quinta-feira, 10 de outubro de 2013

UM PROGRAMA DIFERENTE.

A PADROEIRA QUE NOS DÁ AMPARO.
Acontecerá, neste sábado, dia 12, no aprazível distrito de Barra Mansa, Nossa Senhora do Amparo, a tradicional homenagem à Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil. O tema é "A Igreja com a qual devemos conviver é a casa de todos e não a pequena capela que pode conter somente um grupinho de pessoas selecionadas", frase do nosso querido Papa Francisco I. 
Às 15 horas, haverá concurso de Marcha e concentração para a cavalgada em São José do Turvo, com Moda de Viola. Às 16, haverá celebração e benção dos cavaleiros pela comunidade de São José do Turvo e em seguida, Cortejo com a Imagem e os cavaleiros em direção à Fazenda Sobradinho, onde haverá pausa e oração. Às 19 horas, enfim, a recepção dos cavaleiros em Amparo, na APRONAM, com: Feijoada, Barracas Típicas, Dj Lutty, Concurso da Miss Amparo Mirim e Juvenil, Banda Hiperativo, Grupo Cheiro da Relva e a dupla Peter e Alan. De hora em hora, a Viação Sul Fluminense disponibilizará ônibus para o trajeto Barra Mansa X Amparo e vice-versa. Às 14 horas haverá ônibus gratuito de Amparo para São José do Turvo, com retorno às 17 horas, com parada na Fazenda Sobradinho. Essa singela e graciosa festa é uma realização da Associação de Moradores de Amparo, presidida pela guerreira Maria Lúcia e tem, enfim, apoio da Prefeitura de Barra Mansa. Se você quer um programa diferente, bucólico e tranquilo, essa é uma ótima oportunidade, mas não faça a besteira de ir de carro pelo caminho de Santa Rita de Cássia. O trajeto pela Voldac, em Volta Redonda, é um pouco mais longo, mas muito mais seguro e melhor.

2 comentários:

  1. Caro Julinho, queria agradecer muito pela força, e acrescentar que às 18 horas está programada a chegada da Imagem com os cavaleiros na entrada de Amparo, seguida da procissão até Apronam (Associação dos Produtores Rurais), onde se dará a Santa Missa. "Deus reuniu todas as águas e deu nome de mar,
    reuniu todas as graças e deu o nome de Maria", São Luiz de Montfort. Que a Virgem abençoe a todos, em especial nossa comunidade, que tanto colaborou para essa homenagem acontecer!

    ResponderExcluir
  2. Vou nessa la em Amparo, lá tem umas pingas boas naquele bar perto da igreja..

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.