quarta-feira, 9 de outubro de 2013

QUARTA-FEIRA DE MAGNAS CINZAS.

PAPO SOBRE HOMENS, MENINOS E SEM-VERGONHAS.
1. Hoje devolvemos a terra o corpo do nosso amigo Maguinho. Já a alma dele, entregamos nas mãos do Pai, gratos pela convivência, o carinho e o amor que Ele nos transmitiu através do sorriso largo e do abraço franco de nosso "Negão" eterno. Como esperado, por toda a energia que transmitiu em vida, uma multidão acompanhou o enterro.
2. Como tive um fim de semana agitado, nem fiquei sabendo qual foi a desculpa do Massa desta vez. Ele capotou, né? Deve ter sido alguma casca de banana que colocaram na pista para sabotá-lo.
3. O tabloide semanal de Volta Redonda que se declara, de forma impressa, ser um jornal de oposição à prefeitura de Barra Mansa, mais uma vez, foi tacanho nas suas alusões incompreensíveis e alucinógenas. Impressionante é como é que eles conseguem errar todas e não sabem interpretar absolutamente nada, mas mesmo assim, não perdem a presunção. A justificativa da ausência do Dom Francisco Biasin, na entrega do título de cidadão barramansense, foi hilária. Disseram que ele estava na Itália. Não sabia que Santanésia ficava em solo italiano. Em tempo: Falei com o Bispo pessoalmente neste dia.
4. Se um jornal é oposição à prefeitura e não ao governo, por conseguinte, podemos interpretar que ele é oposição
à cidade e a seu povo e não aos administradores dela. Estou certo, produção?
5. Marina no PSB é uma resposta vingativa à Dilma e seu esforço velado para inviabilizar o partido que ela pretendia legalizar. Se dará certo, eu não sei, mas que Eduardo Campos foi o grande beneficiado com o "imbroglio", disso não tenho dúvidas.
6. Hoje é dia de sofrimento para os times cariocas. Menos para o meu Mengão. Nosso sofrimento é amanhã.
7. Alexandre Serfiotis de Porto Real, vem a federal pelo PSD. Elias Vargas, vereador do mesmo município, vem a estadual pelo PV. Por incrível que pareça, os candidatos de Porto Real, com dez vezes menos eleitores que Barra Mansa, a princípio, têm mais chances que os nossos.
8. O vereador Marcelo Borges, de Barra Mansa, teve sua denúncia acatada pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio, contra à administração anterior da cidade. Os motivos são inúmeras supostas irregularidades nas faraônicas contratações do Grupo CIAP. O número do processo no TCE é 216190-0/2013.
9. Hoje tenho um almoço muito interessante com um bravo parceiro de lutas que só conheço pela web.
10. Ficou para o final do ano o desligamento de um secretário de uma importante pasta da administração de Barra Mansa.
11. Por bem ou por mal,  a Fundação de Cultura de Barra Mansa resolveu apoiar a Festa da Padroeira, no distrito de Nossa Senhora do Amparo. Na verdade, não tiveram escolha. A ordem veio de cima. Tem gente que está engolindo sapo em seco e não está feliz. Apesar disso, melhor assim.
12. Sábado, 11 de outubro, a partir das 20 horas, o prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, comemora o seu aniversário, que é dia 12, no Salão de Vidro do Ilha Clube. Haverá baile com "Guerra e sua Banda". A entrada é uma lata de leite em pó (Nan 1, Nan 2, Ninho ou Nestogeno). Bebidas e porções de salgados e fritas estarão todas sendo vendidas a apenas R$2,00.
13. Continuo solidário à greve dos companheiros bancários. Mas que isso é um pé no saco, não dá para contestar.
14. Alexandre Frota, ator pornô, sempre afirmou que plantou um par de chifres em Edson Celulari. Agora em sua biografia, assume  que Cláudia Raia também o traiu com o ator Raul Gazola. Gazola confirma o fato. Sabem o que isso significa? Pois é, absolutamente nada. Resumindo: fodam-se. Literalmente.
15. Norma Bengell, a primeira atriz brasileira a aparecer em nu frontal, morreu aos 78 anos. Há 27 anos, ela confessou ter feito 16 abortos. Segundo algumas doutrinas espiritualistas, sua alma não terá vida fácil.
16. Ontem, tive um dia de bruxas. Acordei com a triste notícia do falecimento de Maguinho. Ao sair de seu velório, recebi a notícia de que meu amigo Armando Passos Filho estava internado na Santa Casa com problema de saúde ainda não diagnosticado. Saindo de lá, recebo a notícia do falecimento do pai do Marcelinho, do Diário de Bordo. Xô, uruca! Tem dia que parece noite.
17. Xuxa declarou que sua filha já sentiu vergonha dela. Eu também.
18. Cientistas chineses, após vários estudos, afirmam que descobriram a cura da ressaca. Recomendam uma bebida chamada Xue Bi. Complicado? Nem um pouco. No Brasil a bebida atende pelo nome de "Sprite" e está a venda em qualquer botequim. Pode até ser lenda ou golpe publicitário, mas não custa tentar. Cabeça, por obséquio e solidariedade, encomende uma caixa pra mim.
19. Ontem, fiquei surpreso ao ver num dos maiores bares de Barra Mansa, após às dez horas de uma noite fria e modorrenta de terça-feira, um casal ter que aguardar na fila de espera para poder se sentar. Uma vez, na porta do Casarão, o empresário Elias Salume disse, do alto de seus quarenta anos na casa, que media a economia do país pela quantidade de caminhões que passavam em frente ao seu estabelecimento. Pelo sim, pelo não, acho que Jonas Marins já está conseguindo fazer os caminhões voltarem à Barra Mansa. A conferir.
20. Mais uma vez agradeço ao nosso time de guerreiros (FOTO) que suou sangue na Expo BM, no segmento que nos competia a responsabilidade.  São nas adversidades que os homens se diferem dos meninos.

12 comentários:

  1. Julio, a Secretária de Educação solicitou ao Jonas a exoneração da Gerente Pedagógica da SME, pois a mesma não tem tempo face as suas múltiplas atividades, até ai tudo bem, acontece que desde a primeira semana todos viram que a equipe da SME é fraca com uma mistureba de petistas, 15 e desterrados de direção de colégio. A próxima a sair todos sabem, afinal a pasta da educação vai de mal a pior....

    Velasco

    ResponderExcluir
  2. pobre barra mansa e seus moradores enquanto as cidades vizinhas atraem grandes empresas,nos estamos comemorando bar cheio,isso e um péssimo indicador,faz mal a saude,pode causar acidente de transido,dirigir bebado,nao rende quase nada de impostos,etc,vai comendo raimundo.

    ResponderExcluir
  3. o belisca passando o ponto, a campanhola idem.
    no gaia nao tem picanha...

    ResponderExcluir
  4. Sugiro o bar do coxinha ao lado do colegio pereira ignacio,o torresmo e uma maravilha.

    ResponderExcluir
  5. Vai pro bar do Tomás, que é o que há de melhor em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  6. se vc nao quer fazer propaganda de graça do bar tudo bem,mas nos de uma dica,tambem quero ir la.

    ResponderExcluir
  7. Senegal na vila nova....

    ResponderExcluir
  8. O Zé da penha na esquina do Ilha club tem cada tira gosto delicia....

    ResponderExcluir
  9. Hummm dia 11 de Outubro cai no sabado... acho que vou jogar a minha folhinha deste ano fora... já que vc nunca erra ela deve estar errada... ou vc que sempre erra???? Patético esse seu apoio incondicional ao "Prefeito do churrasquinho"... fora "tranca rua"!!!

    ResponderExcluir
  10. 11 de Outubro é Sexta. Sabado é 12 de Outubro. Que dia é o aniversario do Jonas? Vamos ajudar os puxa-sacos informando o dia correto.

    ResponderExcluir
  11. A festa é sexta-feira, dia 11. O blogueiro errou. Acho que estão querendo pena de morte pelo erro. O aniversário dele é dia 12.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.