quarta-feira, 23 de outubro de 2013

6ª FECONSTROSUL EM BARRA MANSA.

Feconstrusul: prefeitura disponibiliza serviços à população
Equipes das secretarias de Planejamento Urbano, Fazenda, Habitação e Desenvolvimento Econômico farão atendimentos durante a feira

A prefeitura de Barra Mansa, parceira da ACIAP Barra Mansa na organização da Feconstrusul (Feira da Construção do Sul Fluminense), vai oferecer diversos serviços à população durante os quatro dias do evento. A secretaria de Planejamento Urbano estará em um estande com o programa Morar Legal, para incentivar a regularização de imóveis. Por meio do programa, o governo municipal oferece redução de até 50% em taxas (de aprovação e cadastro), no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e no ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis Inter-Vivos).
“Um dos grandes entraves para financiamentos de imóveis é a documentação. Muitos proprietários não conseguem vender os imóveis porque faltam certidões e taxas. Quem precisa regularizar seu imóvel junto à prefeitura vai poder tirar todas as dúvidas no estande da secretaria”, explicou o secretário municipal de Planejamento Urbano, Ronaldo Alves. Segundo ele, o Morar Legal oferece também o Kit Minha Casa, para as pessoas que têm terreno de até 70m² e querem construir. O kit conta com quatro alternativas de plantas, de um a três quartos. “O interessado vai poder receber a planta pronta e dar entrada na licença para construir, tudo durante a Feconstrusul”, informou Ronaldo.
A secretaria de Fazenda vai disponibilizar aos visitantes do evento informações sobre o Refis (Programa de Recuperação Fiscal). O programa oferece descontos para pessoas físicas e jurídicas regularizarem débitos referentes a impostos, taxas, contribuições de melhorias, preços públicos e tarifas, inclusive do Saae BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). “Até o dia 10 de novembro, o contribuinte terá anistia de 80% de multa e juros. Aquele que preferir quitar a dívida à vista até o dia 10 de dezembro de 2013 terá anistia de 60% da multa e juros”, explicou Douglas Durant, secretário municipal de Fazenda.
 O CATei (Centro de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor Individual), órgão ligado a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, também estará na Feconstrusul prestando informações e oferecendo serviços como habilitação do Seguro Desemprego; emissão de carteira de trabalho; cadastro de mão de obra; captação de vagas de trabalho e colocação de mão de obra. Já para os empreendedores individuais, os serviços prestados serão: orientação para o MEI; apoio para a formalização; apoio para a obtenção do alvará; assessoria jurídica; assessoria empresarial; negociação de dívidas junto ao comércio; orientação para microcrédito produtivo; cursos de qualificação empresarial e profissional.
 Uma equipe da secretaria de Habitação e Interesse Social vai estar a postos para dar informações sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo Federal. “Quem tiver dúvidas de como o programa funciona ou quiser se inscrever no cadastro municipal pode procurar o estande da secretaria”, afirmou Juarez Magalhães, secretário municipal de Habitação.
 “Acreditamos na Feconstrusul e no seu potencial de movimentar a economia regional, por isso nossa participação será efetiva”, garantiu o prefeito Jonas Marins.
 Feira – Depois de passar por Resende e Volta Redonda, a Feconstrusul retorna este ano a Barra Mansa entre os dias 24 e 27 de outubro, no Parque da Cidade. Realizada pela ACIAP BM, em parceria com a prefeitura, a feira é uma excelente oportunidade de negócio para todos os segmentos da construção civil e do setor imobiliário.
 “O evento é organizado para suprir as necessidades do consumidor final que quer comprar, construir, reformar, alugar ou financiar imóveis”, explicou Arivaldo Corrêa Mattos, presidente da ACIAP BM. Segundo ele, a Caixa Econômica Federal já confirmou presença na feira. “Com a participação do banco estatal será possível obter crédito e realizar o sonho da casa própria ou fazer o financiamento de móveis e eletrodomésticos”, explicou o presidente da ACIAP BM.
Abertura – A Feconstrusul será aberta oficialmente nesta quinta-feira, dia 24, às 19h, no Parque da Cidade. A feira funciona na quinta das 19h às 22h e na sexta, dia 25, das 16h às 22h. No sábado, dia 26, o horário de funcionamento é das 14h às 22h e no domingo, das 11h às 18h. A entrada é franca e haverá praça de alimentação no local.
Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Barra Mansa
(24) 2106-3425 | 2106-3521

Um comentário:

  1. Ficou fraco, fui la hj domingo e tinha espectativa que fosse bem melhor !!!!!

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.