terça-feira, 29 de outubro de 2013

REAJUSTE NA TARIFA DO SAAE BM.

Conselho Deliberativo vota na próxima semana proposta de reajuste de 8%

A diretoria executiva do Saae BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) debateu durante reunião do Conselho Deliberativo da autarquia nesta segunda-feira, dia 28, o reajuste da tarifa de água e esgoto para o próximo ano. Segundo o diretor executivo do órgão, Horácio Delgado, o percentual de reajuste deve ficar em torno de 8%. No próximo dia 04 de novembro, os conselheiros se reunirão novamente para aprovar a correção monetária da tarifa.
O diretor executivo do Saae BM ressaltou que a legislação municipal impõe que a diretoria apresente, ao final de cada ano, proposta de nova tarifa ao Conselho Deliberativo para apreciação e votação. Ele explicou que o cálculo da tarifa leva em consideração, custos referentes aos serviços prestados, depreciação do sistema de saneamento, manutenção das redes e amortização financeira.
“Nossa equipe técnica fez o levantamento de todas essas informações e colocou tudo numa planilha, algo que há muitos anos não era feito”, afirmou Horácio, completando. “Com isso foi possível verificar que existe, de fato, uma defasagem grande na tarifa. Se fôssemos aplicar o que determina a lei, o reajuste teria que ser superior a 100%”, revelou o diretor da autarquia.
Os conselheiros propuseram a aplicação de índice do governo federal para o reajuste, que deve provocar correção de 8% nas contas a partir de janeiro de 2014. “O entendimento do governo municipal é que a água é um bem social e tem ser tratada como tal. Por isso, jamais aplicaríamos um reajuste de mais de 100%. Esperamos que o índice de 8% seja aprovado pelo Conselho Deliberativo”, argumentou o prefeito Jonas Marins.
Contas sanadas – Durante reunião do Conselho, o diretor executivo do Saae BM informou que a autarquia saneou as dívidas com fornecedores deixadas pelo governo anterior. “Eram mais de R$ 5,8 milhões em dívidas, que foram negociadas e estão sendo devidamente pagas este ano”, garantiu Horácio. Ele também explicou aos conselheiros que a proposta da atual diretoria é trabalhar a gestão administrativo-financeira da autarquia para redução de custos.
Privatização – O prefeito Jonas Marins negou a informação de que o governo municipal quer privatizar o serviço de água e esgoto de Barra Mansa. “Quero tranquilizar a população sobre esse assunto. Essa não é e nunca foi nossa intenção. Acreditamos que a água é um bem que não se negocia”, finalizou Jonas.
Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Barra Mansa
(24) 2106-3425 | 2106-3521
 

24 comentários:

  1. Oi Julinho eu também acho que o nosso prefeito não pode privatizar a água da cidade.
    Mas eu mesmo vi gente da sasbesp com carros andando em Barra Mansa e até com aquele negócio no teto. Eles foram no meu bairro e em outros lugares e não esconderam que estão fazendo levantamento da rede de água da cidade.
    A peaozada do SAAE tá no maior comentário de que vão vender o SAAE sim e que todos vão passar pra prefeitura.
    Onde tem fumaça tem fogo.

    VOTEI 65

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acharia até viável, mas após essa afirmação do prefeito, a hipótese está descartada. Seria suicídio político voltar atrás.

      Excluir
    2. prezado, vc é assessor do prefeito?

      Excluir
    3. Não existe suicídio político com palavras, pois estas se dissipam ao vento como muitas que Jonas usou, gostaria de ver um documento assinado e registrado em cartório, atestando o fato, ademais nada mais se falou do terreno do SAAE no Ano Bom, que tanto foi usado na campanha de Jonas, e ali tem falcatrua que para Jonas não mostrar os verdadeiros, fatos é muito estranho, não achas.

      Excluir
  2. Por que nao da o aumento de 3%, nao foi esse o reajuste dado ao funcionalismo? Os servidores estavam a mais de 12 anos sem aumento nao e sr. Horacio e sr. Jonas?

    ResponderExcluir
  3. Ué...to maluco...quantas coisas ele prometeu e não cumpriu...quer que eu faça uma lista? alias onde tiver vantagen$ para seu bolso ele topa..."Se pagar bem que mal tem"?

    Velasco

    ResponderExcluir
  4. O aumento tinha que ser 3,24% o mesmo dado ao funcionalismo...

    Cad}ê o dinheiro do COC-NAME ???????? Não era para dar aumento para os professores?????

    O pior que votei pensando que Mudaria para ser: feliz!!!!

    E o Sr. Jonas e seus secretarios querem: "M$d$r pr$ s$r f$l$z"

    ResponderExcluir
  5. tenho noticias que esta sendo gerado dentro da PGM um trem da alegria que vai deixar a turma do ze como amadores,e o trem mudar para ser feliz que vai beneficiar somente a turma dos ccs,no comando o roooooooooooooooooooooooonaldinho,esse e bom de ideias mirabolantes,a senha das incorporaçoes e tempo(4anos),adivinha porque.para os mortais,nos os funcionarios vcs ja sabem e fumo e desta vez dobrado,ai vai doer.

    ResponderExcluir
  6. acredito nesta informaçao da pgm gerando trem da alegria se o prefeito traiu o presidente do sindicato um dos seus melhores amigos que muito lhe ajudou a chegar a prefeito imagine nos,vamos ficar atentos,so nos resta os vereadores,da vez passada que o ze re quis sacanear eles nao deixaram e vc julinho que era nosso olhos e ouvidos dentro da camara,agora acredito tambem que vc nao nos abandonara.abraços rubro negro,ta vendo ja temos alguma coisa em comum.

    ResponderExcluir
  7. Em tempos de manifestações populares por um país melhor e até tivemos ensinamentos do Papa Francisco em visita ao Brasil, o que se espera dos dirigentes políticos brasileiros é que saibam aplicar corretamente os recursos públicos em benefício da população. Pois o brasileiro está sufocado com tantos e tão elevados impostos e taxas e infelizmente, não tem a resposta que merece dos governos na prestação dos serviços públicos. Em meio a este cenário, ouvimos sobre aumento da água. Um absurdo aumento deste “bem essencial” para a população, visto que o SAAE não visa fins lucrativos não é? Sei que todo beneficio e melhoria para o melhor de nossa cidade tem que tem custo, mas repito que os governantes deve aplicar corretamente os recursos públicos em benefício da população. Usa ainda o fraco argumento de que precisa de mais dinheiro para melhorar o SAAE e a qualidade da água. Esquece que nos últimos anos o SAAE vem desempenhando um bom papel, talvez alguns que tenha passado por La pode ter aplicado mal o recurso, mas prejuízo no meu humilde pensamento não da. Agora esses rumores de beneficiar e aumentar salários de CCs que alguns não estão nem aí para o serviço publico ou a população? Julinho me ajuda aí! Edinho

    ResponderExcluir
  8. Em tempos de manifestações populares por um país melhor e até tivemos ensinamentos do Papa Francisco em visita ao Brasil, o que se espera dos dirigentes políticos brasileiros é que saibam aplicar corretamente os recursos públicos em benefício da população. Pois o brasileiro está sufocado com tantos e tão elevados impostos e taxas e infelizmente, não tem a resposta que merece dos governos na prestação dos serviços públicos. Em meio a este cenário, ouvimos sobre aumento da água. Um absurdo aumento deste “bem essencial” para a população, visto que o SAAE não visa fins lucrativos não é? Sei que todo beneficio e melhoria para o melhor de nossa cidade tem que tem custo, mas repito que os governantes deve aplicar corretamente os recursos públicos em benefício da população. Usa ainda o fraco argumento de que precisa de mais dinheiro para melhorar o SAAE e a qualidade da água. Esquece que nos últimos anos o SAAE vem desempenhando um bom papel, talvez alguns que tenha passado por La pode ter aplicado mal o recurso, mas prejuízo no meu humilde pensamento não da. Agora esses rumores de beneficiar e aumentar salários de CCs que alguns não estão nem aí para o serviço publico ou a população? Julinho me ajuda aí! Edinho

    ResponderExcluir
  9. é mais fácil comprar um vereador em Burra Mansa que um burro em Bananal, já dizia Féres Nader e seu irmão José Nader. Agora,. nos tempos modernos, esta deve ser a mesma opinião de outros dois irmãos: Jonas e Jonathan. E o pior : é verdade!

    ELEITORA REVOLTADA

    ResponderExcluir
  10. Como o barco ta indo pro fundo...vão alterar a Lei para incorporação aos 4 anos e pegar todos eles, mas vai haver reação do sindicato no MP, com certeza.
    O Ronaldinho é craque nisso, vejam que o mesmo promoveu o reajuste no salário da esposa já aposentada e o mesmo aumentou em quase 2.000-IMORALIDADE .

    Irma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se trta de imoralidade. A desaposentadoria é um direito de todo cidadão trabalhador, que não pode contribuir, após aposentado, sem que tenha nada em troca. É o enriquecimento sem causa do INSS e, qualquer forma de enriquecimento sm causa é nula e pode ser reparada judicial ou administrativamente.

      O que o Dr. Ronaldo fez, dentro da lei, foi antecipar-se numa decisão administrativa, evitando-se anos de demanda judicial, que prejudica a parte, entope o judiciário e faz com que a prefeitura, que vai perder a causa, pague um preço mais alto e gaste o dinherio do contribuinte com juros de mora, juros legais além da correção monetária.

      Parabéns ao Dr. Ronaldo e a toda a equipe do Jonas, um prefeito corajoso que antecipa as decisões que causariam mais gastos e prejuízos para os cofres públicos.

      Uma servidora Pública

      Excluir
    2. Conte agora a do papagaio, por favor, a sua colocação foi hilária......kkkk

      Professora Indignada

      Excluir
    3. Tá de sacanagem! Então vamos ver todos os direitos e manda este fdp do Ronaldo pagar todos os direitos que ele, como advogado do sindicato e do Jonas na campanha, cobrava do Zé Renato.

      É muita hipocrisia, bando de salafrários, é como disse o Diogo Mainardi:
      "no Brasil não existe direita ou esquerda, existe um bando de salafrários que se unam para roubar o País".

      Em Barra Mansa também!

      Excluir
  11. Ué, e os outros Servidores???Até com decisão judicial o advogado não cumpre.
    Essa Servidora não seria a própria beneficiária?
    Aliás não sabia que a PREVIBAM já estava concedendo desposentação, pois nem o STF nem o MPS/INSS/Senado Federal deciram pela mesma.Parabéns então ao nobre advogado que era defensor dos servidores contra o 15 e agora vê os servidores como inimigo da PMBM, sem dúvida o fraco prefeito está mal assessorado.

    Velasco

    ResponderExcluir
  12. a servidora acima esta desviando o foco,nao trata-se de desaposentadoria ate porque a esposa do procurador nao voltou a trabalhar,que e o caracteriza a desaposentadoria,o que se fala e retificaçao de aposentadoria,que fazendo dentro da lei e permitido,no caso a retificaçao foi de forma irregular,com ja dito e ate citarao as leis,foi irregular sim e o prefeito nao sabe disso.65 refvoltado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O QUE O GORDO SABE NÃO SE SABE... HUASHUASHUAS. ESTA FOI BOA ELE E O GORDO IRMÃO, CHAMADO DE PRÍNCIPE REALMENTE PARECEM O FERES E JOSE NADER, O QUE NÃO É NADA, NÃO É NADA, NÃO É NADA MESMO.

      Excluir
  13. amnha cedo vou ao gabinete do procurador para o que se chama de analogia ou similaridade ou ate paracido apresentar o meu processo na justiça que ja dura 3 anos que ele faça administrativo,pois vai economizar honorarios de sucunbencia e ao mesmo tempo vai fazer justiça pois foi feito para sua esposa.alo roooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooonaldinho.

    ResponderExcluir
  14. estao jogando esta cagada da aposentadoria da mulher do procurador nas costas dele,mas isto foi feito la na previbam,resta saber quem foi o advogado que assinou a retificaçao,e cobrar do diretor que assinou o ato,sera que ele estava no facebook na hora da assinatura e nao prestou atençao na merda.

    ResponderExcluir
  15. Atenção Servidores

    Não precisam mais entrar na justiça-ADMINISTRATIVAMENTE- O C J Ronaldo vai conceder tudo o que for pedido, estou baseando nas informações acima e também se a esposa pode, TODOS podem.


    abs

    FF

    ResponderExcluir
  16. É, mudamos para ser feliz...................... melhor, nos fudemos para ser feliz.

    ResponderExcluir
  17. Basta eliminar os " funcionarios" que o prefeito colocou como promessa de campanha e aqueles que la estao para atender pedidos de vereadores e associacoes de moradores que a economia sera enorme, evitando assim o aumento das tarifas nao so do saae como tambem do fundamp.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.