segunda-feira, 7 de outubro de 2013

A EXPO BM QUE EU SENTI E VI...

NO INTERVALO DE 62 HORAS DE TRABALHO. 


1. A maior decepção na Expo BM foi o show do Fábio Júnior. Parece que o público anteviu o fracasso e não prestigiou essa noite. Antipático com a imprensa e até mesmo com os contratantes, Fábio encerrou seu show sem "bis" e sem cantar o seu maior sucesso: "Pai". É como assistir um show do Roberto e não ouvir "Emoções", assistir a Anitta sem "...as poderosas...", Naldo sem "...vodka ou água de côco...", ou um Fla-Flu sem bola no gramado. Se depender de mim, ele não se apresenta mais através de nenhum contratante conhecido meu. O prefeito Jonas também me garantiu que enquanto ele for gestor, Fábio também não terá vez.
2. Apesar de mais simpático que Fábio Jr., Péricles fez um show muito "apressado" e curto. Agora dá para entender porque o seu cachê caiu tanto de valor no mercado.
3. Para a grande maioria do público, o melhor da Expo BM foi o "Paralamas" (FOTO). Concordo, sem vírgulas.
4. Não sei o que anunciarão, mas pela minha experiência de aferição de público, o resultado foi esse: Mulheres cantam: 200. Galinha Pintadinha: 2.000. João Bosco e Vinícius: 10.000. Fábio Jr.: 3.000. Paralamas: 8.000. Péricles: 7.000. Total: aproximadamente 30.200 espectadores.
5. Foi impressionante a falta de educação generalizada e quase unânime dos produtores rurais, expositores e respectivos funcionários. Com raras exceções, o que se viu foi: desrespeito a limites de espaço, falta de higiene, pequenos atos de vandalismos, danos ao patrimônio alheio e presunção incompreensível.
6. Se prefeito fosse, jamais voltaria a realizar a Exposição agropecuária e rural no mesmo espaço destinado aos grandes shows. O público, em sua grande maioria, quer ver os artistas e não vacas ou cavalos, como os expositores supõem. Faria os shows num lugar e a Exposição em outro, evidentemente em horários compatíveis para que quem desejasse apreciar os dois momentos pudesse fazê-lo com tranquilidade.
7. O contingente de segurança contratado pela organização foi muito aquém do necessário. Apesar do esforço "full-time" da empresa contratada para assumir essa responsabilidade, o número de profissionais solicitados e remunerados pela organização foi ínfimo para a demanda exigida.
8. Tem gente que enaltece a Exposição de Resende e a compara com a de Barra Mansa, dizendo que foi um erro a Prefeitura alterar a data do evento de maio para a outubro, haja vista que a possibilidade de chuva seria muito maior. Só que os críticos se esquecem que a realização da Expo de Resende se encerrou apenas três dias antes da abertura da de Barra Mansa. Não sabia que em apenas três dias a probabilidade de mudança de tempo era tão grande assim. Tenham dó, mães Dinás.
9. Infelizmente, um dos maiores responsáveis pela organização do evento é uma pessoa de quem não se pode escrever o que fala.
10. Já é visível o desconforto e constrangimento que alguns nomeados pelo prefeito Jonas Marins sentem na presença de outros. Essa Exposição ficará guardada na minha mente como a Exposição do "boicote" e "fritamento".
11. Não sei por culpa de quem, mas o camarote oficial da Expo permaneceu vazio durante em quase todos os momentos do evento. Continuo com a minha firme teoria de que estão tentando "blindar" o prefeito e continuo com o mesmo receio de que ele acabe permitindo essa "blindagem". Isso não é bom.
12. Recebi algumas credenciais de camarote e área vip. As do camarote, eu e minha esposa usamos quando possível, mas as de área vip, escolhi a dedo para quem entregá-las entre pessoas desconhecidas que deixavam transbordar a sua paixão pelos artistas que se apresentavam. Foi indescritível ver a emoção dos escolhidos e permitir que eles ficassem ainda mais próximos de seus ídolos. Acho que foram os momentos em que senti mais prazer na Expo BM.
13. A disposição estratégica das barracas, palco, comércio, parque e praça de alimentação, foi muito bem feita e funcionou perfeitamente.
14. Foi muito engraçado testemunhar um secretário do governo municipal ao nos cumprimentar no camarote e nos ver com uma máquina fotográfica em mãos, achar que queríamos registrá-lo. Mais engraçado ainda foi ele dizer: -Calma, daqui a pouco eu volto para tirar uma foto com vocês! Ah, coitado!
15. Há uma notória distorção de ordem hierárquica em alguns setores da administração municipal.
16. Minha equipe que trabalhou no estacionamento oficial da Expo vai ficar eternizada em meu coração. Todos deram tudo de si, com profissionalismo, bom senso, coragem, determinação, honestidade, pontualidade, simpatia e amizade. Todos os boicotes e desleixos que sofremos ardilosamente foram superados com garra e sabedoria. Foi uma honra trabalhar com eles e o cansaço era vencido, momento a momento, através do sentimento de Unidade que se instalou dentro de todos nós. Ao Raul, André, Marcos, Gilberto e meu filho Thiego, meus sinceros agradecimentos e respeitos.
17. Estranhamente, foram poucos os vereadores da cidade que eu vi nos cinco dias do evento. Beleza, Ivan de Rialto e Lia Preto foram registrados e participaram ativamente, e salvo engano ou falta de visualização, os demais preferiram abdicar da presença.
18. Gostem ou não, o maior público percebido nos shows regionais foi disparadamente o presente no show do Tatá Bonfim, encerrando a festa.
19. Após trabalhar de graça no show do "Thales", devido a promessa de que seria contratado na Exposição, o empresário Egon Savino estava cuspindo marimbondos na noite de ontem por ter sido preterido inexplicavelmente da locação de telões e serviços de filmagem. A desculpa ofertada para ele era que a mudança se devia por razões políticas. Mentira. O pessoal da "Diguy Video", escolhido para substituí-lo, não tem nenhuma ligação mais estreita com o prefeito Jonas Marins ou seu grupo político. Porém, como são de Volta Redonda...sabe como é...Egon, nervoso, disse que não sairia do local enquanto não recebesse a dívida de um certo servidor público nomeado que o contratou. Mais tarde, ele acabou recebendo o seu serviço do show do "Thales". Estranho, não? De onde apareceu o dinheiro no último dia da "Expo BM" que em nada tem a ver com o show do Thales, ocorrido há dois meses?
20. Graças a Deus, a administração financeira e contábil do evento ficou sob responsabilidade da ACIAP-Barra Mansa. Bela e sábia escolha do prefeito Jonas Marins.

15 comentários:

  1. item 16,sempre sobra uma migalhinha,que beleza.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, acho que o grande equívoco foi a segurança da festa. Salvo engano, foi a mesma equipe que trabalhou no Roupa Nova, mas desta vez (se realmente foi a mesma empresa), deixaram muito, mais MUITO a desejar, colocando em risco extremo as famílias que por lá passaram.

    2) Em relação aos telões, foi um erro grosseiro e explícito, pois em diversos shows que já presenciei, os telões são utilizados para reproduzir as imagens dos artistas durante sua apresentação. Neste caso (show dos paralamas) além de não ser o caso, ainda colocavam entrevistas e imagens que nada tinha haver com o show que estava sendo realizado.

    3) Realmente a disposição das barracas e espaços foi um ponto positivo;

    4) Alguns preços salgados demais. Outros justos.

    5) A época é a correta para realização da expo, pois, por diversos anos nossa cidade ficou sem qualquer festividade por conta de seu aniversário. Só acho que OUTROS eventos poderiam ser realizados no parque;

    6) Acertaram na questão dos shows, trazendo estilos diferentes;

    7) Espero que o prefeito avalie os erros e acertos da expo (principalmente segurança !!!!!);

    8) Inúmeros menores consumindo bebidas alcoolicas e desacompanhados. Atenção Ministério Público, Polícia Civil e Juízado da infância;


    Cordial abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, a empresa foi a mesma, mas o quantitativo que contratei, proporcionalmente, foi muito maior, isso sem contar o perfil do público estimado.

      Excluir
    2. Tranquilo, Julinho. Espero que tudo isso seja avaliado e que nos eventos futuros, os erros possam ser corrigidos.

      Excluir
    3. vereador, vai começar a dieta qdo?

      Excluir
    4. Nos shows em que o telão não funcionou e ficou passando propaganda da PMBM foi devido ao não consentimento dos artistas em que passasse o show no telão como foi o caso dos Paralamas

      Excluir
  3. Julio o Prefeito poderia aproveitar a mudança na SMS, e mudar outros Secretários, aqui na Saúde o clima é outro, o novo Secretário começa a dá sua cara a Saúde, muita gente está com as barbas de molho, sem dizer o humor do rapaz que é fantástico trata todo mundo bem sempre com sorriso, tem muito secretário que além de tudo tem mau humor, só tá feliz na rádio, qdo tá perto de gente sempre tá de cara feia.

    ResponderExcluir
  4. 17. Estranhamente, foram poucos os vereadores da cidade que eu vi nos cinco dias do evento. Beleza, Ivan de Rialto e Lia Preto foram registrados e participaram ativamente, e salvo engano ou falta de visualização, os demais preferiram abdicar da presença.

    BOM MESMO SERIA VÊ-LOS EM AÇÃO NA CÂMARA!!!

    ResponderExcluir
  5. E como sobra migalha....

    ResponderExcluir
  6. Júlio, estranhamente seu blog servia no governo passado à mostrar assuntos mais sérios e concretos quanto À ADMINISTRAÇÃO, agora se tornou servil a um governo que já vai fazer 1 ano e você até hoje só falou em festas, mesmo sabendo que Jonas não está conseguindo administrar e a PMBM, está falida meu caro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu falei antes do prefeito enganação e alguns comentarios acima so confirma isso,e festa para todo lado ate artistas nacionais,mas o importante saude educaçao infra estrutura atrair empresas buscar recursos federais equilibrar as finanças plano de gargos diminuir os comissionados diminuir os contratos de aluguel de carros etc, isto fica em segundo plano, os vereadores estao sumidos porque nao tem motivos para ficar perto do prefeito, quando alguem com influencia faz alguma critica, logo e recompensado e fica calado e tome festas e o povo mais carente aquele que depende da ajuda da prefeitura este coitado ta fd e tome festa ja vem chegando o carnaval ai a festa e completa deste jeito o tempo vai passando e ninguem vai percebendo o grande equivoco de ter elegido um administrador amador e sua equipe nem se fala,e tome festa.abraços festivos.

      Excluir
    2. falando em festa no final do mes tem a festa do funcionalismo,e ja esta em exposiçao no patio da prefeitura um carro 0k,so uma perguntinha quem pagou o brinquedinho.

      Excluir
    3. QUEM PAGOU O CARRO ??
      RESPOSTA
      COM CERTEZA NÃO FOI VC ..
      COMO O SEU PREFEITO FAMOSO ZÉ
      QUE NÃO PAGOU E NEM FEZ NADA NA NOSSA CIDADE
      PARA DE CRITICAR E COMEÇA A VER A DIFERENÇA

      Excluir
  7. Meu caro Juninho se diz EXPOSIÇÃO AGROPECUARIA e não dia de show com algum qualquer artista então meu amigo exposição sem produtor ou expositor de animais não é exposição e se os produtores tiveram alguma ação que vc tenha achado falta de respeito ou desrespeito a limites de espaço, falta de higiene, pequenos atos de vandalismos, danos ao patrimônio alheio e presunção incompreensível, vc pode ter certeza que estavam revindicando os direitos deles pois vc estava ali só para ganhar e eles estavam pr abrilhantar a festa que pelo que vc esta dizendo não foi aquele susseço.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.