segunda-feira, 30 de agosto de 2010

CONCURSO PÚBLICO - CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA MANSA.


EM BREVE, MUITO BREVE.

Acabou agora a nossa reunião com a empresa AOCP, que venceu a tomada de preços para realizar o primeiro concurso público da história da Câmara Municipal de Barra Mansa.

Serão 30 (trinta) vagas, para todos os níveis, sendo que 25 (vinte e cinco) com contratação imediata.

Salários justos, pagos regiamente em dia e estabilidade profissional são marcas contumazes da Câmara Municipal de Barra Mansa.

O início do prazo de inscrições dar-se-á em 13 de setembro, e provavelmente as provas serão realizadas no dia 7 de novembro.

Podem divulgar, agora nada mais impede a realização de nosso concurso, e posso garantir que será de uma imparcialidade sem o menor risco. Essa é uma exigência nossa “sine-qua-non” para a contratação da empresa, que tem, para nossa sorte, 10 anos de experiência no ramo e é reconhecida pela sua lisura, transparência e competência nesse segmento profissional.

Mais um desafio vencido e mais uma tarefa concluida.

11 comentários:

  1. Fala Julinho,

    AOCP foi a escolhida? Tomara que não seja feito o que fez com o Concurso do Min. da Agricultura (MAPA) de 2006/2007, onde rolou uma confusão danada na aplicação da prova... eu participei desse concurso na época.

    O concurso foi paralisado por meses, depois aplicaram a prova, depois reaplicaram somente para os deficientes. Uma bagunça.

    Lógico, se olhar pra todas as organizadoras no cenário atual não encontraremos uma sem mácula, a exemplo da CESPE, outrora tão badalada e hoje envolvida com os esquemas de vazamento como o da OAB e da Polícia Federal. Outros exemplos como o NCE/UFRJ com a PRF, a CESGRANRIO... enfim, todas de alguma maneira haverá uma mácula nos seus certames organizados...

    Vamos torcer por um concurso com total lisura e isonomia aos candidatos, a população de Barra Mansa merece... aliás, nós brasieliros merecemos!!

    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Caro André,
    A AOCP não foi "escolhida". Ela ganhou um certaqme licitatório onde eu, pessoalmente, via e-mail, convidei toddas as empresas que já operaram na região sudeste, (mais ou menos 32). O certame foi tão disputado que o resultado final foi obtido por sorteio entre as tres finalistas, que empataram no quesito financeiro após terem comprovado situação regular e competencia. Problemas ocorreram com todas empresas nacionais, mas creio que a AOCP encontra-se plenamente qualificada. Ademais, nós zelaremos pessoalmente pela lisura integral do processo em curso. Dou minha palavra e minha certeza de que o concurso será modelo nos quesitos honestidade, sigilo e ética, promovendo igualdade de condições para todos os participantes.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Julinho!
    Será que tem como saber o conteúdo programático pra início dos estudos?
    Haverá vagas na área jurídica também? Josimeire

    ResponderExcluir
  4. Cara Josimeire,
    O edital do concurso público será publicado em 18 de setembro e as provas no início de dezembro, portanto haverá tempo hábil pçara os estudos. Não posso influir no conteúdo das provas, mas solicitei que na área técnica (oficial de atas, oficial de livro, auxiliar de assessora de imprensa, auxiliares administrativos, oficial de protocolo, entre outros) solicitei que a empresa que fará o concurso dê peso considerável à lei Orgânica de Barra Mansa e o regimento Interno da Câmara Municipal. Ambos, em breve, estarão atualizados em nosso site.
    Não há vagas específicas para a área juridica.
    Bops sorte de todo o coração é o que desejo para você.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Olá Julinho!

    Você pode me informar onde consigo material para estudar legislação e conhecimentos específicos?


    Eliana.

    ResponderExcluir
  6. Entre no site da CMBM:
    www.camarabarramansa.com.br,
    vá ao link legislação no canto esquerdo e divirta-se.
    Bons estudos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  7. olá Julinho
    em qual site consigo realizar a minha inscrição?
    e qual é o prazo?
    Claudia

    ResponderExcluir
  8. Claudia, olá,
    Cara amiga, essa semana tenho andado pra lá de ocupado e fica difícil reproduzir todas as informações, mas faça uma viagemzinha pelo nosso blog nas postagens anteriores e posteriores que você achará todas as informações que precisa. Semana que vem faremos mais uma matéria esclarecedora, ok?
    Bons estudos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  9. Olá Boa noite!
    Sabe me dizer se eu encontro material para comprar em algum lugar?
    Obrigada =)

    Veridiana

    ResponderExcluir
  10. Bom dia!

    Gostaria de saber qual a diferença na atribuição do oficial de atas para oficial de livros além da carga horária. Eu li o edital, mas ficou a dúvida. Agradeço antecipadamente pela resposta.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo,
    Boa tarde,
    Entre outras atroibuições amiúde, a diferença básica é a seguinte:
    Oficial de atas é aquele que acompanha as sessões legislativas em todos os âmbitos e transcreve o teor das discussões, apartes, proposituras, votos, resultados e demais atos ocorridos que mereçam registro.
    Oficial de livros é aquele que transcreve manualmente e guarda em livros própios todos os atos internos e externos da Câmara Municipal , como resoluções, portarias, decretos, ordens de serviços, leis e ets.
    Apesar de parecidas, as funções são bastante distintas.
    Um abraço e boa sorte,

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.