segunda-feira, 9 de agosto de 2010

É A VERA? NÃO, É 171.

MATRONAS TRAIDORAS.
Há poucos dias fiz uma postagem sobre a maracutaia que se está fazendo com as mulheres em relação às eleições deste ano.
Conforme falei, a Lei determina que no mínimo 30% das candidaturas de um partido ou coligação tem que ser ocupadas por mulheres. Em Barra Mansa, a vice-prefeita Ruth Coutinho e presidente do diretório municipal do PP, pegou duas parentes suas, sem a menor expressão política e registrou as candidaturas evidentemente para que o partido pudesse lançar mais candidatos homens. É lamentável que isto aconteça, principalmente numa legenda presidida por uma mulher que se diz defensora dos direitos femininos. Mais uma forma indecente de burlar a legislação eleitoral e a Constituição brasileira prestando um enorme desserviço às mulheres.
Porém, a praga não foi exclusiva. Acabando de realizar minha pesquisa sobre a situação eleitoral dos partidos na caça uma vaga à Assembléia, e descobri outro provável 171.
Pasmem, senhores, mas apareceu mais uma candidata à deputada estadual em Barra Mansa. Trata-se da senhora que ilustra a foto acima. O nome dela é Vera Lúcia Teixeira e está registrada pelo PT com o número eleitoral 13014. Ela é bióloga e creio que trabalha no SAAE. É de confiança da Deputada Inês Pandeló e foi candidata à vereadora pelo PT na eleição passada. É evidente que não é uma candidatura séria. Inês não lançaria uma concorrente para si própria no rol de seus amigos e correligionários. Trata-se, claramente de mais uma burla à legislação eleitoral para se conceder vagas para candidatos homens. É lamentável que a Deputada Inês Pandeló, que tem como bandeira-mor a defesa dos direitos das mulheres, abençoe tal artimanha que favorece candidaturas masculinas em detrimento do fortalecimento democrático do sexo feminino.
Infelizmente, o que constatamos que as duas mulheres com cargos mais expressivos de nossa cidade, a vice-prefeita Ruth Coutinho e a deputada Inês Pandeló, sejam matronas de um expediente que ajuda a enfraquecer a participação das mulheres na vida pública indo ao encontro frontal e demolidor de seus discursos e promessas.
Tal demanda envergonha as mulheres de Barra Mansa, que são conhecidas em todo o estado pela sua beleza, postura, elegância e educação.
Nutro um profundo respeito pelo desempenho da Deputada Inês Pandeló na ALERJ, sobretudo pela suposta luta pelas mulheres, mas tal iniciativa mancha indelevelmente o seu trabalho, principalmente quando acontece no seio de um partido que escolheu uma mulher para ser candidata à Presidente da República.
A propósito: Sabe quantos votos a senhora “candidata” Vera Teixeira teve para vereadora em 2008?
171. Exatamente 171. Nada mais apropriado.
Então pergunto: A candidatura é a VERA?
Não. É 171
.

7 comentários:

  1. Julio

    Isto é muito sério e é um crime a acredito que as pessoas(Vera e a Silésia)foram usadas, a Vera tem plena consciência, a outra acredito que seja verdadeira laranja. VC encaminhou para o TRE ou mesmo justiça Federal? Onde está a OAB????o MPF. Isto é3 crime!

    Lamento, Vera.


    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Tudo acontece em Barra mansa, que crise moral....Até candidatas-laranjas.
    Na Educação a Zorra é total e a falta de garbo e postura também. UM assessor da SME de nome Alisson recebeu os concursados aos berros, mandava calar a boca e ficava em cima das pobres candidatas pedindo para escolher logo o Colégio que iam trabalhar ou então deveriam assinar a desistência, pois não tinha tanto tempo assim...Passou por cima da Constituição Federal, atropelou tudo e faltou educação no acolhimento das futuras professoras de Barra Mansa...Resultado: Muitos desistiram e HOJE tem exatamente mais de 130 turmas sem professoras, é uma vergonha a nossa Barra Mansa e depois vem dizer que são do BEM!

    AlÕ Prefeito Jose Renato, ALÕ Secretária e primeira Dama Emiliana, alô CMBM, Alô MPE....

    Amigos da escola

    ResponderExcluir
  3. AlÓ aló ninguém responde
    responde com toda sinceridade

    professor adalberto

    ResponderExcluir
  4. Realmente, Sr.Julio, vivemos uma crise moral nacional...Porém como aqui moramos a dor é maior, esta situação de MULHERES-CANDIDATAS-LARANJAS nos envergonham profundamente, principalmente vindo da familia Coutinho, da saudosa Ruth Coutinho, a mesma deve estar uma arara ,se virando no túmulo pelo que sua filha Vice de coisa nenhuma está fazendo, é muito triste aproveitar da pobre Silésia Coutinho, transformando-a em laranja e podendo leva-la ao tribunal. Quanto a outra moça do Saae e do PT tudo podemos esperar, há muito que a deputada tornou-se a dona do diretório e é forte pois todos saem e ela permanece. vamos divulgar, vamos alertar nossos eleitores, vamos denunciar, isto é crime, isto é vergonhoso, para nÓS, mulheres.
    A minha sobrinha falou tudo isto no dia que foi assinar a designação da Prefeitura na SME, recebeu um telegrama às 16 horas para se apresentar as 14 horas e realmente foram colocadas numa sala sem ventilação com um rapaz que parecia erustido gritando, nervosa, parecia dono da PMBM, será que é realmente assessor da Vitória ou estava lá para queimar meu amigo Jose Renato. É preciso investigar para saber qual a função deste rapaz na PMBM e na SME.


    MDL

    ResponderExcluir
  5. Que vergonha D Vera, D Pandeló, D Rutinha, D Silésia...VCS estão nos envergonhando como MULHERES.



    K.Diogo

    ResponderExcluir
  6. Que vergonha esta moça, é biologa? é professora? é servidora municipal? Onde está a ética?

    É o fim.


    Sonia

    ResponderExcluir
  7. Depois vem este pessoal do PT dizer quew são ÈTICOS...brincadeira, o meu.

    Vera, vou te dar oleo de peroba para vc passar no rosto.

    Fora PT-Fora pandelo.


    Solange

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.