segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O CAMINHO DE MAROMBA. UM MEIO DE VIVER. UM FIM DE SEMANA E TALVEZ UM FIM DE UMA ETAPA.

DIAS DE MUITAS ÁGUAS E NOITES DE MUITA LUZ, ATÉ MESMO SEM ELA.
1. Nesse final de semana estivemos em companhia dos compadres Daniel/Dayse, inaugurando as novas suítes especiais da Pousada Chalés do Lago, em Maringá. Apesar de alguns pequenos probleminhas de instalação, comuns em lançamentos, tivemos muita sorte em ficar num estabelecimento com gerador próprio. Faltou luz na serra por um dia inteiro.

2. Tirando menos de 100 metros que ainda estão em obras, a estrada para Maringá já está totalmente asfaltada. É um sonho que se realiza em vida.
3. Apesar da aconchegante mesinha de fora ter sido abolida em face da poeira, a parada no Gosto com Gosto, em Mauá, é obrigatória. Há mais de 10 anos o Guia Quatro Rodas considera o local o melhor restaurante de comida mineira do Brasil. Merecidamente.
4. Outra parada obrigatória na serra é o restaurante "Mauro Jr." na alameda gastronômica de Maringá(MG). Dessa vez conheci a 'almôndega de filet mignon'. Mais uma das maravilhas nascida pelas mãos desse 'chef'' criativo e incomparável.
5. Alugar um bugre na serra em companhia dos compadres Daniel/Dayse, desopila o fígado. Nem vou comentar sobre o tombo que levei ao descer do veículo num estilo "cowboy". 

6. Depois da cachoeira do Escorrega, nos dirigimos para o Alcantilado e encontramos com um agradável grupo de casais cavaleiros comemorando, pelo 4º ano consecutivo, o aniversário de um de seus integrantes em grande e agradável estilo. Turma de Petrópolis e Rio de Janeiro que conta também com um simpático casal de advogados de Barra Mansa. Passamos horas muito descontraídas e inesquecíveis ao som de um trio elétrico contratado pelo grupo, degustando cachacinhas artesanais de hortelã, mel, canela, jabuticaba, morango, etc...

7. Fico com uma pontinha de inveja em perceber que na minha cidade não conseguimos formar um grupo tão numeroso e homogêneo como eu vi. Enquanto algumas pessoas acharem que a piscina do Recanto, uma cerveja no 'Fronteiras' ou uma temporada de uma semana anual em Cabro Frio em janeiro é o ápice da escala social de nosso município, muita gente vegetará pensando que está vivendo.

8. Ir em Maringá e não parar para tomar um vinho na entrada do Casebre é ir a Roma ser ver o Papa.

9. Por ansiedade em assistir o meu Mengão, na volta, paramos no Costa, em Penedo, um dos únicos locais com TV disponível no distrito, para almoçar. Roubada. O time e o restaurante. Atendimento péssimo e comida idem. 
10. Dizem que a parada na Capelinha é quase obrigatória. Não sei bem porquê, mas os dizentes não estão errados.
11. A incompetência e a irresponsabilidade pública da Light quase me tiraram o sono nesta noite.
12. Quem um dia nos defenderá desses péssimos e caríssimos serviços prestados pelas concessionárias públicas no Brasil? Light, Ampla, Oi, Vivo, Telemar, Sky, Net, Velox, Tim, Nextel, Claro, etc...são tudo "farinha do mesmo saco" e contam com a conivência do governo federal e das grandes mídias para nos explorarem acintosa e impunemente.
13. Enquanto o pessoal do "arco-íris" ficar perdendo tempo em "secar" meu urubu, pode acabar se distraindo e ver o G4 se afastar ou o Z4 chegar. O de cima não conhece o caminho e os dois de baixo já o conhecem bem, embora um não respeite as regras do trânsito.
14. Prenderam só 79 no Detran/RJ. Ainda falta muita gente. Precisamos saber quem os indicou e quanto é que eles recebem ou receberam para isso.
15. O Bradesco comprova o lucro contábil de R$1 bilhão por mês no Brasil e o povo ainda acha que só político é ladrão.
16. Tentar atingir o prefeito Jonas Marins batendo neste simplório blogueiro é tão inócuo como tentar se vingar de Deus jogando uma hóstia no lixo.
17. A licitação (leilão) do pré-sal vai fazer muita gente ficar ainda mais bilionária. Enquanto o povo se satisfazer e se omitir graças ao bolsa família, isso tudo continuará acontecendo e a gente permanecerá eternamente na praça jogando milho aos pombos.
18. Mesmo ciente que a responsabilidade é toda do INEA, o prefeito Jonas Marins e todos nós precisamos urgentemente acionar uma "força-tarefa" para enfrentarmos de imediato os problemas e os mosquitos causados através do córrego do SESC, no Ano Bom. A situação está insustentável.
19. Enquanto eu sentir o pulsar ardente de Deus em meu coração, nada me abalará e meu caminho será de luz intensa, mesmo nas trevas. Enquanto eu sentir alegria em viver e amor pelos meus, nada me cansará e a juventude não me sairá da alma, mesmo com o passar dos anos. Enquanto eu tiver ânsia em viver e ser feliz, não terei medo de polêmica alguma e nada me intimidará, mesmo que as lágrimas vez por outra precisem passear pelo meu rosto.
20. Parece que foi ontem, mas já se passaram quatro anos. Mais tarde a gente fala sobre isso. Talvez até em tom de despedida.

4 comentários:

  1. cerveja no 'Fronteiras' ??? ITAIPAVA?

    desculpe, mas não é cerveja...

    ResponderExcluir
  2. Belo passeio. Parabéns !
    Quanto ao show dos Titãs (vc chegou a comentar), foi excelente.

    Espero que no futuro, nossa cidade possa também nos proporcionar tal show.


    Cordial abraço

    ResponderExcluir
  3. Belo passeio. Parabéns !
    Quanto ao show dos Titãs (vc chegou a comentar), foi excelente.

    Espero que no futuro, nossa cidade possa também nos proporcionar tal show.


    Cordial abraço

    ResponderExcluir
  4. E o mengão apagou o foguinho com um 4 X 0 incontestavél........rs rs rs

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.