segunda-feira, 30 de agosto de 2010

MAIS UMA DO PIRA...


CONVITE À REFLEXÃO...

de: Pira

Caro Julinho

acho que encnotramos mais um assunto polemico para o Blog.

segue:

A pergunta é a seguinte:No caso da Srª Dilma ser eleita Presidente do Brasil, quem será a pessoa que irá aos Estados Unidos para a fala habitual na Assembléia Geral da ONU, ou para discutir com o presidente americano?Resposta: A Presidente não irá, com 100% de certeza.
Então, repete-se a pergunta: Quem irá aos Estados Unidos no lugar dela?Bem, você deve estar intrigado com esta pergunta meio sem sentido, não é?Aqui vai a explicação: Dilma Roussef foi condenada nos Estados Unidos pelo seqüestro do embaixador norte-americano, na década de 60 (Charles Elbrick) remember?
A pena é bem grande e não há como pensar em liberdade condicional. Lá o crime não prescreve!
A questão secundária é que isto vale para outros 11 países.
Muitos governantes de países periféricos já foram apanhados nesta armadilha e a maioria perdeu o cargo que ocupava, para satisfação da oposição local.
Nós temos uma solução ideal para resolver esta questão: Não elegê-la presidente! Desta maneira ela poderá escolher lugares muito confortáveis para viver o resto da vida como, por exemplo, Havana em Cuba, ou La Paz na Bolívia, o que resolverá vários problemas: os dela e os nossos.
Portanto, pare de imaginar que é implicância quando coloca-se na Internet a folha corrida policial desta senhora, cheia de crimes. Esqueça estes documentos e (se for o seu caso) continue com a sua fé inabalável nas qualidades desta mulher, legítima porta-voz do Sr. Lula da Silva.
Mas...se eu fosse você, começava a me preocupar com esta possibilidade. Já pensou se ela resolve fazer uma visitinha àquele cara simpático e ultra-democrático da Venezuela, o Hugo Chávez e, de repente, uma tempestade no Caribe obriga o avião a descer em Miami, que fica ali perto. Imagine a encrenca monumental que nem o presidente americano vai poder desfazer?Bem...talvez você seja um sábio e tenha uma boa idéia para resolver a situação. Por isto volto a perguntar: -Quem vai representar o Brasil nas viagens internacionais aos Estados Unidos e aos 11 países onde ela pode ser presa no próprio aeroporto onde desembarcar?... tenho certeza absoluta que esta muitos desconheciam!

PS: Só fico intrigado com uma coisa:

Porque a IMPRENSA não divulga isso para todos os BRASILEIROS? seria bom divulgar, né!!!...

8 comentários:

  1. Esse Pira é um coitado.
    Ignorante e mal informado.
    Será q ele n sabe que o Obama vem ao Brasil p posse da Dilma?

    O Brasil é o Brasil, uma das maiores economias do planeta.

    Lula Dilma e Sérgio Cabral vão dar um show.

    É primeiro turno ole le


    Jéssica do Bem

    ResponderExcluir
  2. Julinho,

    Sempre ao ler uma informação eu procuro suas fontes... Ao fazer uma pesquisa rápida pela internet descobri que a ex ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, juntamente com o Presidente Lula visitaram o Presidente Obama nos Estados Unidos em 14 de março de 2009, onde foram recebidos na Casa Branca.

    Foto do Encontro Lula, Dima e Obama disponível em http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/2/27/Lula_Dilma_and_Obama.jpg

    Notícia veículada pea BBC em http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/03/090314_lulaobamabg.shtml

    Como explicar essa situação diante dessa notícia publicada?

    ResponderExcluir
  3. Pira,
    O espaço está aberto para as suas considerações a respeito.

    ResponderExcluir
  4. na Page abaixo, existe uma viagem dela também em 2010.
    "Dilma foi a NY para premiação de Meirelles"

    Vou confirmar ou não a proibição dela, com a fonte que me forneceu a notícia.

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,dilma-chega-a-ny-para-premiacao-de-meirelles,554025,0.htm

    ResponderExcluir
  5. Caro Julio,

    no e-mail que recebi de um amigo oficial da Aeronáutica estaria informando uma dificuldade que Dilma Rousseff teria, em vista do seu passado no que ela convenciona chamar de luta contra a ditadura.

    Envie e-mail a ele e, segue seu esclarecimento:

    ********************************************
    Postado por Airton
    Enviar por e-mail BlogThis!
    Compartilhar no Twitter
    Compartilhar no Facebook
    Compartilhar no Google Buzz
    às Segunda-feira, Junho 30, 2010

    Quem começou com essa história foi a Folha, que publicou a ficha falsa da Dilma.

    O Estado de São Paulo chegou a especular que Dilma não poderia entrar no país por causa da sua militância no passado. O comportamento do ‘Estadão’ é vergonhoso, para dizer o mínimo, pois levanta dúvidas sobre uma questão que nunca existiu. E eles sabem disso.

    1-Dilma não participou do seqüestro.
    2-Dilma já esteve por várias vezes no EUA inclusive com Obama

    Dilma esteve recentemente (21.05.2010) nos EUA para palestras a empresários norte-americanos em Nova York.

    Os Estados Unidos sempre negaram o visto de entrada para os seqüestradores do embaixador Elbrick. E Fernando Gabeira foi um deles. É candidato ao gov. Rio e apoiado pelo PSDB/DEM. Ele é que não pode ir aos EUA.

    Gabeira não pode ir a estréia do filme ‘Que é isso, companheiro’, em Los Angeles, e nem mesmo a uma Assembléia-Geral da ONU, em Nova York, onde estaria em missão oficial da Câmara dos Deputados. Situação delicada para um governador....
    ********************************************

    Vê-se que meu amigo - não sei se ele é autor do texto ou o repassou adiante - tem posição formada com relação a eleição para Presidente da República.
    De qualquer forma, ficam aqui as suas (e minhas) explicações sobre o e-mail divulgado.
    Saudações.

    ResponderExcluir
  6. Nada como o contraditório né? É sempre a mesma história. Os raivosos adversários da Dilma, do Lula e do PT (e o Pira se inclui dentre os mesmos) são sempre rápidos em difundir calúnias e outras besteiras que vivem vagando pela internet, sem ao menos ter o trabalho de verificar a veracidade antes. Depois, passam pelo ridículo (como o Pira) de ter que desmentir as besteiras que republicam. Lamentável!! O mais digno ao blogueiro seria retirar este finado post do Pira e encaminhá-lo ao local devido, qual seja: A LIXEIRA. É Dilma no 1º turno!!

    ResponderExcluir
  7. Fundamental a colaboração do André para o devido esclarecimento, mas nem por isso concordo com o Anônimo em rotular a reprodução do Pira como "oposição raivosa". Há uma diferença considerável nas posturas. Não titubeamos em reparar os nossos erros, assim como Pira dignamente o fez. Mas isso é fruto dos percalços que sofremos ao depararmo-nos com o festival de bandalheiras que assolou o Brasil. Quando Roberto Jefferson denunciou o mensalão, todos, a princípio, e desconfiados da origem da denúncia, ficamos aturdidos e descrentes, mas o que se viu depois (menos a justiça cega) foi a procedência total da compactuação do governo com o que já de mais espúrio no Brasil. A alinça com Collors, Renans, Severinos, Dirceus, Sarneys, Roseanas, e por aí afora (a lista é interminável) não deixa a menor sombra de dúvida. Não retiraremos a postagem, pois digno ao nosso ver é o contraditório, e aí concordamos com o anônimo. Jogar a sujeira para baixo do tapete por conveniencia não é a nossa praxe. Quanto a possível e provável vitória de Dilma não discordo, mas pessoalmente vou sempre achar que o Brasil poderia muito mais. Poderiamos aliar o carisma de Lula com um pouco mais de honestidade e dignidade. Poderiamos aliar o notório serviço social prestado aos mais carentes com incentivos a educação e ao trabalho profissionalizante, ensinando-os a pescar e não somente dando-lhes comodos peixes. Não é justo que a classe produtiva tenha que arcar eternamente com esses pesados encargos que são extraidos numa das injustas e pesadas políticas tributárias do universo. Poderiamos associar a boa imagem do Brasil construida pela estabilidade economica iniciada com Itamar, lapidada com FHC e desenvolvida por Lula com uma posição mais rigorosa contra as ditaduras internacionais que nosso presidente tanto aprecia e incentiva. Não posso afirmar que necessariamente Serra seria o caminho absoluto, mesmo porque votarei nele pela sua competencia administrativa, mas reconheço que seu carisma não me empolga. Enfim, não se trata de uma guerra entre povos e classes, como Lula, Dilma e alguns seguidores fanáticos tentam rotular, mas sim a busca de um caminho mais justo e transparente para o Brasil e as nossas gerações vindouras. Mas, como democratas que somos, embora creia que a democracia brasileira favorece sobremaneira quem se encontra com a direção da máquina pública, reconheceremos qualquer resultado que a urna nos contemple.

    ResponderExcluir
  8. Oi Sr. julio, bom dia.
    Eu também li estas notícias e procurei investigar.
    Em verdade existe mesmo um processo contra DILMA nos EEUU.
    Ela, se for ao País, vai ser detida, pois nos EEUU os processos não prescrevem como no Brasil.
    Todavia, ela usa passaporte diplomático, pois é ministra de estado e, coo tal, possui, por convenções internacionais, aceitas e acatadas por todos os países o passaporte diplomático lhe dá a imunidade diplomática, não podendo ser detida por nenhuma outra nação.
    O demais é muita especulação, mas o processo existe sim.
    fontes de consulta Itamaraty e justiça dos EEUU.

    Atenciosamente,

    Luiz A. de L e Silva - o Duque.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.