quarta-feira, 2 de outubro de 2013

OS ESCOLHIDOS.

MISSÃO DADA, MISSÃO CUMPRIDA.
Ontem, mais uma vez fui incumbido de organizar e realizar o cerimonial da entrega dos títulos de cidadão barramansense, versão 2013. É uma tarefa muito árdua conduzir uma cerimônia tão extensa, com o máximo de agilidade. Se não fossem os anos de experiência, creio que não conseguiria. Tenho que resumir em sete linhas a vida de mais de meia centena de pessoas, interpretá-las e estar preparado para os imprevistos, que são "obrigatórios". Mesmo com todos os preparativos produzidos pelos meus valorosos colegas de secretaria da Câmara, com o auxílio luxuoso de colegas de outras seções, a grande maioria das decisões tenho que tomar na hora, sem tempo de pensar, e isso se transforma em grande risco, mas com a ajuda de Deus e uma alta dose de equilíbrio, a gente acaba conseguindo. 
É bom olhar para trás e ver que todos os presidentes do Poder Legislativo Municipal com quem trabalhei, e não foram poucos, me delegaram essas funções oferecendo irrestrita liberdade para a direção da solenidade,  sempre honrando com a alta confiança depositada. Também é gratificante receber o reconhecimento e o elogio de diversos vereadores que compreendem o grau de dificuldade da missão. Fora isso, apesar de neste ano não realizarmos festa posterior ao evento, por razões de economicidade e transparência, atendendo os atuais anseios da sociedade brasileira, tivemos a grata honra de receber deputados, desembargador, juiz, prefeitos, vereadores de outros municípios e estados, secretários de administração pública e uma série de demais personalidades ativas no meio sócio-cultural e administrativo da região. É bom cantar o Hino à Barra Mansa e ver que a cidade ainda merece elogios e alta estima. Lamento só o fato das entidades sócio-corporativas da cidade, como o Lions, Rotary, CDL, Maçonaria, Sicomércio, etc..., mais uma vez se omitiram em sessão tão solene, apesar de convidados de forma protocolar e oficial.  Exceção honrosa mais uma vez vai para a ACIAP, que sempre se faz representar pelo seu próprio presidente, o que nos honra muito.
Parabéns a todos os "novos" barramansenses", que agora, oficialmente adotados, têm ainda mais responsabilidade sobre os nossos destinos.
Em tempo: eu que li, um a um, atenciosamente, o histórico de cada agraciado, posso assegurar que as críticas que foram efetuadas quanto às escolhas dos nossos vereadores, só podem ter sido originadas de profunda ignorância e grande despeito. Todos, sem exceção, são merecedores do galardão, e cada um, do mais simplório ao mais laureado, são exemplos de vida e têm muito para nos ensinar. 
Perfeito, ninguém é, mas os escolhidos, até de Deus, também não o são.

15 comentários:

  1. Júlio, parabéns! Você foi perfeito na condução do evento. Parabéns também a todos àqueles que com mérito receberam o honroso titulo de cidadão Barramansense.

    ResponderExcluir
  2. 1-dando uma no cravo outra na ferradura: apesar de ter varias discordancias com vc sobre politica,nao posso reconhecer seu bom gosto para restaurantes,pousadas etc,fui ontem jantar com a patroa no portuga e pedi o bacalhau tonecas,so nao acompanhei o vinho pedi um chileno tinto seco,foi um sucesso no jantar e depois tambem.2- hoje de manha e em outras oportunidades de eventos da pmbm tenho reparado a ausencia dos vereadores,hoje na abertura da semana do aniversario da cidade,so estava presente o vereador pisula.que sinceramente nao sei se estava oficialmente representando o legislativo.3 vc tambem nao compareceu,neste caso nem convite precisava era so gritar pois vc mora em frente.4 estes eventos apesar de ser chatinho,resgata o civismo pontos para o prefeito que segue a risca o cerimonial.5-o improviso do prefeito e o ponto falho e muito ruim.6 a esposa uma criatura adoravel,simples como deve ser a 1 dama.por hora,um bom fim de semana e nos de novas dicas.f.o.i . FUI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu fui la por 3 vezes, na primeira e na segunda foi decepção total, fui na terceira para tirar a prova dos 9.

      não haverá uma quarta vez!

      Excluir
    2. adega do portuga? idem!

      Excluir
  3. julio você sabe como agir,tem experiências e este e seu dom.
    so não entendo porque não deram títulos a pessoas de nossa região,temos vários nomes,empresarios que dao emprego.
    não concordo em trazer nomes de fora.
    essa turma de vereadores tem que cair fora,ja.
    abracos

    ResponderExcluir
  4. Cá para nós; esse título foi completamente prostituído.
    Não tem mais valor nenhum, além de ser um saco ir nessas cerimônias baba-ovos.
    Alice Dias

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Alice, vi a lista e fiquei horrorizado. Barra Mansa não merece isso.
    Câmara de Vereadores é uma instituição que ninguém mais respeita; com o nível dos edis e suas condutas, é uma autêntica inutilidade cara.
    Vejo vereadores andando o dia inteiro, arrumando consultas, enterros; fazendo tudo, menos o que para foram eleitos. A despesas com a Câmara dão pena.
    E esse papo de não gastar mais na mala desse evento em respeito ao dinheiro público é risível.
    Beatriz Lira
    Santa Rosa

    ResponderExcluir
  6. Nossa, quanta ignorância do anônimo acima. Ele teve a capacidade de indagar o porquê de dar título de cidadão barra-mansense para pessoas de fora, já que "na região" (só pode estar se referindo a Barra Mansa), há pessoas que "dão" muitos empregos. Vá ler uma revista, um jornal, vai estudar, ou seja, procurar algo que possa desenvolver o intelecto, anônimo ignorante.

    ResponderExcluir
  7. Título de cidadão barramansense é igual a elogio do Faustão: vulgar e que hoje nem orgulho oferece.
    Bem faz quem ignora ou nem aparece nesse circo mambembe, ainda mais nesse prédio caindo aos pedaços, muito pertinente a moral da inútil Câmara de Vereadores.
    Outra coisa, que horror essa EXPO-BM, lama, preços caros, shows horrorosos; bem a cara do Claudio Chiesse.
    Mauricio Antonio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com voce principalmente no quesito tudo caro. Discordo do quesito lama pois todo lugar com terra qdo chove faz lama .O estacionamento então um preço abusivo bem ao gosto do dono do blog visto que foi ele quem o arrendou . A PMBM deve ter uma participação nesse lucro mas de quem será a maior parte? Não é preciso ser muito inteligente para responder

      Excluir
  8. Dar titulo e tradicao em qualquer cidade do brasil,e para os que nao saibam a pessoa tem que ser de fora ou seja nao pode ter nascido na cidade,um boa maneira de melhorar os nomes dos agrciados seria diminuir de 3 para 1 a indicacao de cada vereador,o resto e pura bobagem.

    ResponderExcluir
  9. Pois é não colocaram o Julinho e deu no que deu, além do mais ficaram rindo do cara por trás, é isso aí é corporativismo puro, tem que ser MAÇON, se ,não,não tem chance.

    ResponderExcluir
  10. Mas é claro que esse título tem que ser dado a quem nasceu em outro município. Isso todos sabem. O que não concordaram é que tenham sido agraciados pessoas que nada fizeram pela cidade, como Lindemberg e o atual presidente da Previban, entre outros. Em nossa cidade existem inúmeras pessoas, nascidas em vários outros municípios , que prestaram e prestam serviços dignos do titulo de cidadão barra-mansense como médicos, professores, líderes comunitários, voluntários e muitos outros.

    ResponderExcluir
  11. Fui a Expo BM é fiquei decepcionada. Muitas barracas de comidas, muitos espetinhos de camarão, um espaço enorme para parque de diversões e muito pouco gado bovino e equinos. Esses animais que deveriam ser as estrelas da exposição, como o são em qualquer exposição agropecuária, estavam escondidos, excluídos. Lamentável!
    Pouquíssimas pessoas prestigiando o acontecimento. Considero a pior exposição apresentada em Barra Mansa. Seria falta de divulgação, mal planejamento, época errada( a de Resende acabou a poucos dias), o tempo de chuvas ( nos governos anteriores aconteciam em maio ou junho), o feriado prolongado quando grande parte da população aproveita para viajar? Espero que o governo repense, analise e melhore a próxima.

    ResponderExcluir
  12. Para vc ver como o governo do jonas e ruim,se festa e sua especialidade,e exp.bm esta mau,emagina a saude,educacao,infra estrutura,etc,quem esta feliz com a mudanca sao poucos,mais ou menos 11.estes sim estao rindo atoa,daqui a 3 anos e meio entao nem se fala.eu votei 65 e estou vendo estes 11 se dando bem e o resto so batendo palmas.triste nao.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.