sexta-feira, 6 de agosto de 2010

ESPÍRITOS EVOLUÍDOS.


Meu filho me mandou essa mensagem hoje que é muito oportuna. Eu já conhecia o fato e já vi até um filme sobre o ocorrido que me levou às lágrimas. É um fato que sensibilizou a todos que gostarísmos de partilhar com quem não o conhece:

Há alguns anos, nas olimpíadas especiais de Seattle, 9 participantes, todos com deficiência mental, alinharam-se para a largada da corrida dos 100 metros rasos. Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar.
Um dos garotos tropeçou no asfalto, caiu e começou a chorar. Os outros oito ouviram o choro. Diminuíram o passo e olharam para trás. Então viraram e voltaram.. Todos eles. Uma das meninas com Síndrome de Down ajoelhou, deu um beijo no garoto e disse: - Pronto, agora vai sarar! E todos os noves competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada.
O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos... Talvez os atletas fossem deficientes mentais... Mas com certeza, não eram deficientes espirituais... "Isso porque, lá no fundo, todos nós sabemos que o que importa nesta vida,, mais do que ganhar sozinho é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique diminuir os nossos passos..."

E às vésperas do Dia dos Pais, essa mensagem vai com o meu sincero carinho a todos os pais que por várias vezes na vida diminuiram os seus passos para oferecer a mão para seus filhos.
Meu pai não está mais aqui para dizer-lhe quanto o amo e quanto ele foi significativo na minha vida, e como reconheço quantos passos ele adiou para minha felicidade, mas dia 12, na quinta-feira próxima, minha primeira neta Alicia receberá boas vindas no nosso mundinho.
Espero que ela seja e desenvolva um espírito evoluído e no dia que ela lançar o olhar para seu primeiro neto, ela olhe para trás e veja que jamais abriu mão dos seus princípios e convicções e mesmo que ela reconheça que este é um caminho difícil e árduo, tenha a certeza que este caminho nos leva à Deus e a paz interior.

Que venha mais uma guerreira.

FELIZ DIA DOS PAIS.

13 comentários:

  1. Julio,
    Não lhe conheço pessoalmente, mas aproveito este espaço para lhe desejar um feliz dia dos Pais; que Deus vos ilumine e guarde.

    ResponderExcluir
  2. Oi Julinhooooooo!!!!! Bom diaaaa !!!!!!!!

    Desejo a você, junto de sua linda família, um feliz dia dos Pais e que continue o sucesso de sempre. Nós precisamos de você do jeitinho que vc é .

    Beijinhos !!!

    GABI.

    ResponderExcluir
  3. Não entendi. Seu filho estava na corrida. ah
    Achei sem sentido.Pode explicar melhor.

    Jéssica d B

    ResponderExcluir
  4. Anônimo e GABI,
    Muito grato pelos desejos e a reciprocidade é sincera.

    Jéssica,
    Ficaria surpreso se você tivesse entendido.

    ResponderExcluir
  5. Certos tipos de comentário feitos por você Jéssica, semelhantes a esse ou com o mesmo conteúdo (Não entendi) de fato, não precisam ser comentados novamentes, já compreendemos qual seu grau de instrução.
    Acho melhor procurar no Google a palavra "Teletubies" e se divertir com o que encontrar, mas tenta fazer uma forcinha pra entender direitinho tá?

    Que tal mudar o codnome para Magda? Faz juz a você...
    CALA A BOCA MAGDA!

    ResponderExcluir
  6. O pai de bem .

    Verdadeiramente o homem de bem é o que pratica a lei de justiça, amor e caridade, na sua maior pureza. Se interrogar a própria consciência sobre os atos que praticou, perguntará se não transgrediu essa lei, se não fez mal, se fez todo o bem que podia, se ninguém tem motivos para dele se queixar. enfim, se fez aos outros o que desejara que lhe fizessem.

    É bondoso, humanitário e benevolente para com todos, porque vê irmãos em todos os homens, sem distinção de raças, nem de crenças.

    Se "Deus", nosso Pai maior, lhe outorgou poder, considera-se depositário e que lhe cumpre usar para o bem, porque "a quem muito é dado, muito será cobrado" e seu "Deus" lho deu, também lhe pode retirar.

    Se sob sua dependência a ordem social colocou outros homens, trata-os com bondade e complacência, porque são seus iguais perante o "Pai".

    Não seja vingativo. A exemplo de "Jesus", este sim "Nosso Lider Maior", perdoa as ofensas, porque "é perdoando que se é perdoado".

    Bom dia do pais para todos e que "Deus" Nosso Pai abençoe os verdadeiros pais do bem e tenha piedade dos que se dizem do bem, abençoando-os duplamente, pois eles são os que mais precisam.

    PASTOR JEREMIAS.

    ResponderExcluir
  7. Jessica responde a ego Phillipe


    Seu filho d p. Só assim para se referir a um imbecil da sua laia.

    Vai procurar o teletubies na casa do teu pai. Eu não sou boneca de político nenhum.

    Jéssica do Bem

    ResponderExcluir
  8. Pastor você foi aquele que agarrou a garotinha na tua igreja?

    Mudou de lado seu grande viado.

    ResponderExcluir
  9. Nossa que horror.
    Que baixaria.
    Só o mal para promover um blog tão devasso.
    Estou no fundo feliz e agradecida

    Jéssica do Bem

    ResponderExcluir
  10. esse pastor é broxa. Ele agarrou a mulher e na hora que ela topou ele broxou. Eu sei pq ela contou p toda a igreja. Ele disse que o negócio dele é boca, lingua. Linguarudo deve gostar de segurar um microfone vai ver.

    ResponderExcluir
  11. Sr. Júlio,

    Não vou responder ofensas e aleivosias, pois sei que as verdades doem, e muito...
    A consciência é que deve estar latejando nestes homens e mulheres que se dizem do bem e, quando a razão desaparece, o primeiro sinal de descontrole é a calúnia!

    Que "DEUS" os abençoe duplamente, porque eu já perdoei as traições, injúrias e ofensas.

    PASTOR JEREMIAS.

    ResponderExcluir
  12. Jéssica...
    É com TH, Thiego por favor.
    Quanto ao nível o qual você pretende manter os seus comentários, sinta-se a vontade, deve estar acostumada com esse nível no meio aonde vive mesmo, mas não espere recipriocidade.

    Boneca de político? você tem que babar muito ovo ainda, por enquanto é só marionete. E das piores por sinal, sem opnião conclusiva politica e sem argumentos. Treine mais.

    ResponderExcluir
  13. THIEGO Phillipe

    Nomezinho mais ridículo para um plebeu.

    Quer um nome invejado de um presidente americano. Não pode ter.

    Te chamarei de Ti ti ti

    Jacs Lacleir


    Jéssica do Bem
    Fiel e devotada- do lado de pessoas honradas

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.