segunda-feira, 4 de março de 2013

ESTELIONATO ELEITORAL.

foto: DIÁRIO DO VALE.
O PAPA NATO E O PAPO DO NETO.
Em 28 de outubro de 2012, Volta Redonda teve pela primeira vez a eleição para prefeito da cidade disputada em 2º turno. De um lado, o atual, Antônio Francisco Neto, querendo pela quarta vez, a titularidade do cargo. De outro, um deputado federal, Zoinho, homem de linguajar simplório, mas que carregava os auspícios de renovação da Cidade do Aço. Aparentemente, o povo de Volta Redonda pretendia a mudança e depositava novas esperanças num modelo diferente de governo, porém o prefeito Neto, alucinadamente apegado ao mandato, jogou todas as suas fichas para manter-se no poder. Enquanto Zoinho carregava a fé do funcionalismo público e protocolara em cartório a ousada proposta para a passagem de R$1 Real, Neto descredenciava o adversário e ridicularizava seu programa de governo e em contrapartida oferecera a promessa de imediato novo Plano de Cargos e Salários e o "bilhete único", comprometendo-se a não aumentar o preço das passagens de ônibus urbanos. Para dar um toque de crueldade na sua desenfreada ambição, conseguiu instalar o medo em Volta Redonda imputando ao seu concorrente supostas ligações com milícias e facções criminosas, assegurando paralelamente que seu sistema de segurança era perfeito e que a qualidade de vida na cidade era impecável e correria sérios riscos em caso de mudança de rumos administrativos, entre outros factoides infelizmente bem sucedidos e sendo assim, Neto mais um vez reelegeu-se.
Passados dois meses após a sua nova posse, a cidade enfrenta uma greve do funcionalismo em face de acordos não cumpridos. Enfrenta uma avalanche da criminalidade e a inércia de seu sistema de vigilância, notabilizado apenas por apreensões de motoristas supostamente embriagados. Enfrenta faltas de água pela fragilidade do seu sistema de abastecimento. Enfrenta o fedor e o acúmulo do lixo nas ruas graças à precariedade do contrato firmado pelo seu governo, provocando difusão de moléstias e epidemias. Enfrenta quebras de contrato oriundos de picuinhas pessoais e impontualidade de pagamentos. E para finalizar a sua rápida "obra" de embuste, além de não ter criado o prometido bilhete único, ainda autorizou recentemente o aumento do preço das passagens de ônibus das linhas das concessionárias do transporte coletivo municipal em mais de 8%, já em vigor.
Fica claro, translúcido e indiscutível, que Neto praticou um estelionato eleitoral, prometendo, sem critério nem responsabilidade, ações que sabidamente não tinha capacidade para executar.
É inconcebível que uma cidade do porte de Volta Redonda aceite passivamente ser dominada por um único ser, que se auto intitula um paradigma da moralidade incapaz de ser sucedido. É lastimável ver uma cidade progressista e vocacionada para o desenvolvimento ser dominada por rédeas de um grupo que se proclama como dono da vontade popular e adquirente do direito absoluto e instransponível ao governo.
Apesar de tudo, não adianta ficar reclamando, pois assim será durante os próximos quatro anos. O povo de Volta Redonda teve a oportunidade de alçar novos voos, mas sucumbiu pelo medo instalado pelo governo através de práticas politiqueiras bem coordenadas e pela inocência de seus adversários, porém, muitas coisas ainda podem ser feitas, e no nosso entender, o povo de Volta Redonda deve, para recuperar o tempo perdido e se reorganizar, adotar as seguintes práticas:
1. Rechaçar, de forma veemente, todo e qualquer candidato a cargo público abraçado por Neto nas eleições de 2014, sejam deputados estaduais, federais, governador, senador ou presidente da República.
2. Cobrar, de forma incisiva e producente, o direito às informações sobre os atos do governo e repudiar meios de mídia que tentem maquilar as mazelas da cidade.
3. Organizar grupos de discussão e participação na vida político-eleitoral do município.
4. Já que a cidade de Volta Redonda tem a prerrogativa de eleição para o Executivo em segundo turno, é necessária a criação e ativação eficaz do maior número possível de opções políticas e bandeiras ideológicas, mantendo sempre a abertura para alianças em grande instância pelo bem maior e a união das oposições.
5. Fortalecer todos as forças de resistência da cidade, sejam vereadores, deputados, líderes políticos ou sindicais, jornais, blogs, sites, portais ou movimentos.
6. Ajudar a conscientização da população, convencendo o eleitor e o cidadão da importância da militância social e da força do voto popular.
São pequenas medidas, mas essenciais e prementes para que a cidade e seu eleitorado não sejam novamente vítimas de logro ou má fé.
Como já é sabido, o maior castigo para aquele que se diz desafeto a política, é ser governado por quem é afeto.
Volta Redonda, a maior cidade de nossa região, não pode ser alvo de chacota nem palco de ditadura política. Neto, em determinado tempo, deu a sua fundamental contribuição para a cidade, porém hoje, fraco e desgastado, virou uma fantoche de si mesmo e uma marionete de seus associados. Não sabe mais distinguir o certo e o errado e deposita confiança irresponsável e demasiada somente naqueles que lhe afagam o ego e lhe cegam a visão política periférica. Os membros do alto escalão do governo, assim como Neto, acomodaram-se no poder e continuam conduzindo a cidade sem renovação de ideias e conceitos, presos a pasmaceira de anos seguidos que o poder lhe concedeu. Tornaram-se, por conveniência ou inobservância, meros reacionários encastelados no deleite do poder, e nada há de mais estagnante para o desenvolvimento de um município do que práticas como essas.
O mundo evoluiu, Neto fingiu que não e o povo se omitiu. Até o Papa reconheceu o seu desgaste físico e mental e humildemente renunciou. O Papa, sábio, conhece os seus limites, mas Deus é Pai, Jesus é o Filho e ele pensa que é o Neto.
O Papa é puro pop. O Neto é puro papo.

12 comentários:

  1. Parabéns Julinho o prefeito Neto não vale nem um bilhete único.

    Votei 65 mas queria Zoinho

    ResponderExcluir
  2. A senhora mãe do Neto está sendo lembrada agora
    Cadê as promessas de campanha.


    ResponderExcluir
  3. Julinho, ladainha, picuinha, inveja, nada disso adianta, quem sois para Neto, um blogueiro de merda, de uma cidade decadente que escolhe qualquer idiota para lhes governar, Neto é o cara queira ou não, ele é prefeito de uma metrópole se comparada com Barra Mansa, vê se te enxerga cara, tá estressado; vai pescar!

    ResponderExcluir
  4. Julinho, n]ão chego ao cúmulo do comentário acima, mas acho que voce deveria olhar para a sua cidade, realmente decadente e, até agora, muito mal administrada pelo Jonas e sua turma de incompetentes.

    Licitações viciadas e anuladas sem sentido, beneficiamento de doadores de campanha e ag9ora esta história da Transmargot... sei não.

    enquanto isto saude, educação e cidade estão num caos.

    MDF

    ResponderExcluir
  5. Jonas está se enchendo de dinheiro. Nomeiou parentada toda. A mulher , mais uma Zé para Barra Mansa, é despreparada.

    ResponderExcluir
  6. Que tal olhar para Barra Mansa e ver a realidade!
    mudar pra ser Feliz? Os nomeados estão muitos felizes.
    E o povo hóó...

    Falar mal do vizinho é fácil quero ver Barra Mansa do seu prefeito fazer melhor!
    Região leste de BM se não fosse por Volta Redonda do Neto estaríamos fu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta Redonda era do Neto. Ele achava que era dono. Como em qualquer morro, Neto era o dono da boca. Daqui a seis meses, se ele estiver no cargo, as coisas vão estar muito pior. O Neto não tem como fazer mais asfalto, pintura de viaduto e pracinhas bonitinhas. Acabou a enganação, o barato passou e o que restou, como aqui em Barra Mansa, é a realidade cruel. BM está melhor porque mudou, se desintoxicou da narcose da propaganda e do silêncio; VR está pior por se viciou em votar no Neto. Eu sempre achei que o Neto era um craque!

      Excluir
  7. Vamos esperar pq o papo que esta rolando aqui dentro da PMBM
    é q o estão querendo vender o Parque da Cidade para Igreja Universal (ou melhor a igreja do vice prefeito)....

    Será q é por isso que o carnaval voltou para as ruas??????

    ResponderExcluir
  8. Entendi! Quem acreditou em Jonasthoniam, agora que sentiu o retrocesso que teremos em Barra Mansa, tenta desviar o foco para a cidade vizinha, Neto não está preocupado com criticas do Julinho, mesmo porque quem é Julinho perto de Neto, ele deve é estar rindo bastante desse otário.

    ResponderExcluir
  9. Julinho meu filho, boa tarde.

    Favor tecer comentários sobre o PCCS do magistério que não se fala mais nada. eu votei no Jonas e quero uma posição real e firme dele, chega de sermos enganadas.
    Volta Redonda tem vereadores e o Sérgio Boechat, você não precisa se incomodar com eles, eles sabem se cuidar, tanto que estão muito melhor que nós.

    PROFESSORA REVOLTADA

    ResponderExcluir
  10. eu ja disse neto nao tem culpa de nada pois se ele ta governando e o povo quem o colocou entao deixa o povo sentir a burrada graças a DEUS q o zoinho nao ganhou mesmo eu tendo votado nele pq senao a culpa ia cair em cima dele assim como foi em barra mansa erraram 12 anos agora o imcopetente e o jonas q tem so 2 mese de governo ele tem q resolver tudo colocar barramansa 20 anos na frente em 2 meses de governo julio vc nao esta sendo babaca e nem otario apenas disso so um pouco do que sabe joao vr

    ResponderExcluir
  11. quem não tem competência não se estabelece. Pediu para ser prefeito, agora aguenta a trolha.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.