quinta-feira, 17 de outubro de 2013

QUINTO QUINTAL DA QUINTA.

SAPOS, PRÍNCIPES, PRINCESAS E OUTROS BICHOS.
1. Aqueles que pensam que a concepção da desapropriação do Clube Municipal de Barra Mansa para a construção de um moderno Teatro Popular é uma alucinação deste blogueiro ou uma "anunciação" do prefeito Jonas Marins, podem cair do cavalo. Ontem, o Presidente da ALERJ, deputado Paulo Melo, deu todo o seu aval para a empreitada e virá brevemente à cidade para oferecer os seus valorosos préstimos e prestígios para a concretização desse sonho.
2. Tem aventureira sem noção que fica tentando postar, do mesmo IP, comentários em nosso Blog com codinomes falsos e variados para se auto elogiar. Até de belíssima, ela se intitula. Sapo só vira princesa em lenda infantil. Não sou inocente, cego nem otário para publicar. Vamos combinar: isso aqui não é circo e nem eu sou apresentador de palhaço para servir de palanque para golpista se fantasiar de paladina da justiça. Não tenho culpa se a pessoa não teve qualificação para ocupar o cargo que queria na prefeitura e acha que está 'abafando' com seu enfadonho 'mimimi'.
3. A torcida arco-íris precisa entender que time grande não cai. Será que não aprendem? Salve "El Brocador", príncipe de um toque só e cavaleiro solitário destruidor de redes adversárias.
4. A Festa do Servidor Público de Barra Mansa, programada para o dia 31, no Parque da Cidade, deve ser a mais concorrida entre todas as suas edições. Haverá até sorteio de carro 0 km.
5. A prefeita Conceição Rabha, de Angra dos Reis, realizará a maior festa náutica já acontecida na Costa Verde. Aguardem!
6. Hoje à noite, a ACIAP Barra Mansa comemorará seus 80 anos de intensas e profícuas atividades com toda a pompa e circunstância no Clube do Recanto. Na oportunidade, Carla Caravieri, que deixou belo legado com sua gestão, passará oficialmente o honroso bastão para o empresário Arivaldo Mattos, que reúne amplas condições para enfrentar com galardia o significativo desafio.
7. Ao efetuar o seu seguro de veículo, preste muita atenção. Tem corretora que cobra muito mais caro que as outras para a mesma apólice efetuada com a mesma seguradora e com as mesmas garantias e indenizações previstas. Pesquisem, vale a pena!
8. O jornalista Adriano Lizarelli e o empresário Adílson Pires conseguiram a realização de mais uma conquista profissional. Já está circulando, com fino acabamento e edição, a esmerada revista "Acontece Interior". Agradeço a sondagem para participar desse nobre projeto e brevemente conversaremos. Quiçá possamos agregar sonhos comuns através desse caminho auspicioso.
9. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Itatiaia, Denilson Sampaio, esteve na Filadélfia, nos EUA, para receber o prêmio "cidade do futuro", concedida para o município. O legado que o prefeito Luiz Carlos Ypê deixará para o município será eternizado por todos os tempos. Uma cidade que foi entregue em suas mãos economicamente inviável, em menos de cinco anos, já tornou-se uma referência mundial de desenvolvimento célere e sustentável.
10. 0,7% dos habitantes do universo detém em suas mãos 41% da riqueza mundial. No país mais rico do mundo, EUA, é onde se afere a maior desigualdade social. Os Estados Unidos têm mais negros na prisão do que escravos no século XIX. País dos sonhos? Pode ser, mas também é o dos pesadelos. Por essas e outras nunca fiz muita questão de visto americano no meu passaporte. Não chego a dizer que não beberei dessa água, mas tenho outras prioridades bem mais agradáveis. O EUA é um país muito bom no cinema e na TV a cabo. Isso me basta.
11. Suiça cabeça de chave em detrimento da Itália, que disputou seis finais de Copa do Mundo, vencendo quatro, é uma aberração que só cabe na cabeça retrógrada dos dirigentes da FIFA e o seu "ranking" mal elaborado e injusto.
12. A bela Fernanda Machado, que está na telinha como a vilã Leila, na novela Amor à Vida, respondeu a Playboy que só fará nu se valer muito a pena. Entendi. Se pagar bem, tira a roupa. Qual a diferença da prostituição? Somente o preço. Tira, vai!
13. Já a apresentadora Pietra Príncipe (FOTO), capa da Playboy de outubro, disse que apenas "queria uma coisa de desse a tesão nas pessoas". Devem tê-la pago com uma caixa de Viagra e duas garrafas de vinho.
14. Ontem, na transmissão do jogo Cruzeiro x Fluminense, no SporTv, surgiu uma informação de que o São Paulo estaria vencendo o Náutico por "24" x 0. Rapidamente foi corrigida, mas deve estar causando tremendo mal estar interno. Homofobia?
15. A candidatura do governador pernambucano Eduardo Campos é mais sólida do que parece. Quem sabe teremos novamente um gestor de verdade neste país?
16. A política é um jogo estranho, imprevisível e muda a cada lance no tabuleiro. Até então avesso às manifestações de protesto no Estado do Rio, o governador Sérgio Cabral agora até incentiva (veladamente) o surgimento de novos movimentos rebeldes. Baseado em resultados de pesquisas de opinião, ele malandramente percebeu que, por excesso, o tiro está saindo pela culatra, e o povo, em sua maioria, já está sendo contrário os atos de descontentamento e os vandalismos exacerbados, transformando o algoz em vítima. Podem chamá-lo de tudo, mas burro, nunca foi nem será. O mesmo não se pode dizer de alguns líderes das supostas manifestações.
17. Marcelinho Carioca, um crente mais falso que nota de três reais, afirmou que foi cortado da Seleção Brasileira por ter ficado com uma mulher do técnico Vanderlei Luxemburgo. Sabem o que isso significa? Um trio de piranhas.
18. Acabou o amor entre Romário e Bebeto. Romário classificou o seu ex-companheiro de ataque na seleção Brasileira de "ignorante" por apoiar a Copa do Mundo no Brasil. Sem querer defender o Bebeto, hoje deputado estadual, que precisa nada de mim e nem conta com minha simpatia política, gostaria de saber se Romário, hoje deputado federal, seria também contrário a realização da Copa do Mundo se ainda fosse a grande estrela da seleção brasileira? Tenha dó. Demagogia tem limites.
19. A futura gestão do vereador Marcelo Borges, na presidência da Câmara Municipal de Barra Mansa, em 2014,  será marcada por inovações e praticidades. Aguardem.
20. E o Príncipe? Vai bem de saúde, obrigado.

6 comentários:

  1. Espero que, além da "préstimos e prestígio, o tal do deputado Paulo Melo, que não faço a minima ideia de quem seja, traga tambem bastante dinheiro para que o "tranca rua" não use a já escassa arrecadação do município, para fazer uma obra que, se depender somente dos recursos de B.Mansa, não vai para frente, e vai ser usada somente de palanque para a reeleição do "churrasquinho".
    Por favor, e o pátio de manobras???? Quando vai terminar???? Será que novamente teremos que esperar outra eleição para a obra andar mais alguns metros????

    ResponderExcluir
  2. julinho,tomate e fruta ou legume.

    ResponderExcluir
  3. a familha melo nao nos traz boas recordaçoes, haja vistas felipe melo da seleçao brasileira,zelia cardoso de melo,aquela que bloqueou a poupança,fernando color de melo,arrebentou com o brasil,agora vc vem falar de paulo melo,que com certeza vem a barra mansa atraves de quem,ademi melo,tomara que o paulo melo nao precise de se hospedar no apartamento la no pio xll,porque la o pedro melo acabou com todas as garagems do predio.haja melo.

    ResponderExcluir
  4. Oartilheiro do brasileirão vai ser do Mengão !!!!! ele ta chegando....e so esperar..

    ResponderExcluir
  5. Marcelo tem que ir pro medida certa....

    ResponderExcluir
  6. Eo mengão vai passar por cima do botafogo, an copa do Brasil..

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.