sexta-feira, 25 de outubro de 2013

SEXTÃO DE SACANAGEM (69).

INTIMIDADE ESCONDIDA.
1. A reforma eleitoral que está sendo votada no Congresso Nacional, que de fato tornou-se apenas uma mini reforma, está muito aquém dos anseios da sociedade brasileira. A 'desobrigatoriedade' do voto e a questão do voto distrital estão longe da pauta de nossos deputados, cegos por seus próprios interesses pessoais.
2. Posso estar completamente enganado, e até acho que estou, mas desconfio da seriedade dessa briga e suposto triângulo amoroso de Cauã, Grazi e Isis Valverde (FOTO). Tem um cheirinho incômodo de golpe de marketing no ar.
3. Ainda estou estupefato e arrepiado com o que aconteceu na histórica e inesquecível quarta-feira passada no Maracanã. 
4. Eu sou fã de carteirinha do Felipão, mas creio que ele está pigando um 'micaço' com essa lenga-lenga sobre o Diego Costa. Independentemente da capacidade, ainda questionável, do artilheiro do Atlético de Madrid, creio que se ele prefere defender a seleção espanhola, que vá com Deus. Para vestir a camisa da seleção canarinho, acima de tudo, é imprescindível irrestrito e exclusivo amor.
5. Paralela a festa do Servidor Municipal promovida pela ASBAM em Barra Mansa, o Sindicato do Funcionalismo Público, em frontal concorrência, também está promovendo a sua. Só um pasquim de Volta Redonda, contumaz veiculador de notícias errôneas, crê que o "imbroglio" se deva por razões ideológicas ou sindicalistas. Sabem nada. É cobiça, pura cobiça, o pano de fundo do "mimimi". Enquanto isso, o funcionalismo, continua...você sabe.
6. Para esclarecimento: cargo comissionado durante o exercício da sua função, é, inquestionavelmente, aos olhos da lei, funcionário público. A única diferença dos efetivos é que eles não tem estabilidade, não fazem jus a licença prêmio, não são beneficiados com fundo de garantia e são demissíveis "ad nutum". O resto é puro preconceito de gente ignorante.
7. Para uma prostituta, se você pagar, ela te dá. Para uma boa parte da imprensa da região, se você pagar, ela te enaltece, caso contrário, ela te rechaça. A única diferença da prostituição é que com as "putas" é possível ter prazer.
8. É muita "cara-de-pau" da presidente Dilma dizer que a "partilha" do pré-sal se difere de uma privatização. Enquanto isso, apesar de tudo, ela continua nadando de braçada com 41% de intenções de votos para a sua releição. Esse é o retrato do nosso povinho mendigo que se vende por uma "bolsa-família" que nós pagamos através da maior e mais injusta carga tributária do mundo.
9. A FECONSTROSUL foi lançada ontem sob um calor descomunal. Está tudo muito bonitinho mas confesso que não vejo nenhum perfume de negócio no ar.
10. Com muito prazer aceitei o honroso convite do jornalista Adriano Lizarelli e do empresário Adilson Peres para assinar a coluna política da nova revista "ACONTECE INTERIOR", já a partir da sua segunda edição, que estará nas bancas a partir de 5 de novembro. Em nosso espaço, você terá conhecimento de bastidores da política que nem em nosso Blog serão registrados. Adilson foi o maluco que idealizou este blogueiro apresentasse "ao vivo" um programa diário de televisão, uma das experiências mais marcantes e agradáveis que exerci em minha vida. Novamente ele deposita suas esperanças em meu trabalho e novamente farei tudo para honrar a confiança.
11. Ontem, consegui novamente assistir meu preferido programa "The Voice Brasil". Pelo que vi até agora, confesso que gostei mais da primeira edição. Desta vez, não estou concordando muito com os critérios de seleção e aprovação. Ontem, vim uma dupla de gêmeas que nem no antigo programa de calouros do Silvio Santos teria êxito.
12. Uma ex "back vocal" de Carlinhos Brown foi selecionada exclusivamente por ele na exibição de ontem do "The VB 2". É o suficiente para as "teorias de conspiração" sobre a idoneidade dos programas da Rede Globo voltarem a baila na pauta da concorrência.
13. Este fim de semana tem outra corrida de Fórmula 1. Qual será a nova desculpa para o probabilíssimo vexame do Massa?
14. Alexandre Pato assinou e registrou em cartório seu desligamento da Copa de 2014 com a sua displicência incompreensível de quarta-feira, na decisão de penaltis contra o Grêmio. Segundo consta em alguns sites esportivos, no vestiário, após o jogo, o técnico Tite o teria chamado de 'moleque irresponsável'. Nada mais justo, porém quem foi o responsável por delegar a missão a ele? Tite. Não teria sido irresponsável também? Só não concordo em condenar o cara para todo o sempre. No futebol,  sempre exite um dia após o outro nada similar ao anterior, e ele está muito novo para ainda ter tempo de colocar a cabeça no lugar a fazer o que seu talento permite em breve futuro. Porém, no calor da emoção desse esporte absolutamente passional e milionário, tudo é muito compreensível.
15. E ninguém cala, esse xororô, chora o presidente, chora o time inteiro, chora o torcedor.
E ninguém para, esse Brocador, mata de primeira, mata de cabeça, é goleador.
16. Se alguém quiser saber de informação confiável sobre o estacionamento da Expo 2013 em Barra Mansa, convido para um café em meu gabinete. Estou de posse de contrato, recibo, prestação de contas, fotografias, comprovantes, relatório e tudo mais, a disposição de quem quiser. Para anônimo e jornaleco venal, não tenho a mínima satisfação para dar.
17. Enquanto for cargo comissionado no serviço público de Barra Mansa, jamais fiz, ou farei, nenhum contrato com a Prefeitura da cidade. Quem pensa o contrário subestima acintosamente o mínimo de inteligência e conhecimento legal que possuo.
18. Já quer o assunto é pasquim venal, fiquei pasmo em saber que um determinado jornal de Volta Redonda, que recebe uma gorda mesada da prefeitura de lá e tornou-se um diário oficial da situação, atacando de forma rasteira e leviana todos os seus desafetos, é assinado por um "laranja" que sequer tem intimidade com a pena. O cidadão, serviçal pessoal do prefeito, é o que faz compras para a casa da mãe do alcaide e faz os convites para as rodadas de "jogatina" semanais na cobertura do prédio do gordo insaciável. O telefone usado para tal é do gabinete da prefeitura, embora o cidadão não tenha cargo ou emprego lá. Sou testemunha ocular e presencial do fato. Quanto ao jornal, é um negócio da China, embora já exita uma coleção de interpelações judiciais contra ele.
19. Falaram, falaram, falaram, mas qual é o único carioca que conseguiu chegar a semifinal da Copa do Brasil? O meu, o nosso, o de Deus, o de todos, o maior do mundo, o Mengão.
20. Um bom final de semana, com muita paz no coração e muito amor na cama. The Julinho's Blog live, my friend. Sem censura nem tarja preta.

17 comentários:

  1. Julio, completo ainda com as informações abaixo:

    A Educação de Barra Mansa está sem gerência Pedagógica há 25 dias e sem um Sub-Secretário desde que o atual Prefeito assumiu o cargo....para quem dizia que era mudar para ser feliz...a educação está INfeliz.

    -A Previbam já passou na frente do INSS e já está desaposentando....fato aconteceu com a mulher so procurador Geral...Se pode para um, poderá para todos!

    A função do filho do Procurador na SMS é ilegal e imoral - Já tem denúncia no MP!

    A Festa dos Servidores sindicalizados será mais uma vez sensacional, sem recursos públicos e sem nenhum tipo de troca!


    Joze Sérgio Casanova
    São Pedro


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês sabem quanto esta ganhando a mulher do Procurador.....

      Excluir
    2. Eu não sei, mais certamente deve ganhar menos que as mulheres dos ex-prefeitos do 15, Tânia Brasil foi coordenadora da promoção social(que depois virou secretaria) e depois sub-secretaria de saúde, nunca entendi o que aquela mulher entendia de saúde publica pra exercer a função. A mulher do zé da ré foi secretaria de promoção social, um poço de arrogância, se achava a dona da verdade. O filho do procurador está totalmente legal, não existe imoralidade e nem ilegalidade em se trabalhar em cargo comissionado, ele não trabalha na pasta do pai. E sim a educação na mão da atual secretaria vai de mal a pior, ta na hora de mudar.

      Excluir
  2. Eu sou fã de carteirinha do Felipão, mas creio que ele está pagando um 'micaço' com essa lenga-lenga sobre o " ... Diego Silva...."
    Julinho, blza!!!
    O nome correto do rapaz é Diego Costa...assim que ele é conhecido.
    Abs Etore

    ResponderExcluir
  3. iten 5,e mentira que o sindicato do funcionalismo vai fazer a festa no mesmo dia da albam,o niltinho nao e burro.item 6 e mentira que o servidor publico estatutario receba fundo de garantia.pronto falei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em nenhum momento escrevi que a festa do Sindicato seria no mesmo dia. Em nenhum momento falei que o servidor estatutário da PMBM recebe FGTS, apenas disse que o comissionado não tem esse direito. Você tá parecendo repórter do aQui, que lê preto quando escrevo branco.

      Excluir
  4. Nossa o jornal Aqui disse que você explorou o estacionamento da exposição, era segurança e ainda cuidava da grana. Parabéns pela competência. E ainda examina as multas de trânsito de Barra Mansa. Julinho é o homem no bom sentido da pista.

    ResponderExcluir
  5. sem querer polemizar mais ja polemizando,pois estou impossibilitado de sair de casa e resolvi infernizar alguem,vamos la vc escreveu paralela a festa do servidor municipal o sindicato em frontal concorrencia esta fazendo tambem a sua,vejamos a definiçao de paralelo (o que se realiza ao mesmo tempo que outra).quanto ao fundo de garantia vc relatou as diferenças entre um e outro logo vc esta dizendo que o funcionario de carreira tem estabilidade tem licença premio e nao podem serem demitidos e os cargos comissionados nao tem fundo de garantia ai esta o x da questao,se voce esta mostrando as diferenças vc disse claramente que os de carreira ganham,so para nao ser tao chat,quero concordar com vc em parte,pois tenho respeito por todos os cargos,contratados e estagiarios e eles sao sim funcionarios publicos,porem com contratos diferentes.abraços.

    ResponderExcluir
  6. pao com linguisa é tradiçao da alemanha.

    ResponderExcluir
  7. muito se fala na mulher do procurador,o roooooooooooooooooonaldinho,mas ate agora nao demostraram a irregularidade cometida,pois bem hoje com o a facilidade de pesquisa na internet foi ao noticia oficial da pmbm de nº 701 de 04 junho de 2011,la esta nao a desaposentadoria,mas sim a retificaçao da mesma,ate ai nada de anormal,ate chegar na imcorporaçao de verba de representaçao e um absurdo o que foi feito,numa atitude irresponsavel que afronta a nossa inteligencia e ate parece deboche,para dar o beneficio teve como base a lei 3965/2011,artigo 16,paragrafo 4,ai esta o deboche logo abaixo no paragrafo 5,diz claramente que o paragrafo anterior e remetido para lei 2939 de 08 setembro 1997,artigo 5.que esta cravado e proibido incorporar verba de representaçao.agora eu posso afirmar que a esposa do procurador esta recebendo indevidamente,alo julinho,alo prefeito,alo controlador do municipio,alo mp,so nao posso dar um alo para o procurador,que por ironia nao procura cuidar do nosso dinheiro publico.

    ResponderExcluir
  8. Outra vergonha:
    Adicional Universitário é pago quando requerido, porém para o irmão do Prefeito foi pago retroativo .....isso NUNCA aconteceu na PMBM!!!
    Ta na Noticia Oficial de março/13. Vergonha

    Velasco

    ResponderExcluir
  9. O Aqui deste final de semana, só trás BOMBA contra a atual administração e contra VC Julio...é muita M. no ventilador...O que Vc tem a dizer???vai defender o Cidadão ou vai continuar protegendo a ratazana que assumiu a PMBM?

    P.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bomba do aQui? Tá de brincadeira? Qual a credibilidade que esse pasquim tem, que assume em seu rodapé que é um jornal de oposição á prefeitura de Barra Mansa? Quem conhece o passado desse "informativo", o "modus operandi" e as ações que tramitam na justiça sabe que não se lê o que se escreve. Quanto a mim, posso afirmar,. documentalmente, que as informações são lunáticas e as tais "fontes" são mais perdidas e desencontradas que cego em tiroteio. Na justiça a gente conversa.

      Excluir
    2. Então por que vc não processa o jornaleco? Ele mostrou dados que até agora ninguém contestou. Se tudo é mentira, por que vc não respondeu as perguntas?

      ELEITORA REVOLTADA

      Excluir
    3. Com certeza é o que farei. Estou aguardando terminarem a palhaçada para a coleta de todo o material. Não tenho que responder perguntas de jornal tendencioso. Declaradamente tendencioso. Confessadamente tendencioso.

      Excluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.