quarta-feira, 11 de agosto de 2010

MARCAS DO QUE SE FOI.


COLEÇÃO DE INGRATIDÕES.
Quando uma pessoa vive oito anos junto de outra, é normal e natural que ela a conheça bem e tenha condições de efetuar um julgamento apropriado sobre a acompanhante, seja na vida social, familiar ou profissional.
Agora há pouco encontrei com o Sr. Arnaldo Borges no Fórum de Barra Mansa. Para quem não lembra, ele foi vice-prefeito do Senhor Roosevelt Brasil nos oito anos de seu mandato como prefeito.
Pois bem, segundo ele me demonstrou claramente, só existe uma pessoa no mundo de quem ele guarda mágoas profundas, pois Arnaldo, na visão de todos que o conhecem, é um homem de bem e pacífico.
E este homem que lhe faz sofrer até hoje é nada mais, nada menos, do que o Prefeito que ele acompanhou nos dois mandatos.
Na saga obsessiva deste ex-prefeito, Arnaldo é apenas mais uma de suas vítimas, pois a lista é longa e incomensurável e provavelmente não terá fim enquanto o cidadão de Barra Mansa ainda der guarida para as pretensões políticas insaciáveis desse homem que se auto-proclama do “bem”, mas que só vai colecionado grandes males em sua carreira nefasta.

14 comentários:

  1. A BEM DA VERDADE ...

    Esta história que o Sr. blogueiro contou não é verdade!

    Arnaldo Borges era um comerciante falido, com dezenas de títulos protestados e cheques sem fundos, oriundos de uma madeireira quebrada que ele tinha no Monte Cristo.

    Novo na política, como Roosevelt, foi convidado por um grupo de empresários para ser o vice-prefeito, pra não atrapalhar, pois muito ajuda quem não atrapalha (veja o exemplo da Paula Nader ne?).

    Ganhando as eleições de 2000, Arnaldo logo tratou de empregar toda a família na Secretaria de Educação, inclusive namorando depois uma irmã do Ademir, voce sabe disto não é?

    Depois, quando chega na reeleição, Ademir Mello pede a vaga de vice-prefeito para o Vereador José Luiz Vanelli o leiteiro.

    Vendo que ia perder a vaga de vice, esta mamata, já que se desenhava fácil vitória de Roosevelt, nosso Líder, Arnaldo então escrever uma carta ameaçadora e chantagea Roosevelt e toda a coligação.

    Ademir e sua turma, então resolvem fritar o Leiteiro, mas para isto teriam que disfarçar e nada melhor que uma pesquisa controlado pelo Peça, a pedido de Ademir, que jogou Leiteiro apra escanteio e deu Arnaldo Borges como a melhor opção. Vai dizer que o Sr. não sabia disto Julinho do Banerj ?

    Aqui a traição foi de Ademir e de todos voces, pois estavam na reunião o hilton, o Dr. Bernardo, o Dr. Sérgio, voce julinho, o ricardo, a Tânia Brasil, Roosevelt e o Peça, eu e outros que voce bem se lembra

    Voces só pensavem em fazer do Ademir Mello o vereador mais votado de Barra mansa e conseguiram, pois com Leiteiro fora do caminho, ele não foi candidato e acabou apoiando Ademir e deu-lhe mais de 1200 votos no Getúlio, Vila Delgado e Ano bom, né Sr. julinho?

    Depois, Arnaldo traiu o Roosevelt e o cunhado Ademir, quando se lançou candidato a deputado estadual, na coligação com o Sérgio romay da maçonaria. quem é o traidor ?

    E tem mais, traidor é sempre traidor e Arnaldo Borges ainda traiu romay e recebeu de Garotinho, via Dr. Francis Bulhos, cerca de 200 mil reais para apoiar o Pudim para deputado Federal sendo que este dinheiro foi buscado no rio pelo Marquinho Pitombeira e entregue apra o Arnaldo na casa do Francis. Vai dize que voce não sabe disto julinho ?

    Então, quando o Sr. quiser contar uma história conte direito e mostre quem realmente é traidor.

    Atenciosamente.

    AB.

    ResponderExcluir
  2. A bem da verdade, pergunta:

    O Sr. não vai publicar os esclarecimentos e verdades que esta postagem enseja e necessita. Dados históricos devem ser fieis aos fatos e o Sr. blogueiro sabe, perfeitamente, que a minha postagem reflete a mais pura verdade sobre o que aconteceu em Barra Mansa entre Roosevelt, Arnaldo, Ademir, Leiteiro, Francis, garotinho e outros citados.

    Atenciosamente.

    AB.

    ResponderExcluir
  3. SR. JULINHO DO BANERJ :

    O Sr. não esta publicando as verdades e os comentários que esclarecem esta deslavada mentira que o Sr. contou.

    Nós, em nossa rede de contatos, sabemos que já foram postadas respostas esclarecedoras, mas a ditadura e a maldade que o sr é possuído, censura a verdade e impede que o povo tenha acesso aos nomes dos verdadeiros traidores.

    O Sr. sabe que o Arnaldo Borges era um comerciante falido, que tinha sérios problemas na praça, com títulos protestados e briga com sócio.
    Foi Roosevelt Brasil, quem o resgatou e acreditou nele para ser vice-prefeito.

    No primeiro mandato, como vice-prefeito, sua atuação mais importatne foi empregar toda a família a Secretaria de Educação e ter um, digamos assim, afair, com uma conhecida irmã de um político local, que, por sinal é seu patrão desde os tempos em que ele foi presidente da Câmara.

    No segundo mandato de Roosevelt, Ademir indicou a vaga de vice-prefeito para Leiteiro, que foi traido exatamente por voces, quando manipularam uma pesquisa de opinião para ver quem era o melhor vice. OSr. estava presente, na casa de Roosevelt, quando Peça deu o resultado que inviabilizou a vice-prefeitura para o PSBD, mas a sua vaidade e dos seus companheiro, que queriam fazer o Ademir o mais votado vereador de Barra mansa, em toda a história, fez com que a traiç~çao fosse geral e o PSDB perdeu o vice-prefeito, mas ganhou um cabo eleitoral de peso, o Leiteiro, coitadinho, estava num ninho de cobras.

    Se o Sr. não se lembrar pergunte para o Hilton, Dr. Sérgio gomes, Dr. Bernardo, ricardo Maciel, Ademir Mello, Peça, Leiteiro, Andreson, Tânia...

    Depois, Arnaldo candidatou-se a deputado estadual apoiando Sérgio romay, trai Tânia Brasil, com quem tinha se comprometido, e depois, guiado por Francis Bullos, recebeu 200 mil de Garotinho e traiu Romay, apoiando Pudim, apoiando não , porque Arnaldo não tem voto e guardou o dinheiro.

    Com certeza alguém do mal deve ter recebido comissão. Foi o Sr. ?

    Se duvidar, pode perguntar para o Marquinhos Pitombeira, que buscou o dinheiro no Rio de Janeiro e entregou pro Arnaldo na casa do Francis.

    É Julinho Martha Rocha, apelido ganho pela sua beleza, segundo Doricléia Pineschi, mas eu acho que é por outras coisitas mais também!

    Seja mais honrado, embora eu ache difícil que publique estas verdades, pois tenho como provar todas.

    CM.

    ResponderExcluir
  4. Julio, hj na prefeitura de BM tinha um aglomerado de homens em frente a uma sala ao lado do procon foi ver o que estava acontecendo quando perguntei para um homem ele me informou que estava sendo feita as contratações para as obras do pátio de manobras, vc não acha isso estranho usar as dependências da prefeitura para fazer as contratações num período eleitoral.
    se vc quiser eu te mando fotos para vc publicar no seu blog.
    Eu sou funcionário da PMBM vc me conhece mas não posso me identificar mas posso mandar as fotos para vc pelo e-mail quando eu encontrar com vc vou me identificar para vc guardar meu e-mail para vc saber quem está enviando informação para vc.
    barramansa75@hotmail.com caso queira as fotos envie um e-mail que eu mando para vc.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  5. Estou publicando concomitantemente com minha resposta, comentários efetuados pelo AB e um outro cobrando a publicação, provavelmente também efetuado por ele com outro codinome.
    Não publiquei antes porque tenho muitos outros afazeres além do blog, e não estou aqui para dar satisfação para ninguém sobre o tempo que disponho para publicar e responder, e não publicaria esses comentários sem a resposta imediata.
    Mas vamos ao teor:

    Primeiramente, senhor AB, a bem da verdade, o senhor faltou com ela quando prometeu para a sua família que não ia mais acessar o nosso blog, mas espero que não esteja faltando com a verdade quando ameaçou de processar-me na justiça. Espero ansiosamente este dia para colocar certas coisas em pratos devidamente limpos.
    Mas faltar com a verdade parece ser uma tônica na família Brasil Fonseca e tal fato não nos surpreende.
    Quero confessar que seu comentário tem algumas verdades inseridas, porém outras infectadas com maldade e simulações inusitadas e inverídicas, como é de sua praxe.
    Se Arnaldo Borges era “um comerciante falido e com dezenas de títulos protestados e cheques sem fundos oriundos de uma madeireira quebrada que ele tinha no Monte Cristo”, conforme o senhor assim o descreveu, porque convida-lo para ser vice-prefeito na chapa de seu irmão? É no mínimo, incoerente, mas repito, coerência entre vocês, é rara, a não ser a coerência se sempre querer o poder sem mensurar o preço a se pagar por ele, principalmente se este preço for pago por terceiros.
    Se ele empregou toda a família na Secretaria de Educação, quem assinou as portarias foi seu irmão, e ele torna-se o único responsável por isso. Vice não assina portarias, nem decretos, nem resoluções, etc., aliás, vice não assina nada.
    Quanto ao namoro dele com a irmã do Ademir, desconheço, e não me interessa essas particularidades, inclusive essa foi a razão de ainda não ter publicado seu comentário, pois se a gente entrar na “seara perigosa” dos namoros secretos, você não vai gostar muito do que teremos para falar, mas nosso blog não é Blog da Candinha e essas coisas menores pouco nos interessam.
    De fato, Ademir queria que o vice de Roosevelt fosse o Leiteiro. E é necessário, para bom esclarecimento, que se abram aspas neste assunto especial: Muito antes deste episódio, Leiteiro já tinha prometido para a sua família que não seria candidato a vereador. Seus entes próximos acreditavam que o desgaste político natural de qualquer político portador de mandato eletivo estavam atrapalhando seus negócios comerciais e diminuindo o tempo destinado à família. Foi uma decisão tomada exclusivamente por ele, e ele tem o hábito de cumprir as promessas feitas à família, atitude em que o senhor poderia se espelhar. Ademir foi até o fim com a pretensão de ver Leiteiro como vice, e se alguém o fritou, conforme o senhor disse, foram vocês mesmos. Eu, particularmente, que estava engajado na campanha do seu irmão, não acreditava que Leiteiro fosse somar à campanha na condição de vice, mas isso era só a minha opinião, que evidentemente não tinha nenhum caráter decisório. Se existiu essa pesquisa fraudada pelo Peça, conforme o senhor confessou, foi obra exclusiva de vocês, pois todos sabem que o Peça é parceiro de vocês e é o responsável pelo marketing da prefeitura e do Roosevelt, e todo mundo sabe que é só a vocês que ele deve “satisfação” e acertos, e o senhor sabe muitíssimo bem do que estou falando.
    CONTINUA...

    ResponderExcluir
  6. CONTINUAÇÃO...
    Quanto a carta ameaçadora que Arnaldo teria escrito, realmente ouvi falar, mas não a vi, porém questiono: Que ameaças seriam essas que fizeram seu irmão voltar atrás? Se tal fato foi verídico, comprova-se o que já sei a muito tempo: Seu irmão tem “rabo preso” por atitudes ilícitas desvendadas. Se ele ameaçou e seu irmão cedeu, é uma confissão óbvia de culpabilidade, não é mesmo?
    A reunião que o senhor mencionou, acontecida no FUNDAMP, da qual eu participei, não teve esta conotação que o senhor quis dar. Foi uma reunião anterior a deflagração da campanha, onde a questão de vice ainda não estava na pauta, e me perdoe a franqueza, não me recordo de jeito nenhum da sua presença neste evento. Lembro-me do vereador Lula, do então diretor do Fundamp, hoje vereador Luis Antônio Cardoso, do falecido Lúcio Teixeira, do Ademir Melo, do Dr. Sérgio Gomes, do Hilton Alexandre, do Luciano Pançardes, do Luiz Guilherme e o Roosevelt. Jamais participei de reunião nenhuma com o Peça presente, e também não me lembro da sua presença nem da Tânia nesta reunião. A presença da Tânia não aconteceu, pois eu me lembraria. A sua pode até ter acontecido, mas se houve, foi de forma insignificante. Se houve outra reunião similar, o senhor se engana totalmente em registrar a minha presença, pois não aconteceu.
    Aqui abro outras aspas: Em outro comentário efetuado pelo senhor que não foi postado, pois continha ofensas impublicáveis, o senhor falou que eu já me rastejei aos pés da Tânia. Tal fato jamais aconteceu e jamais acontecerá. Mas quero reiterar que os elogios que fiz a ela na qualidade de esposa, mãe, e assistente social continuam merecedores. Cada vez mais, inclusive. Não confundo a decepção e o desprezo que nutro pelo seu irmão com a moral da esposa dele. Ela continua sendo merecedora de todo o meu respeito, e repito, como mãe devotada, esposa companheira e assistente solidária. Porém, esses atributos não a credenciaram para ser deputada. Minha mãe e minha esposa também tem estes predicados e não seriam boas deputadas. Esse era o meu ponto de vista antes e é meu ponto de vista hoje. Sei que meu respeito pela Tânia não é recíproco face as verdades que falo sobre seu marido, o que é totalmente compreensível. Não há mãe que deseje ver sua prole presa, por mais que os filhos cometam delitos. Mas mesmo assim, tenho carinho e respeito por ela, mesmo sabendo, reitero, que não sejam recíprocos.
    Jamais tivemos como projeto ver o Ademir o mais votado de Barra Mansa. Isso já era uma tendência natural e só se confirmou. Não dependeria do Leiteiro tal fato, haja vista que a diferença do Ademir para o segundo colocado foi de quase dois mil votos. O que me fazia ver o Ademir ter uma votação expressiva era para que tal fato o credenciasse perante o seu irmão, a apóia-lo para Deputado, mas ele, traidor contumaz, depois de receber todo o apoio de Ademir e de seus seguidores, o traiu violentamente, lançando a esposa como candidata à deputada.
    Quanto às negociações políticas do Sr. Arnaldo Borges, e os candidatos que ele apoiou, lançou, ajudou ou sei lá o que, não é da minha conta e creio que também não seja da sua. Se o pudim, ou o manjar ou o brigadeiro deram dinheiro para o Francis ou para o Arnaldo, quem buscou ou quem levou, não me diz respeito em absolutamente nada e acredito que também não sejam da sua conta.
    Traidor, senhor AB, em Barra Mansa, para inúmeras pessoas, tem nome e sobrenome, e atende por Roosevelt Brasil.

    Quanto ao CM, obrigado pelo reconhecimento de minha beleza embora o tempo esteja cuidando de oculta-la. Permaneça com as dúvidas quanto a minha sexualidade. Eu não tenho nenhuma mas não tenho o menor interesse em provar-lhe o contrário. Quanto a sua, na qualidade de anônimo, tenho o direito sagrado de questionar.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. o sindpass de barra mansa tem a cara de pau de cobrar 21,50 da segunda via de carteia do passe escolar!!! legal so que quem perdeu foi uma criança de 5 anos!!!! tem adultos que perdem muitas coisas ate a dignidade!!! imaginem uma criança de 5 anos so 5 anos!!!!!! fala serio vai trabalhar falabutos!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Lendo novamente o comentário do CM, vi algo tão inacreditável como a maioria das besterias postadas, mas quero AFIRMAR CATEGORICAMENTE, que jamais fui a residência do Sr. Roosevelt Brasil e nem sequer sei aonde ele mora, só sei que é no bairro Santa Rosa, mas nem imagino aonde.

    ResponderExcluir
  12. Caro Julio,
    Esse AB é um leviano medíocre. E reunião onde esse tal de Luiz Guilherme participa, ou é de "batismo" ou alquimía de "metais". Ou em última instância formação de quadrilha.
    Abs.

    ResponderExcluir
  13. Luiz Guilherme?????????????
    Chame o ladrão, chame o ladrão!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Caro Sr. Julio,
    Agora comecei a entender melhor que tipo de gente é esse tal Pachá de Apiacá. Minha família foi destruída pela desonestidade da familia desse tumor que o Luiz Guilherme.Cannalhas que quebram tudo que se metem, falsificadores de combustível e outros golpes.Meu avô morreu com tombo da Casa Coutinho e centenas de pessoas trabalharam e não receberam na TAG, Expresso Lughar(luiz Guilherme e Haroldo)e hoje a Sobeu começa a dever fornecedores e está indo pro buraco. Deus nos livre dessa gente no comando político, principalmente de Barra Mansa,que eles tentam através do Pachá.
    Tenho nojo dessa familia Cruz e estou fazendo uma comunidade no Orkut contando a saga dessa gente, desde o Mercado "tem tem" e já tenho catalogado mais 115 pessoas cujas famílias foram prejudicadas por eles.
    Que Barra Mansa se livre do Pachá e dessa corja que o acompanha, pois essa cidade bela e acolhedora não merece esse tipo de gente.
    Parabéns pelo blog.
    Obrigado
    José Mauro Manhães
    Volta Redonda-RJ

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.