segunda-feira, 14 de outubro de 2013

O QUE EU VI ENTRE UMAS E OUTRAS...

SACO CHEIO.
1. Infelizmente, os responsáveis pela festa no distrito barramansense de Amparo, em homenagem a padroeira do Brasil, não honraram com a palavra empenhada e me remeteram a erro ao interceder com o Secretário Municipal de Ordem Pública pela liberação do evento. "In loco", testemunhei a falta de compromisso com o que fora acordado. Felizmente, não houve nenhum incidente que me levasse ao remorso e a um profundo arrependimento, porém, jamais incorrerei no mesmo erro.
2. A reforma do "Casarão", em Volta Redonda, foi muito bem feita e como é de praxe, o empresário Elias Salume se renova constantemente para se manter nos seus mais de 40 anos de atividades bem sucedidas no ramo.
3. Falta, urgentemente, em Barra Mansa, um restaurante/bar com uma política de preços mais competitiva e inteligente. O dia que profissional do ramo descobrir o enorme filão aberto, muita gente vai ter dificuldade para se manter no mercado
4. O que no Motel Veneza sobra de luxo e preços caros, falta em organização e profissionalismo. Por outro lado, os motéis da rede BlueStar/Love Star, se não têm uma ostentação mais "glamourosa", excedem no profissionalismo, bom atendimento, preços justos e higiene. Como hoje ninguém mais rasga dinheiro, certamente se manterão no ramo por mais longas décadas.
5. Da entrada do bairro Santa Clara, em Barra Mansa, até a Praia do Saco (FOTO), em Mangaratiba, o trajeto é de apenas 72 quilômetros de uma excelente e bonita estrada. É a menor distância de Barra Mansa para o mar. Pouca gente sabe disso. Em pouco mais de uma hora, para quem não é muito exigente, uma larga praia nos espera, com quiosques de bons preços, um visual muito bonito, areia farta e fina e estacionamento amplo na beira da praia. A água não é lá essas coisas, é fato, mas o banho é permitido e o vento constante é altamente refrescante.
6. Massa se rebelou e não deu passagem para Alonso. Mesmo assim, chegou em 10º lugar e seu companheiro em 4º. Não há como ser mais ridículo e bisonho. Dessa vez, ele chegou a ser flagrado e autuado pelo "pardal" na área de "pit stop".
7. Outro que passou da hora de parar é o Rogério Cenni. Triste fim de uma gloriosa carreira.
8. Sábado, antevi para amigos que seu acertasse os resultados dos jogos BotafogoXFlamengo e Atlético/MGXCruzeiro, faturaria 14 pontos na LOTECA acumulada de mais de R$1.300.000,00. Estava certo. E errado. Acertei a previsão, mas errei exatamente nos dois jogos. Cravei, novamente, o resultado dos outros 12. Minha hora ainda chega.
9. O Vasco realmente tem algo de Fantástico. É só assisti-lo que a gente se lembra que a segunda está chegando.
10. 13 anos sem perder para o Botafogo em Brasileiro. Aí, me aparece o craque do time, Elias, e me desperdiça uns cinco gols feitos. Têm coisas que só acontecem com o Flamengo. Sem 'chororô'.
11. Agradeço o honroso convite e confirmo presença na esperada festa de 80 anos da ACIAP de Barra Mansa. Essa entidade é um motivo de júbilo para a minha cidade.
12. Nesta semana, o ex-juiz, Dr. Paulo Cosenza, será oficialmente apresentado como membro integrante de uma das mais respeitadas bancas de Direito do Brasil. Estaremos lá desejando todo o esperado e inevitável sucesso.
13. Na Via Dutra, logo após o Hospital Regional que está sendo construído no Sul Fluminense, há uma entrada para o bairro Roma, em Volta Redonda, que liga o acesso para o distrito de Getulândia e a Costa Verde. Por esse caminho, o cidadão de Volta Redonda economiza 19 quilômetros no caminho para Rio Claro, Angra, Parati, Mangaratiba, etc...Acontece que não há uma única placa que informe sobre o acesso, quase imperceptível. 
14. Por lei do Vereador Marcelo Borges, todos os carros oficiais de Barra Mansa ou locados para fins de utilização pelo serviço público, terão que possuir rastreadores. Com a adoção dessa medida, ficará muito dificultada o desvio de finalidade na utilização dos veículos disponibilizados para o atendimento dos interesses da população. Boa!!!
15. Nosso amigo Yuri Melo, recém casado, foi o mais votado no site do "Olho Vivo" como o melhor fotógrafo do ano na região sul fluminense. Parabéns!!!
16. Deixaria de viajar para assistir o show do Titãs, sábado que vem, no Porão Hall. Mudei de ideia. Não se abre mão de uma viagem garantida para um show...deixa pra lá. Coisas da minha cabeça de dinossauro.
17. Alguém sabe quem realmente administra e especula com o Hotel Sider, em Volta Redonda? Duvido. Esse segredo só será desvendado no dia que abrirem uma bem guardada "caixa preta". Se o TSE ajudar, quem sabe isso não se dará em breve?
18. Filosofia de boteco. Frase machista, mas que não deixa de ser engraçada, que ouvi num botequim no sábado passado: "Voltar com ex-mulher é a mesma coisa que recomprar um carro que já foi seu. Ele volta com os mesmos defeitos, mas com uma quilometragem muito maior". 'Gracinha' politicamente incorreta, eu sei, mas que é espirituosa, não há como negar.
19. Se o TSE aprovar todos os pedidos de registro de partidos políticos no Brasil que estão sob sua apreciação, termos 70 agremiações partidárias. Se não conseguimos listar nem o nome de 70 políticos que podemos confiar, imaginem 70 partidos. Perderam a noção.
20. Quem quiser criticar a administração do prefeito Jonas Marins em nosso Blog, pode permanecer a vontade, pois apesar de muitas das críticas serem alucinógenas, oferecemos um espaço democrático para a livre participação popular, mas se quiserem, de forma anônima e covarde, atacarem a moral dele ou de seus familiares, procurem-no pessoalmente ou utilizem outros meios, pois aqui será uma enorme perda de tempo.

15 comentários:

  1. julinho, eu vou morar no cores da barra na albo chiesse.
    to muito feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado com a inveja anõnimo. Ela mata!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. Quanto à palavra dada, você sabia com quem estava lidando porque muitas vezes vc foi avisado que quem 'comanda' Amparo não é de confiança!

    ResponderExcluir
  3. Continuam na fofoca aqueles , que sem competência, querem entrar na Escola Jahyra Fonseca Drable e ter uma merda de poderzinho que no fundo vale nada! Cuidado gente! Querem acabar com o nosso distrito!

    ResponderExcluir
  4. quem nasceu para cores da barra,nunca vai chegar a bel arte,como e BOm ser feliz e ser do BEM.aguarde ele vem ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. conheço pelo menos uns 5 endividados do bel arte!!!

      Excluir
  5. Qualquer dia vou fazer uma volta ao passado e no Blue Star tempo bom, que ia com uma prima casada que estudava na Sobeu !!!! tempos que não voltam nunca +...

    ResponderExcluir
  6. Espero, que no futuro, vc que já trouxe CELEBRARE, ROUPA NOVA, consiga trazer os TITÃS novamente à Barra Mansa. Ok? Sábado estarei no porão. Cordial abraço

    ResponderExcluir
  7. Espero, que no futuro, vc que já trouxe CELEBRARE, ROUPA NOVA, consiga trazer os TITÃS novamente à Barra Mansa. Ok? Sábado estarei no porão. Cordial abraço

    ResponderExcluir
  8. alo alo julinho,fui doar sangue sexta feira no emonugleo e nao tinha bolsa de coleta,tive que ir embora.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a festa da Padroeira do Brasil em Amparo, aqui nunca tem nada e graças a Deus tivemos uma linda festa, completamente em paz! Parabéns. Kagego Fagundes

    ResponderExcluir
  10. A entrada oficial da estrada Roma-Getulândia se dá pelo trevo da Rodovia dos Metalúrgicos, já manjadíssima pelos Volta-redondenses. Essa via aludida por vc é vicinal, não uma interseção rodoviária, não podendo e nem devendo ter placa, além de que quem vem nesse sentido da Dutra e demanda a Costa Verde já entra por Barra Mansa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma estradinha muito boa e dentro dela há uma placa indicando o valoroso atalho. Nada justifica a ausência de uma placa mesmo que seja para indicar o primeiro ponto urbano a ser atingido pelo caminho. Se há caminho, há de ter placa.

      Excluir
  11. Exigir rastreadores é uma boa idéia... Mas quem vai pagar por esse equipamento??? Sendo que as finanças municipais já estão tão combalidas!

    ResponderExcluir
  12. Exigir rastreadores é uma boa idéia... Mas quem vai pagar por esse equipamento??? Sendo que as finanças municipais já estão tão combalidas!

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.