sexta-feira, 1 de março de 2013

ATENÇÃO AUTORIDADES MUNICIPAIS!!!!

Recebi o e-mail reproduzido abaixo, encaminhado pelo meu dileto amigo Dr. Francis Bullos, que alerta para uma gravíssima situação real e recorente em nosso município. Solicito especial e urgente atenção dos secretários municipais Ronaldo Alves, Maria José, Ebison Diettrich e prefeito Jonas Marins.

CRACOLÂNDIA MUNICIPAL

Não foi por falta de aviso. Durante meses comuniquei ao governo passado que não tomou quaisquer providências, o jornal A VOZ DA CIDADE publicou reportagem com fotos, levei por escrito e verbalmente aos vereadores Marcelo "Cabeleireiro" e Luiz Antonio Cardoso, em seguida alertei ao atual prefeito Jonas Marins, que viu com seus próprios olhos, liguei duas vezes para o atual secretário municipal de Planejamento Urbano, senhor Ronaldo Alves, mas de nada adiantou. Por omissão das autoridades permitiram que fosse instalado em pleno bairro Santa Rosa uma cracolândia, oficial, diga-se de passagem, já que as autoridades encolheram-se atrás do compadrismo crônico e da politicagem que detona diariamente o meio ambiente e a urbanização da cidade. Querem saber como surgiu a cracolândia municipal? Vou contar em detalhes.
Em terreno de mais ou menos setecentos metros quadrados, comprados da antiga empresa SANEVIA, situado à rua Dário Junqueira de Andrade, bem na esquina que dá para frente da minha casa e da praça que leva o nome da professora Cristina Saeger, também moradora do local, habitado por muitas famílias com crianças inclusive, começou repentina e coincidentemente logo no início do período eleitoral a construção de dezoito, isto mesmo, dezoito casas, se é possível chamar de casa aquilo que estão fazendo, no espaço exíguo de um terreno do  tamanho de setecentos metros quadrados. Quem autorizou esta excrescência urbana? Ninguém sabe, ninguém viu. Solicitei a uma advogada, também moradora da rua que fosse à prefeitura, local onde, costumeiramente, se iniciam os malfeitos crônicos contra o município. Era final de 2012. Chegando na dita secretaria de Planejamento Urbano foi atendida por servidora que, ao saber do que se tratava, confirmou que tinha ciência, e que estava revoltada com o fato da ausência de licença, mas que nada podia fazer. Só que a advogada observou que no documento que era a planta do terreno, haviam escrito: "Chefe de departamento". Seria ele, o tal Chefe, o interessado na ilegalidade? Não sei! O que sei é que a obra continuou e é digna de ser vista, não pela beleza, porque foge e muito disso, estando torta a construção; não pelo espaço de uso aos futuros moradores, porque não passa de um cubículo; não porque tenha duas vagas de garagem porque não tem nenhuma, sendo utilizado para este fim o próprio recuo obrigatório da calçada; não porque tenha invadido área condominial de 104 metros quadrados, mas porque a fiscalização do Planejamento inexiste com todas as letras. Ela deve ser vista sim, mas como um monumento daquilo que observamos continuamente em Barra Mansa: o descaso do poder público com a vida dos munícipes traduzido pela vergonhosa omissão, que só não existe quando se trata do palavreado bonito que escutamos em audiências públicas cheias de hipócritas que ali vão para justificar um futuro que nada significa para eles.
A obra que utilizou escória no lugar de pedra, cimento e areia em suas sapatas, se lixando para o lençol freático, que utilizou vergalhões de segunda ou terceira mão que eram desentortados em frente ao meu portão, que utilizou areia de procedência duvidosa, de cor e composição estranha que jamais vi ser utilizada em outra obra, pois esta obra continuou embalada pelo sonho de ser mantida na administração anterior. O novo prefeito foi eleito e a obra então parou, assim do dia para a noite. Pronto, achei que fosse reflexo do receio da ilegalidade. Ledo engano. O problema foi, segundo amigos do proprietário, a falta de recursos financeiros em continuar a favela, a filial da Vila Cruzeiro de Barra Mansa, e não a fiscalização municipal ou o receio dela, porque segundo os mesmos amigos do dono, "com o Jonas não vai ter problema e não é com a prefeitura que o senhor vai conseguir; o Jonas é amigo dele." E complementaram dizendo que o "construtor" do caos diz para quem quiser ouvir que ao lado da casa dele jamais construiria "aquilo". Em resposta eu disse aos amigos que lamentava pela falta de cidadania do indivíduo; que meu problema não era com o Jonas, a quem não vou recorrer já que cabe a ele, prefeito, a obrigação de fiscalizar; que a comunicação vai ser feita inicialmente ao  Ministério Público e à justiça contra a Prefeitura e o proprietário e, finalmente, que estou com as fotos e todas as provas das irregularidades, testemunhas, etc. Pois agora tenho mais um motivo para ir à luta.
Num município que possui legislação específica para criação de animais em área urbana, mas que deixa proliferar cavalos, bois e vacas no bairro Santa Izabel pastando em vias públicas de outros bairros, que ao que me constam não são área rural e acha possível combater doenças; num município que permite em plena rua Mário Ramos tenham construído prédio de apartamentos sem garagem só porque o proprietário recebia em sua lanchonete os políticos e secretários beberrões da prefeitura para o chope das administrações passadas, num município onde os alunos da escola estadual Luiz Gonzaga de Matos são obrigados a enfrentar sol e chuva dando voltas até chegarem ao colégio porque o dono de um prédio invadiu servidão impedindo escada, num município onde a legislação é rigorosa para os contribuintes e benevolente para os amigos e compadres, não se podia esperar outra coisa senão este péssimo exemplo que demonstra a cronicidade dos desmandos. Pois agora, alertado por um vizinho preocupado com seus filhos, fui descobrir que a obra abandonada sem um tapume sequer, sem proteção, transformou-se em motel público e cracolândia. Diariamente, a partir das vinte horas, começa o ritual com movimento de usuários e sexo feito entre as paredes semi-concluídas. Outro dia liguei para a guarda municipal porque abandonaram uma coluna de concreto a meia altura na curva que se desce para a rua Rubem Barcellos, avançando um metro no asfalto. Caso não fossem tomadas providências, um acidente poderia ser fatal. E daí se fosse? Iam jogar a culpa no fulano, que jogaria no beltrano, a família do acidentado entraria na justiça e receberia em precatório dali há cinquenta anos! A obra abandonada é testemunha das minhas palavras, com lajes cedendo, chão afundando, esperando que uma criança mais afoita sofra um acidente, para depois se debulharem em lágrimas de crocodilo na mídia "muito consternados".
Para mim não interessa se o prefeito mudou ou não; o poder público não pode sofrer interrupções em suas ações fiscalizadoras somente porque saiu um e entrou outro, principalmente quando existe risco para a população. Na verdade, não é a "falta de veículos" para fiscalizar, como me disseram, que impede a obrigação da prefeitura, mas sim a acomodação preguiçosa aos gabinetes refrigerados e o medo de perder o "votinho", mesmo que o povo se dane.
Não é esta a Barra Mansa que queremos!
FB/2013         francisbullos@uol.com.br

40 comentários:

  1. É lamentável ver este senhor vereador por tantos anos não saber em que bairro mora. Aquele local chama-se Loteamento Cristo Redentor. Nem você Julinho conhece Barra Mansa RJ. Ali no alto junto as torres de TV quase na Vila Orlandélia. Só falta dizer que é Ano Bom. Ele está certo em lutar em causa própria contra os bandidos. É uma pena que o Dr Alvaro Lins não esteja mais na polícia, pois seria uma limpeza. Vamos lembrar que o desleixo ocorreu no desgoverno do abandono, o qual o Dr Francis foi apoiador do prefeito Zé Renato, seu súdito. O grande prefeito Jonas Marins não pode resolver em 60 dias um problema como esse. Fica calmo Dr Francis a mudança vai subir seu morro. Da próxima dá o endereço direito, pegou mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo, companheiro!!!

      Excluir
    2. Parabéns pelo comentário. O Dr Francis está desorientado, pode haver ETs no lugar. Ali é o paraíso dos discos voadores.

      Excluir
  2. Não sabia que o Jonas tinha que ser um mágico!

    ResponderExcluir
  3. Nunca fui apoiador de qualquer prefeito nos últimos 16 anos, e isso é comprovado nos anais da Câmara. O bairro é Santa Rosa mesmo!O local exato é em planta existente Loteamento Residencial Panorama, mas dentro do Santa Rosa, que no todo é Ano Bom. Denomina-se para fins de enderêço Ano Bom, então não é o que falta.O senhor Jonas Marins quando esteve em minha casa viu a "obra". Peça ilustre anônimo para instalar uma cracolândia perto da sua casa. Se a prefeitura não quiser subir o morro fique onde está, para mim tanto faz, porque nunca subiu nos governos passados e não fez diferença. Se você tem problemas com o Álvaro Lins procure-o pessoalmente, já que ele está aqui todas as semanas. Mas como é um covarde apócrifo não deve querer tentar. O que não sou obrigado e nem os meus vizinhos é tolera calado o absurdo à minha porta, só porque você que já deve tem seu carguinho na PMBM. Se você precisa de dinheiro da dita cuja, eu não preciso. O prefeito Jonas pode não ter tido tempo para agir, mas deve e foi alertado, por isso ocupa cargo público e sabe muito bem disso. Se ele, prefeito, é mágico ou não, não sei, mas que é meu direito queixar-me, sempre vai ser. Agora, se o prefeito vai atender ou não, é problema dele e de seus puxa-sacos como você. ASS: Dr.Francis Bullos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mentira!! mentira! Apoiou sim nos ultimos 16 anos. Era da turma do bem, agora está querendo virar comunista. Governista de longa data, da Arena do Feres Nader ao Jonas Marins. Assuma, fica mais bonito. Seus discursos na Câmara sempre foram morde e assopra, mas era o prefeito precisar e o senhor sempre dava um voto de confiança.

      Excluir
  4. Não sei porque envolver terceiros como o Álvaro Lins na queixa do Francis Bullos. Ele pelo menos trouxe a Coordenadoria de Polícia que estava em Volta Redonda para Barra Mansa, além do Núcleo da Mulher e a pedido do seu sogro conseguiu a Vara da Justiça do Trabalho. Isso sem morar aqui ou ter cargos na prefeitura. O resto é blá, blá, blá.Faça melhor ô puxa!

    ResponderExcluir
  5. O cara ai tá discutindo nome de bairro, igual sexo dos anjos, enquanto existe uma denúncia grave a ser apurada.

    ResponderExcluir
  6. Ah Francis....nos poupe !!!!!
    Pega o Féres Nader, O Álvaro Lins e vão morar no Condomínio Bangu I e deixa o Jonas trabalhar em paz.
    Luis Augusto

    ResponderExcluir
  7. Vila Orlandélia fica situada a partir da Melvin Jones. A rua Rubens Barcelos, antiga 8 é Ano Bom. A cracolândia fica entre o Alto Cristo Rdentor no Santa Rosa e Ano Bom.

    ResponderExcluir
  8. Muita calma nessa hora

    ResponderExcluir
  9. Acredito que o e sr Ronaldo Alves, secretário de planejamento, arquiteto e Urbanista experiente não deixará que assassinem o código de obras do município.

    Tenho certeza que o Jonas também não compactuará com esse absurdo.

    como o próprio slogan de campanha dizia "Isso é obra do Zé Renato".

    Mas na dúvida é bom que "barulho" seja feito.

    Parabéns Dr Francis pelo exercício de cidadania.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Jonas viu? E não fez nada? Pq não é importante para cidade. O resto é coisa da burguesia.

      Excluir
  10. Esta havendo um problema de interpretaçao de texto. A crítica nao foi direcionada ao atual prefeito. Mas ele é sim o responsável pela adoçao de medidas. Mas to achando que Bangu 1 é melhor que Barra Mansa. Pelo menos lá nao tem cracolandia!!!! É muito triste criar meus filhos sem segurança, nao ter o conforto em deixa-los brincar na rua. O bairro é Santa Rosa sim, moro aqui. Alvaro Lins ficou em Bangu 8 e não em Bangu 1.

    ResponderExcluir
  11. É engraçado como as pessoas se simpatizam por causa alheia. Queria ver se esta vergonha fosse vizinha à casa do dono da obra ou de algum responsável direto à realização da mesma, como os secretários e/ou diretores do governo, atual ou não. Será que este anômino tem a metade da capacidade que estes homens têm? Não basta não ter coragem de publicar anonimamente, tem de criticar pessoas a qual nunca lhe fizeram mau algum! Citar o Álvaro Lins por estar metido com caça níqueis é fácil, quero ver citar os servidores que estão no poder e desviaram e ainda desviam dinheiro do PODER PÚBLICO... A ASBAM está sangrando.

    ResponderExcluir
  12. Sou moradora do bairro e, como estudante, retorno para casa somente após às 23 horas. O movimento frequente de traficantes e usuários pelo Santa Rosa me deixa apreensiva e com medo. Enquanto não acontecer uma tragédia, as autoridades não irão tomar nenhuma providência.

    ResponderExcluir
  13. o negocio e apurar e pau nos craqueiros....... pra cima deles Marcelo.............GM neles..

    ResponderExcluir
  14. Constatamos aqui o quando este idiota (anônimo do primeiro comentário) esta errado!
    Quero ver se fosse na frente da casa deste animal!
    Pouco importa quem negociou o nome do bairro!!!
    Jonas tem que ver isso sim e URGENTE!!!!
    Borá trabalhar porque falar é fácil!!!!!
    Quero ver se segunda feira vai ter trator demolindo este troço!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O NOME DO LUGAR VAI SER CRACOLANDIA. O Dr Francis atrapalhou tudo. Vai ser votado por um vereador, o Blog já havia antecipado através de comentários. As massas proletárias vão se vingar dos burgos bulos

      Excluir
  15. Vai trabalhar Jonas!!!!

    ResponderExcluir
  16. Caro ex-vereador Francis, isto e sim culpa do poder publico , em especial aqueles que integram ou integrou uma tal de comissao chamada COPAG , que faz analise de projetos em construção em BM. E ainda , recebem altos salários para analisarem os tais projetos. Espero deste governo , que haja com mais rigor , o que esta faltando , e tomem as providencias legais . Há tem mais. Aqueles que participam deste blog , em especial os Comunistas dos Jonas , devem botar aqueles fiscais de obras para trabalhar , pois estão todos a toa , isto e caso de POLICIA . E ai secretarios como será suas posturas ... Francis vc esta de parabens..
    Fernando Custódio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ARQUITETOS DO TAHITI3 de março de 2013 às 20:56

      Foi na môsca! Só errou o nome da tal "comessão", é COPEG. Quanto aos fiscais, eles foram afastados das suas funções, substituídos que foram pela tecnocracia de um tal programa chamado "morar legal". Desde da implantação deste programa e da tal COPEG, estamos colhendo os frutos da bagunça urbana. Ambas as coisas devem ser revistas pelo atual secretário de planejamento, o que pega mal é ele aceitar o achaque de um funcionário que foi o principal idealizador deste monstrengo tecnocrático. Bola dentro Custódio.

      Excluir
  17. Jonas na casa do Dr Francis? E não viu os drogados quando saiu? O comentário primeiro tá certo. É mais um caso para polícia, pena o Dr Alvaro Lins não estar na ativa. Se ele fosse o chefão até hoje, o pobrema não ia chegar no blog do Julinho. Dr Francis cadê seus amiguinhos.

    ResponderExcluir
  18. Pau nessa cambada !!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Os caras em vez de cobrarem da prefeitura estão atacando um cara que nem sabe do que se trata, o Álvaro Lins. Deve ser a escória comunista que escravizou Cuba, mais uma leva de incompetentes que deve estar começando a trambicar na prefeitura com seus cargos comissionados, que tem medo de perder para não voltar a passar fome.

    ResponderExcluir
  20. Dr. Álvaro, tente descobrir com seus amigos, que ainda tem e muitos na polícia, quem são os anônimos que estão lhe ofendendo de graça.

    ResponderExcluir
  21. Instalem uma cracolândia na matriz: a sede da PMBM e o caso estará resolvido. No dos outros é refresco! Ao trabalho, Ronaldo Alves. Ou eu chamo o Carlos Henrique.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cracolandia ja achou seu lugar, os incomodados q se mudem. Vereadores votem logo o projeto legalizando, conforme prometido.

      Excluir
  22. Fui PM em Barra Mansa e agora estou em outro município. Só tenho que agradecer ao Álvaro Lins quando era chefe de polícia e me ajudou na transferência quando eu nem o conhecia, quando solicitei sua intervenção na porta de uma rádio. Esses covardes que falam dele não tem o menor conhecimento de quem se trata. É um bando de covardes. Dr. álvaro, sei que o senhor ainda tem gente sua na polícia e amigos como eu. Peça a eles para identificarem os cagões anônimos. É tudo inveja de sua competência, porque tem gente roubando por ai como por aqui e não acontece nada. O senhor foi acusado e nada foi provado. O Sérgio Cabral e sua turma do guardanapo que este governo de Barra Mansa apóia e que estão falando do snehor sem que o senhor tenha nada a ver com isso. Pau neles chefe! SGT Marco/Rio

    ResponderExcluir
  23. Barra Mansa está literalmente entregue às baratas. Pobre Jonas, quanto trabalho a fazer! Na rua C, conj. Sta Maria - I, n. 28, tem água do SAAE vazando há mais de um mês e a rua já está parcialmente interditada. O SAAE foi informado, há uns 40 dias, mas pelo jeito a nova equipe NÃO achou o local. Jonas tu tá mal assessorado hein! Abra seus olhos com o "fogo amigo". Boa sorte!

    ResponderExcluir
  24. Sou moradora do Bairro São Francisco e acho um absurdo um bando de desocupados atacarem um homem digno como o Dr. Francis. Em vez de ficarem escrevendo bobagem na internet, porque não fazem igual ao Dr. Francis que as 06:30 já está no posto de saúde atendendo diariamente mais de 40 pessoas e nos dias de folga nos atende em sua casa. Sou funcionária da prefeitura e o atendimento deste médico é tão bom que nem preciso usar o Fundamp.

    Joana

    ResponderExcluir
  25. Anônimos falam mal quando acham que estão com a bola toda, pois quando ele era Chefe da Polícia e posteriormente Deputado, todos lambiam seu escroto! Ass. Tia Victoria

    ResponderExcluir
  26. Será que este Ronaldo Alves sabe trabalhar?
    Me parece mais um desses parasitas de prefeitura.
    A cada temporada ele esta em um município diferente.
    Pelo jeito nao vai só para o aterro o lixo que importamos de Volta Redonda.
    Vamos vê se ele começa a trabalhar aqui....
    Sempre se apresenta como um cara de varias idéias.
    Mas nao coloca nada dm pratica!

    ResponderExcluir
  27. Julinho, bom dia.

    Peço sua atnção para uma série de denúncias que até mesmo podem ser lendas, mas que estão me incomodando, bem como a outras pessoas.

    É verdade que a prefeitura pode fazer obra com qualquer empreiteira e sem licitação? Digo isto porque me disseram que o jonas contratou a Vale sul e e agora uma empreiteira chamada CS para a Mário Ramos sem licitação. Em que situação isto pode acontecer? Aconteceu?

    O caso do jornal é verdade? O Extra ganhou a licitação para ser oficial e ele cancelou e fez outra para a Voz da Cidade ganhar?

    É verdade que a transmargo de Resende vai ganhar a licitação para transporte na PMBM e foi trazida por um tal de Pedrinho?

    Me diga, pois estou preocupada e muito com o rumo que ouço falar.

    UMA LEITORA, NEM DO BEM, NEM DO MAL.

    ResponderExcluir
  28. AOS QUE METEM O PAU NO DR.FRANCIS BULLOS,SAO TODOS INVEJOSOS,NAO TEM
    CAPACIDADES DE MORAL PARA CRITICAR DR.FRANCIS.
    DR.FRANCIS ATENDE TODOS COM UM BELO SORRIZO EM SEU ROSTO,E SUPER EDUCADO,E UMA PESSOA DE CAPACIDADE INTELECTUAL MUITO GRANDE.
    A RESPEITO DO DR.RONALDO ALVES,NAO VAI FAZER NADA POR BARRA MANSA E CRIA DR.LUIZ AMARAL.DR. RONALDO E UM RATO DE BARRIGA BRANCA.O JONAS ESTA FUDIDO DE SECRETARIOS.

    ResponderExcluir
  29. Dr Francis tem razão nos seus questionamentos ,porém da maneira que ê feita a política no Brasil faz com que paguemos um preço alto pela irresponsabilidade dos governantes,o financiamento de campanhas com dinheiro de origem obscura,troca de favores por voto,empresas e empresários corruptos envolvidos e financiando campanhas ,e até candidatos a vereador envolvidos em varias atitudes e com pessoas no mínimo suspeitas e mesmo sabendo de tudo isso,apesar de ter razão na sua reclamação ,enquanto foi vereador nunca lutou por uma reforma política séria,será que não sabia que o ex presidente da câmara Lula de Barros fazia mal uso do dinheiro publico,como mostra o TCE que o esta processando.

    ResponderExcluir
  30. Caríssimo anônimo, saudações. O regime presidencialista da câmara jamais deixou ou deixa espaço para que se investigue algo da presidência. Fui o vereador que mais acionou o MP contra desmandos, mas me arrependi sempre, pq eles me davam mais trabalho do que a aqueles que cometiam irregularidades e NUNCA agiam. Na condição de vereador, coitado do vereador, não tive como nenhum vereador tem, infelizmente, poder para fazer reforma política, que só pode partir do Congresso Nacional por meio de legislação pertinente. Assim mesmo, nem os políticos de Brasília fazem, pq sequer o conseguem encontrando inúmeros obstáculos e nem as propostas de qualquer presidente da república foi adiante neste quesito. Criei sim, a Comissão de Ética que não existia antes. Quanto ao vereador Lula, jamais tomei conhecimento de mal uso, pq jamais tive acesso, e ao que me consta ele sempre agiu dentro da correção que é esperada de um presidente da casa. As vezes em que fui presidente de Comissões de Inquérito, fiz o que a lei determinava: enviei ao Ministério Público as conclusões, mesmo que envolvessem prefeitos ou vereadores, até pq era minha obrigação.Inexiste reforma política municipal e apenas nacional, se é que entendi o que o senhor falou. Dr, Francis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro dr Francis lhe saúdo tb,sei que não se tem como fazer reforma política municipal ,pique quero dizer é que os senhores políticos municipais que tem expressão e que são formadores de opinião se tivessem realmente interesse que a forma de se fazer e de sefinanciar a política brasileira fosse diferente poderiam iniciar um movimento revolucionário dentro dos seus partidos e junto aos seus lideres evtb junto a opinião publica,mas acredito que lhes falta coragem para tanto.

      Excluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.