segunda-feira, 21 de outubro de 2013

QUATRO ANOS E UM BOM COMBATE.

OBRIGADO!!!
Há quatro anos, exatamente no dia 21 de outubro, nascia o Blog do Julinho. Este Blog originou-se do desejo inflamado de me manifestar contra coisas que me causavam repulsa, mas concomitantemente, com a louca vontade de partilhar um pouquinho do que vi, vivi, e sei. 
Sem nenhum objetivo mais audacioso, nosso Blog foi ganhando adeptos e tornou-se alvo de comentários e conversas, especialmente sobre nossa cidade, Barra Mansa. 
Jamais vislumbrei ganhar um único centavo com este espaço e mantenho firme este propósito até os dias de hoje. 
Quatro anos se passaram, e ao olharmos para trás, percebemos que conseguimos ajudar a mudar os rumos de nossa cidade, conquistamos alguns fãs, angariamos muitos simpatizantes, mas, como não poderia deixar de ser, colecionamos inúmeros desafetos. Muitas pessoas pouco se interessam pelo bem comum e só conseguem enxergar o próprio umbigo e seus velados interesses, e quem os contraria ou combate, só recebe rancor, inveja, maledicências, calúnias e impropriedades. A esses, incomodamos muito e não esperamos nem rogamos perdão. 
Têm muita gente que ganhou muito dinheiro com o fracasso de minha cidade. Essas pessoas, hoje um pouco desamparadas pelos cofres públicos que tanto as saciaram cobiças em detrimento dos mais necessitados e dos trabalhadores, carregam no peito um ódio absoluto pela minha pessoa. 
Hoje, no nosso aniversário de atividades ininterruptas, leio no tabloide semanal voltarredondense que assumidamente se auto proclama no seu rodapé como "um jornal de oposição à prefeitura de Barra Mansa", o destaque em sua capa e em duas páginas internas inteiras, sobre uma matéria que suspeita da lisura do prefeito Jonas Marins em relação à Exposição de Barra Mansa e me cita em diversos momentos, especialmente numa suposta vantagem que eu teria recebido para explorar o estacionamento da festa.
Não tenho satisfações a dar para esse tabloide que tem o hábito venal de distorcer as minhas palavras e textos ou interpretá-los com a mente doentia de seus articuladores e proprietário, cego pela ambição. Não vou submeter a ACIAP de Barra Mansa, instituição histórica e frutífera de nosso município, com quem transacionei lidimamente, e jamais poderia ser diferente, a adentrar nesse baixo jogo de intrigas promovido por esses desqualificados de caráter e bom senso.
Poderia perder horas mencionando as inúmeras contradições da reportagem desprovida de conteúdo jornalístico ou fontes seguras, mas isso seria dar crédito a que não o merece.
Nas entrelinhas da 'matéria' há clara ameaça de submeter a suposta desconfiança covarde à Ouvidoria do Poder Legislativo e até mesmo ao Ministério Público. Rogo que o façam e não fiquem só no terreno infame da ameaça. Terei prazer e gosto e responder a quem de direito por qualquer ato sob minha responsabilidade. Isso, de fato, até me auxiliará na irremediável providência que passarei a tomar no afã de coibir esse festival de impropriedades que esse tabloide tornou-se autor contumaz. 
Se meus advogados entenderem que para o melhor desfecho da causa, será prudente uma interrupção de atividades em nosso Blog, não hesitarei em fazê-lo, pois doravante, tenho um objetivo inadiável que me tomará o tempo que for preciso e do qual não abrirei mão.
Agradeço a todos que amigavelmente compartilharam deste espaço que se sente amplamente vitorioso. Reitero, que se por ventura, interrompermos este ciclo, isso não se dará por omissão, mas pelo contrário, por vontade intransponível de restabelecer a verdade para combater os inimigos de nossa cidade, por quem jurei eterno amor.
Até amanhã, até breve, ou até um dia. Não sei ao certo, pois se preciso for, me afastarei temporariamente de vocês, mas chegarei mais perto de mim mesmo.
Vamos ao 'bom combate'. Nunca o temi.
Quase um milhão e duzentos mil acessos, mais de 4.400 postagens, quase 30.000 comentários, muitos sorrisos, lágrimas, carinhos e ameças. Apesar desse saldo fantástico, pode ser que a nossa história fique por aqui.
Deus sabe o que faz.

6 comentários:

  1. Por favor, nao abandone o blog. Ele e o unico que podemos confiar. E vc q nos tras noticias, atualidades da pmbm e da cidade. Pense bem. Pense naqueles q acreditam e necessitam de sua participacao atuante em nossa sociedade. Parabens pelos 4 anos do blog. Fica com Deus. Bj no coracao.

    ResponderExcluir
  2. amigo, uma coisa é certa, se eu criar um blog e meter o pau na oposição e tecer elogios ao prefeito, eu certamente terei algo recompensador...

    ResponderExcluir
  3. Em várias ocasiões você disse que o blog é pessoal, que você escreve o que quiser, etc. Agora vai desativar por causa de picuinha política, futrica de jornal.... Decide, ou o blog é seu, ou é dos outros.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. O blog é meu, é nosso, e para preservá-lo, se preciso for, no entendimento da lei, suspenderei-o temporariamente. Repito, só o farei se meus advogados entenderem que esse é o melhor caminho. As vezes é preciso dar um passo para trás para ganhar impulso para um salto maior. Tudo que estiver em meu alcance para acabar com a vilania irresponsável e ilimitada desse tabloidezinho de quinta categoria, farei sem pestanejar.

    ResponderExcluir
  5. Julinho meu filho, bom dia!

    Comum misto de surpresa e tristeli sua postagem, que pode ser a derradeira. Quiçá esteja errado e continue a nos brindar com suas brilhantes palavras, a despeito dos invejosos e dos medíocres que tudo criticam.

    Mesmo entendendo seus argumentos e ainda que eu ache que o seu blog mudou, pois ficou um pouco menos ácido em relação ao Poder Público, entendo que ele é uma importante fonte de notícias do que acontece na cidade e na região.

    Não sucumba pelos desairosos comentários dos outros, porque eles também podem dar suas opiniões, mesmo contrárias.

    Seja como Kennedy, que "posso não concordar com o que você diz, mas defendo seu direito de o dizer".

    Muitas vezes, eu mesma não concordo com suas opiniões, mas vejo o seu ponto de vista, principalmente quando você o colocava contra o nosso ex-prefeito josé Renato, um doce de pessoa, o que também acontece em relação ao nosso querido Jonas, em quem ainda confio a despeito do que ouvimos em toda a cidade, até mesmo porque o começo de toda caminhada é difícil.

    Agradeço os momentos de lazer e informação que você nos deu, rogando que "A Rosa dos Vergéis do Paraíba" não perca tão fluente pena, um homem que já marcou sua trajetória como um blog pessoal de mas de grande alcance público.

    MDL

    ResponderExcluir
  6. Feliz por vc continuar com o blog e gostaria apenas de dar a sugestao de uma bela comemoracao em 2014, afinal 5 anos de sucesso nao e para qualquer um. Va pensando nisto, quem sabe nos presenteando com um grande show.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.