quinta-feira, 10 de outubro de 2013

CINEMA PARA ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA.

‘Cinema ao alcance de todos’ é lançado em Barra Mansa
Projeto vai beneficiar alunos da rede municipal e terceira idade com sessões gratuitas de cinema
A sétima arte vai estar mais próxima de alunos da rede municipal e de idosos que participam de projetos de saúde e esporte em Barra Mansa. O prefeito Jonas Marins assinou nesta quinta-feira, dia 10, termo de parceria com a empresa Cine Show para proporcionar sessões gratuitas de cinema a este público. Nomeado de ‘Cinema ao alcance de todos’, o projeto vai oferecer uma sessão semanal, sempre nas tardes de quarta-feira, com o filme infantil ou adulto em cartaz. A expectativa é receber até 300 espectadores por semana.
“Estamos democratizando o acesso à cultura em nossa cidade. Este projeto é mais uma ferramenta para proporcionar entretenimento e conhecimento aos alunos e idosos”, afirmou o prefeito Jonas Marins. Ao lado do vice-prefeito, Jorge Costa, e da secretária municipal de Educação, Lusia Melchiades, ele recebeu 200 alunos do Colégio Municipal Leonísio Sócrates Batista para a sessão inaugural do projeto. “Há muitos alunos que nunca estiveram em uma sala de cinema. Está sendo uma experiência inovadora e muito positiva para eles”, comentou Lusia, ressaltando que as escolas farão agendamento prévio para participar das sessões .
Cicero Celes, representante do Cine Show, agradeceu a parceria da prefeitura e ressaltou que alunos e idosos terão acesso a um dos melhores cinemas do país. “Fomos premiados diversas vezes pela qualidade das salas”, lembrou Cícero. A diretora do Colégio Municipal Leonísio Sócrates Batista, Bianca Martins, comemorou a possibilidade de oferecer aos estudantes a chance de se divertirem fora da sala de aula. “Isso os motiva e melhora o aprendizado e o comportamento”, garantiu a diretora.
Aluna do 1º ano do Ensino Fundamental, Tassiana Januário Siqueira, de nove anos, estava ansiosa para sua primeira sessão de cinema. “Estou muito empolgada e feliz. Só espero que não caiam hambúrgueres em mim”, disse a estudante, se referindo ao filme “Tá chovendo hambúrguer 2”, que foi exibido em 3D para a criançada.
Foto: Gabriel Borges

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Barra Mansa
(24) 2106-3425 | 2106-3521

2 comentários:

  1. Do jeito que esta administração esta uma zona, a próxima sacada vai ser um convênio com a Cova Cap para....

    Ou então vai continuar fud#@*+endo o nosso c#&*+ú mesmo.

    ELEITORA REVOLTADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julinho, você não deveria postar esta palavras ofensivas contra o nosso prefeito, até porque esta eleitora deve ser é do Zenérico, por isto esta reevoltada.
      é uma grossa e mal educada, de boca suja. Muda de Barra mansa sua nojenta.

      VOTEI 65

      Excluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.