terça-feira, 12 de março de 2013

ESCLARECIMENTO EDITORIAL DO BLOG DO JULINHO.

UM BLOG DE PRINCÍPIOS. SEM MEIOS E SEM FIM.
Tem gente que pretende ditar o tom de meu Blog. Não percam tempo! Algumas pessoas esperam que eu tenha o mesmo senso crítico para com Jonas Marins do que tive por Zé Renato. Não serei leviano em fazer tamanha desproporção comparativa. Zé Renato foi um prefeito de Barra Mansa que teve 12 anos de participação ativa, continuada e direta no governo municipal e seus erros estavam "cristalinizados" e voluntários. Não podemos compará-lo com um prefeito que teve apenas dois meses de governo e até hoje, graças a uma série de queimas de arquivo, adulterações, esconderijos, armadilhas e outras "maracutaias" promovidas por membros do governo passado, ainda não teve sequer oportunidade de aferir o tamanho do rombo que herdou. Mesmo assim, Jonas apresenta-se propositivo e atuante, demonstrando de forma inquestionável que seu estilo de governo difere em muito ao implantado até então neste município de Barra Mansa.
Primo pela coerência, mesmo que hajam contestações a respeito. Todos os governos de Barra Mansa tiveram minha humilde solidariedade em seus princípios gestores; seja no jornal, rádio, tevê ou em conversa com amigos. Somente com o passar do tempo podemos avaliar de forma concreta e responsável os atos do governo e não serei instrumento de retaliação anônima promovida por derrotados ou insatisfeitos por não terem sido contemplados em suas ambições pessoais. Apostaram contra isso, achando que eu desejava cargo de secretário. Somente se eu fosse quadrúpede para pleitear mudar de posto e responsabilidades. Ademais, não creio que algum dia tornar-me-ei baluarte de oposição ao governo Jonas, simplesmente porque contestá-lo significaria combater a mim próprio, posto que tenho oportunidade democrática de fazer as minhas observações e tenho sido ouvido com muita atenção e respeito pelo nosso prefeito. É natural que nem todas as suas ações ou nomeações contem com a minha benção irrestrita, mas não me cabe condená-las precocemente eis que não sou o dono da verdade nem melhor do que ninguém, e foi a ele a quem o povo deu autonomia e poder de decisão, sendo imperioso e constitucional que respeitemos as suas escolhas iniciais.
Em todos os governos de Barra Mansa procurei dar a minha parcela de contribuição propositiva, mas em alguns, não interessavam críticas construtivas ou observações idôneas, apenas os elogios fáceis dos cúmplices em irregularidades e desvios, por isso, através de conchavos econômicos e ofertas financeiras para quem me concedia espaço de opinião livre, tentaram me calar em todas as esferas possíveis, mas neste modesto Blog, encontrei uma tribuna isenta e sem subordinação e para tristeza de muitos, nossa voz tomou proporções não imagináveis, adquirindo fértilmente notado eco popular.
Não serão banidas de nosso Blog as críticas construtivas e as observações pertinentes. Jonas não é onipresente e nosso Blog não se furtará de ser meio de informação de quaisquer anomalias funcionais ou irregularidades administrativas, porém, sempre pautado pelo respeito e  bom senso.
Da mesma forma, acusações criminosas de forma anônima e inconsequente não terão espaço, mesmo porque as omiti contra o outro governo, eis que juridicamente sou eu o único responsável por suas publicações e ninguém me fará tolo ao responder nas barras da justiça por leviandades de terceiros que se escondem sob o covarde manto no anonimato para destilarem os seus venenos e rancores pessoais sem indícios confiáveis. Todo o tom áspero que adotei contra o governo anterior foi municiado por farto manancial de provas e documentos, jamais por factoides sensacionalistas sem fundamento, razão pela qual, após três anos de críticas contundentes, permaneço imune aos olhos da Lei.
Este Blog nasceu e viverá sob a égide da liberdade democrática e jamais se transformará numa arena de retaliação gratuita a serviço torpe de pusilânimes.
Nas vésperas de atingirmos um milhão de acessos, não nos seduz apelações por mais audiência, mesmo porque jamais obtive um centavo sequer de recompensa por minha luta neste espaço e ele não se encontra à venda nem está sob avaliação comercial.
Quero continuar merecendo o respeito e o carinho de muitos de vocês, mas para alguns, a ausência seria muito bem-vinda.
Continuaremos polêmicos e continuaremos sem medo de ser feliz, mesmo porque vencemos o medo e a felicidade já nos sorri.

2 comentários:

  1. julio quero usar seu blog para fazer denuncia.fo
    co de dengue.
    local.borracharia,situada no auto posto viviano,
    aonde se encontra a churrascaria pampas grill,bairro vila pricipal,barra mansa.
    esta cheio de pneus em ceu aberto¨pneus velhos de caminhoes¨.
    ja fiz denuncia ligando para secretaria de saude
    e nada foi resolvido.
    alias existe uma ofina mecanica,clandestina e tem foco tambem.
    pedimos sua ajuda o mais rapido possive.
    morador bairro vila principal.
    grato,julio.

    ResponderExcluir
  2. Julinho,vc é polemico mas não tem coragem de mostrar comentários em seu blog que na sua avliaçao de ditador,que tem um meio de comunicação na mão ,qualquer comentário que seja desfavorável ao Jonas,então pelo menos diga o que foi decidido na câmara na sessão de Terça feira pelos vereadores com relação a saúde e a educação?

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.