quinta-feira, 21 de março de 2013

SERIAL KILLERS DA ESPERANÇA.

ASSASSINATOS VELADOS.
Um dos setores mais cobrados na administração municipal em Barra Mansa é a Secretaria de Educação. Pessoas esperam milagres repentinos sem atentar para o quadro herdado pela Secretária Lusia Melchiades.
Em três grandes colégios municipais da cidade (Washington Luiz, Paulo Basílio e Clécio Penedo) a realidade é a mesma e o descalabro constatado é caso de polícia. Dívidas astronômicas; caixas zerados; patrimônio dilapidado e sem registro documental; falta de materiais básicos como papel e canetas de quadro branco; banheiros interditados e sem condições de uso; além de equipamentos danificados ou totalmente quebrados, formam o legado educacional que Zé Renato transferiu para a Municipalidade na sua área mais fundamental. Percebe-se nos três educandários que os recursos destinados para escolas foram investidos apenas em emissão de notas fiscais improcedentes.
Enquanto o Ministério Público não se posiciona o prejuízo fica por conta dos mais inocentes, que são as nossas crianças que dependem do Poder Público para gozarem do seu direito inalienável e constitucional de serem educadas com qualidade e vislumbrarem um futuro digno.
A corrupção no Brasil é generalizada e sei que não mudaremos isso do dia para a noite e ainda conviveremos passivamente com esse estado de coisas por longo tempo, mas pelo menos, creio que quem rouba e desvia recursos da Saúde e Educação, tirando vida e oportunidades de semelhantes, deveria ter tratamento similar aos aplicados contra os mais sanguinários assassinos.
Mata-se muito mais através de canetas e negociatas escusas do que com revolveres.

8 comentários:

  1. Julinho,será que o Jonas não sabia o que ia herdar,ficar justificando a nossa incompetência pelo que o outro deixou é complicado.Queria que vc explicasse o que os vereadores que na sua maioria não sao funcionários públicos tem que participar de reunião no Fundamp ,o que eles tem a ver com o Fundamp ,será que usam o órgão politicamente para conseguir facilidades.

    ResponderExcluir
  2. Senhor Julio

    A caótica situação da Educação não é novidade desde meados de 2007 no Governo Roosevelt e piorou sensivelmente com Jose Renato, alias em 12 anos do bem (ou mal?) foram 08 secretários mambembes. Existe um grupo de Professores favoráveis a abertura de inquérito administrativo, demissão a bem do serviço público e notícia crime ao MP sobre as diretoras que destruíram estres colégios, caso contrário perderão o controle!

    Professor revoltado

    ResponderExcluir
  3. Interessante é que este Blog há muito vinha levantando esta situação de Diretoras despreparadas, com 2 matrículas no mesmo colégio/mesmo horário, omissas, ditadoras, porém faziam o jogo da turma do bem.....parabéns professora Luzia/Prefeito Jonas pela troca-troca salutar, por determinar apuração de ilegalidades que impediram verbas de chegarem para os alunos, realmente é triste e vergonhoso o que vem ocorrendo em B Mansa, inclusive ano passado um grande colégio estadual sofreu intervenção branca por problemas de desvios de merenda, de caráter....
    O Jonas renovou a esperança de dias melhores em nossa Educação.

    Parabéns pelo texto, Sr.Julio Cesar, é preciso colocar o dedo nas feridas!


    Professora Cristina

    ResponderExcluir
  4. E o FUNDEB, quando irá para os professores, o COC já foi embora, o que foi feito do dinheiro???
    Chris e Dietrich, voltando ao assunto, olhem para as quadras abandonadas do Colégio do Monte Cristo, Rialto (praça)E Segurança na Vila Maria CIEP, Vista Alegre e outros colégios, após as aulas briga entre mães de alunos e alunos. Peço ronda permanente, pois fica dificil separar brigas. E trabalhar Educação Física na Rua e salas improvisadas.
    Professor Municipal

    ResponderExcluir
  5. Nada acima surpreendeu Nós Professores sobre essas tristes situações nestes Colégios, outrora motivo de orgulho na Cidade, infelizmente se o Senhor observar estas Diretoras foram colocadas pelo governo do "bem' e nenhuma delas cumpriam sua carga horária, não tinham a miníma noção de gestão tornaram diretoras por indicação política e com isso fizeram comércio e meteram a mão nas verbas para melhoria da educação municipal. Gostaria de lembrar que faltou outros colégios e outras diretoras.

    Merecem prestar contas a justiça!


    Julio

    ResponderExcluir
  6. Eu já vi este filme...Talvez tenha exceção, mas eu não estou recordando, o discurso sempre é o mesmo, entram e ficam responsabilizando o caos atual ao governo anterior. Professora Luzia se os abusos divulgados são reais que tome as providências cábiveis ao extremo. Comprove em documentos, mostre em audiências públicas, finalmente torne inelegíveis os responsávies e estando nos quadros da secretária cumpríces use os recursos legais e rua neles.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo seu comentário ,fogo na câmara,porém isto nunca vai acontecer,os interesses escusos,os vereadores que tem um poder absurdo e pelos quais o prefeito esta de joelhos não vão deixar.Esta é a única verdade desta podre política.

    ResponderExcluir
  8. Eu não quero milagres. Mas que precisamos de segurança nas Escolas é vantagens e os prédios podem ser melhorados com recursos mínimos pode sim, temos água em filtro de barro. Folhas contadas para trabalhar e xerox idem ... Quando o aluno vai mal nas avaliações a culpa dos professores. Ideb, Prova Brasil e outros. E as melhores notas no Brasil foram de alunos de Município Pobre. Falar mal de nós é fácil difícil é encarar salas com 40 + ou - alunos. Enquanto isso o salário de doméstica 820,00 e nosso 1.000,00 já com vantagens-bruto. Nosso 678,00 minimo federal. Haja paciência.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.