segunda-feira, 28 de outubro de 2013

PROBLEMAS NOTURNOS.

NOITES SOMBRIAS E INCÔMODAS.
Eu conheço todos os bairros e cantos da minha Barra Mansa. Minhas décadas de vida pública me obrigaram a ter este conhecimento, porém, sou urbano demais na minha cidade e minhas atividades residenciais, profissionais e de lazer, acontecem prioritariamente em dois bairros: Centro e Ano Bom. Na qualidade de "habitué" desses dois logradouros, reconheço com pesar que jamais os vi tão mal iluminados e com tanta proliferação de mosquitos. Não ignoro o estado caótico das finanças da prefeitura e sou cônscio do trabalho hercúleo que o prefeito Jonas Marins tem empregado para reestruturar a cidade, mas não posso me cegar perante o que todos vemos e sentimos na pele. 
O Parque Centenário, cartão postal de nosso município, está literalmente "apagado" assim como as ruas em seu entorno. Infelizmente, em outros pontos centrais a situação é similar e tornou-se um grande perigo transitar pelas ruas centrais durante a noite, causando-nos uma incômoda sensação de absoluta insegurança. Mosquitos, especialmente pernilongos, impedem o bom sono de milhares e particularmente no Ano Bom, a situação está insustentável.
Reitero que não desconheço as dificuldades econômicas enfrentadas pela administração atual, mas mesmo assim, existem certos serviços básicos que não podem faltar à sociedade e estranho que ainda estejam muito precários. 
Coloco nosso Blog a disposição do prefeito e de seus colaboradores mais credenciados para, se assim desejarem, utilizarem deste espaço para prestarem satisfações devidas à comunidade. 
Quero crer que exista explicação plausível e agenda imediata de providências para minimizarem em tempo exíguo o desconforto a que estamos sendo diariamente submetidos sem tréguas.
Feito o apelo, aproveito a oportunidade para parabenizar os funcionários públicos municipais pelo seu dia, com ênfase especial para aqueles que dignificam a missão, e graças a Deus, são inúmeros.

24 comentários:

  1. e os buracos, e o excesso de quebra molas.

    pq nao tira o quebra molas defronte a saint gobain, que ainda fica embaixo de um sinal...

    ajuda aí cara

    ResponderExcluir
  2. Votei no Jonas Marins sem grande entusiasmo, mas logo percebe-se que o Prefeito empossado, parece viver completamente alienado dos problemas da cidade, que não são poucos...
    Jonas e sua equipe de governo, tem abusado do direito de errar, do direito de deixar de fazer e se omitir.
    Com apenas 10 meses de governo e sendo Prefeito de nossa cidade pela primeira vez, percebe-se aquele clima de fim de festa, de governo em fim de mandato, de governo mal sucedido e mal avaliado, de um governo envelhecido precocemente.

    ResponderExcluir
  3. SAUDADES DO ZÉ !!!!

    Nunca vi tanta mala no governo , como no do Jonas Marins .

    Os pernilongos mudaram definitivamente para Barra Mansa, não vejo nenhum carro fumacê, acho um desgoverno. Limpar o canal do SESC, também não é tão dificil assim, poderia fazer um mutirão para isso, mas acho que os secretários moram em outro municipio.

    A falta de iluminação pública é realmente uma sacanagem, o Jardim das Preguiças virou bagunça, os guardas municipais batem papo com as putas e com os pinguços . ( no trabalho e fora do trabalho ), vamos pelo menos revezar esses IRRESPONSÁVEIS.

    ResponderExcluir
  4. me atrevo a dizer que trata-se de um governo pato manco,que pena pois eu e minha família votamos no prefeito.

    ResponderExcluir
  5. Imagina aqui na periferia-Goiabal"...ruas esburacadas, sujas, buracos, escuras, recolhimento irregular de lixo, ônibus atrasados, colégios deficientes, posto de saúde sem médico e remédio, e sem professores.
    este governo foi o maior estelionato eleitoral-acabou!


    João Marcos de Miranda

    ResponderExcluir
  6. Os pernilongos dominaram o Ano Bom. Quero ver quando voltar a "onda" da dengue... Põe uns materiais nas escolas tb, pq professor tirar do bolso quase todo dia com esse salário miserê não dá não... Pára de fechar rua, cidade falida não faz festa não, gasta primeiro com prioridades...

    ResponderExcluir
  7. Valeu pelo grito de socorro pelo Ano bom.....

    ResponderExcluir
  8. se o ano bom e considerado a zona sul de barra mansa,e esta assim abandonado cheio de mosquito emagine a periferia,valeu julinho,continui assim dando uma no cravo e outra na ferradura.

    ResponderExcluir
  9. Julio , vc é o único espaço aberto e democrático para reclamações e é uma pena que vc esta travado para confirmar ou não despesas como 900 mil numa festa chifrim ( exposição ) , reforma hospital da mulher 780 mil ( firma servitec amigos do irmão do prefeito ) , João Vitor Caldeira , Tuca, Chris , Inês , Juarez e etc até quando , Barra Mansa tá virando chacota para os nossos vizinhos e acho que o ano que vem vai ser de muito sofrimento mas ao mesmo tempo vira a reação do povo contrario a isso tudo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é estar travado? É não coadunar com fofocas e factoides desmedidos plantados por derrotados? Nem contra o Zé Renato, prefeito desafeto, publiquei algo que não tivesse fundamento. Algumas pessoas não percebem diferenças brutais de fator. No governo anterior, haviam centenas de escândalos, encobertos pela mídia por causa da distribuição de verbas para a imprensa, agora, há uma centena de fofocas sem fundamento plantadas pela imprensa por causa da falta de verbas para ela. Se vocês querem ser marionetes desses sanguessugas, problema é de vocês, mas não contem comigo.

      Excluir
    2. Você acabou não respondendo a minha pergunta. Simples, diga se é verdade ou mentira os dados que apontei. Quer que eu desenhe?

      Excluir
  10. Faço minhas caminhadas na Argemiro de Paula Coutinho (beira Rio); o local está cheio de mato, lixo de toda a espécie( os moradores são bem porcos também), insetos, escuridão total, os canais imundos; enfim, o local que tem uma bela vista, estar deteriorado.
    Votei no Jonas esperando uma melhor qualidade de vida; estou arrependido, pois vejo desmando em todas as áreas e já pedi as esperanças.
    Murilo Pinto
    Estamparia

    ResponderExcluir
  11. Realmente a situação é desesperadora, pois se na ano bom assim está venha para o São Luiz....pernilongos, ratos,sujeira sem contar que os colégios não tem ventiladores, não tem lâmpadas-salas e ruas escuras-Sinto-me enganada.


    Lourivani

    ResponderExcluir
  12. o jonas e um prefeito jovem na idade,mas muito velho nas ideias,e seu secretariado com rara exeçao e sem mencionar nomes e muito fraco,se nao tiver uma mudança radical seu governo vai passar para historia como o pior.votei 65.

    ResponderExcluir
  13. O principal de um candidato é formar seu grupo político....neste quesito o Jonas desprezou aqueles que o ajudaram a eleger e tem uma máxima quem me elege me ajuda a governar...o mesmo manteve a turma do 15 e hoje esta galera vem municiando um grupo para denúncias na imprensa, neste blog, no MP e na PF-VR.
    O aumento de ais de R$ 1.000 na aposentadoria da mulher do Consultor Jurídico, as cópias de NFs suspeitas(caixa 2) que tem vazado é um sinal perigoso e com certeza este governo não vai terminar bem.


    Jose Amâncio

    ResponderExcluir
  14. Concordo muito com seu texto amigo!! Você como sempre sensato, e presta um grande trabalho em prol do povo barramansense. Acredito que para mudar nossa cidade ou até o país é necessário EVOLUÇÃO e não REVOLUÇÃO!! Mudança não é sair quebrando tudo se dizendo contra violência, corrupção e levantando bandeiras partidárias e fazendo política mentirosa, mesmo porque se continuar assim em pouquíssimo tempo nossa cidade estará quebrada sozinha, temos que estar atentos no momento em que estivermos votando novamente, conhecer quem estamos elegendo, todos temos que pelo menos ter uma noção mínima de política, afinal, mesmo sendo um assunto que muitos não se interessam, será o diferencial entre aqueles que votam em políticos que só trazem benefícios a seus umbigos, que torna o povo ainda mais dependente de seus governos,temos que estar atentos daqueles políticos “carismáticos” que dizem querer tirar o pobre da pobreza mas acaba dando a eles “benefícios” que os deixam estagnados sem possibilidades de crescer economicamente (dá comida na boca, com bolsa tudo ao invés de dar EDUCAÇÃO que torna o indivíduo independente capaz de procurar emprego e não viver às custos dos outros). Eis que estamos passando por um momento delicado, onde o povo esta sem paciência e se tiver um lunático ao lado que acenda este barriu de pólvora, BUMMM vai tudo para o espaço, nossos políticos precisa parar de brincar com o povo e dar o mínimo daquilo para o qual ele foi eleito. Só um desabafo de seu amigo Edinho

    ResponderExcluir
  15. Concordo muito com seu texto amigo!! Você como sempre sensato, e presta um grande trabalho em prol do povo barramansense. Acredito que para mudar nossa cidade ou até o país é necessário EVOLUÇÃO e não REVOLUÇÃO!! Mudança não é sair quebrando tudo se dizendo contra violência, corrupção e levantando bandeiras partidárias e fazendo política mentirosa, mesmo porque se continuar assim em pouquíssimo tempo nossa cidade estará quebrada sozinha, temos que estar atentos no momento em que estivermos votando novamente, conhecer quem estamos elegendo, todos temos que pelo menos ter uma noção mínima de política, afinal, mesmo sendo um assunto que muitos não se interessam, será o diferencial entre aqueles que votam em políticos que só trazem benefícios a seus umbigos, que torna o povo ainda mais dependente de seus governos,temos que estar atentos daqueles políticos “carismáticos” que dizem querer tirar o pobre da pobreza mas acaba dando a eles “benefícios” que os deixam estagnados sem possibilidades de crescer economicamente (dá comida na boca, com bolsa tudo ao invés de dar EDUCAÇÃO que torna o indivíduo independente capaz de procurar emprego e não viver às custos dos outros). Eis que estamos passando por um momento delicado, onde o povo esta sem paciência e se tiver um lunático ao lado que acenda este barriu de pólvora, BUMMM vai tudo para o espaço, nossos políticos precisa parar de brincar com o povo e dar o mínimo daquilo para o qual ele foi eleito. Só um desabafo de seu amigo Edinho

    ResponderExcluir
  16. Uma das falas do Jonas durante a campanha era que ele "achava B.M. uma cidade escura".... e vejam só... ta pior...
    Alguns dizem que 10 meses é pouco para melhorar... mas não foi isso que ele disse na campanha... falou que assim que entrasse no governo mudaria muita coisa... ingenuamente pensei que iria mudar para melhor... piorou e muito!!!!
    Cadê o aumento dos professores???? Ele disse que com o dinheiro que dava para o COC dava para melhorar o salario dos professores, e não tem mais sistema de ensino e o salario continua o mesmo... será que o que o outro prefeito falava que estava certo????
    Estão falando agora que ano que vem vão contratar outro sistema de ensino... ou seja, o governo anterior que estava certo... ele está chegando a essa conclusão que realmente os sistemas de ensino que são melhores.
    Esse governo só sabe fazer churrasquinho e fechar rua... esse Jonas está me fazendo de palhaço!!!
    Pelo visto vai começar a fazer alguma coisa nas vesperas da proxima eleição... ou seja... Barra Mansa não melhora porque nossos politicos continuam com os mesmos pensamentos de 30 ou 40 anos atrás... mudam os nomes, mas as atitudes são as mesmas, sempre...


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julinho, o único que fala a verdade! huashuashuas...

      Excluir
  17. a camara atual acompanha o prefeito em mandato medilcre,tambem vai ser considerada uma das piores da historia de barra mansa,e a morte dos afogados.

    ResponderExcluir
  18. seu bolacha já tinha metido a mão na asbam no seguro de servidores...
    será que acreditaram que ele seria um bom prefeito? só se for para família dele.

    L Veríssimo

    ResponderExcluir
  19. este tal de jose amancio realmente nao mede as palavras e direto,quer dizer se tirar a turma do 15, e colocar a do 65 pode fazer qualquer coisa e ninguem mais vai denunciar nada,isto para mim e formaçao de quadrilha,quanto a mulher do procurador nao precisa de denuncia esta publicado no noticia oficial da propria prefeitura.

    ResponderExcluir
  20. Que arrependimento votei pensando que seria feliz. Acreditava que prefeito solucionaria os maiores problemas da cidade. Pobre de mim! Hoje vejo que errei: votei no prefeito festeiro, no prefeito do oba oba, votei mesmo foi no seu tranca rua.

    ResponderExcluir
  21. Moro no Ano Bom e já estou com anemia,não aguento mais produzir sangue todo dia pra mim e pros pernilongos.Meu salário mínimo vai todo em detefon e não resolve.Não consigo mais dormir, e sair de casa também tá difícil por causa do fedor que o bairro está.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.