quarta-feira, 2 de outubro de 2013

ANTES QUE EU ME ESQUEÇA...

A LINHA EDITORIAL DA MINHA PIPA QUEM SOLTA SOU EU.
Algumas pessoas anônimas, através de comentários em nosso Blog, estão criticando as nossas postagens alusivas à Volta Redonda, supondo que nós deveríamos nos ater tão somente as questões de Barra Mansa, e concomitantemente, pretendem traçar um paralelo entre as gestões dos dois prefeitos e nos exigir analisá-los sobre a mesma ótica.
Isto posto, são necessários alguns esclarecimentos, embora possam ser repetitivos:
Jamais, em tempo algum, tivemos o intuito de ser um canal de informações exclusivas de Barra Mansa. Este é um Blog pessoal, despretensioso, mas que ganhou alguma notoriedade e credibilidade com o tempo graças à veracidade das informações prestadas, porém, isso não desqualifica-o como um espaço íntimo do seu titular que não abre mão do direito de tergiversar livremente sobre o que lhe convier e lhe for interessante opinar ou emitir conceito.
Mesmo que nosso Blog tivesse o objetivo exclusivo de abordar temas relevantes para a minha cidade, desconhecer ou ficar inerte ao que se passa em Volta Redonda seria um enorme erro. Tudo o que acontece lá, reflete imediatamente em Barra Mansa, especialmente nos alarmantes índices de violência urbana detectados na Cidade do Aço, que afetam diretamente a região leste de nosso município. Barra do Piraí sofre o mesmo mal perante o seu distrito de Califórnia. 
Barra Mansa tem limites geográficos diversos com Volta Redonda e desconhecer o que se passa lá é se cegar perante o que poderá acontecer aqui.
Independente disso, o atual prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, tentou vorazmente interferir no último pleito em nossa cidade, no afã de nos vender um conveniente e omisso engodo, e isso por si só já justificaria a nossa atenção perante os seus desmandos. Neto é o mesmo que coibiu a contratação de barramansenses nas obras de um novo Alto Forno na CSN. É o mesmo que seduz grupos empresariais para que eles não se instalem em nossa cidade e optem pela Cidade do Aço. É o mesmo que disputa conosco ferozmente a possível futura sede de uma estação de parada do trem-bala. É o mesmo que rejeitou o título de cidadão barramansense. É o mesmo que quer nos tirar o distrito de Santa Rita de Cássia e até a nossa região leste. É o mesmo que recebe verbas indenizatórias do passivo ambiental pelos danos causados na Floresta da Cicuta, sendo que essa área é 90% de Barra Mansa. Razões não faltam para os barramansenses o policiarem e o nosso Blog o contestar, mesmo se esse fosse um espaço exclusivo de debates internos.
Para finalizar, creio que seja insano e preconceituoso comparar as duas administrações. Enquanto Neto caminha para 17 anos de governo de um orçamento de um bilhão de reais anuais, Jonas Marins mal completou dez meses de gestão de uma massa falida deixada pelo seu antecessor, 'amiguinho' de Neto. E mesmo assim, mesmo com todas as minhas restrições e evidências, nem para o Zé Renato ofereci tão pouco tempo para avaliá-lo, e não seria com Jonas Marins, que conquistou o meu voto e ainda é altamente digno da minha confiança, que despertaria a minha insanidade em criticá-lo tão precocemente.
Se quiserem fofoquinhas convenientes para despeitados e derrotados, tem uns programinhas de rádio por aí e uns "pasquins" impressos, que poderão lhes comprazer. 
Aqui, o papo é sério e não rola comércio de opiniões.

2 comentários:

  1. se é tudo isso, por que vc não impede a publicação de anonimos, como fazem os jornais?
    um futuro ex-anonimo( se vc assim o desejar)
    sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHÍ ESTÁ A RESPOSTA; QUE SERIA DE SEU BLOG SEM ANÔNIMOS?

      Excluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.