quinta-feira, 31 de outubro de 2013

MINHAS DESCULPAS.

SE NÃO FOSSE UM BROCADOR...
Desculpem o atual pequeno número de postagens. Tenho andado meio sem tempo e totalmente sem 'saco'. O mundo anda muito chato, demagógico e exageradamente 'politicamente correto'. 
O presidente da FIFA faz uma brincadeira inocente, numa palestra descomprometida para universitários, sobre a vaidade exacerbada e ululante de um jogador de futebol e o caso vira um incidente diplomático bombástico na Península Ibérica. 
No Brasil, um deputado fala a maior verdade já dita na capital federal, afirmando que lá não existe santo, e transforma-se no inimigo número 1 da nação. 
Um vereador de uma diminuta cidade fluminense, num ato impensado, mas compreensível pela sua experiência familiar, fala uma bobagem inconsciente, e aí vem o delegado da cidade, meu amigo pessoal, 'jogando para a plateia', e o indicia por incitação a crime. Vê se alguém vai sair matando mendigo só porque um vereador de 300 votos desabafou uma mágoa!  
Uma figura lunática e visivelmente perturbada interpela esse blogueiro na justiça somente porque supostamente um comentarista anônimo em uma das minhas quase 5.000 postagens, a chamou de 'feia e boba'. O problema é que ela realmente é feia e boba. 
Negão virou afrodescendente. A antiga bichinha, ou 'viadinho', agora é um cidadão de orientação sexual alternativa e pode até casar e ser mãe. Cantora para sair do ostracismo tem que declarar bissexual. Semana que vem, terei que sair de casa para não ter que assistir em baixo da minha janela, mulheres de agarrando, homens se esfregando, drogas rolando, e demais promiscuidades rotineiras nas tão propaladas caminhadas de orgulho LGBT, pois caso me manifeste ao contrário, serei rotulado de homofóbico, reacionário e nazista. 
Se eu elogio o governo, sou 'comprado'. Se critico, mesmo de forma construtiva, sou 'traíra'. Se meu filho é reconhecido e laureado na sua atividade profissional é por influência minha e não por sua exclusiva competência. Na minha cidade, mesmo sem direito a triênio, estabilidade, fundo de garantia, ou outras vantagens pecuniárias, cargo comissionado tem que matar um leão por dia para se manter empregado e mesmo assim, não é reconhecido como funcionário público, pois somos todos rotulados como 'marajás', sem direito a defesa ou contraditório. 
Vivemos, sem perceber, numa extrema censura às avessas. O interesse das minorias passou a ter mais valor que o das maiorias. Se uma pessoa ousar fazer uma caminhada de orgulho hétero ou colocar uma camisa escrito '100% branco', certamente será linchada em praça pública. Está censurada a espontaneidade, o humor imediato, a piada fácil, o sorriso aberto e a gargalhada descomprometida. Agora só há espaço para frases feitas ditadas pela ditadura global da mídia, que impõe em nossos lares: violências, traições, seduções, chantagens, vigarices e outros valores propagados acintosamente nas novelas da TV.
Enquanto isso, o Itaú e o Bradesco, juntos, anunciam o lucro de 7 bilhões num único trimestre, às custas da 'sangria' dos orçamentos das famílias brasileiras, e todo mundo bate palma. Banco no Brasil é sinônimo de agiotagem oficial protegida pelo governo e sustentada pelas verbas astronômicas investidas em agências de publicidade e veículos de comunicação de massa. 
Em escala menor, em todo o interior do Brasil, prefeito só é bom se der verbas para a imprensa. Pode roubar, matar, dilapidar, desviar, fazer o que quiser, que se 'molhar a mão' dos donos de jornal, rádio e TV, vira santo e benfeitor. Já, caso opte em gastar melhor os recursos do erário e não jogar pelo insaciável ralo da mídia as rendas de seu povo, mesmo que seja canonizado por Sua Santidade, vira marginal, larápio, malversador e canalha. 
Ser honesto virou ser otário. Ser contra o uso de drogas virou ser careta. Gostar de mulher virou ser homofóbico. A privatização rolava só na era FHC, pois agora, pela mala cheia e sem alça da "presidentA", chama-se "partilha". Estamos vivendo dias de completa e irreconhecível inversão de valores e prioridades sociais e quando pensamos que pelo menos uma parte de nossa sede de justiça será atenuada, me aparecem 'embargos infringentes' com a benção da justiça cega, viciada, cúmplice e leniente. 
Alheia a tudo isso, a grande massa brasileira toca a vida com samba, futebol e cerveja, e basta a 'bolsa esmola' da Dilma chegar no bolso para todo mundo se calar e abaixar a cabeça. 
Amplitude democrática e liberdade de expressão só valem mesmo para vândalos saqueadores mascarados que se apelidam como 'black blocs' para ministrarem os seus ensinamentos e práticas de depredação, terror, roubo, violência, covardia e dilapidação do patrimônio alheio. 
Em minha defesa quero manifestar que não tenho culpa de ser branco. Não tenho culpa de gostar de mulher. Não tenho culpa de não ser analfabeto. Não tenho culpa de não gostar de drogas. Não tenho culpa de ter sido criado em bom berço. Não tenho culpa de respeitar os valores familiares sagrados e os direitos dos outros. Não tenho culpa de não ser hipócrita.
Desculpem o desabafo e o palavrão, mas o mundo 'tá chato pá carááááááiiiiooooooo!!!!!!!!!!!!'.
Quanto a falta de tempo, é por causa das marcações indevidas no Facebook que tenho que retirar, dos convites para jogos que tenho que recusar, das garotas do "Badoo' que tenho que desprezar, dos 'spans' que tenho que jogar no lixo, das 'girafas' no Face que tenho que pular, do interminável número de convites para compras e viagens via Internet que tenho que adiar, e dos comentários burrinhos e anônimos no nosso Blog que tenho que excluir.
No mais, vai passar. Sempre passa. Basta um bom vinho e uma boa noite de sono e amor com mais um gol do Brocador. Eu...nani.
Assim seja.

11 comentários:

  1. Existe muitos exageros de ambas as partes, mais vejo como normal esses grupos eram reprimidos e agora se tornaram repressores em um breve momento onde se soltam as amarras do preconceito. Os exageros em minha humilde opinião se acabara com o tempo, o que não podemos achar é que em todo lugar que tem movimento gay terá drogas e putaria, concordo que esses atos LGBT são uma vergonha até pra quem é gay. Ter direito a casar com alguém do mesmo sexo é algo natural, pode não ser pela igreja ou por uma pseudo constituição formada baseada em um "Deus" em um estado que deveria ser laico, o que um casamento de gays interfere na sociedade? Cada um no seu quadrado e cada qual tendo o direito de tocar a vida como melhor lhe convém desde que seja licito. Se a pessoa é contra casamento gay é um direito dela, então faça o favor a si mesmo e não case com nenhum gay, agora querer proibir os mesmos de se casarem só por conta de um dogma religioso pessoal é querer impor a sua vontade a todos. Vivemos numa sociedade onde falar de Deus é chique, dá voto e credibilidade. Deus virou um negocio da China, que rende milhões. Concluindo, acho q todos tem o direito de ser idiotas, estúpidos, e ignorantes só que isso não dá o direito deles imporem tudo isso aos demais serem também. O Estado é laico, a religião é sua não minha. E sim, concordo que tá demais esse "politicamente correto".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, não sou contra casamento gay. Sou contra a apologia e o enaltecimento do fato. Não tenho nada contra gays, e inclusive tenho amigos maravilhosos e honrados que são gays assumidos e os amo de paixão, porém eles se respeitam para serem respeitados e respeitam o direito dos outros. Não ficam por aí anunciado a opção sexual como se fosse um troféu. Aí sim, a vida é deles e não temos nada com isso. Mas quando vemos a apologia irrestrita e veemente tentando passar a imagem de que os errados somos nós, passo a ter o direito de protestar também. Abraços.

      Excluir
    2. Em dias em que muitos estão trocando tantas coisas por valores insignificantes, é preciso ressaltar seu valor acima de todas as outras coisas. Quero deixar bem claro que não sou contra a opção sexual de ninguém, assim como você Julinho tenho também muitos amigos com diversos estilos de vida, e os amo, mas quero lembrar que todos estamos neste mundo por uma formação de uma família ou mesmo que por um breve momento uma união de um macho e uma fêmea, esse é o ciclo da vida e ninguém pode negar. Agora digo e concordo com você Julinho, fazer apologia contra a FAMILIA é como a ferrugem que destrói o ferro aos poucos ele acaba. O HOMEM moderno tem que parar de pensar somente em seu umbigo, você já reparou que quem é a favor do aborto já NASCEU? Alguém deveria ter convencido a mãe deste individuo a ser à favor do aborto, talvez esta mula não tivesse nascido. Aquele que é solteiro,aproveite e aprenda a escolher a pessoa certa, pessoa essa que deverá casar, e viver os planos de Deus, para que depois não venha se arrepender mais tarde. È isso que estes ativistas não entendem, não conhecem a palavra arrependimento, pois sim eu já vi e presenciei pessoas a se arrependerem de algum ato, Arrependimento não faz o tempo voltar atrás! Então, temos que fazer de tudo para não machucar as pessoas que nos amamos de verdade e até de nos mesmos! O que queremos e ensinar aos nossos filhos e netos os valores de uma FAMILIA, Não como eles querem que aconteça. Com este movimento querem que as crianças até nas escolas aprendam a ter uma afeição homoafetiva. Digamos que uma criança cresce influenciada somente por este movimento e depois o arrependimento! Ninguém divulga mas os consultórios de psicólogos estão cheios. Que Deus nos ajude e abençoe a todos.

      Excluir
  2. É meu caro Júlio, apesar de nunca ter trocado uma palavra contigo, creio que chegou a hora de dar um tempo para ti e tua família, tens uma netinha linda, seus filhos se usares com eles, o tempo que desperdiças aqui no blog serão bem mais recompensados, pois afinal aqui você não lucras nada, só estás se aborrecendo, chegou a hora de repensares meu amigo e essa historinha de política não vai mudar mesmo, mudam-se somente os autores porque o conteúdo é o mesmo.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkk. VC TÁ CERTÍSSIMO. MAS QUE VC TBM É CHATO PRA CARALHO É E MUDA DE OPINIÃO DE ACORDO COM OS VENTOS MUDA NÉ.MAS VC É ATÉ BEM LEGALSINHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se meu maior defeito não fosse a teimosia, até admitiria, mas se tem uma coisa muito sólida em minha vida, é a minha opinião, caso contrário, jamais faria este depoimento absolutamente contra a maré.

      Excluir
    2. bora pro diário de bordo enche a cara, bor@!

      Excluir
  4. E o Mengão revivendo aqueles tempois que ganhava em qquer canto do Brasil !!!

    ResponderExcluir
  5. Caro blogueiro , pela primeira vez li uma postagem sua com uma abordagem que me é familiar.
    Todos são iguais mas hoje em dia alguns são mais iguais que os outros.
    Um dia em um restaurante eu estava exatamente falando sobre isto e discutindo em bom tom que sou contra os extremos. O bom e velho latim já dizia " im media o virtus' ....a virtude é o meio.
    O que acontece é óbvio e existe hoje uma inversão de valores em que uma classe que se sente "marginalizada" passa a ser por união , protestos ou por força de Lei passa ser privilegiada.
    Ou seja se algum grupo está no extremo e é marginalizado porque não trazer este grupo para a condição do meio , do igual ou do grupo que todos tem o mesmo direito?
    Mas naõ é o que vemos , o que se vê é que um determinado grupo que era marginalizado passa a ser privilegiado.
    E a constituição diz que somos todos iguais perante a Lei.
    E o melhor conceito de igualdade que conheço é que igualdade é tratar os desiguais na exata medida da sua igualdade.
    Confuso? Nao.isto é exato.
    Sou contra os privilégios e sou a favor de medidas que permitam que todos sejam ouvidos , inclusive os que naõ estão na condição de serem os que naõ são do privilégio nem são discriminados, Então podemos todos gritar e reclamar ? E ai penso que existe sim exagero e patrulhamento ideológico, pois como voce mesmo disse vai botar uma camisa escrito sou 100% branco e será linchado.
    Ué ,então para declarar que tem orgulho da sua pele , tem que ser azul? amarelo? ou negro?Então se os brancos não podem declarar seu orgulho em ser brancos, estamos entao discriminando os brancos?
    Bem se isto for uma verdade então deveremos fundar um movimento de consciência branca ou raça branca, não contra os negros ,mas a favor dos branco e ponto.
    Mas só de declarar que é branco já incomoda alguns de cor de pele diferente , pois no patrulhamento atual vai parecer provocação e não é.
    Ou será que daqui a alguns anos o cara vai nascer filho de pais brancos e ser discriminado por isto....
    Seja como for ,e so um comentário sem cunho racista, até porque não sou branco, mas isto não me impede de exerce o maior direito de um humano livre.
    EXPRESSAR A MINHA OPINIÃO
    e sou contra priviégios ou marginalizar alguém mas também sou contra privilégios que tentam igualar todos de forma desigual e não na medida da sua igualdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde não tem racismo não precisa de lei contra ele, nem de cotas, nem de preconceito, nem de politicamente correto.

      Preto;branco;amarelo;vermelho, todos acabam do mesmo jeito... em pó!

      Ah! ia me esquecendo, quando escrevem naquelas camisetas pretas a frase 100% negro, a tinta é branca!

      PROFESSORA REVOLTADA

      Excluir
  6. Na vida tudo é passageiro. Menos o motorista e o trocador. Já houve época que mulher não podia votar e época que pretos andavam com argolas de metal no pescoço. Tudo passa. Até a uva passa.
    Do ponto aonde estamos, temos sempre a impressão que tudo está parado e única coisa que acontece é o sol raspando nossas cabeças dia após dia. Analisando do alto dos meus 50, vejo percebo que não houve uma época da minha vida igual a outra.Não por diferença da minha percepção, mas por mudança de comportamento social. Mitos e paradigmas são derrubados como dominós. Parece que a única certeza que existe é mesmo a mudança. Gil está certo. O eterno Deus Mu Dança.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.