade tá comprovado que os interesses políticos é que determinam a sacanagem e que sao todos farinha do mesmo saco,vc pode até acreditar que o Jonas seja bem intencionado mas esta tão compromissado com vereadores de caráter duvidoso,empresários de caráter mais duvidoso ainda,que mesmo que queira mudar as coisas com profundidade e não superficialmente não conseguira ,e só para informar o Zé Carlos que foi sub secretario de administração de BM esta trabalhando na PMVR e Cruz vermelha de VR a convite do Neto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, a cruz vermelha é uma instituição centenária, com sede na Suiça e que presta uma trabalho relevante em várias partes do mundo,como o Haiti que além de uma guerra civil acabou arrasado por um terremoto. Hoje o país do caribe está ainda de pé por causa da cruz vermelha. Não é o Sub secretário que quer manter a cruz vermelha ela se mantém por si. A crise da cruz vermelha é que ela vai se transformando em um ONG, descentralizando da sede na Suiça e perdendo as referências humanitárias para qual ela foi criada. E aí ela é presa fácil, caindo nas mãos de gente inescrupulosa.

      Excluir
    2. A cruz vermelha realmente é uma enorme instituição exceto a de barra mansa , pois os gestores estão acabando com a imagem dela... é notório que algo de errado acontece na cruz vermelha de bm... Pois ela esta sempre sob suspeita ... Alo MP... vamos vigiar .... o Dr ta cada dia que passa mais rico, e a dono leticia ganhando 50 mil por mes... já já vai passar no fantastico ein

      Excluir
    3. verdade ñ temos q tirar a cruz vermelha e sim tirar o safado do carlos gustavo e sua esposa a leticia da adm da instituição!!!

      Excluir
    4. Esse tal de PRÓ-BARRA MANSA é mesmo um bobão, que tem haver com Cruz Vermelha ser uma instituição séria e centenária, com sede em Genebra, aqui estamos no Brasil e o povo não é Suiço, não temos a humildade, a decência nem o caráter daquele povo, na verdade somos medíocres, prepotentes e sem-caráter, veja tú mesmo querendo parecer esperto, saiba que o mundo não é dos espertos e sim dos que tem caráter e humildade, e não de quem fica querendo transparecer que é um sábio, mas na verdade não passa de um Brasileiro, sabe-se lá qual será seu grau de escolaridade.

      Excluir
    5. Meu caro, você confirmou todos os meus argumentos, ao abrasileirar a CV, ela se perdeu. Não estava querendo ser esperto, acabar com a CV não é a solução. A solução é voltar a centralizar na sede. Quanto a ser brasileiro, eu não vejo problema, apesar de não compartilhar com quase nada do ser brasileiro. Aliás, o Brasileiro mudou muito nos últimos anos, o que mudou pouco foram as instituições que são arcaicas. Lima Barreto já falava da nossa reverência quase neurótica aos títulos acadêmicos, embora eu tenha um.

      Excluir
    6. Peço licença ao professor Olavo de Carvalho para usar a expressão "IMBECIL COLETIVO" que há muito tempo contribuem para o declinio da vida cultural Brasileira, aliás o Brasileiro realmente mudou, se tornou um povo extremamente idiota e alienado ao reverenciar neuróticamente quem não tem um título acadêmico. As instituições continuam as mesmas. Até o Lula recebeu o título "Honoris Causa" e virou DR.

      Excluir
  5. Jonas marins corre om grande risco de jogar seu governo no buraco se ,der oportunidade para o Tal carlos gustavo , um grande MAFIOSO QUE A FRENTE DA UPA DE BARRA MANSA E CRUZ VERMELHA TRIPLICOU SUA FORTUNA EM 2 ANOS , UMA FIRMA DE AMBULNCIA NAO DECLARADA NOS BENS NO TRE , E MT MAIS ... FORA CARLOS GUSTAVO ... FORA CRUZ VERMELHA ... KAIZEN ??? Q LAVAGEM EIN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fora esse safado do Carlos Gustavo e sua esposa e toda sua corja da cruz vermelha Rosenil e Deonil

      Excluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.