quinta-feira, 19 de agosto de 2010

VALE DOS LAMENTOS.

ORIENTANDO A TROPA.
Sobre ameaças de descontos e demissões, centenas de estagiários da prefeitura de Barra Mansa foram “convocados” pelos seus superiores para uma “reunião” pós-expediente realizada ontem (18/08) no Sítio Estrela Federal. Carros oficiais se incumbiram de levar alimentos (cachorros-quentes) e refrigerantes para os meninos e meninas assim como a frota oficial também levou parte dos convocados. Muitos alegaram que não poderiam se atrasar na faculdade, pois perderiam aulas importantes, mas tal consideração não foi relevada. A gente sabe que a administração municipal está pouco se lixando para a educação de nossos jovens. Malandramente, os estagiários que estão cedidos para os órgãos de justiça foram dispensados da convocação. A "pauta" da reunião? Evidentemente tratava-se do aparato para a campanha imunda do ficha-suja. O Ruinzinho do Brasil. O Pachá de Apiacá. É lamentável essa prática ilícita de uso da máquina pública em favor de candidaturas. É lamentável a omissão da justiça perante o caso. É lamentável que o meu amigo, empresário Helder Salomão Cerqueira, que está investindo milhões no Sítio Estrela Federal para transformá-lo no suntuoso complexo “Vale das Estrelas”, manche o nome de sua casa com a cessão para esse tipo de prática imoral e danosa. É lamentável o constrangimento causado aos nossos jovens. É lamentável o desrespeito da administração municipal à legislação e a justiça. É lamentável a impunidade que reina em nossa região. É lamentável que o dinheiro sagrado e suado de nossos impostos seja investido em ilicitudes deste porte. É lamentável que por necessidade financeira, nossos jovens tenham ido como cordeirinhos mansos atrás das ordens do mau pastor. É lamentável ser governado por gente desse naipe. É lamentável que essa gente se auto-intitule do “bem”. Bando de fichas-bem-sujas.

9 comentários:

  1. coitados destes estagiarios. Se não fossem ouvir os pedidos e ameaças
    certamente perderiam as oportunidades de estágio. Devem ter ouvido diversas vezes que terão de votar no Sr. Apiacá, ou caso contrário estarão na rua. É dessa forma, ou aceitam as ordens ou pedem pra sair.
    Esse é o governo do BEM... bem autoritários,bem ridículos, bem sem noção de respeito e por ai vai

    ResponderExcluir
  2. Ontem os professores concursados foram convocados para uma capacitação do COC. Onde ficou muito claro e "desnecidade" de se manter esta empresa de Ribeirão Preto aqui. Não houve capacitação nenhuma. O que aconteceu foi uma falação de coisas que todos professores já sabem.
    Tiveram a coragem de dizer que com o COC não existe metodologia para a alfabetização, que o importante é trabalhar com textos e misturar diversos metodos. O importante, sugundo o COC, é que os alunos aprendam a ler e escrever. Agora imagina quem nunca deu aula ouvindo isso...
    O professor responsável pelas turmas do 5º ano, apresentou vídeos fraquinhos retirados da Tv Escola e do Youtube. Será que esse COC que a turma do BEM diz ser tão bom, não tem a capacidade de fazer seus próprios vídeos didáticos e pedagógicos? O que fazem com os milhões que recebem da Prefeitura? Estão ganhando para copiar vídeos na internet?
    Distribuiram os livros do 3º bimestre. De novo!!!!! Todos professores já haviam recebido em suas escolas na 1ª semana de trabalho.Algumas professores disseram que não precisavam, que já tinham esses livros, mas o COC disse que era pra levar pra casa assim mesmo.
    Na sala do 5º ano, o professor do COC deu como sugestão trabalhar vídeos como forma de motivação para se introduzir novos conteúdos. Até ai tudo bem, o problema é que ele sugeriu que isso fosse feito nas salas de informática. Que salas de informática? Demonstrou surpresa ao saber que as escolas de B. Mansa não possuem salas de informática. Sugeriu então que se usasse projetores nas salas de aula. Mas que projetores? A Prefeitura não forneceu projetores a nenhuma escola.
    Como podem ver, não há nenhum entrosamento entre COC e Prefeitura.
    A secretaria de educação não sabe o que o COC faz e o COC não sabe o material ou recursos que existem nas escolas.
    Entregam os livros bimestrais e os professores que se virem para dar conta.
    Foi marcado um horário: das 7 ás 11 horas. Lá pelas 10 horas apareceu a Secretária de Educação e suas fiéis escudeiras.Passou pelas salas, onde ficou alguns segundos e se foi.
    E ai eu pergunto: O que será do futuro das nossas crianças? Até quando teremos que engolir esse COC por goela abaixo?
    Até quando os professores terão que conviver com os descasos e imposições? Será que um dia o professor será valorizado nesta cidade?
    O desrespeito já começa não dando vale transporte ou cartão Sindipas para os professores iniciantes, os concursados. E depois ainda dizem não saber por que "alguns" professores desistiram... Fala sério!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Lembro que estes Professores quando foram na SME para assinar o contrato não foram foram acolhidos como SER HUMANO, CIDADÃO E FUTUROS SERVIDORES PÚBLICOS,FORAM sim, avacalhados, mal tratados,não tinham acesso a agua e sanitários numa sala onde cabiam apenas 8 pessoas e tinham mais de 40, total falta de preparo, planejamento, com gritos e ameaças DE UM fUNCIONÁRIO DA sme QUE SEGUNDO A sECRETÁRIA vITÓRIA ESTAVA NERVOSO por que vai se casar no final do mÊs...é mole
    A Competência foi tanta que só chamaram mais de 200 candidatos dia 27 para começarem a trabalhar dia 2 de agosto ou seja começaram o jogo aos 45 minutos do segundo tempo, o pior é que até agora não chamaram todos os professores e só não é maior o problema porque deram hora extra aos novos (iSTO É ILEGAL deram hora extra no período probatório!!!)nesta semana estão parando as aulas para falar do COC no CIEP da Vila Maria. È o FUM!!!!
    Agora descobriram que ainda falta 300 professores na rede,É MUITA INCOMPETÊNCIA.

    C.

    ResponderExcluir
  4. O Programa de Estágio em Cidades "Séias" e´uma ação para melhorar renda de famílias tirar jovens das Ruas, etc...
    Poderia ser destinado 40% das vagas para alunos de 9o.ano da rede pública indicada por critérios técnicos de aproveitamento e produtividade, outros 20% para alunos em situação de riscos, outros 40% para critérios diversos...Aqui em B mansa o critério é o seguinte...
    01-Evangélico
    02-Eleitor do Pagé de apiacá
    03-Marinho Cabeção tem que aprovar
    Portanto mais ninguém tem chance...Se for do sexo feminino, tem que ser bonita(El taradon na parada!!!).
    É por isso que a maioria dos estagiários se "acha" parece chefetes, atendem mal e são obrigados a participar de inaugurações, churrascos e agora a grande maioria está a serviços do pagé de apiacá. Essaé a Barra Mansa do Bem!

    Haroldo

    ResponderExcluir
  5. Pelo que vejo não deveria ser COC e sim cocô.
    È isso professores?

    ResponderExcluir
  6. Enquanto os estagiários são obrigados a participar de reuniões, o senhor Mamede até agora não adesivou seu carro. Será que ele ainda está em cima do muro ou não quer ficar mal com outro candidato? Acorda Pagé de Apiacá, aí tem! Balança esse muro, quem sabe ele cai p seu lado.

    ResponderExcluir
  7. O Sr Mamede é uma pessoa distinta livre e que faz de sua viatura o que bem lhe entender. É dado a ele o direito de adesivar seu carro ou não, assim como votar. Se ele fosse obrigado, vocês estariam pegando no pé dele. Mas ele vai adesivar sim. Antes de julgar procure conhecer os carros das pessoas. Se por razoes de segurança a pessoa não adesiva é uma questão operacional. Mas nosso líder não precisa destas intrigas as quais vocês tentam fazer. Se quiserem meu adesivo é só pedir que eu adesivo a carro de vocês.

    M.

    ResponderExcluir
  8. O pagé de apiacá ficou 8(OITO)anos no governo e nada fez para nossos jovens, veja o que meu filho de 20 anos pensa,fala e divide com seus amigos e vários jovens adolescentes de B Mansa:

    -Quando queremos jogar bola temos que ir para o Rústico, Sessenta ou aterrado, pois em Bmansa não tem local para jogarem bola, são pelo menos 25 a 30 jovens por dia, pessoal do centro, verbo ano bom, etc...
    Isto gera despesas, preocupações ao pais , etc...
    Portanto caro Julio este cidadão que se diz do bem é um ENGANADOR!

    oS MESMO JÁ FECHARAM E VÃO PEDIR AOS pAIS E AMIGOS PARA NÃO VOTAREM NO PAGE DE APIACA.


    jam

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkk..........façam-me rir,lógico que aconteceria isso que está descrito aí em cima sobre os professores que passaram no concurso,tudo feito nas coxas,concurso,prova de títulos,contratação,ninguém sabe nada,ninguém viu nada e os alunos que se explodam.
    Coitado do próximo prefeito,vai ter de colocar a casa abaixo e começar tudo de novo,pois destruíram tudo que já foi feito,além de destruir ainda pioraram,é um CAOS ESSA PREFEITURA DE BARRA MANSA.QUE O SENHOR TENHA PIEDADE DE NÓS,POBRES FUNCIONÁRIOS QUE SOFREMOS SEM TER NADA COM ISSO.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.